Blog do Romilson Cuiabá, 11 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Contraponto

Denúncias contra Dante são leviandade, diz Wilson sobre livro Honoráveis Bandidos

Dante de Oliveira    Ex-presidente regional do PSDB, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos classificou de “tremenda leviandade” as referências negativas feitas pelo jornalista Palmério Dória ao ex-governador e ex-ministro da Reforma Agrária no governo de José Sarney. Na obra Honoráveis Bandidos, o autor afirma que Dante possuía uma conta com US$ 42 milhões na Suíça ao falecer, em julho de 2006. Na avaliação de Wilson, o estilo jornalístico do autor é inconsequente. “Este tipo de jornalismo surgiu na Inglaterra e infelizmente está se disseminando no Brasil. É inconsequente e leviano”, criticou.

   Segundo o prefeito, o jornalista ataca Dante porque o ex-governador não está mais vivo para se defender. “Conversei com a Thelma de Oliveira (deputada federal e viúva de Dante) e ela disse que se trata de um absurdo. Tenho certeza que a Justiça tomará uma providência, como já aconteceu quando foram publicadas coisas parecidas”, avaliou.

    Além de Dante, a obra faz citações negativa ao irmão do ex-governador e proprietário da Amper, Armando de Oliveira, chamado na obra de Armandinho Nova República. Ele já foi denunciado pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento com o ex-comendador João Arcanjo Ribeiro - saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • timoneiro | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 19h45
    0
    0

    PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR-SE,SERA PORQUE QUE O LIVRO FOI PROIBIDO NA CIDADE NATAL DE JOSE SARNEY?QUEM NAO DEVE NAO TEME NAO E VERDADE ESCRITORIO DA MALDADE!!!!!!!!!!!!!!!!,PEGARAM O PSDB DE MT COM AS CALCAS NA MAO!!!!!!EITA LASQUEIRA,TA SOBRANDO SENSIBILIDADE NO NINHO DOS TUCANLHAS.

  • augusto Cesar martins de siqueira junior | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 17h12
    0
    0

    todos nós sabemos que DANTE foi um grande estadista e um político, no entanto infelizmente estava cercado por uma turma só de " gente boa" , avalone, antero, e saeu irmão armando .

  • RUBENS EDUARDO | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 17h03
    0
    0

    OLHA SÓ O POVO TEM MEMORIA CURTA MAS SE LEMBRA COMO FALTA LUZ TODO DIA O FUNCIONARIO PUBLICO NÃO TINHA CREDIBILIDADE , NÃO TINHA RECONHECIMENTO NEM DAS PESSOAS QUE AQUI VIVAN ,FALAR E LEVANTAR FALSO DE UM HOMEM QUE MÃO ESTA MAS NO NOSSO MEIO ISSO É UMA TREMENDA COVARDIA ! DANTE SÓ NOS DEU ALEGRIA ESPERANÇA E DESEMVOLVIMENTO E CLARO A MODERNIDADE ... FIQUE EM PAZ DANTE QUE AQUI TEM MUITAS PESSOAS QUE RESPEITA SUA MEMORIA ...OBS : ESSE ESCRITOR E ESSE LIVRO É UM LIXO ....

  • Paulo Mattos | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 15h04
    0
    0

    Uma coisa é certa, clara, cristalina, irreversível: Dante de Oliveira nunca foi bandido, nunca se mancomunou com os degenerados que sempre ocuparam o Poder neste país, e que a cada dia nos destroem, nos roubam, nos assaltam e nunca vão presos. Dante foi a figura pública que mais dignificou este Estado, que efetivamente contribuiu para a saída definitiva do retrocesso histórico em que viviamos, permitindo o desenvolvimento visível de nossos dias. Foi ele quem engrandeceu nosso Estado, dinamizando os serviços públicos, modernizando a estrutura administrativa, implantando programas de desenvolvimento que redundaram em nosso crescimento econômico, social, moral, reconhecido nacional e internacionalmente como um grande democrata, o maior dos últimos cinquenta anos neste Estado. É uma irresponsabilidade criminosa esse jornalista tentar enlamear o nome digno de Dante. Terá de engolir seus escritos, por mentirosos e caluniosos. Outros tentaram denegrir a imagem honrada de Dante. Não conseguiram. Vieram a público se desculpar. São conhecidos de nossa sociedade esses mentirosos e criminosos contumazes. Nossa gente não pode permitir que um jornalistazinho, absolutamente desconhecido em nosso país, lance uma agressão desse tamanho contra nosso maior e mais honrado, digno e eficiente homem público. Nosso veemente repúdio a essas aleivosias. Nossa crença absoluta na figura histórica, vibrante, imbatível e invejada (muito invejada) de Dante Martins de Oliveira, nosso maior líder político. Um homem digno e probo. Diferente de seus algozes e de uns e outros que posam de vestais em nosso Estado.

  • Jorge Roberto | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 14h43
    0
    0

    Esse Antonio Carlos deve ser um tremendo puxa-saco do Sr. Julier. MENOS ANTONIO CARLOS ...MENOS.

  • nilson | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 14h36
    0
    0

    O Prefeito Wilson Pinoquio é um daqueles politicos que usa sua retorica para tentar desqualificar fatos. Todo mundo sabe que ele sempre invejou e imitou Dante. Infelizmente Dante morreu, mas não é por isso que suas maculas se vão. A policia Federal tem que investigar e repatriar esse dinheiro de volta para MT. O PSDB tem sua historia manchada por figuras que todo mundo sabe não são exemplos honestidade. ps. Daqui a pouco ele vai dizer que o Arruda era inocente... que a aqueles videos foram feito por SPILBERG e vão encontrar um Tourinho para anular tudo. Quem se lembra do Wilson Pinoquio quando Deputado estadual na tribuna da Assemb. Legislativa gritando contra Jaime Campos, chamando o mesmo de Ladrão dentre outras coisas... é um mexe mexe, é um beija beija.... Será que ele e jaime lembram disso. Pois é agora é tudo amiguinho... Vai chegar o momento que nem os "pedreiros" vão conseguir proteger o galo pinoquio.[2]

  • vando | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 14h28
    0
    0

    OOOOOO POVO DE MEMÓRIA CURTA HEIIII AGORA DANTE É SANTO ????/ EU TENHO CERTEZA QUE ESSE ESCRITOR ESTÁ CERTO. PODEM TER CERTEZA DISTO, NOSSA TEMPO DE DANTE FOI TUDO EMBORA, AGUA, LUZ, BANCOS VENDEU TUDO, LEMBRAM DA DMD ASSOSSIADOS ????

  • bayma | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 14h27
    0
    0

    Este "jornalista" é um escremento. bayma

  • Paulo Edson | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 13h43
    0
    0

    Se as denúncias do livro fossem realmente mentiras, então seria natural e de se esperar que os citados processassem o autor, o que não ocorreu. Isso por si só dá credibilidade ao autor do livro. O que mais assusta é que nesse país a justiça e o MP parecem estar num transe profundo.

  • Julio Cezar | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 13h38
    0
    0

    volto a falar, quem tem telhado de vidro , não deve se meter em certas coisas. Melhor esta turma do Dante,do Antero, Wilson Santos , Telma e Armando ficarem quietos senão pode explodir uma bomba nas mãos de voces

FRAUDES E CASSAÇÃO

A rainha está nua!

Por 10/12/2019, 21h:35 - Atualizado: 03h atrás

Edilson Rodrigues

selma arruda 680

Selma Arruda, uma juíza aposentada que se notabilizou nacionalmente por decisões duras contra corruptos, deixa a vida pública desmoralizada.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Cristiano J. Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h08
    2
    0

    Acredito que a Selma perdeu o mandato mais por causa da arrogância e prepotência. Ela achava que ainda tinha o poder da caneta como juíza. Tentou atropelar todo mundo.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h06
    3
    0

    A senadora encontrou o que procurou. Só queria saber de confusão. Para ela todos são corruptos. Já vai tarde. Parabéns, jornalista, texto fantástico.

  • Umberto Jr. | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 22h20
    5
    0

    Infelizmente as decisões da Juíza Shelma Arruda eram dadas com rigor até certo ponto necessários mais já pensando na sua Candidatura ao Senado, só que cometeu vários crimes eleitorais e por isso está sendo punida pela JUSTIÇA ELEITORAL. Que tristeza, e agora ela está inelegível até 2.034.

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação faz propaganda enganosa e induz consumidor a erro

Por 10/12/2019, 15h:52 - Atualizado: 09h atrás

shopping estacao 680

Propaganda diz que a cada compra de R$ 400 ganha-se um cupom, mas "esconde" empresas não participantes

O Shopping Estação Cuiabá está promovendo uma propaganda enganosa.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Cuiabano Cansado | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 19h53
    1
    0

    Procon neles!

EFEITO-COPA-2014

COT-UFMT, enfim, será inaugurado

Por 10/12/2019, 10h:30 - Atualizado: 10/12/2019, 08h:30

cot ufmt

Registro feito em 2015 mostra a placa sobre as obras e previsão de término do COT da UFMT em maio de 2014

O governador Mauro Mendes corre para inaugurar antes deste Natal as obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT, que foram lançadas em março de 2013, na gestão Silval, e deveriam ter sido concluídas em 2014.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luciano | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 11h42
    7
    0

    Será que O Fábio Garcia vai ter a cara de pau de aparecer lá?

OSS NA SAÚDE

Maluf não se dá por suspeito e julga Henry sobre superfaturamento

Por 10/12/2019, 07h:34 - Atualizado: 10/12/2019, 07h:39

pedro henry 680

O conselheiro Guilherme Maluf, que assume a presidência do TCE-MT no próximo dia 16, vai julgar um processo em que o velho aliado político e quase sócio na vida privada, ex-deputado Pedro Henry, enquanto secretário de Saúde do Estado, é apontado como um dos responsáveis por superfaturar milhões de reais em contratos com OSS para a gestão de serviços de saúde.

Postar um novo comentário

SEM TRÉGUA E SEM MANDATO

Alertada sobre cheques e cassação, Selma desafiou: "vou pagar pra ver"

Por 09/12/2019, 19h:04 - Atualizado: 09/12/2019, 19h:10

selma arruda 680

A senadora Selma Arruda (Podemos), que deve ter o mandato cassado em definitivo nesta terça pelo TSE, foi alertada e aconselhada a fazer uma composição financeira e saldar as dívidas com o marqueteiro Júnior Brasa, bem antes da formulação da denúncia sobre caixa 2 e abuso de poder econômico.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Robson Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 10h02
    5
    4

    A cara da arrogância e da prepotência. Cassação já.

AQUISIÇÕES

Defensoria do Estado vai gastar R$ 1 mi na troca de velhos computadores

Por 09/12/2019, 13h:22 - Atualizado: 09/12/2019, 13h:27

clodoaldo 680 defensor geral

A Defensoria Pública do Estado, sob Clodoaldo Aparecido de Queiroz, planeja trocar os seus obsoletos computadores, tanto os da sede administrativa quanto das comarcas. Vai gastar R$ 1 milhão nas aquisições dos equipamentos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ely | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 18h19
    0
    2

    Cada dia que passa mais o Zé tem meu respeito votaria nele quantas vezes for possível

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2459