Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Contraponto

Denúncias contra Dante são leviandade, diz Wilson sobre livro Honoráveis Bandidos

Dante de Oliveira    Ex-presidente regional do PSDB, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos classificou de “tremenda leviandade” as referências negativas feitas pelo jornalista Palmério Dória ao ex-governador e ex-ministro da Reforma Agrária no governo de José Sarney. Na obra Honoráveis Bandidos, o autor afirma que Dante possuía uma conta com US$ 42 milhões na Suíça ao falecer, em julho de 2006. Na avaliação de Wilson, o estilo jornalístico do autor é inconsequente. “Este tipo de jornalismo surgiu na Inglaterra e infelizmente está se disseminando no Brasil. É inconsequente e leviano”, criticou.

   Segundo o prefeito, o jornalista ataca Dante porque o ex-governador não está mais vivo para se defender. “Conversei com a Thelma de Oliveira (deputada federal e viúva de Dante) e ela disse que se trata de um absurdo. Tenho certeza que a Justiça tomará uma providência, como já aconteceu quando foram publicadas coisas parecidas”, avaliou.

    Além de Dante, a obra faz citações negativa ao irmão do ex-governador e proprietário da Amper, Armando de Oliveira, chamado na obra de Armandinho Nova República. Ele já foi denunciado pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento com o ex-comendador João Arcanjo Ribeiro - saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • timoneiro | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 19h45
    0
    0

    PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR-SE,SERA PORQUE QUE O LIVRO FOI PROIBIDO NA CIDADE NATAL DE JOSE SARNEY?QUEM NAO DEVE NAO TEME NAO E VERDADE ESCRITORIO DA MALDADE!!!!!!!!!!!!!!!!,PEGARAM O PSDB DE MT COM AS CALCAS NA MAO!!!!!!EITA LASQUEIRA,TA SOBRANDO SENSIBILIDADE NO NINHO DOS TUCANLHAS.

  • augusto Cesar martins de siqueira junior | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 17h12
    0
    0

    todos nós sabemos que DANTE foi um grande estadista e um político, no entanto infelizmente estava cercado por uma turma só de " gente boa" , avalone, antero, e saeu irmão armando .

  • RUBENS EDUARDO | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 17h03
    0
    0

    OLHA SÓ O POVO TEM MEMORIA CURTA MAS SE LEMBRA COMO FALTA LUZ TODO DIA O FUNCIONARIO PUBLICO NÃO TINHA CREDIBILIDADE , NÃO TINHA RECONHECIMENTO NEM DAS PESSOAS QUE AQUI VIVAN ,FALAR E LEVANTAR FALSO DE UM HOMEM QUE MÃO ESTA MAS NO NOSSO MEIO ISSO É UMA TREMENDA COVARDIA ! DANTE SÓ NOS DEU ALEGRIA ESPERANÇA E DESEMVOLVIMENTO E CLARO A MODERNIDADE ... FIQUE EM PAZ DANTE QUE AQUI TEM MUITAS PESSOAS QUE RESPEITA SUA MEMORIA ...OBS : ESSE ESCRITOR E ESSE LIVRO É UM LIXO ....

REFORÇO JURÍDICO

Eraí Maggi bate duro para Fávaro virar senador antes da suplementar

Por 28/02/2020, 12h:14 - Atualizado: 01h atrás

erai maggi 680

Eraí Maggi, o rei da soja, segue firme na retaguarda financeira de Carlos Fávaro. Já colocou em ação, sem êxito, três planos na esperança de ver seu afilhado na cadeira de senador.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • R. Rodrigues | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 12h53
    1
    0

    Vai ficar querendo.... essa turma aí só quer facilidade, tem de ganhar nas urnas, chefe!!! Mau assessorado do começo ao fim.

CUIABÁ

Prédio dos Campos alugado pela Gestão, que vê valor de mercado

Por 28/02/2020, 10h:12 - Atualizado: 03h atrás

Rodinei Crescêncio/Rdnews

controladoria geral cuiaba 680

Alguns vereadores, mesmo ainda sem embasamento técnico e pesquisa de mercado, analisam denunciar ao MPE a locação da nova sede da Controladoria-Geral de Cuiabá. O prédio, localizado na avenida Mato Grosso, pertence à Michelle, uma das filhas do senador Jayme Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Crítico | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 10h55
    0
    0

    Crítico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

EFEITO-SENADO

Leitão terá Doria de cabo eleitoral e tenta arrumar emprego pra Taques

Por 27/02/2020, 22h:22 - Atualizado: 07h atrás

joao doria 680

Nilson Leitão acionou alguns líderes nacionais do PSDB para reforçar sua pré-candidatura ao Senado e barrar a intenção de Pedro Taques de cruzar seu caminho.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Denner | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 07h58
    3
    1

    Consultor da Sabesp, assim como Antero num recente passado.

  • João | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 07h48
    10
    4

    Tanques é um cara firme e sensato e muito inteligente. Uma homem desses não fica sem emprego, além de bom professor é um excelente advogado. Subiu na vida por méritos e não por politicagem barata

  • José Carlos | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 02h28
    6
    10

    Taques é uma pessoa muito má

TEMOR GERAL

Em Alto Taquari, um monitorado e milhares preocupados

Por 27/02/2020, 20h:49 - Atualizado: 27/02/2020, 20h:59

alto taquari 680

Cravada na divisa de MT com Goiás, a pequena Alto Taquari vê parte de seus cerca de 12 mil moradores mudarem a rotina por causa do monitoramento de um de seus filhos, que pode estar com coronavírus.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Julio | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 06h46
    6
    0

    Tmoro em Alto Taquari e conheço o jovem em questão. Ele so procurou a sec. Saude para saber como proceder caso viesse a ter os sintomas, ja que irculou pela italia. Todo este boato comecou apos a postagem irresponsavel de um cidadao local, que se diz jornalista, eque não checou a fonte e os fatos e publicou como verdade as suas suposicoes. Pela nossa cidade vai tudo muito bem obrigado.

SOB INVESTIGAÇÃO

Enquanto PSDB esperava Taques em ato, ele estava depondo no MPE

Por 27/02/2020, 18h:50 - Atualizado: 27/02/2020, 19h:20

pedro taques 680

Pedro Taques tem muitas coisas para se preocupar do que a pré-candidatura ao Senado e seu futuro com ou sem o PSDB.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • José Carlos | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 02h26
    7
    1

    É uma pessoa muito má

  • Davi | Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 22h01
    12
    2

    O Pedro Taques de hoje é o Mauro Mendes daqui 2 anos - persona nom grata.

  • joao | Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 19h13
    6
    7

    Parabéns PSDB pela decisão.

PETISMO RACHADO

Lúdio busca assinaturas para bater chapa com Barranco ao Senado

Por 27/02/2020, 18h:32 - Atualizado: 03h atrás

ludio cabral 680

Lúdio Cabral espalhou nos últimos dias que não tinha pretensão de concorrer ao Senado, mas destacou assessores e vários correligionários para o trabalho de coleta de assinaturas, com vistas a se inscrever amanhã.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber Amorim | Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 22h03
    5
    1

    Caro Romilson, não sei quem é tua fonte, mas infelizmente mais uma vez ela está equivocada. Lúdio em nenhum momento se colocou à frente para essa disputa. Ao contrário disso, várias tendências/coletivos do interior do Partido, assim como vários setores da sociedade, sindicatos, categorias, é, até mesmo outros líderes e partidos de centro e de esquerda entendem que o nome que reúne as melhores condições, neste momento, para enfrentar essa disputa com a direita conservadora, é o nome do companheiro Ludio. Portanto, não é o deputado que designou ninguém, nós nos achamos no direito, enquanto cidadãos e filiados, de propor o melhor nome para esse embate de características de disputa nacional. "O melhor candidato deve ser escolhido pela sua base, e não o contrário". A partir daí cabe à cúpula do Partido decidir o que realmente quer pra si, para seu futuro e da classe trabalhadora do estado. Grande abraço!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2500