Blog do Romilson Cuiabá, 03 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Daltro diz estar preparado para disputar governo com ou sem a renúncia de Silval

Por 24/01/2014, 08h:55 - Atualizado: 25/01/2014, 19h:33

O vice-governador e presidente regional do PSD Chico Daltro garante estar preparado para assumir o governo – caso Silval Barbosa (PMDB) decida renunciar para disputar o Senado, e se mostra animado para concorrer ao comando do Palácio Paiaguás. Ele pondera, inclusive, que pode pleitear o cargo independente do rumo que Silval decidir seguir. “Posso concorrer, se o partido e a aliança achar que meu nome é viável”, frisa. Hoje, a base governista é formada por 7 partidos – PMDB, PR, PP, PSD, PT, PC do B e Pros . Daltro, porém, acredita que esse número possa aumentar. “Acredito que vamos fechar com 9 ou 10 partidos”.

Os partidos que devem aderir à aliança são os nanicos PSC, comandado pelo suplente de deputado federal Vitório Gali e o PRB do ministro da Pesca, senador Marcelo Crivela. A base corre contra o tempo para tentar montar uma chapa para opor o pré-candidato, senador Pedro Taques (PDT) que tem como aliados o Grupo dos 5 – PDT, DEM, PSDB, PSP e PPS. Também estão mais próximos de Taques o PV e o PTB.

   O vice-governador pontua que a partir de agora o debate deve afunilar. Em 6 de fevereiro, por exemplo, acontece encontro estadual do partido para debater a questão. À sigla, segundo Daltro, pretende entrar na briga à majoritária. “Pela dimensão e força política do partido queremos compor”. No entanto, o social-democrata afirma que só poderá ser decidido após o “decreto” do governador Silval Barbosa (PMDB), se sai para concorrer ao Senado ou fica até o final de sua gestão.

Caso assuma o governo, Daltro pondera que não haverão muitas mudanças na equipe, mas admite que deve perder alguns por serem “fiéis” a Silval. O chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf (PR), por exemplo, já afirmou que pretende acompanhar o peemedebista. “Acredito em poucas mudanças, nosso governo é feito de alianças”, enfatiza.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Hewerton | Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 16h33
    2
    0

    Desgraça pouca é bobagem!

  • Alexandra Meirelles | Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 12h03
    3
    0

    Para quem achava que não dava para piorar!!!

  • Letícia Arruda | Domingo, 26 de Janeiro de 2014, 11h00
    4
    0

    Então a primeira coisa que ele tem que fazer é arrumar a própria casa. Tem um órgão público que está vinculado a ele e que fica lá no coxipó, e que tem uma carreira que é DE ESTADO e que tá esquecido pelo governo. Essa carreira é tão importante para a sociedade como é o leite para as crianças. Abre o olho candidato e atende essa carreira que tá muito injustiçada a mais de uma década. Pode vir greve por aí e não seria bom para o seu início de campanha.

CARGO VITALÍCIO

Botelho deve ir mesmo para o TCE

Por 03/06/2020, 16h:16 - Atualizado: 0min atrás

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que na próxima semana será reeleito para mais dois anos de gestão no Legislativo, deve mesmo ir para o TCE.

Postar um novo comentário

EFEITO-PANDEMIA

Prefeito de Primavera reage e afirma que Pátio é omisso e mentiroso

Por 03/06/2020, 16h:00 - Atualizado: 14min atrás

leonardo bortolini 1200

Leonardo Bortolini, de Primavera do Leste, reage às críticas de Zé do Pátio, de Rondonópolis, sobre leitos de UTI

O prefeito Leonardo Bortolini (MDB) se mostrou indignado com as declarações do colega de Rondonópolis, Zé do Pátio (SD), que afirmou que municípios vizinhos não estão dando respaldo às vítimas da Covid-19 e citou, como exemplo, Primavera do Leste.

Postar um novo comentário

CONTRATO EMERGENCIAL

Mais de R$ 450 mil em refeições no HMC em 6 meses

Por 03/06/2020, 10h:39 - Atualizado: 05h atrás

hmc 680

Em seis meses, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que gerencia o Hospital Municipal da Capital, vai gastar R$ 453,9 mil com refeições para os plantonistas, pacientes e acompanhantes.

Postar um novo comentário

EM ALTO ARAGUAIA

Prefeito estima torrar quase R$ 2 mi pra revitalizar praça; MPE é avisado

Por 02/06/2020, 18h:30 - Atualizado: 02/06/2020, 18h:35

gustavo de melo 680 alto araguaia

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (PSDB), licitou e pretende gastar nada menos que R$ 1,8 milhão na revitalização da praça da Matriz em plena época de pandemia global, agravada com crises sanitária e econômica.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Pezao | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 14h35
    0
    0

    Que que esse Gustavo Melo já fez na vida particular dele???? Esse sujeito nunca plantou um pe de alface na vida, nunca trabalhou, nao tem uma profissão!! Vai esperar o que de um cara desse????

  • Jumento | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 12h48
    2
    0

    Parabéns aos VEREADORES. Cuidado redobrado de agora em diante. Final de mandato, a farra vai comer alto com essa turma aí.

  • Mato Grosso | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 11h50
    2
    0

    Dois milhao para reformar uma praça as?????? Hummmmmmmmmmmmm ta bom viu.

GOVERNO MAURO

Secretário numa corda bamba

Por 02/06/2020, 17h:14 - Atualizado: 02/06/2020, 17h:21

nilton borgato 680

Com a desistência de Faissal de entrar no staff do governo estadual, Nilton Borgato ganhou um certo fôlego como secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, mas está sufocado, andando numa corda bamba.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marcus Vinicius Furtado | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 09h56
    1
    0

    Até quando o Mauro Mendes vai manter esse incompetente.

  • Lindaura Rodrigues | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 20h37
    5
    0

    Outra cagada? já não basta perder toneladas de alimentos por pura incompetência, agora perder dinheiro de convênio? onde isso vai parar?

NAS ARTICULAÇÕES

Recuo do CREA para pleitear candidatura de vice-prefeito

Por 02/06/2020, 10h:56 - Atualizado: 02/06/2020, 11h:01

juarez samaniego 680

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Juarez Samaniego, cogita recuar da candidatura a presidente do Conselho Regional de Engenheira e Agronomia de Mato Grosso (CREA), marcada para 15 de julho.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Eduardo | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 20h06
    0
    0

    Isso é mentira! Juares Não vai desistir da presidência do CREA-MT. Nota falsa. Este site deve nota de esclarecimento. Infelizmente há muita fake news nas mídias e temos que dar valor a sites confiáveis. Este site perdeu meu respeito depois dessa noticia. #fakenewsécrime E aos candidatos adversários, não é preciso fazer política de ódio. Deveriam mesmo é expor suas propostas e fazer campanha para si.

  • Rodrigo | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 17h34
    0
    1

    Juares só vai ser Vice de Emanuel e continuar no cargo de Secretário caso se eleja Presidente do Crea. Se não ele já era em tudo. Vai ter que voltar pro TJ. Não adianta recuar pra escapar duma derrota. Isso só o queimaria com seu próprio grupo pra sempre.

  • JUARES SILVEIRA SAMANIEGO | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 16h21
    1
    0

    NOTA DE ESCLARECIMENTO JUARES SILVEIRA SAMANIGO, engenheiro civil candidato à presidência do CREA/MT nas Eleições de 2020, vem por meio dessa nota informar sobre a inverdade acerca da divulgação de notícia falsa (fakenews) em relação ao candidato amplamente divulgada no site www.rdnews.com.br que afirma em matéria “RECUO DO CREA PARA PLEITEAR CANDIDATURA DE VICE-PREFEITO”, onde eu estaria cogitando em recuar da minha candidatura a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso. Trata-se de uma inverdade a referida notícia, tendo sequer sido entrevistado pelo site para confirmação de tais informações, o que desde já repudiamos esse tipo de conduta que, sem sombras de dúvidas, foi orquestrada pelos concorrentes no intuito de desestabilizar nossa campanha que conta com grande apoio da classe de engenheiros. Reafirmo meu compromisso de que sou candidatíssimo à presidência do CREA/MT e extremamente focado em nossa campanha e em nossa instituição pois, unidos somos mais fortes! JUARES SILVEIRA SAMANIEGO CHAPA 33

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2551