Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Em Leverger

Data de concurso muda e candidatos não são informados

    Os candidatos a uma das 379 vagas oferecidas pela Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, sob Harrison Benedito (PSDB), estão revoltados com a falta de organização e com a demora na divulgação da lista com os locais das provas que acontecem em 24 e 31 de janeiro, conforme informações obtidas junto à prefeitura. No site da ACPI, que é responsável pelo concurso, por exemplo, a informação obtida é de que o processo seletivo ocorrerá apenas no próximo dia 24. Não há nenhuma informação sobre as novas datas.

   No princípio, a lista com o nome das escolas onde vão ocorrer as provas seria disponibilizada na primeira semana de janeiro, mas até agora nada. Na verdade, os responsáveis pelo concurso estariam enfrentando dificuldades para acomodar os candidatos porque uma das escolas da cidade está em reforma . A tendência é que quatro instituições educacionais sejam utilizadas para abrigar os inscritos. Funcionários não souberam informar também a quantidade de concorrentes. Segundo o responsável pela ACPI, de prenome Rogério, a lista com os locais das provas será disponibilizada na segunda (18), mesma data em que os concorrentes serão informados sobre a decisão de realizar o concurso em duas etapas. Ele garantiu ainda que não poderia dar mais informações por estar em "hora do almoço".

  A desorganização é tanta, que nem mesmo o site oficial da prefeitura funciona, está em manutenção desde o final do ano passado. Assim, fica cada vez mais complicado conseguir informações a respeito do certame. Conforme edital disponível no site da ACPI, o período de inscrições terminou em 30 de dezembro e a divulgação do local das provas pode acontecer “até um dia antes da realização das provas no Paço Municipal e nos sites: www.leverger.mt.gov.br e
www.acpi.com.br”.

  A divulgação do gabarito estava prevista para o dia 25, um dia após a realização das provas, mas como ela será desmembrada, deve ocorrer apenas em fevereiro. A prefeitura tem 30 dias para divulgar o resultado do certame. Estão sendo disputadas vagas em praticamente todas as áreas, desde agente de saúde, com salário de R$ 465, ou seja, menor que o salário mínimo que hoje é de R$ 510, a médico que tem um salário base de R$ 1,1 mil. A Comissão Organizadora do Processo Seletivo é presidida por Luciano Padilha da Silva.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • paulo | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 19h58
    1
    1

    cade o funcionamento do site da prefeitura? a população tem o direito de saber o que acontece no site...e ai harrison?

  • oscar | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 19h56
    1
    0

    o prefeito tampão ta melhor que o que cometeu crime, faustino, pelo menos a calçada da minha rua ta roçada, e concurso é para ser publico e não ficar restrito a leverger....estamos em uma democracia...e não cabidão de emprego...

  • Mariana | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 23h38
    1
    0

    A empresa ACPI, é responsável pelo sistema de computadores da Secretaria de Saúde de Sto. António. Quais serão seus motivos para realizar esse processo seletivo??? Quais interesses ela tem???

  • GILSON MENDES | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 22h26
    0
    1

    Se todas as decisões saissem como os governantes determinam não teríamos a Unemat falida e desmoralizada, Não teríamos pedido de prisão do secretário de administração do estado, Não teríamos ação da PF na Sema e prisão do secretário, não teríamos ação a PF na prefeitura de Cuiabá, etc, O Harrisson está demosntrando serviço, e posso garantir que nínguem fez tanto em 20 anos como ele tem feito em 11 meses.

  • marcelo | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 20h33
    0
    1

    Oque esta contecendo com os concursos publicos de noss estado e ate Pais, sempre deram problema, ou inciou essa pratica agora, quem paga a conta é a sociedade pelos descredito, fiz 10 concursos esse ultimo ano , o unico quer foi organizado foi da CAMARA DE NOVA MUTUM , parabens ao gestores.

  • Oscalino | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 18h26
    1
    0

    Pois é o Silval ta ficando inteligente, vai subsituir o NOVAK e se substituir o MAIA ta demonstrando mais inteligencia ainda, pois estes que infkluenciam na pedrda dos votos dos militares para Blairo podem influenciar na mesma perda para o Silval, afinal o efetivo todo seus amigos e familiares contam nada mais nada menos que 50.000 votos e aí este pode ser o grande fiel da balança meus amigos, ignorante é aquele que não sabe fazer estas contas. Nós temos fazer isso valerSr. Blairo, pois a butina que o sr. usou para nos chutar poderá ser a mesmo que podemos calçar outro candidato mais humilde e sincero conosclo. até as eleições.

  • população | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 17h11
    0
    1

    FALTA DE ORGANIZAÇÃO, SEMPRE TEVE, PENA QUE ESTÃO VENDO SOMENTE AGORA. PREFEITO TAMPÃO,QUERENDO BANCAR CORRETO,MAS POR TRÁS DISSO TEM COISAS.AO MENOS DEVERIA RESTRINGIR SOMENTE PARA O POVO DE SANTO ANTONIO, COMPROVANDO RESIDENCIAL E TITULO ELEITORAL, AGORA DEIXA ABERTO PARA OUTROS MUNICIPIOS.PEGA INTELIGENCIA,COPIA DO PREFEITO DE CUIABA QUE ABRE VAGA DO CREDITO EDUCATIVO SOMENTE PARA O POVO DE CUIABA. É PREFEITO, O POVO NÃO QUER DESORGANIZAÇÃO,MOSTRE COMPETENCIA PELO MENOS ESSES DIAS QUE ESTA COMO PREFEITO TAMPÃO. SUA CASA VAI CAIR............ LEVERGER ABRE O OLHO, QUE ESSE CONCURSO É SÓ FACHADA, DEPOIS VOCÊS VERAM QUEM SERÃO AS PESSOAS CLASSIFICADAS..

  • Prof. Luis Carlos Ferreira | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 15h30
    2
    0

    ACPI... (Atraso... Complicação... Problema... Ignorância). Eita, pessoal arrogante!!! É muito complicado trabalhar com eles. Só patinam e, sem contar que gostam de um telefone pendurado nas orelhas, chegando a ser incomodantes dentro das empresas em que vão "prestar serviços". Esta matéria não traz qualquer novidade sobre o que sei e penso da ACPI, pois a conheço de outros carnavais: É muito "lambona"!

  • fernanda arruda | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 15h21
    0
    1

    isso é uma vergonha, so mostra a falta de competencia da gestão do prefeito interino harrisson, esse secretario tbem é pura incopetencia, não sabem gerir um concurso para nem mil pessoas, não me envergonhem, se não dão conta pedem pra sair. isso ja ta cheirando mal. queria ganhar palanque com esse processo seletivo prefeito harrisson, ele so te ferou, pois so esta mostrando a incopetencia administrativa de sua gestão

ALTO PARAGUAI

Pivô da prisão de desembargador, casal ainda segue firme no poder

Por 21/10/2019, 11h:19 - Atualizado: 52min atrás

diane e alcenor 680

Em Alto Paraguai, o ex-prefeito Alcenor Alves se tornou o prefeito de fato, mas não de direito. Embora a esposa Diane Alves seja a chefe do Executivo, quem dita as regras administrativas é Alcenor, que se envolveu num escândalo em 2010, chegando a ser preso.

Postar um novo comentário

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria F. Albuquerque | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 10h16
    0
    1

    Desse jeito vai ganhar no primeiro turno. Até agora não apareceu adversário à altura para derrotar Emanuel. Juntando todos os pré-candidatos da oposição não dá um.

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    2
    3

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    11
    6

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Sem espaço no PDT, Julier sinaliza retorno ao PT para disputar Cuiabá

Por 19/10/2019, 10h:32 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:39

julier ludio pt 680

Petistas, entre eles o deputado Lúdio Cabral e presidente municipal Bob Almeida, após reunião com Julier, nesta 6ª

De um lado, um partido sem opção de candidatura a prefeito de Cuiabá. De outro, um ex-candidato sufocado e sem espaço na legenda onde está filiado desde dezembro de 2015.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h32
    3
    2

    Sai de um pequeno partido no Estado para um partido inexistente com o peso de ter patrocinado o maior esquema de desvios da história.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h05
    7
    0

    Dr Julier o senhor pode não gostar do meu comentário, mas vou falar, abra mão de candidatura a prefeitura, pois pessoas maldosas lhe tirou da magistratura, e comece do começo, candidate a vereador, com certeza o senhor será eleito, daí pra frente só depende de você. Vai por mim.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:55

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h20
    8
    1

    Esse senhor Barbudo é um falastrão. Com o apoio do presidente já não servia pra muita coisa, sem o apoio é que não serve mesmo pra nada. Como pode dar as costas pro presidente que o elegeu? Se não fosse o Bolsonaro esse homem tirava 200 votos e olhe lá.

  • jose carlos | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h44
    3
    2

    Aconselho este deputado a continuar ouvindo seu assessor Dal...B.... que assim ele vai longe , alto taquari

  • Frank Sabiá | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 14h50
    16
    1

    Como que MT elege um Urtigão desses ? Todos foram na Onda do Bolsonarismo, agora o maior beneficiado cospe no prato que comeu.

  • Angelo | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h02
    5
    11

    O presidente fraude anti-Brasil nunca abandonará barbudo ... ele sempre terá lugar cativo no lado esquerdo ... no lado esquerdo da bolsa escrotal do psicopata ... ele de um lado e Medeiros de outro...

  • Salas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h52
    12
    1

    Deputadinho “marca fraca”, sempre foi ridículo e se acha, agora vai pra vala.

  • Lucas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 05h15
    20
    0

    Esse Barbudo que nem sei de onde surgiu. E blm colocar a barba o bigode o chapeu a botina de molho. Quis fazer gracinha. Virou traira tambem. Agora vai ter que rebolar p se manter

  • alexandre | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h21
    16
    1

    quem era o PSL , antes do Bolsonaro ? vai voltar para o ostracismo...

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h59
    26
    0

    O Barbudo , se continuar nesse "lero lero", aventando possível candidatura a prefeito de Cuiabá e participando de conluios com os camundongos famintos do PSL terá, no futuro, uma difícil campanha para vereador em Alto Taquari, com chances reais de fragorosa derrota.

  • Benedita da Silva | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 13h39
    18
    1

    Muito cacique pra pouco índio, e agora Barbudo ficou, não só com as barbas de molho, como num mato sem cachorro. E não fez um ano de mandato, a lojinha do PSL pegando fogo.

  • Joacir Gimene de Lima | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h57
    12
    6

    Depressão à vista.....Falta o Mouro. 🤔🤔

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 18/10/2019, 18h:34

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • jose renato | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h46
    1
    1

    Não serve para nada essa MTI.

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    16
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    7
    25

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    25
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    17
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    39

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    36
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    40
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2437