Blog do Romilson Cuiabá, 26 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CONJECTURAS

De olho em 2014, DEM tenta cooptar ministro para concorrer ao Governo

-- Ministro Gilmar Mendes é assediado pelo Democratas   O deputado federal Júlio Campos (DEM) tenta convencer o ministro do STF Gilmar Mendes, que é mato-grossense de Diamantino, a deixar a magistratura para concorrer ao Governo em 2014. O senador Jayme Campos e outras lideranças também participam da articulação. O objetivo é viabilizar um nome de prestígio para a disputa eleitoral, colocando a legenda em situação favorável para negociar alianças com objetivo de voltar ao comando do Palácio Paiaguás. Tanto Júlio quanto Jayme já foram governadores.

   A filiação de Gilmar Mendes, sonho acalentado pelo caciques Júlio e Jayme Campos, também daria folêgo para o DEM mato-grossense enfrentar a crise que já se tornou pública. Os bate-bocas entre dirigentes, o risco de ficar desalojado por conta da possível entrega da sede por falta de dinheiro para pagar o aluguel e o resultado das últimas eleições agravam a situação.

   Embora tenha conseguido eleger 11 prefeitos e 130 vereadores, o DEM não garantiu vagas nas Câmaras de Cuiabá e Rondonópolis. Além disso, acabou derrotado em Várzea Grande e Sinop, onde Lucimar Campos e Dilceu Dal Bosco perderam a disputa pelo comando das prefeituras. A vitória mais expressiva foi de Érico Piana, que venceu em Primavera do Leste.

   Para Júlio Campos, a atuação de Gilmar Mendes no Judiciário é o atestado da capacidade para governar o Estado. Embora o ministro do STF não tenha se pronunciado publicamente sobre o assunto, o dirigente do DEM garante que ele é receptivo a ideia. “Depois de 10 anos no STF, chegando a presidência da corte suprema do país, Gilmar Mendes pode renunciar ao cargo para se filiar ao DEM e dedicar-se a política partidária”, defende o deputado.

   Nomeado ministro do STF em 2002, pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB), após ter comandado a Advocacia-Geral da União, Gilmar Mendes presidiu a Corte no biênio 2008/2009. Entre os julgamentos polêmicos que presidiu estão o caso da utilização de células-tronco em pesquisas, a prisão civil do depositário infiel e a questão da área indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima.

   Recentemente, Gilmar Mendes se envolveu em polêmica com o ex-presidente Lula. O magistrado revelou que Lula teria pedido complacência aos réus do Mensalão, que estão sendo julgados pelo STF.

   De acordo com Júlio Campos, o nome de Gilmar Mendes conta com a simpatia de outras siglas partidárias. Segundo o deputado, PSDB e PTB seriam parceiros da eventual candidatura em 2014. “Chegou a hora do Estado ser novamente governador por um mato-grossense legitimo. Gilmar Mendes pode disputar em condições de igualdade com nomes como Blairo Maggi e Pedro Taques que já estão sendo cogitados”, concluiu. 

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Oliveira | Terça-Feira, 13 de Novembro de 2012, 10h34
    0
    0

    Com toda essa antipatia, o Sr, Gilmar Mendes jamais chegará a exercer qualquer cargo político. No dia do CARISMA, ele faltou na fila... Deus no livre tanto dele, como do Pedro Taques de tentar disputar eleições em Mato Grosso... Para ser ministro do Supremo, ninguém precisa ter carisma (lá ninguém têm ) e sim muito conhecimento jurídico e cair nas graças do presidente da república... Eles se acham acima do bem e do mal...SAI FORA GILMAR MENDES...

  • Maria Antonia | Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2012, 13h09
    0
    0

    ÔÔÔ ANTONIO SHENEIDER! QUEM DISSE QUE O GILMAR MENDES É UM NOME NOVO, SEM VÍCIOS??!!! POR FAVOR, SE INFORME CARA!!!! ESTE AÍ, É VICIADO EM TANTAS COISAS RUINS QUE VC NEM IMAGINA! SO PODIA MESMO ESTAR ARTICULADO COM O PESSOAL DO DEM!!!

  • vidal | Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2012, 12h37
    0
    0

    Deus nos livre e nos guarde...vá de retro!!!!!

LÁ E CÁ

A esperteza de Galvan em 2 partidos

Por 26/02/2020, 20h:30 - Atualizado: 03h atrás

antonio galvan 680

Mesmo inexperiente, Antonio Galvan, presidente da Aprosoja, tentou jogar como matreiro político. E se deu mal. Foi atropelado assim que entrou em campo e teve de sair do time do PDT.

Postar um novo comentário

EMENDA PARLAMENTAR

MPE vai apurar porque Peladão recebeu verba e não foi realizado

Por 26/02/2020, 18h:44 - Atualizado: 04h atrás

planilha peladao

Planilha com detalhe das supostas despesas do Pedalão 2019; evento teve verba liberada, mas só ficou no papel 

Vem bomba aí contra Allan Kardec (PDT) e Wilson Santos (PSDB).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Barbudo na pressão pelo Senado

Por 26/02/2020, 14h:56 - Atualizado: 08h atrás

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Nelson Barbudo continua pressionando para ser o candidato do PSL ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alto taquari | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h57
    8
    0

    tem que avisar esse peludo, felpudo, fidido que ele é produto com data de validade, ele ganhou pra deputo federal porque pegou beirão tanto com a selma e bolsonaro, falar como jayme campos fala toda via o presidente boisonharo, ele tem tratar de pagar a divida dele com celso bala lá da região dele, quebra milho.

  • Tamires Lima Silva | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h32
    6
    0

    perdeu para a vaga para o Aécio, rapaz sem mandato, anonimo, que tá colocando o PSL no esvaziamento, virou politicagem o PSL, partido do fundão de quase meio bilhão de reais. SEM MORAL! CADE O DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO, VÃO DEVOLVER?

RUMO AO ALENCASTRO

Fabio desanimado pra ir a prefeito

Por 26/02/2020, 10h:33 - Atualizado: 26/02/2020, 10h:52

fabio garcia 680

Fábio Garcia não está muito entusiasmado para disputar a Prefeitura de Cuiabá, mesmo sendo o nome de preferência do governador Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Shirley | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 21h28
    0
    0

    Fabio Garcia é o unico politico que consegue unir todo o DEMem torno da candidatura a Prefeito de Cuiabá, habilidoso, politicamente correto, terá o apoio do novo DEM liderado pelo Governador Mauro, e tambem consegue o apoio do DEM tradicional liderado pelo Senador Jaime, Deputados Botelho ,Dilmar e pelo ex-Governador Julio Campos. Os outros cotados (Gilberto,Carvalho)não unem o DEM.

RECEPTIVIDADE

Prefeito testa e vê boa popularidade

Por 25/02/2020, 22h:33 - Atualizado: 25/02/2020, 22h:53

emanuel 680

Iniciando o quarto e último ano de mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro resolveu testar a popularidade no meio dos foliões em Chapada dos Guimarães, que foi tomada neste Carnaval por milhares de cuiabanos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • raulf | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 19h27
    0
    3

    kkkkkkkkkkkk conta outra prefeito.... vai pagar a pereculosidade dos vigilantes, vai cumprir a lei Organica do municipio, vai cumprir a implantação do plano de carreira dos agentes de saude/endemias.....

  • Bianca Rocha | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 18h36
    2
    1

    Já ganhou prefeito 👏👏👏👏👏

  • Sérgio Ricardo | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 16h55
    1
    2

    Espero que seja só seu mesmo. O prefeito do PALETÓ não será eleito nem para síndico de condomínio em Cuiabá. O difícil é perceber que os vereadores de Cuiabá nada fizeram contra as ações - gravadas - do prefeito escondendo dinheiro no paletó.

RUMO AO ALENCASTRO

Senadora cassada vai apoiar agente da PF para prefeito de Cuiabá

Por 25/02/2020, 22h:01 - Atualizado: 07h atrás

selma rafael galvan 680

Rafael Ranalli, agora no PRTB, com senadora cassada Selma Arruda e presidente da Aprosoja Antonio Galvan, hoje

Mesmo cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico e ainda ocupando a cadeira no Senado, Selma Arruda (Podemos) segue de pé e disposta a marcar posição nas eleições municipais, nem que seja como cabo eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Sérgio Sampaio | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 17h04
    6
    1

    Ranalli é a melhor opção dentre todos esses políticos de carreira e, que vimos, que não adiantar nada continuarmos com eles. Temos que mudar o jeito de fazer política, nosso não aguenta mais tanto escárnio politiqueiro em nosso país. Não dá mais para continuarmos, como está!!!!! Excelente solução!!! Votei uma vez e votarei de novo.

  • Florinda | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 12h52
    7
    13

    Ranalli no apoio certo, pra frente que atrás vem mta gente.

  • Benedito costa | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 10h06
    19
    13

    Senadora cassada: parece que a senhora não entende de politica, entendia de magistratura. A senhora está perdida no tiroteio. Quem é esse agente? Só bandido deve conhecer ele. Pensa em outro nome de peso, este é só pra preencher vaga.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2498