Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Fevereiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Contraponto

Denúncias contra Dante são leviandade, diz Wilson sobre livro Honoráveis Bandidos

06/01/2010, 19h:49 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Dante de Oliveira    Ex-presidente regional do PSDB, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos classificou de “tremenda leviandade” as referências negativas feitas pelo jornalista Palmério Dória ao ex-governador e ex-ministro da Reforma Agrária no governo de José Sarney. Na obra Honoráveis Bandidos, o autor afirma que Dante possuía uma conta com US$ 42 milhões na Suíça ao falecer, em julho de 2006. Na avaliação de Wilson, o estilo jornalístico do autor é inconsequente. “Este tipo de jornalismo surgiu na Inglaterra e infelizmente está se disseminando no Brasil. É inconsequente e leviano”, criticou.

   Segundo o prefeito, o jornalista ataca Dante porque o ex-governador não está mais vivo para se defender. “Conversei com a Thelma de Oliveira (deputada federal e viúva de Dante) e ela disse que se trata de um absurdo. Tenho certeza que a Justiça tomará uma providência, como já aconteceu quando foram publicadas coisas parecidas”, avaliou.

    Além de Dante, a obra faz citações negativa ao irmão do ex-governador e proprietário da Amper, Armando de Oliveira, chamado na obra de Armandinho Nova República. Ele já foi denunciado pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento com o ex-comendador João Arcanjo Ribeiro - saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • timoneiro | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 19h45
    0
    0

    PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR-SE,SERA PORQUE QUE O LIVRO FOI PROIBIDO NA CIDADE NATAL DE JOSE SARNEY?QUEM NAO DEVE NAO TEME NAO E VERDADE ESCRITORIO DA MALDADE!!!!!!!!!!!!!!!!,PEGARAM O PSDB DE MT COM AS CALCAS NA MAO!!!!!!EITA LASQUEIRA,TA SOBRANDO SENSIBILIDADE NO NINHO DOS TUCANLHAS.

  • augusto Cesar martins de siqueira junior | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 17h12
    0
    0

    todos nós sabemos que DANTE foi um grande estadista e um político, no entanto infelizmente estava cercado por uma turma só de " gente boa" , avalone, antero, e saeu irmão armando .

  • RUBENS EDUARDO | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 17h03
    0
    0

    OLHA SÓ O POVO TEM MEMORIA CURTA MAS SE LEMBRA COMO FALTA LUZ TODO DIA O FUNCIONARIO PUBLICO NÃO TINHA CREDIBILIDADE , NÃO TINHA RECONHECIMENTO NEM DAS PESSOAS QUE AQUI VIVAN ,FALAR E LEVANTAR FALSO DE UM HOMEM QUE MÃO ESTA MAS NO NOSSO MEIO ISSO É UMA TREMENDA COVARDIA ! DANTE SÓ NOS DEU ALEGRIA ESPERANÇA E DESEMVOLVIMENTO E CLARO A MODERNIDADE ... FIQUE EM PAZ DANTE QUE AQUI TEM MUITAS PESSOAS QUE RESPEITA SUA MEMORIA ...OBS : ESSE ESCRITOR E ESSE LIVRO É UM LIXO ....

RUMO A 2022

Pátio agora quer ser governador

Por 27/02/2021, 10h:09 - Atualizado: 27/02/2021, 10h:13

ze do patio 680

Empolgado com a reeleição em Rondonópolis e por ver seis colegas do seu partido, o Solidariedade, garantir as maiores votações para vereador, o prefeito Zé do Pátio propaga que agora quer concorrer ao governo estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Glauber | Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 14h53
    4
    1

    Rondonópolis, segundo maior colégio eleitoral do estado, desde quando? Sempre foi Várzea Grande. Vai caçar o que fazer, Pátio, sem chance!

  • Adaildon Costa | Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 14h22
    3
    1

    Ser populista não é problema. O problema é quando o populista acredita que Ele pode tudo. Que é o caso em análise.

CARGO VITALÍCIO

O próximo conselheiro do TCE

Por 26/02/2021, 13h:32 - Atualizado: 26/02/2021, 13h:33

eduardo botelho 680

O deputado Eduardo Botelho, ex-presidente da Assembleia, vai mesmo para o TCE. Entrará na primeira vaga que surgir.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • NEGO EDSON | Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 17h01
    3
    0

    O mundo é dos espertos mais o céu e dos os que guarda os mandamentos do senhor.la no céu não se compra vaga se ganha por merecimento.

  • Realista | Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 14h56
    2
    0

    O que a natureza deu de "beleza" para o deputado Eduardo Botelho, deu também em esperteza. Eita!

  • Araqueto | Sábado, 27 de Fevereiro de 2021, 14h39
    1
    0

    Não é pessoa ilibada. Responde processo na justiça. Não tem conhecimento jurídico, contábil e administrativo para ocupar o cargo.

EM PEDRA PRETA

Justiça destitui mais uma tabeliã e lacra cartório

Por 25/02/2021, 14h:34 - Atualizado: 25/02/2021, 14h:38

cartorio primeiro oficio pedra preta 680

Mais uma tabeliã é destituída do cargo em Mato Grosso por diversas irregularidades.  Desta vez, a punição é para a interina Carmem Aparecida Monteiro,  responsável pelo Cartório do 1º Ofício de Notas e Registro de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas de Pedra Preta.

Postar um novo comentário

NA ASSEMBLEIA

De volta pela 5ª vez nesta legislatura

Por 25/02/2021, 09h:15 - Atualizado: 25/02/2021, 09h:18

romoaldo junior 680

Aos 60 anos, 40 deles de vida pública, Romoaldo Júnior está de volta, pela quinta vez nesta legislatura, à cadeira de deputado. Aliás, nos últimos 24 meses, ele só ficou 20 dias na reserva, mesmo derrotado nas urnas de 2018.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Junior | Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021, 11h39
    0
    0

    Em Alto Taquari seria interessante uma varredura dessa!

  • Caio junior | Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 23h00
    0
    0

    Em Sinop interveio em 2 e nao abre outras 5....eita TJ

APOIOS EXTERNOS

Queda-de-braço entre deputados na eleição da Ucmmat

Por 24/02/2021, 20h:07 - Atualizado: 24/02/2021, 20h:07

bruno rios ucmmat 680

O processo eleitoral na Ucmmat, que terminou hoje com a vitória à presidência do vereador e advogado Bruno Rios (PSB), por uma diferença de 13 votos, se transformou numa queda-de-braço entre deputados estaduais e federais.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Robson Oliveira | Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 11h55
    0
    2

    O maior cabo eleitoral do Edcley foi o Deputado Leonardo. Inexpressivo e traira

  • fabinn | Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 11h51
    1
    0

    Perdeu porque fez um péssima gestão

  • Marcelo | Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 11h44
    0
    0

    Perdeu com Riva pai e Riva filha juntos, no mesmo pacotão e de quebra deu um tapa na cara de WF, Neri Gueller e Emanuelzinho

PROJEÇÃO POLÍTICA

Investida no novo presidente da AL

Por 24/02/2021, 16h:25 - Atualizado: 24/02/2021, 16h:25

Rdnews/arquivo

max russi 680

Agora presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), que se identifica como "deputado social", aos 45 anos, quer chegar a postos mais importantes na vida pública.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Bainho | Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 08h43
    3
    1

    Agnello, indicar para uma pessoa estudar é preconceito? Como? Aposto que vc seja de ideologias da esquerda.

  • Heleno | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 19h28
    9
    5

    Primeiro tem estudar, como vai ser governador sem estudo?

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2675