RUMO ÀS URNAS
DEM reforça apoio a Wilson e descarta aliança com o PMDB
16/03/2010, 07h:36 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
O presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro, ironizou as declarações do diretor-presidente do Dnit Luiz Antônio Pagot (PR) e do secretário estadual de Fazenda Éder Moraes, que apostam no rompimento da aliança do DEM com o PSDB. Ambos declararam que acreditam numa coligação com os democratas em torno da pré-candidatura de Silval Barbosa, em detrimento do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). “Eu acho que Pagot e Éder são suspeitos para falar isso. Não são as pessoas mais indicadas”, disparou Oscar, em entrevista ao RDNews. Pagot havia afirmado ter certeza que o DEM estará com o grupo que dá sustentação ao nome de Silval Barbosa (PMDB) ao governo, enquanto Éder disse que a aliança (PMDB-PT-PR) está de braços abertos para o DEM – veja.
Além de negar a possibilidade de rompimento com os tucanos, o presidente da sigla reforçou que o grupo está “afinado” e que todos estarão imbuídos na viabilização do nome de Wilson ao Paiaguás. O nome do prefeito cuiabano foi lançado pelo grupo na última sexta (12), quando foi apresentado o resultado das pesquisas realizadas pelos institutos Vox Populi e Ibope, que o apontaram o como favorito entre os mato-grossenses para a disputa ao governo. “Já era de conhecimento de todos essa aliança. Estávamos aguardando apenas o resultado da pesquisa que apontou o nome do prefeito da Capital como favorito”, frisa o presidente da executiva estadual do DEM. A disputa interna aconteceu entre Wilson e o senador Jayme Campos.
Com 42 mil filiados o DEM é tido como um dos principais partidos do Estado. Tem 156 vereadores, 23 prefeitos, 15 vice-prefeitos e é o único partido com diretórios nos 141 municípios mato-grossenses. A sigla conta ainda com 4 deputados estaduais (Dilceu Dal Bosco, José Domingos, Chica Nunes e Gilmar Fabris) e dois Senadores (Jayme Campos e Gilberto Goellner).
Postar um novo comentário
Comentários (10)
-
Assunção | Quinta-Feira, 18 de Março de 2010, 06h4900
Cuiabania: Acho que não estou me saindo muito bem com as minhas opiniões a respeito dos candidatos a governador deste Estado, porém quero mais uma vez ratificar de que o Senhor Wilson não será o candidato ao governo. Mas, se porventura, eu estiver enganado e o Sr. Wilson for o Candidato com o apoio do DEM, na pessoa do Senhor Jayme, quero afirmar e reiterar de que eles vão tomar a maior surra na história da política de Mato Grosso. Senão vejamos, uma grande ala do DEM, não gosta do Wilson Santos, O Jayme por sua vez, não engole ser derrotado na prévia pelo Wilson, pois com essa derrota, fica claro a decadência dos Campos na política matogrossense, uma vez que a derrota do Julinho em Varzea Grande para um Murillo que na verdade vez um mandato pífio, a derrota do irmão de Jayme em Jangada e, para completar, a irmã de Jayme, não conseguiu se eleger vereadora em Cuiaba. E para finalizar, o eleitor(a) do DEM de carteirinha, não engole o Wilson como canditado. Portanto, cuiabania, ou o senhor Wilson desiste de ser o candidato ou corre um risco muito grande de ficar sem mandato eletivo por um punhado de tempo, uma vez que vai tomar uma goleada nas urnas. Cuiabania, lembre-se do acordo entre o PSDB e o DEM ou seja; O DEM apoia o Serra para Presidente e o PSDB apoia o Jayme para o Governo em MT. AGUARDEM.
-
Racso | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 08h3000
Racso, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Gustavo Silva | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 22h3600
Quero colocar aqui neste espaço minha opinião em relação a nossa atual politica , eu acho que esta no momento de dar oportunidades aos nossos jovens , estamos em um pais democratico mas infelismente estamos vendo poucos jovens na politica , precisamos renovar com jovens preparados para governanar um Brasil melhor.Aqui em Mato Grosso temos grandes jovens com o espirito da politica , entre eles o João fagundes , Victor Santos Radialista e apresentador de TV em Rondonópolis um jovem talento que vêm buscando seu espaço e tem mostrado uma grande liderança com apenas 18 anos esse garoto eu admiro muito o Victor Santos que é subrinho do ex-vereador Gudo aqui de Rondonópolis, enfim acho que temos outros grandes nomes de jovens que estão preparados pra trabalhar por nosso gente.