Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

JUDICIÁRIO

Denúncia de empresário contra juíza é arquivada pelo TJ-MT

   A denúncia do empresário da área educacional e ex-sócio da Faculdade Afirmativo Cecílio Francisco das Neves Pinto, de que teria sido vítima de esquema de corrupção envolvendo magistrados e advogados, foi apurada pelo Ministério Público Estadual e Federal e pelo Tribunal de Justiça e, por fim, arquivada por falta de prova em março deste ano. A informação é do presidente da Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam-MT) Walter Pereira de Souza, em comunicado formal ao blog. Foi uma resposta à matéria "Ex-sócio do Afirmativo denuncia advogados e 3 desembargadores" - confira aqui.

   Cecílio denunciou que fora vítima de um esquema de corrupção no processo judicial que tratou da dissolução da sociedade mantida com o casal Wilson Luiz e Ondina Aparecida Ubialli. O processo tramitou na 8ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá, à época capitaneada pelo então juiz e hoje desembargador Evandro Stábile. O empresário alegou que sofrera prejuízo moral e material no decorrer da dissolução da sociedade. Acusou até o ex-sócio Wilson de pagar propina a Stábile em troca de uma decisão favorável para Paulo Ubialli se tornar administrador judicial da instituição e que, depois, o mesmo empreendedor teria pago pela sentença prolatada pela juíza Rita Soraya Tolentino de Barros.

   Na acusação, Cecílio envolveu também o nome da desembargadora Maria Helena Póvoas, a qual teria, segundo o empresário, adquirido ações da sociedade, prejudicando-o financeiramente. Nominou ainda suposta participação dos advogados Alessandro Jacarandá, Ademir Joel Cardoso, João Batista, Cély Cury, esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury, Fernando Ojeda, filho do desembargador Donato Fortunato Ojeda e até do delegado Sadi Brustolin e ainda João Carlos Simony. Cecílio foi mais longe. Acusou também a própria irmã Isaura Maria da Costa Pinto de ligação com o suposto esquema.

   A Procuradoria-Geral de Justiça se limitou a investigar a acusação contra a juíza Rita Soraya. O procurador Hélio Fredolino Faust, em seu relatório de 17 de dezembro de 2009, escreve que, "apesar da gravidade dos fatos imputados, denota-se que a denúncia, apesar de extensa em sua narrativa, não veio acompanhada de qualquer elemento de indicação de prática dos crimes atribuídos ao grupo de autoridades e terceiros particulares". Enfatiza ainda que "a representação não resiste a uma análise mais serena e acurada, pois, além de não indicar nenhum fato concreto, o caviloso enredo traçado, sobre um suposto estratagema montado por várias pessoas e autoridades, para expropriar o patrimônio do senhor Cecílio, resta carente de maiores elementos probatórios que lhe dêem respaldo".

   O procurador de Justiça observa que "não se encontra nenhum documento, testemunho, prova pericial, ou mesmo indício, que aponte que (...) a juíza Rita Soraya (...) tenha solicitado propina ou qualquer outra vantagem, em troca de seus préstimos jurisdicionais, sendo temerário mesmo a instauração de um inquérito policial com base na versão isolada da suposta vítima". Diante disso, Hélio Fredolino, emitiu parecer pelo arquivamento.

   O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, em despacho de 22 de março deste ano, determinou o arquivamento do procedimento investigatório, acolhendo entendimento do MPE. Entendeu que "a prova é inexistente, reveladora da patente falta de justa causa".

----------------------------------------------------------
Veja no link abaixo a íntegra da denúncia e o parecer do MPE, assim como do presidente do TJ, inocentando a juíza Soraya

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • LKuiabano | Quarta-Feira, 16 de Junho de 2010, 18h25
    0
    0

    Se puxarem esse fio creio que vai dar pra empinar a pipa. Melhor dizendo, tem angú nesse caroço!!

  • Artur | Sexta-Feira, 11 de Junho de 2010, 21h38
    0
    0

    Tem muita gente mal intencionada fazendo denúncias sem provas, aproveitando-se da turbulência do TJ. Esses, com certeza, serão processados.

  • Maneporrete | Sexta-Feira, 11 de Junho de 2010, 19h51
    0
    0

    Já disse; A JUSTIÇA DO NOSSO ESTADO,ALÉM DE CEGA NÃO TEM OLFATO; ESTA DENTRO DA FOSSA E NÃO SENTE O CHEIRO!!!

PATRIMÔNIO

Os bens do milionário Júlio Campos

Por 22/09/2020, 06h:39 - Atualizado: 02h atrás

julio campos 680

O folclórico e populista Júlio Campos, candidato a primeiro-suplente ao Senado na chapa de Nilson Leitão, costuma dizer, quando perguntado sobre bens patrimoniais, que "não é pobre, graças a Deus".

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Chico Bento | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 08h53
    0
    0

    Chico Bento, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Rondonópolis

Maior número de candidaturas dos últimos 20 anos beneficia Pátio

Por 21/09/2020, 19h:41 - Atualizado: 21/09/2020, 19h:46

ze do patio 680

Com 8 no páreo, Rondonópolis registra o maior número de candidaturas a prefeito dos últimos 20 anos. A maior quantidade de concorrentes nestas duas décadas se deu em 2004 e 2016, em ambos pleitos com quatro na disputa ao Executivo.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Após leilão, ex-prefeito anuncia apoio a Kalil

Por 21/09/2020, 17h:17 - Atualizado: 21/09/2020, 17h:19

wallace 680

Depois de se lançar a prefeito, valorizar o passe e entrar num verdadeiro leilão, o ex-prefeito varzea-grandense, médico Wallace Guimarães (PV), enfim, anunciou quem vai apoiar ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Everaldo | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 19h24
    3
    0

    Não foi Jaime Campos, coisa alguma que convenceu o Dr.Wallace Guimarães, ex-Prefeito e ex-Deputado e ex-Vereador a apoiar o candidato do MDB Kalil Baracat,oque de fato pesou foi que Kalil foi Vereador e apoiou a gestão de Wallace entre 2013/15 e eram do mesmo partido PMDB,hoje MDB. Coincidentemente o habil Kalil conseguiu o apoio do DEM e da Prefeita Lucimar Campos, que realmente vem fazendo uma excelente admistração em VG. E isso...ok

NA ASSEMBLEIA

Esforço e pressão de um suplente pra não perder foro

Por 21/09/2020, 14h:44 - Atualizado: 21/09/2020, 14h:46

romoaldo 680

Encrencado na Justiça, com várias ações criminais no lombo ainda da época em que presidiu e foi ordenador de despesas da Assembleia, o suplente Romoaldo Júnior tem feito esforço para não deixar a cadeira de deputado.

Postar um novo comentário

MARKETING

Marqueteiro Rayel conduz Emanuel à reeleição

Por 21/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 21/09/2020, 09h:32

carlos rayel 680

O prefeito Emanuel Pinheiro, empurrado à reeleição por 12 partidos, formando o maior arco de alianças de todas as candidaturas, fechou contrato para a campanha com Carlos Rayel.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Rosino Manoel de Bonfim bonfim | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 08h27
    0
    0

    NÃO VENDAM SEUS VOTOS !! OU CONTINUAREMOS NESSE ESGOTO..E OS POLITICOS CORRUPTOS NAS COBERTURAS !

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 14h53
    2
    2

    ESTE POLITICO AINDA ACREDITAM QUE O POVO TEM MEMÓRIA CURTA, IMENSO ENGANO,A RESPOSTA HUMILHANTE SERA DAS UNAS

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h03
    14
    7

    Não vai ter trabalho, vai ajudar Emanuel ganhar já no primeiro turno.

Antero conduz 3 campanhas

Por 21/09/2020, 09h:16 - Atualizado: 21/09/2020, 09h:20

antero de barros 680

O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros não vai atuar na campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá, como citado por este Blog. É que lhe falta tempo. Estará à frente de três outros projetos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Maria da gloria | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h56
    7
    0

    Comitê da maldade,vai tar SORRTO....AGUENTA

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2604