Blog do Romilson Cuiabá, 04 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Daltro põe defeito em pré-candidaturas e se diz único da base viável para o Governo

Por 13/04/2014, 21h:30 - Atualizado: 14/04/2014, 12h:40

O vice-governador Chico Daltro insiste na sua pré-candidatura à sucessão estadual, mesmo os demais líderes do PSD e de outras legendas situacionistas não levando a sério esse projeto majoritário. E ele bate duro, se autodefinindo como único nome do bloco lançado de fato. Na reunião da base governista semana passada, Daltro disparou críticas para todo lado. Disse que o petista Lúdio Cabral está viajando os municípios sem consultar o próprio partido. Sobre o senador Blairo Maggi (PR), nome mais forte do grupo, considera que este segue no muro, se antovalorizando demais e achando que as pessoas têm de implorá-lo para ser candidato. Criticou os institutos de pesquisa, que trazem-no entre os “lanternas”. Afirmou que são "todos comprados".

Na reunião interna, Daltro pontuou que Julier Sebastião não é consenso no PMDB. Reclamou também do fato do PR querer lançar dois candidatos majoritários, no caso Blairo ao Governo e o deputado federal Wellington Fagundes ao Senado. Sugeriu que o partido opte por um dos projetos, abrindo espaço a outras legendas. Cutucou também o deputado Valtenir Pereira (Pros), definindo-o como afobado por tentar antecipar o processo eleitoral.

Ednilson Aguiar

chico daltro

Chico Daltro (PSD) aponta dificuldades de outras siglas e lideranças sobre candidatura majoritária e se autodefine como único nome da situação que foi lançado por unanimidade, sem conflitos internos

Por fim, Chico Daltro enfatizou que ele é o único nome do grupo de 9 partidos ligados ao governo Silval e à presidente Dilma Rousseff definido por consenso pelo PSD, inclusive anunciado em encontro em Cuiabá em fevereiro com a presença da cúpula nacional. Não mencionou, porém, o fato da própria legenda social-democrata ter outro virtual candidato a governador: o presidente da Famato, Rui Prado. E, assim, segue Daltro acreditando na viabilidade de sua candidatura, mesmo não tendo concretizado o sonho de ter se tornado governador, com a renúncia de Silval, para passar a ter o controle da caneta. Sem ela, sua voz não ganha eco.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • joao claudio lopes | Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 09h53
    0
    1

    so pode ser piada o povo esta cansado de politicos oportunistas como voce chico daltro o povo que pedro tanques governador e aecio neves presidente chega das malezas da quadrilha PT?PMDB?PR

  • joao claudio lopes | Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 09h53
    0
    1

    so pode ser piada o povo esta cansado de politicos oportunistas como voce chico daltro o povo que pedro tanques governador e aecio neves presidente chega das malezas da quadrilha PT?PMDB?PR

  • Dornele$ | Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 13h04
    5
    4

    Rrsrssr! Gostei da piada!

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 5min atrás

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04h atrás

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    4
    0

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INICIATIVA INÉDITA

Reeducandos em Cuiabá produzem saneantes e álcool em gel

Por 04/06/2020, 10h:42 - Atualizado: 05h atrás

deiver ifmt producao 680

Cerca de 30 reeducandos em Cuiabá estão fabricando saneantes, substâncias destinadas à higienização e desinfecção, como água sanitária, detergente e desinfetantes, e ainda álcool em gel para distribuição nos presídios.

Postar um novo comentário

REPERCUSSÃO

Governo e AL vão decretar luto oficial; Adriano sonhava ser prefeito

Sem velório, corpo será transladado a Cáceres nesta 5ª e direto para cemitério

Por 03/06/2020, 21h:44 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:04

adriano silva 680

O governador Mauro Mendes vai decretar luto oficial de três dias pelo falecimento nesta quarta do ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva, que presidia a Fapemat, fundação vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Assembleia Legislativa também fará igual.

Postar um novo comentário

PODER SEM PODER

Mesmo sem mandato, Selma quer manter controle de cargos federais

Por 03/06/2020, 19h:13 - Atualizado: 03/06/2020, 19h:19

selma arruda 680

A briga entre o senador tampão Carlos Fávaro (PSD) e a cassada Selma Arruda (Pode) tem um novo round. Nos bastidores, Selma tenta impedir que Fávaro assuma o controle de "seus" cargos federais.

Postar um novo comentário

CARGO VITALÍCIO

Botelho deve ir mesmo para o TCE

Por 03/06/2020, 16h:16 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:11

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que na próxima semana será reeleito para mais dois anos de gestão no Legislativo, deve mesmo ir para o TCE.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • renato | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 14h31
    0
    0

    renato, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • antonio da silva | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 14h22
    4
    0

    Não serve para nada esse deputado so quer mama nas tetas do Estado.

  • Manuel | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 10h59
    4
    0

    Botelho, espere sentado a vaga no TCE ,pois de pé cansa. Essa vaga irá demorar para acontecer, pois os 5 Conselheiros que estão afastados por corrupção e ilicitudes, só poderão ser exonerados definitivamente após serem processados e condenados, e a nossa Justiça é muita lenta, se forem absolvidos da acusação feita pelo lGovernador-ladrão Silval Barbosa, ele retornam aos quadros do TCE e não vaõ sair tão facil, e ainda assim havendo vaga, os Auditores-Substitutos de Conselheiros e os Membros do Ministerio Publico de Contas, vão brigar pelas primeiras vagas que ocorrer. Então tá, é melhor comprar um rede lavrada lá do Limpo Grande, par descansar aguardando essa vaga para 2023.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2552