Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Divergências

Democratas criticam governo Maggi, mas não deixam cargos

12/01/2010, 20h:51 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

  O DEM do pré-candidato a governador Jame Campos enfrenta uma situação contraditória e não está nem aí por isso. Seus líderes descem o pau no governo Blairo Maggi, como aconteceu no encontro do partido no último sábado em Poconé, mas posam de aliados da administração e, de quebra, ainda mantêm dezenas de filiados empregados em cargos de DAS na máquina. O presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro, por exemplo, é um dos indicados do DEM (ex-PFL). Sua irmã Rosalina, embora efetiva, ocupa posto de diretoria da mesma empresa e pertence aos quadros do partido dos irmãos Jayme e Júlio Campos.

     Adriana Corrêa da Costa Monteiro, esposa de Leonardo Leão, assessor no Senado de Jayme, é secretária-adjunta de Ciência e Tecnologia. Ela é filha de Filinto Corrêa da Costa, ex-secretário de Estado de Saúde da gestão do próprio Jayme, e irmã do advogado João Celestino Corrêa da Costa, advogado do senador democrata. O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, que no encontro dos democratas em Poconé, acusou o governador de menosprezar os prefeitos e de não atender pleitos dos municípios, tem o primo Valter Sampaio empregado na pasta de Infraestrutura como diretor do departamentode Pontes. Eduardo Abelara Vizoto, genro do ex-governador e ex-senador Júlio Campos, um dos caciques do DEM, foi nomeado há dois meses como chefe do Escritório de Representação do governo Maggi em Brasília.

     Desse modo, ao mesmo tempo que democratas atacam o governo e sinalizam para formação de bloco de oposição com o tucanato, capitaneado pelo prefeito de Cuiabá Wilson Santos, pré-candidato a governador, não abrem mão de cargos na administração. Os deputados democratas Gilmar Fabris, Dilceu Dal Bosco, José Domingos e Chica Nunes (ex-PSDB) não se mostram tão críticos ao governo como Júlio e Jayme para preservarem os seus apadinhados em postos estratégicos da máquina estatal. E, assim, o DEM caminhas sem rumo, esperando as convenções. Atira para todos os lados. Ora defende candidatura de Jayme à sucessão estadual, ora se mostra aliado do ex-adversário político Wilson e, ainda, não descarta uma outra hipótese: a de se manter no arco de aliança do PR de Maggi e vir a subir no palanque do peemedebista Silval Barbosa, que assume o Paiaguás a partir de 31 de março e concorrerá a governador.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • JOAO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 22h13
    1
    1

    voces nào estao entendendo...O Jaime tem credibilidade e respeito dos Mato grossensses,é um politico comprometido c om seu povo.Tão responsavel que apoiou o Blairo em 2002,e sò rompeu com o Blairo por que o mesmo so pensou nos negocios .Esqueceu de que quem elege o politico é o povo,que precisa de saude , educaçao e segurança de qualidade.O blairo entrou no governo como o rei da soja e virou o rei do mundo,com o nosso suor e nossas lagrimas.

  • O PEDRO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 21h57
    1
    1

    É JAIME DE NOVO,COM A FORÇA DO POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jerê | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 13h35
    0
    2

    Jaime, pode vir quente porque nós estamos fervendo. Lá, nas urnas, te daremos o que você merece!!! Toda nossa economia ficará comprometida e não teremos mais investidores querendo vir para MT porque você atrasa o pagamento de funcionários e não é bom administrador. Vocês, Campos, já tiveram chance e nada fizeram. Acabou!!!

BASE SÓLIDA

Aliança de Dorner garante 70% das vagas na Câmara de Sinop

Por 23/11/2020, 16h:39 - Atualizado: 05h atrás

roberto dorner 680

Em Sinop, Roberto Dorner não só se elegeu prefeito, empurrando à lona o então favorito Juarez Costa, como levou a sua coligação de sete partidos a conquistar praticamente 70% das vagas. Das 15, a aliança pró-Dorner garantiu 10, formando-se uma base sólida.

Postar um novo comentário

CRESCIMENTO

Sob Max, PSB elege 13 prefeitos e se torna 3ª maior força em MT

23/11/2020, 11h:34 - Atualizado: 23/11/2020, 11h:36

max russi 680

O deputado Max Russi, presidente estadual do PSB, saiu extremamente fortalecido nas urnas deste ano, embora não tenha sido candidato.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Yuri Gomes | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 16h49
    0
    0

    Yuri Gomes , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

EM CUIABÁ

6 ex-vereadores tentam voltar, mas são reprovados

Por 22/11/2020, 17h:41 - Atualizado: 22/11/2020, 17h:44

onofre junior 680

Todos os seis ex-vereadores pela Capital tentaram voltar, mas foram reprovados nas urnas.

Postar um novo comentário

FATIA ELEITORAL

DEM elege mais prefeitos e todos de pequenos municípios saiba quais

Por 22/11/2020, 10h:49 - Atualizado: 22/11/2020, 11h:05

prefeitos dem 2020 680

Municípios e seus eleitores onde o Democratas garantiu, nas urnas deste ano, os futuros prefeitos em Mato Grosso 

Com 25 prefeituras, a partir de 1º de janeiro, o DEM do governador Mauro Mendes é o que mais elegeu prefeitos em Mato Grosso, mas a representatividade em população e no universo de eleitores destes municípios (232,3 mil) chega a apenas 10%.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Mario Machado | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 08h12
    4
    0

    Concordo com as palavras da nossa companheira Maria Luiza, o Fabio Garcia está a serviço do seu antigo partido o PSB e a mando de Mauro Mendes, destruindo o DEM verdadeiro (ex-PFL e PDS) de Jonas Pinheiro,Jaime e Julio Campos. Pois siquer atende nossos telefonemas e nem responde ao nossos zap, ficamos orfãos, e fomos realmente o grande derrotados em 2020, mesmo elegendo 25 Prefeitos de pequenas cidades do interior.

  • Gustavo Lana | Domingo, 22 de Novembro de 2020, 17h14
    1
    0

    Vale de São Domingos tbem e Dem

  • Maria Luiza | Domingo, 22 de Novembro de 2020, 17h01
    9
    0

    Os responsaveis pelo fracasso do DEM nas eleições municipais de MT em 2020, nas cidades de maiores população e eleitores, foram o atual Governador Mauro Mendes, e Presidente do DEM Fabio Garcia, que não prestigiaram e valorizaram o Partido neste dois primeiros anos de Governo, preferiram apoiar candidatos de outros partidos, e sabotarem os candidatos do DEM, que eram ligados aos irmãos Campos, infelizmente o DEM está indo de mau a pior nas maõs desses dois enrustidos, pois são mais do PSB doque Democratas.

CÂMARA DE CUIABÁ

Família Malheiros amarga derrota e perde 2 assentos

Por 21/11/2020, 20h:50 - Atualizado: 22/11/2020, 17h:50

justino malheiros 680

Além dos Oliveira, os eleitores da Capital tiraram da vida pública também, ao menos temporariamente, uma outra família tradicional cuiabana, os Malheiros.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marta | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 08h03
    5
    0

    preocupados que eles estão, são todos ricos gente.

REPRESENTATIVIDADE

Mulheres conquistam maioria das vagas da Câmara de Dom Aquino

Por 21/11/2020, 10h:32 - Atualizado: 22/11/2020, 17h:51

mulheres vereadores dom aquino 680

As seis eleitas Natalia Lopes, Maria de Souza, Bete Araújo, Ivone Brandão, Lúcia Borges e Hosana do Mineiro

Vem de Dom Aquino, município de 10 mil habitantes da região do Vale do São Lourenço, a maior conquista das mulheres em termo de representatividade legislativa em Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Vicente | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 12h35
    0
    0

    Parabéns aos eleitores de Dom Aquino, aqui em Poconé tem 11 vagas, e só se elegeram 2 mulheres.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2631