Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Janeiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ARTICULAÇÃO

Coordenador do PAC usa horário de expediente para já pedir voto

16/03/2010, 20h:59 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Aparecido Alves, do PSDB  O coordenador do PAC em Cuiabá, Aparecido Alves, o Cido, está se esforçando tanto pela reeleição de sua madrinha política Thelma de Oliveira, que resolveu fazer pré-campanha para a parlamentar em pleno horário de expediente. Nesta segunda, por exemplo, Cido esteve em Arenápolis, onde reuniu um grupo de pessoas e, ao arrepio da legislação eleitoral, conclamou que todos trabalhassem e votassem em Thelma. Antes, passou por outros municípios do Médio-Norte, como Denise e Nortelândia, e fez o mesmo apelo.

   Enquanto isso, as obras que deveriam ser tocadas pela Prefeitura de Cuiabá com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento estão empacadas por causa de entraves jurídicos. O governo Lula anunciou há dois anos R$ 238 milhões de investimentos em saneamento na capital mato-grossense, via PAC, mas nem 20% dos projetos foram executados. O prefeito Wilson Santos criou até estrutura de primeiro escalão para cuidar do assunto. Com cargo e status de secretário, Cido ganha R$ 9,5 mil de salário para coordenar o PAC.

   Como tudo está paralisado, inclusive o Lote 1 (Eta Tijucal), sob responsabilidade do 9º BEC (Exército), que aguarda providências da prefeitura quanto à autorização da Justiça, Aparecido Alves sai pelos municípios em busca de apoio para o projeto de reeleição de Thelma, que está no segundo mandato. Viúva do ex-governador Dante de Oliveira, Thelma garantiu a primeira eleição à Câmara Federal, em 2002, com 58.293 votos. Em 2006, foi reconduzida graças aos 76.770 votos. Agora, sonha com o terceiro mandato, explorando o espólio de Dante, que também foi prefeito de Cuiabá, deputado federal, ministro da Reforma Agrária e governador.

   Cido é tido como um dos principais estrategistas do tucanato. É daqueles que fazem o trabalho de base. A partir de mapeamento nos municípios, ele "amarra" apoios ao nome de Thelma. Recorre geralmente a líderes comunitários e a vereadores, capazes de ampliar as adesões à campanha. Cido integra a velha guarda do PSDB. No govenro Dante, presidiu o Instituto de Terras do Estado (Intermat) e teve passagem "relâmpago" pela Assembleia, como deputado por quatro meses. Ele está tão envolvido no projeto de Thelma que esquece de trabalhar o próprio nome para deputado estadual.

(Quarta - 12h) - Cido garante que não faz política durante expediente

  Aparecido Alves garante que não esteve atuando politicamente e em pré-campanha pela recandidatura da deputada Thelma de Oliveira, conforme enfatiza a matéria acima. Jura que, sequer, saiu de Cuiabá nos últimos dias. "Está havendo muita maldade das pessoas que passaram esse tipo de informação". Ele diz ainda que tem se dedicado mais que o tempo do expediente a função de coordenador do PAC na Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • luiz fernando | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 09h05
    0
    0

    Só espero que os "inteligentes" eleitores de MT não votem novamente na Thelma, achando que estão votando no falecido dante de oliveira, viva a ignorância do eleitorado de MT!

  • Lopes Jr. | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 08h39
    0
    0

    Lopes Jr., Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 03h54
    0
    0

    ÉÉÉÉÉÉ´PESSOÁ, SE ESTE CIDO É UM TUCANO DE BICO COMPRIDO E MUITA PLUMAGEM...TÁ FEIO O PSDB DE MT!!!

CARGOS ELETIVOS

DEM é maior em MT em número de prefeitos e vereadores; MDB, 2º veja

Por 21/01/2021, 17h:38 - Atualizado: 21/01/2021, 17h:41

partidos quantidade mt 680

Com o resultado das urnas de novembro e já com os eleitos empossados, o DEM do governador Mauro Mendes se torna a maior legenda em número de ocupantes de cargos eletivos no Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Reginaldo Malheiros Silva | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 17h55
    1
    0

    Só que em número de eleitores e população os Prefeitos do DEM representam apenas 10% do eleitorado de Mato Grosso, e pouco mais de 12,5% da população do Estado. O município mais expressivo que o DEM governa é Juara, é sim o MDB , PSB, PSDB que tem a maioria dos eleitores de MT. Vitória de mentirinha essa DEM de MT.

COMPRA MILIONÁRIA

Membros do MPE sem data para receber celulares de última geração

Por 21/01/2021, 12h:34 - Atualizado: 21/01/2021, 12h:37

Rodinei Crescêncio/Rdnews

jose antonio borges 680

Os promotores e procuradores de Justiça de MT ainda não sabem quando receberão os aparelhos celulares de última geração para uso funcional.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Revoltado | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 13h05
    9
    0

    Parem de notíciar isso, não vamos poder fazer nada mesmo, povo acomodado. A tendência desse governo é privilegiar os órgãos que podem fiscaliza_lo em detrimento do resto da população.

ESTRATÉGIA

Com base e cargos, Wilson sufoca deputados de Rondonópolis

Por 20/01/2021, 22h:45 - Atualizado: 20/01/2021, 22h:49

Fablicio Rodrigues

wilson santos 680

Matreiro político, o ex-prefeito de Cuiabá, ex-deputado federal e hoje estadual Wilson Santos está ampliando base eleitoral além da Baixada Cuiabana.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Naldinho | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 06h31
    6
    3

    Ele precisa distribuir o seu livro para que esse pessoal não se eleja nunca mais. Por sinal, o Pátio traiu o PMDB em prol da candidatura alvissareira do Wilson a governador.

CORPORAÇÃO

MT tem hoje menos de 7 mil PMs para o trabalho ostensivo

Por 20/01/2021, 17h:54 - Atualizado: 20/01/2021, 17h:58

pms 680

A Polícia Militar conta hoje com 6.993 integrantes (fora 1.321 bombeiros) para atuar no policiamento ostensivo e preservação da ordem em um Estado com 3,6 milhões de habitantes nos 141 municípios. A proporção é de um policial para 514 habitantes, metade do número recomendado pela ONU.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Ruy | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 18h01
    0
    0

    Onde já se viu uma Polícia Militar com menos de 7 mil homens na sua tropa ter 214 Tenente-coronéis e 30 Coronéis. É um desperdício de dinheiro público tremendo e desnecessário. Precisamos sim de SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS que estão na linha de frente enfrentando os BANDIDOS e não Almofadinhas que ficam em Gabinetes coçando o saco e conversando fiado.

  • jair monteiro | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 10h01
    5
    0

    Qual a necessidade de oficial estar lotado em órgão publico? Tem que ir pra rua e sair do ar condicionado

  • RAFAEL | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 09h52
    4
    0

    O número de policial por habitante na prática é muito menor. É muito policial em funções administrativas e na de imprensa, a serviço em outros órgãos e nas funções mais diversas. Só na segurança do governador tem um monte. Aí no TCE vemos diariamente vários deles, alguns organizando o estacionamento do órgão, o que se repete no TJ, MP e AL. Não bastasse isso, se criou um dito batalhão fazendário, onde só acompanham as fiscalizações. E mais, os números demonstram muito cacique para pouco índio na corporação...

PRESIDÊNCIA

2 mulheres na "briga" pelo Indea-MT

Por 20/01/2021, 13h:06 - Atualizado: 20/01/2021, 13h:09

daniella bueno indea 680

Emanuele Gonçalina de Almeida assumiu interinamente a presidência do Indea e com possibilidade de se efetivar no posto de comando.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Servidora do Indea-MT | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 08h40
    0
    0

    Servidora do Indea-MT, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Só observo | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 17h31
    0
    1

    Só observo , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Lucineide_delgado@gmail.com | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 17h29
    4
    0

    É fácil descobrir “ Carlos Alberto” se o marido dela é servidor público do Estado também, se ele já foi “fornecedor” do Indea basta jogar o nome dele no Diário Oficial!! Nao fala mentira sobre um polícia rapaz!!

CLUBE-EMPRESA

Os Dresch colhem o que plantaram com o Cuiabá na elite do futebol

Por 19/01/2021, 23h:55 - Atualizado: 19/01/2021, 23h:59

familia dresch cuiaba clube 680

A família Dresch, dona da indústria de borracha Drebor, está com sorriso largo. E não é para menos.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Waldney Lisboa | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 21h47
    1
    0

    Parabéns ao Cuiabá!!! Assisto a todos os jogos!!! Vai subir porque o time é muito bom!!! Ir a Arena assim que possível!!!!! Vamos pra cima deles, Dourado!!!

  • Waldney Lisboa | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 20h01
    1
    0

    Parabéns ao Cuiabá!!! Assisto a todos os jogos!!! Vai subir porque o time é muito bom!!! Ir a Arena assim que possível!!!!! Vamos pra cima deles, Dourado!!!

  • Claure Santos da silva | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 15h35
    5
    0

    Parabens assim que esta familia tem que ter.os pés no chão e não ter pessoas que tentam roubar e uma VERGONHA para outros times de Cuiaba que foram a falencia pensando SOMENTE em passar a mão no pouco que tem viva o DOURADO sou.de Campo Grande Ms Matrogrossense de Chapa e Cruz.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2659