Blog do Romilson Cuiabá, 13 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

MEIO AMBIENTE

Demonizada, Sema se mexe para ajustar normas e destravar licenças

Por 16/04/2019, 19h:35 - Atualizado: 16/04/2019, 20h:17

Marcos Vergueiro

mauren lazzaretti

Secretária estadual de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti estabelece 6 meses para o grupo ajustar as normais 

A secretária estadual de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti, preocupada com a demonização da pasta, especialmente junto aos produtores, por causa de décadas de lentidão na ánalise e aprovação de licenças ambientais, criou um grupo de trabalho para revisar normas do Cadastro Ambiental Rural e também do Licenciamento Ambiental.

Elogiada pelo empenho e dedicação com vistas a desburocratizar a Sema, Mauren quer adequação dos procedimentos, de modo a garantir a regularização ambiental dos imóveis rurais e o licenciamento ambiental no Estado de forma rápida e com segurança técnica e jurídica.

O grupo de trabalho terá seis meses para analisar, elaborar justificativa e propor minutas de alteração das normas e é composto por servidores da própria Sema e da Procuradoria-Geral do Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Produtor Consciente | Quarta-Feira, 17 de Abril de 2019, 10h33
    0
    0

    Data venia, reconhecer meu próprio erro é uma linda virtude!; a "GESTÃO DA COISA PÚBLICA MERECE PESSOAS HONESTAS E COM VONTADE DE EVOLUIR"

  • Produtor sem Pai | Quarta-Feira, 17 de Abril de 2019, 10h14
    1
    0

    Impossível, e, inacreditável, que em 2019, ainda vigora o mesmo discurso; com tecnologia avançadíssima, só pode ser vontade 'política', ou seja: Falta!; aí a tecnologia fica prejudicada!!! e o produtor 'sem Pai'; chupa dedo, por não ter o "Amigo do Amigo do meu Pai!!!!

  • dona nhá nhá | Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 20h52
    3
    2

    hummmmm, entendi!

NO PALÁCIO ALENCASTRO

O vice que prega corte de gastos, mas aluga carros de alto padrão

Por 12/12/2019, 19h:03 - Atualizado: 08h atrás

niuan ribeiro 680 carro

Considerado líder emergente de uma "nova política", Niuan Ribeiro, pré-candidato a prefeito da Capital pelo Podemos e defensor intransigente da contenção de gastos públicos, não tem feito o dever de casa.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 22h29
    2
    7

    Esse Niuan não tem desconfiômetro. Vai passar a maior vergonha como candidato a prefeito.

  • MAURO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h36
    0
    0

    MAURO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Mário Figueiredo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h18
    3
    3

    Filho de Peixe! O pai chegou com uma mão na frente e outra atras aqui em MT, hoje são milionários, teve um tino empresarial de fazer inveja à Bil Gates!!!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h07
    0
    0

    Ivan Deluqui, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CHAPA CASSADA E DÍVIDAS

Sonho frustrado de ser senador e ainda com 2 contas altas pra pagar

Por 12/12/2019, 16h:13 - Atualizado: 08h atrás

beto possamai 680

O gaúcho de Palmeiras das Missões, Gilberto (Beto) Eglair Possamai, terá de pagar uma conta milionária duas vezes e ainda sob a frustração de não ter se tornado o primeiro senador de Sorriso, uma das cidades pólos do Nortão onde se estabeleceu e construiu fortuna como agricultor.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Milton Ribeiro | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 19h47
    3
    1

    Está tentando construir fortuna grilando e tentando tomar terras dos outros. Para provar o que estou afirmando, entrem no site do TJ e veja na Comarca de Rosario Oeste, os processos.

  • Amanda | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 16h59
    9
    5

    quem tem que pagar é a Selma, pois a responsabilidade pela campanha é exclusivamente dela. Só cabe a Selma, pois todas as atitudes que levaram a cassação, foram dela.

SALÁRIOS E PREVIDÊNCIA

2 boas notícias a servidores aliviam a tensão sobre alíquota previdenciária

Por 12/12/2019, 11h:29 - Atualizado: 12/12/2019, 11h:38

Marcos Vergueiro

mauro mendes 680

Governador Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama Virgínia, anuncia o pagamento do 13º integral para dia 20

Mauro Mendes anunciou esta semana duas boas notícias aos cerca de 100 mil servidores, o pagamento integral da folha de novembro no dia 10 e o décimo-terceiro para 20 de dezembro. O trunfo foi estratégico.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • CHIRRÃO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 15h32
    11
    3

    EM MAIO MATO GROSSO VAI PARA SE NÃO TIVER RGA.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 14h00
    10
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 13h59
    5
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • Regina | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h27
    27
    0

    Conversa pra boi dormir!!! Aliviou nada, ele só faz cumprir a lei, Mauro Mente nunca mais

  • Wilsons | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h24
    20
    0

    Monstro Mendes não faz mais que a.obrigação.

  • SERVIDOR | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h10
    23
    4

    PAGAR SALARIO E DECIMO TERCEIRO É OBRIGAÇÃO E COBRAR 14% É CONFISCO. GOVERNADOR O SENHOR DEVERIA ERA RETIRAR DAS CARREIRAS OS ESTABILIZADOS QUE RECEBEM APOSENTADORIA COMO SE FOSSEM CONCURADOS E AI É LOGICO QUE O ROMBO É GRANDE CUMPRA A LEI E RETIRE OS ESTABILIZADOS DAS CARREIRAS PORQUE POR DIREITO ELES TEM QUE RECEBEREM APENAS O TETO DA PREVIDÊNCIA PORQUE ELES NÃO SÃO CONCURSADOS E COMO ESTABILIZADOS O REGIME DELES É O GERAL(INSS). CUMPRA A LEI QUE ASSIM JÁ DIMINUIRIA É MUITO O TAL DEFICIT DA PREVIDENCIA...

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 11/12/2019, 21h:01

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.

Postar um novo comentário

VAGA AO SENADO

Blairo já articula o agro com Fávaro

Por 11/12/2019, 18h:18 - Atualizado: 11/12/2019, 18h:23

carlos favaro 680

Blairo Maggi vai ficar fora do embate das urnas na eleição suplementar para o Senado, mas dentro das articulações de bastidores. Ele está "costurando" um acordo para demover o compadre Adilton Sachetti (PRB) da disputa, o que facilitaria convergir os líderes do agronegócio para apoio unânime a Carlos Fávaro (PSD).

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • CHIRRÃO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 15h29
    0
    0

    CHIRRÃO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Margarida Alves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 11h44
    7
    9

    Com certeza essa vaga de Senador sera do Júlio Campos, que e ' um homem simples, despido de vaidades e com relevantes serviços prestados ao povo Matogrossenses. Sou Júlio e não abro.

  • JORGE LUIZ | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 09h59
    12
    3

    VOTO NA MOSCA DA SOPA, MAS NÃO VOTO EM NINGUÉM DO AGRONEGÓCIO E MUITO MENOS QUE VENHA DO JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, ESSA TURMA SÓ PENSA NELES APENAS, O POVO QUE SE LASQUE, ESTÁ NA HORA DO ZÉ POVINHO ACORDAR E PARA DE SE VENDER POR CINQUENTÃO ACHANDO QUE ESTÁ FAZENDO UM GRANDE NEGÓCIO

  • Lazara Maria | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 09h30
    16
    3

    Deus me livre desse cidadão . Arrogancia em pessoa, se acha a ultima bolacha do pacote , nao tem meu voto, nem aqui nem na China. Deus e mais.

  • Elias | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h46
    13
    4

    Sai fora...queremos mudança...

  • Alcântara | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h43
    6
    15

    Voto no senhor Favaro, fui enganado pela ex senadora também, fez caixa 2 tem que pagar também. Esse senhor e o Estado que foram prejudicados por essas pessoas que acham que podem tudo. Boa sorte ao Favaro

  • eduardo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 07h57
    15
    4

    passou a vez, ja era...

  • Ivete F. Thimotheo da Costa. | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 07h43
    14
    4

    Jamais votarei em pessoas sem credibilidade que so pensam em si próprios existe pessoas muita mais ,melhores que esse que estão ai.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h10
    26
    6

    Votei no 555 hoje não voto

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 18h45
    30
    7

    Fávaro vai perder, tem rejeição monstro, ligado ao governo taxis...

O DIA SEGUINTE

Cassada, senadora Selma não vai ao gabinete; na porta, 3 frases de efeito

Por 11/12/2019, 13h:10 - Atualizado: 11/12/2019, 13h:17

porta selma senado

Um dia depois do TSE sacramentar a cassação do seu mandato, Selma Arruda não pisou os pés no gabinete neste quarta, ao menos até às 13 horas. E não deve aparecer hoje na Ala Teotônio Vilela, no gabinete 15.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Nelson Affonso Sheine | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h37
    8
    5

    Creio piamente em armação contra a nobre Senadora, que luta por um Brasil decente. No entanto fica a questão (sem resposta por parte daqueles que a atacam aqui, claro): por quê tantos PTRALHAS, PSOLISTAS, e outros mais, são acusados com provas robustas do uso de caixa 2, e nenhum bandido congressista desses partidos se dignou a entrar com pedido de cassação? A ORCRIM é muito unida, né não?

  • octavio augusto regis de oliveira | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 15h44
    9
    7

    A senadora briga por segunda instancia, mais perdeu na primeira e segunda sera que vai respeitar a vontade pois se respeitar nao vai recorrer ou sera que vai????????

  • deovaldo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 13h35
    24
    8

    "Muda Senado! Muda Brasil" ,,,,,uai ela estampou esta frase e o Brasil mudou e cassou simples assim......provou do prórpio veneno jaja raraca

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2460