Blog do Romilson Cuiabá, 09 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Divergências

Democratas criticam governo Maggi, mas não deixam cargos

  O DEM do pré-candidato a governador Jame Campos enfrenta uma situação contraditória e não está nem aí por isso. Seus líderes descem o pau no governo Blairo Maggi, como aconteceu no encontro do partido no último sábado em Poconé, mas posam de aliados da administração e, de quebra, ainda mantêm dezenas de filiados empregados em cargos de DAS na máquina. O presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro, por exemplo, é um dos indicados do DEM (ex-PFL). Sua irmã Rosalina, embora efetiva, ocupa posto de diretoria da mesma empresa e pertence aos quadros do partido dos irmãos Jayme e Júlio Campos.

     Adriana Corrêa da Costa Monteiro, esposa de Leonardo Leão, assessor no Senado de Jayme, é secretária-adjunta de Ciência e Tecnologia. Ela é filha de Filinto Corrêa da Costa, ex-secretário de Estado de Saúde da gestão do próprio Jayme, e irmã do advogado João Celestino Corrêa da Costa, advogado do senador democrata. O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, que no encontro dos democratas em Poconé, acusou o governador de menosprezar os prefeitos e de não atender pleitos dos municípios, tem o primo Valter Sampaio empregado na pasta de Infraestrutura como diretor do departamentode Pontes. Eduardo Abelara Vizoto, genro do ex-governador e ex-senador Júlio Campos, um dos caciques do DEM, foi nomeado há dois meses como chefe do Escritório de Representação do governo Maggi em Brasília.

     Desse modo, ao mesmo tempo que democratas atacam o governo e sinalizam para formação de bloco de oposição com o tucanato, capitaneado pelo prefeito de Cuiabá Wilson Santos, pré-candidato a governador, não abrem mão de cargos na administração. Os deputados democratas Gilmar Fabris, Dilceu Dal Bosco, José Domingos e Chica Nunes (ex-PSDB) não se mostram tão críticos ao governo como Júlio e Jayme para preservarem os seus apadinhados em postos estratégicos da máquina estatal. E, assim, o DEM caminhas sem rumo, esperando as convenções. Atira para todos os lados. Ora defende candidatura de Jayme à sucessão estadual, ora se mostra aliado do ex-adversário político Wilson e, ainda, não descarta uma outra hipótese: a de se manter no arco de aliança do PR de Maggi e vir a subir no palanque do peemedebista Silval Barbosa, que assume o Paiaguás a partir de 31 de março e concorrerá a governador.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • JOAO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 22h13
    1
    1

    voces nào estao entendendo...O Jaime tem credibilidade e respeito dos Mato grossensses,é um politico comprometido c om seu povo.Tão responsavel que apoiou o Blairo em 2002,e sò rompeu com o Blairo por que o mesmo so pensou nos negocios .Esqueceu de que quem elege o politico é o povo,que precisa de saude , educaçao e segurança de qualidade.O blairo entrou no governo como o rei da soja e virou o rei do mundo,com o nosso suor e nossas lagrimas.

  • O PEDRO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 21h57
    1
    1

    É JAIME DE NOVO,COM A FORÇA DO POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jerê | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 13h35
    0
    2

    Jaime, pode vir quente porque nós estamos fervendo. Lá, nas urnas, te daremos o que você merece!!! Toda nossa economia ficará comprometida e não teremos mais investidores querendo vir para MT porque você atrasa o pagamento de funcionários e não é bom administrador. Vocês, Campos, já tiveram chance e nada fizeram. Acabou!!!

SERVIÇO NOTARIAL

4º Ofício supera o 6º e fatura R$ 7,2 mi só nos 3 primeiros meses do ano

Por 08/04/2020, 21h:22 - Atualizado: 03h atrás

cartorio 4 oficio 680

O Cartório do 4º Ofício de Cuiabá fechou o primeiro trimestre deste ano com a maior arrecadação de todos, superando até o 6º Ofício, que somente em 2019 movimentou R$ 23 milhões.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • leocadio | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 23h24
    1
    0

    Esse negocio de cartorio e uma vergonha

FAMILIOCRACIA

2 deputados lançam irmãos para vereador na Capital

Por 08/04/2020, 12h:04 - Atualizado: 03h atrás

cezinha nascimento e elizeu 680

O comunitário e pré-candidato a vereador pela Capital, Cezinha Nascimento, em pose com o irmão-deputado Elizeu

Dois ex-vereadores e atuais deputados estaduais estão apostando em candidatura de irmãos por assento na Câmara de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • ronaldo araujo | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 21h11
    2
    0

    Haja teta para mama

  • Marcio | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 13h18
    17
    1

    Elizeu Nascimento que de bobo e humildade nao tem nada. Wison santos e muitos que se tornou carreirista nao merecem nem comentarios, sempre vai pensar em seus umbigos.

  • Manu | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 12h30
    11
    2

    Falta o Ze Medeiros que lançou o irmão dele em Rondonópolis

BENEFÍCIOS

Maioria dos deputados não aceita proposta de cortar 50% da VI

Por 07/04/2020, 23h:01 - Atualizado: 08/04/2020, 12h:10

Fablicio Rodrigues

eduardo botelho 680

Eduardo Botelho, presidente da Assembleia, propôs aos colegas cortar ao menos 50% da verba indenizatória de todos neste período de pandemia em que as atividades parlamentares estão restritas às sessões virtuais.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • elias | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 18h56
    5
    0

    sanguessugas

  • Ideraldo | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 18h53
    4
    1

    VI é uma remuneração perversa, imoral e aética cotra o povo brasileiro, que agora virou praga e sangra os cofres públicos. Tenham vergonha na cara.

  • joao | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 18h48
    5
    1

    A população deve marcar estes deputados contra a redução de 50% da VI, não esquecer também de relacionar o nome deste presidente para não ser votado na próxima eleição.

SEM ACORDO

Deputado Xuxu acha que pode mais

Por 07/04/2020, 18h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 00h:08

xuxu 680

A vitória em 2018 de Xuxu Dal Molin (PSC) para deputado estadual o deixou anestesiado e encantado pelo poder. Acha que pode mais, mesmo com atuação pífia até aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • EDERSON MATOS | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 22h17
    13
    0

    Esse "PICOLÉ DE XUXU" não sabe nem onde está, muito menos o que está fazendo..... Tá se achando pela sorte que teve... vai entra e sair do mesmo jeito.... desconhecido

BUSCA PELO PODER

Ex-prefeito tenta de novo eleição para vereador de Cuiabá

Por 07/04/2020, 15h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 20h:20

demilson 680

Demilson Nogueira deixou o cargo de Secretário de Controle Interno da Assembleia Legislativa para disputar novamente a cadeira de vereador pela Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ZEE | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 17h59
    0
    0

    Aos navegantes aceites, alas , cônchavos, conservadores, e todos os termos que se encaixam na velha política de desmandos , cabidagem de empregos para quem não é técnico na área, e mais pior de todas está ligado aos paletós da vida, as lava jatos. Cuiabá espera esse candidato do consenso de quem ?..É AGUARDAR PARA VER!!

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 16h36
    1
    1

    LARGA MÃO DE SER MENTIROSO SEU ELEITOR DE ARAQUE,SUA FAMILIA NEM GOSTA DE VC MUITO MENOS DO SEU CANDIDATO

  • Eleitor | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 15h00
    1
    1

    Eleitor, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

ESTRATÉGIA

Secretário e a visibilidade do efeito-corona para clarear sua candidatura

Por 07/04/2020, 12h:00 - Atualizado: 06/04/2020, 23h:33

gilberto figueiredo 680

Depois de um período desanimado com a pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, agora no DEM, voltou a falar sobre o assunto com aliados próximos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Servidor da Saúde | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 15h53
    0
    0

    ESSE GILBERTO SÓ TEM ARROGÂNCIA E NADA MAIS, VAI LÁ NA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE E VEJA COM OS SERVIDORES COMO ESTE SENHOR OS TRATA, QUANDO CUMPRIMENTADO FAZ DE CONTA QUE NÃO OUVIU, PASSA COMO UMA ANTA PERTO DOS SERVIDORES, DAÍ PERGUNTO NA IDEIA DE QUEM ESSE CAMARADA VAI SAIR CANDIDATO A PREFEITO DE CUIABÁ, ACHA QUE POR QUE PUXA E MUITO O SACO DO MAURO MENTE (QUE ANDA QUEIMADO) VAI GANHAR, VAI LEVAR UMA TACA COMO O WILSON PINÓQUIO SANTO GANHOU QUANDO FOI APOIADO POR PEDRINHO MALVADEZA.

  • ZEE | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 23h36
    1
    0

    Aos navegantes aceites, alas , cônchavos, conservadores, e todos os termos que se encaixam na velha política de desmandos , cabidagem de empregos para quem não é técnico na área, e mais pior de todas está ligado aos paletós da vida, as lava jatos. Cuiabá espera esse candidato do consenso de quem ?..É AGUARDAR PARA VER!!

  • Carlos Alberto | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 20h10
    0
    3

    Aviso aos navegantes : só um nome consegue unir o DEM para a Prefeitura de Cuiabá, é o Suplente de Senador e ex-Deputado Federal Fábio Garcia, atual Presidente do DEM de Mato Grosso. Fabinho é aceito pela ala do Mauro, e pelos irmãos Julio e Jaime Campos, pelos Deputados Botelho e Dilmar, e pela maioria dos filiados. Gilberto, terá muita dificuldade em unir o Partido, e achar outros aliados. É tido como candidato do ANTERO, que é ODIADO pelos Democratas.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2525