Blog do Romilson Cuiabá, 17 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

LISTA TRÍPLICE

Denúncia chega a Bolsonaro e deve "melar" escolha de Jackson para TRE

Por 16/09/2019, 16h:38 - Atualizado: 17/09/2019, 16h:16

jackson coutinho 680 tre

Uma reclamação trabalhista junto à 1ª Vara do Trabalho de Cuiabá contra o advogado Jackson Francisco Coleta Coutinho deve "melar" a sua nomeação pelo presidente Jair Bolsonaro para composição do Pleno do TRE-MT, na categoria jurista.

Desde o ano passado, Jackson já atua como juiz-membro substituto no Tribunal. E, numa forte articulação política junto à bancada federal, o seu nome passou a ser o mais cotado para preencher a vacância, aberta em julho com vencimento do mandato de Ricardo Almeida.

A lista tríplice está sob a mesa de Bolsonaro. Concorrem também os advogados Huendel Rolim e Ronimárcio Naves.

A denúncia da empregada doméstica Leticia Karoline de Campos, 25 anos, formalizada no mês passado contra Jackson Coutinho e esposa, envolvendo assédio moral após o casal tomar conhecimento da gravidez da trabalhadora, chegou ao conhecimento do presidente da República.

17/09 - às 15h38 - Jurista nega desrespeito a ex-funcionária

Em nota, Jackson ressalta que vai provar que as acusações imputadas a ele são inverídicas. Ainda segundo ele, há provas de conversas que comprovam que a "reclamante adotava condutas desidiosas e abusivas, recusando-se terminantemente a cumprir o horário de entrada (8h). Salienta também que a ex-funcionária praticava faltas injustificadas e que ela também se recusava a cumprir ordens diretas, "razão pela qual, após a aplicação de sucessivas advertências e suspensões, foi-lhe imposta a demissão por justa causa".

Veja, abaixo, a nota

Jackson Francisco Coleta Coutinho, neste ato representado pelo advogado que ao final subscreve, e em razão das recentes notícias veiculadas em sites de notícias regionais, dando conta da propositura de reclamação trabalhista em seu desfavor assim como da violação de direitos trabalhistas da empregada doméstica admitida em sua residência, vem a público para informar que são absolutamente inverídicas as acusações conforme restará provado em regular instrução probatória.

A prova documental, em especial os prints de whatsapp colacionados pela própria reclamante, comprova que esta foi admitida pela esposa do declarante, bem como que sempre houve tratamento respeitoso e, inclusive, seguido das locuções adverbiais “por favor” ou “por gentileza”.

Ocorre que, em especial após o diagnóstico de gravidez, a reclamante adotava condutas desidiosas e abusivas, recusando-se terminantemente a cumprir o horário de entrada (08h) conforme confessado nas mensagens de aplicativo de celular, assim como a praticar faltas injustificadas e até a recusar-se cumprir ordens diretas, razão pela qual, após a aplicação de sucessivas advertências e suspensões, foi-lhe imposta a demissão por justa causa.

A alegação de falta de almoço em dia determinado, aliás, decorre do fato de que a própria empregada deixou de cumprir a solicitação de preparo sob o argumento de que realizaria consulta pré-natal.

O declarante, por óbvio, não deixaria faltar alimentos em sua moradia na qual reside com sua esposa e filha de tenra idade, porém, não tinha condições naquele momento de deixar seus afazeres para preparar o almoço da reclamante.

Por conseguinte, possuindo a consciência tranquila de que sempre cumpriu suas obrigações trabalhistas e dispendeu tratamento digno à reclamante, externa o declarante sua confiança nos órgãos jurisdicionais competentes que esclarecerão a verdade dos fatos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • vladimir palma | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 17h24
    2
    0

    dr jackson tem nome e perfil pra isso reclamação trabalhista ele tira de letra ok, to com ele

  • Rui negreiros | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 20h07
    2
    0

    Esse perfil tende a agradar o bolsonaro e nao o contrario..isso, se for verdade o narrado na reclamação

  • Jorge | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 19h35
    3
    2

    Matéria totalmente desfocada da realidade. conhecemos a criação do dr Jackson. Sabemos de sua idoneidade

  • Breno Gomes | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 18h51
    4
    2

    Meu Deus. Armação. Deve ser da futura ex-parlamentar.

PRÉ-SAL E FEX

União vai liberar R$ 2 bi ao Estado

Por 17/10/2019, 13h:05 - Atualizado: 03h atrás

Tchélo Figueiredo

mauro mendes 680 governador

Após uma série de medidas amargas adotadas nos primeiros meses para tentar ajustar o caixa do Estado, o governador Mauro Mendes reune agora as condições, com ajuda do governo federal, para fechar o primeiro ano de mandato sem déficit.

Postar um novo comentário

Alencastro

Prefeito ganha camisa do Flamengo e sanciona PCCS de servidores - veja

Por 17/10/2019, 09h:55 - Atualizado: 06h atrás

Davi Valle

Emanuel Pinheiro

Emanuel Pinheiro recebe a camisa do flamengo em reunião. Vereadores Adevair Cabral e Luis Cláudio acompanham

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) deve ter comemorado a vitória de virada do Flamengo sobre o Fortaleza em pleno Castelão, com a camisa 10 do rubro negro que recebeu de presente dos servidores da área administrativa após sancionar a lei complementar  número  474,  que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) desses profissionais. O ato foi realizado, nessa quarta (16), horas antes do jogo vencido por 2 a 1 pelo time do coração do emedebista, que segue na liderança  isolada do Brasileirão.

Postar um novo comentário

DEBANDADA

Sem poder, PSDB perde 3 prefeitos

Por 17/10/2019, 08h:30 - Atualizado: 16/10/2019, 23h:24

ederzio de jesus jangada prefeito 680

Fora do poder e puxado para baixo pelo reflexo das urnas de 2018, com a derrota de seus dois candidatos majoritários, Pedro Taques, que não se reelegeu governador, e Nilson Leitão, que também perdeu para o Senado, o PSDB começa a perder quadros.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Nobrega | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 09h57
    0
    0

    O PSDB não cai, despenca. Está tornando um partido de segundo plano.

  • Marcao | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 09h03
    2
    1

    Esses dois Prefeito Ederzio Mendes(Jangada) e Clodoaldo Monteiro (Acorisal) nunca foram ideologicamente do PSDB, pois sao cria, calça e c...dos irmaos JULIO E JAIME CAMPOS , do DEM desde em que nasceram. Seus pais e avos eram eleitores de seo Fiote Campos.

ALTO TAQUARI

Prefeito recorre e reassume cargo

Por 16/10/2019, 23h:26 - Atualizado: 07h atrás

prefeito fabio garbugio alto taquari 680

O desembargador Márcio Vidal concedeu nesta quarta, em parte, o pedido de efeito suspensivo, assegurando retorno ao cargo do prefeito de Alto Taquari, Fábio Mauri Garbúgio (PTB).

Postar um novo comentário

(IR)RESPONSABILIDADE

Presidente da AMM é multado por não enviar documentos obrigatórios

Por 16/10/2019, 19h:19 - Atualizado: 16/10/2019, 19h:22

neurilan fraga 680

Mesmo com uma verdadeira banca de advogados na folha da AMM, assim como outros profissionais nas áreas técnicas e contábeis, a entidade presidida por Neurilan Fraga descumpriu prazo de envio de 34 documentos obrigatórios para o TCE entre 2015 e 2016, incluindo 10 apresentados intempestivamente.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marcos Paulo Angliar | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 06h34
    0
    0

    NEURILAN, TROCA ESSE POVO DO JURÍDICO...PRA SERVE DÉBORA E LIEDA, QUE FUNÇÃO É ESSA EM UMA INSTITUIÇÃO PRA MAIS DE QUINZE ANOS. TROCA ESSE POVO EXISTE PROFISSIONAIS NO MERCADO PELA METADE DO VALOR QUE SE PAGA A ESSAS DUAS FUNCIONÁRIAS, REVEJA ESSA IDÉIA DE PRESERVAR GELADEIRA NO POLO SUL "SEM USO".

  • Jose | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 22h13
    0
    0

    Esse a cara dele nao nega ...

CARGOS FEDERAIS

Governo Bolsonaro está prestes a implodir por não nomear indicados

Por 16/10/2019, 10h:00 - Atualizado: 16/10/2019, 10h:08

Antonio Augusto

neri geller 680

É grande a possibilidade do Governo Bolsonaro implodir por causa de uma série de indefinições, entre elas a postergação para nomear novos indicados nos Estados. Isso vem desagradando a base governista no Congresso, sob alegação de que quase todos cargos regionais seguem nas mãos de partidos de oposição, como PT, PSDB e até parte do MDB, mesmo nove meses depois do capitão ter assumido o comando do país.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • moreira | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 06h06
    1
    3

    Chega de políticos parasitas. O RD News não entende e nunca entenderá que o povo não aguenta mais sustentar ladrões. BOLSONARO/MORO 2022