Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Divergências

Democratas criticam governo Maggi, mas não deixam cargos

  O DEM do pré-candidato a governador Jame Campos enfrenta uma situação contraditória e não está nem aí por isso. Seus líderes descem o pau no governo Blairo Maggi, como aconteceu no encontro do partido no último sábado em Poconé, mas posam de aliados da administração e, de quebra, ainda mantêm dezenas de filiados empregados em cargos de DAS na máquina. O presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro, por exemplo, é um dos indicados do DEM (ex-PFL). Sua irmã Rosalina, embora efetiva, ocupa posto de diretoria da mesma empresa e pertence aos quadros do partido dos irmãos Jayme e Júlio Campos.

     Adriana Corrêa da Costa Monteiro, esposa de Leonardo Leão, assessor no Senado de Jayme, é secretária-adjunta de Ciência e Tecnologia. Ela é filha de Filinto Corrêa da Costa, ex-secretário de Estado de Saúde da gestão do próprio Jayme, e irmã do advogado João Celestino Corrêa da Costa, advogado do senador democrata. O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, que no encontro dos democratas em Poconé, acusou o governador de menosprezar os prefeitos e de não atender pleitos dos municípios, tem o primo Valter Sampaio empregado na pasta de Infraestrutura como diretor do departamentode Pontes. Eduardo Abelara Vizoto, genro do ex-governador e ex-senador Júlio Campos, um dos caciques do DEM, foi nomeado há dois meses como chefe do Escritório de Representação do governo Maggi em Brasília.

     Desse modo, ao mesmo tempo que democratas atacam o governo e sinalizam para formação de bloco de oposição com o tucanato, capitaneado pelo prefeito de Cuiabá Wilson Santos, pré-candidato a governador, não abrem mão de cargos na administração. Os deputados democratas Gilmar Fabris, Dilceu Dal Bosco, José Domingos e Chica Nunes (ex-PSDB) não se mostram tão críticos ao governo como Júlio e Jayme para preservarem os seus apadinhados em postos estratégicos da máquina estatal. E, assim, o DEM caminhas sem rumo, esperando as convenções. Atira para todos os lados. Ora defende candidatura de Jayme à sucessão estadual, ora se mostra aliado do ex-adversário político Wilson e, ainda, não descarta uma outra hipótese: a de se manter no arco de aliança do PR de Maggi e vir a subir no palanque do peemedebista Silval Barbosa, que assume o Paiaguás a partir de 31 de março e concorrerá a governador.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • JOAO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 22h13
    1
    1

    voces nào estao entendendo...O Jaime tem credibilidade e respeito dos Mato grossensses,é um politico comprometido c om seu povo.Tão responsavel que apoiou o Blairo em 2002,e sò rompeu com o Blairo por que o mesmo so pensou nos negocios .Esqueceu de que quem elege o politico é o povo,que precisa de saude , educaçao e segurança de qualidade.O blairo entrou no governo como o rei da soja e virou o rei do mundo,com o nosso suor e nossas lagrimas.

  • O PEDRO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 21h57
    1
    1

    É JAIME DE NOVO,COM A FORÇA DO POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jerê | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 13h35
    0
    2

    Jaime, pode vir quente porque nós estamos fervendo. Lá, nas urnas, te daremos o que você merece!!! Toda nossa economia ficará comprometida e não teremos mais investidores querendo vir para MT porque você atrasa o pagamento de funcionários e não é bom administrador. Vocês, Campos, já tiveram chance e nada fizeram. Acabou!!!

  • Gilmar Brunetto | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 11h51
    2
    0

    A pior situação é de Leôncio a EMPAER ficou fora do concurso, não temos recursos para concertar pneu dos veiculos adqueridos com recursos do MDA, campos experimentais abandonados, os escritorios locais caindo a os pedaços, laboratórios funcionando a meia boca e o presidente calado. Acredito que o acionador do desconfiômetro de Leôncio esta com defeito.

  • Marlene Soares | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 11h08
    1
    0

    Êta povinho...larguem o osso! seus cambadas de hipócritas! Voces precisam ter vergonha na cara. Deixem seus cargos para não atrapalhar o compadre Jaime! um tremendo cara de pau! coitado! ainda acredita que nós, o povo (considerados porcos!)

  • Igor | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 10h40
    1
    0

    Se ainda tem muita coisa a corrigir aqui em MATO GROSSO são aquelas sequelas deixadas pelos governo dos Campos.. Os Campos deixaram o estado sucateado e agora querem voltar.

  • Varzea Grandense | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 10h18
    1
    1

    O interessante é que criticam a si próprios quando criticam o govermo, pois se fazem parte do governo!! a tal Adriana mesmo ocupa um cargo estratégico na SECITEC. Que coisa feia cuspir no prato que come! Pensa que o povo é besta!

  • marcio araujo | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 10h15
    1
    1

    O cargo da Adriana Leao nao é indicação do Dem e sim do PP, e a secretaria Adjunta é uma pessoa muito competente

  • aroldo | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 10h01
    1
    1

    oh jaime ta na hora dos seus apadrinhados politicos sairem do governo né....agora qqesse? vamos dar jeito na cara, se esculhanba o governo estadual pq tem apadrinhos trabalhando para ele? ta na hora de largar de ser ipocrita ou temer isso....tem que colocar os cargos a disposição....senão vai ficar chato explicar isso..

  • leonardo | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 07h51
    2
    0

    tomo papudo !!!! ainda bem que essas cristicas são de pessoas isoladas do DEM, pois seria muito mais feio se os deputados tb optar e começar a caminhar pela cabeça desses antigos politicos q ainda existe no DEM e em outros politicos. Acorda JAIME pois já está ficando feio pra vc.Rompe logo com o governo ou pede logo mais visibilidade no governo pra vc. mamar, pois no fundo no fundo oq vc. quer é mais cargos. acorda jaime pq se não vai perder até aqui em VG.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 09h atrás

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 09h atrás

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    11
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    4
    18

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    19
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    14
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    36

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    31
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    35
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    4
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

EM POCONÉ

Prefeito e secretário são multados; auditor interno é impedido de atuar

Por 17/10/2019, 19h:13 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:17

tata amaral 680

Após denúncia do controlador-geral de Poconé, Ademar Vivan Júnior, o TCE detectou uma série de irregularidades na prefeitura e multou o prefeito Tatá Amaral e o seu secretário de Finanças, Acy Nunes de Siqueira.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Pantaneira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 13h36
    0
    0

    Coitado do prefeito ou prefeita que for assumir essa prefeitura de Poconé das mãos desse Tatá e dessa Joelma!!!!Tem que fazer uma AUDITORIA SÉRIA pra mostrar pra população o tamanho do BURACO que deixaram!!!!

  • OLHO VIVO | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h26
    0
    1

    Tatá não tem mais condições de governar o município de Poconé....os comentários nas ruas são de cair o queixo....tá igual a gestão de Luiz Vicente com Ornela...SÓ DEUS NA CAUSA!!!!

  • Pedrosa Pedreira | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h21
    0
    0

    Só esse?Tá pouco em vista das improbidades que esse Tatá vem cometendo nessa gestão de FAZ DE CONTA!!!O BICHO É MAIS CABELUDO!!!!

PRÉ-SAL E FEX

União vai liberar R$ 2 bi ao Estado

Por 17/10/2019, 13h:05 - Atualizado: 17/10/2019, 13h:08

Tchélo Figueiredo

mauro mendes 680 governador

Após uma série de medidas amargas adotadas nos primeiros meses para tentar ajustar o caixa do Estado, o governador Mauro Mendes reune agora as condições, com ajuda do governo federal, para fechar o primeiro ano de mandato sem déficit.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcos balboa | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 05h49
    0
    0