Blog do Romilson Cuiabá, 26 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Articulação

De olho em vaga na Câmara, Macrean quer cassar Xavier

Macrean dos Santos, presidente municipal do PRTB   O presidente municipal do PRTB, Macrean dos Santos, ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral para tentar cassar o diploma do primeiro suplente de Edemir Cláudio Xavier, do mesmo partido. Assim, Macrean passaria a ser o primeiro suplente e, numa eventual licença dos titulares Néviton Fagundes e Totó César, ele sentiria o “gosto” de ser vereador por Cuiabá. Xavier se tornou o primeiro suplente ao ter 2.877 votos. Já Macrean obteve 2.093 votos em 2008. No pedido da cassação, protocolado em 25 de novembro, Macrean argumenta que por falha da secretaria do partido a Justiça Eleitoral não foi informada que Xavier foi expulso do partido após ser julgado pelo Conselho de Ética, no processo administrativo 001/2008.

   O primeiro suplente do PRTB faz parte do grupo de 12 candidatos a vereador do PRTB que se envolveram em um escândalo que ganhou repercussão nacional após serem acusados de receber R$ 420 mil para apoiar Mauro Mendes (PR), candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá em 2008. O curioso é que até o final do ano passado, porém, a executiva não havia anunciado nenhuma punição ao suplente. “Requer-se a cassação do diploma do senhor Edemir Cláudio Xavier”, pede Macrean, quem em seguida solicita que a Câmara de Cuiabá seja comunicada sobre o fato. O caso está sob a juíza da 54ª Zona Eleitoral da Capital, Cleuci Terezinha Chagas.

  Xavier, por sua vez, contrapõe Macrean. Reforça que o peticionário é justamente o segundo suplente, que tem interesse na ação porque articula a ida de um dos parlamentares para o staff do prefeito Wilson Santos (PSDB), o que permitiria que ele se efetivasse na Câmara. “Somente uma mente sórdida poderia maquinar um plano como este, tirando o direito conquistado nas urnas”, diz trecho da defesa do primeiro suplente. Macrean pressiona Wilson para que dê uma secretaria ao PRTB. Diz que o prefeito teria se comprometido, antes mesmo das eleições de 2008, a contemplar a sigla com uma pasta. Por enquanto, o tucano ainda não ofereceu nenhuma secretaria.

   O presidente do PRTB argumenta também que tanto o diretório municipal quanto o regional não existem e funcionam em regime provisório. “O prazo para revalidação por parte do diretório nacional expirou em julho (2008). Sendo assim, não há, no momento, diretório oficial em Mato Grosso”, diz, numa referência ao fato de Samuel Lemos ser, em tese, o dirigente estadual do PRTB. Por fim, ele requer que a magistrada arquive o pedido. Até agora não houve uma decisão sobre o imbróglio jurídico.


Trecho do pedido de cassação do diploma do primeiro suplente do PRTB, Edemir Xavier, feito pelo presidente Macren dos Santos

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Fernando Capilé | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 14h59
    1
    0

    Caro Romilson Dourado, Gostaria de esclarecer que não escrevi qualquer comentário referente a essa matéria. Muito embora não aprove a atitude do Sr. Marcrean, não me manifestei anteriormente sobre o assunto e gostaria que o comentário postado acima (que não é de minha autoria) fosse retirado, pois foi usado por terceiro, desautorizado. Obrigado e tenha uma boa tarde!

  • Fabio do Pedregal | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 09h36
    1
    0

    Marcrean,te conheço desde quando vc fazia parte do "povo do IVAN", sei que vc recebeu muito recursos para a campanha de 2008, mas pela sua incompetencia não conseguiu ser eleito; mesmo sabendo de sua farsa ,mentir para seus proprios eleitor Xavier é homem honrado e, voce tem que se conformar que foi derrotado nas urnas,voce é perdedor,aprenda a aceitar suas derrotas.Abraços

  • fernando Capilé | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 19h51
    1
    0

    Macrean,voce tem que se conforma que foi derrotado nas urnas,voce é perdedor,apreda a aceitar suas derrotas de cabeça erguida,quem nascer pra ser fracasado morrerá facasado. Abraços

LÁ E CÁ

A esperteza de Galvan em 2 partidos

Por 26/02/2020, 20h:30 - Atualizado: 01h atrás

antonio galvan 680

Mesmo inexperiente, Antonio Galvan, presidente da Aprosoja, tentou jogar como matreiro político. E se deu mal. Foi atropelado assim que entrou em campo e teve de sair do time do PDT.

Postar um novo comentário

EMENDA PARLAMENTAR

MPE vai apurar porque Peladão recebeu verba e não foi realizado

Por 26/02/2020, 18h:44 - Atualizado: 01h atrás

planilha peladao

Planilha com detalhe das supostas despesas do Pedalão 2019; evento teve verba liberada, mas só ficou no papel 

Vem bomba aí contra Allan Kardec (PDT) e Wilson Santos (PSDB).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Barbudo na pressão pelo Senado

Por 26/02/2020, 14h:56 - Atualizado: 06h atrás

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Nelson Barbudo continua pressionando para ser o candidato do PSL ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alto taquari | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h57
    6
    0

    tem que avisar esse peludo, felpudo, fidido que ele é produto com data de validade, ele ganhou pra deputo federal porque pegou beirão tanto com a selma e bolsonaro, falar como jayme campos fala toda via o presidente boisonharo, ele tem tratar de pagar a divida dele com celso bala lá da região dele, quebra milho.

  • Tamires Lima Silva | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h32
    4
    0

    perdeu para a vaga para o Aécio, rapaz sem mandato, anonimo, que tá colocando o PSL no esvaziamento, virou politicagem o PSL, partido do fundão de quase meio bilhão de reais. SEM MORAL! CADE O DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO, VÃO DEVOLVER?

RUMO AO ALENCASTRO

Fabio desanimado pra ir a prefeito

Por 26/02/2020, 10h:33 - Atualizado: 26/02/2020, 10h:52

fabio garcia 680

Fábio Garcia não está muito entusiasmado para disputar a Prefeitura de Cuiabá, mesmo sendo o nome de preferência do governador Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

RECEPTIVIDADE

Prefeito testa e vê boa popularidade

Por 25/02/2020, 22h:33 - Atualizado: 25/02/2020, 22h:53

emanuel 680

Iniciando o quarto e último ano de mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro resolveu testar a popularidade no meio dos foliões em Chapada dos Guimarães, que foi tomada neste Carnaval por milhares de cuiabanos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • raulf | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 19h27
    0
    1

    kkkkkkkkkkkk conta outra prefeito.... vai pagar a pereculosidade dos vigilantes, vai cumprir a lei Organica do municipio, vai cumprir a implantação do plano de carreira dos agentes de saude/endemias.....

  • Bianca Rocha | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 18h36
    1
    0

    Já ganhou prefeito 👏👏👏👏👏

  • Sérgio Ricardo | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 16h55
    0
    1

    Espero que seja só seu mesmo. O prefeito do PALETÓ não será eleito nem para síndico de condomínio em Cuiabá. O difícil é perceber que os vereadores de Cuiabá nada fizeram contra as ações - gravadas - do prefeito escondendo dinheiro no paletó.

RUMO AO ALENCASTRO

Senadora cassada vai apoiar agente da PF para prefeito de Cuiabá

Por 25/02/2020, 22h:01 - Atualizado: 05h atrás

selma rafael galvan 680

Rafael Ranalli, agora no PRTB, com senadora cassada Selma Arruda e presidente da Aprosoja Antonio Galvan, hoje

Mesmo cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico e ainda ocupando a cadeira no Senado, Selma Arruda (Podemos) segue de pé e disposta a marcar posição nas eleições municipais, nem que seja como cabo eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Sérgio Sampaio | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 17h04
    5
    0

    Ranalli é a melhor opção dentre todos esses políticos de carreira e, que vimos, que não adiantar nada continuarmos com eles. Temos que mudar o jeito de fazer política, nosso não aguenta mais tanto escárnio politiqueiro em nosso país. Não dá mais para continuarmos, como está!!!!! Excelente solução!!! Votei uma vez e votarei de novo.

  • Florinda | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 12h52
    6
    12

    Ranalli no apoio certo, pra frente que atrás vem mta gente.

  • Benedito costa | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 10h06
    18
    12

    Senadora cassada: parece que a senhora não entende de politica, entendia de magistratura. A senhora está perdida no tiroteio. Quem é esse agente? Só bandido deve conhecer ele. Pensa em outro nome de peso, este é só pra preencher vaga.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2498