Blog do Romilson Cuiabá, 04 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Contraponto

Denúncias contra Dante são leviandade, diz Wilson sobre livro Honoráveis Bandidos

Dante de Oliveira    Ex-presidente regional do PSDB, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos classificou de “tremenda leviandade” as referências negativas feitas pelo jornalista Palmério Dória ao ex-governador e ex-ministro da Reforma Agrária no governo de José Sarney. Na obra Honoráveis Bandidos, o autor afirma que Dante possuía uma conta com US$ 42 milhões na Suíça ao falecer, em julho de 2006. Na avaliação de Wilson, o estilo jornalístico do autor é inconsequente. “Este tipo de jornalismo surgiu na Inglaterra e infelizmente está se disseminando no Brasil. É inconsequente e leviano”, criticou.

   Segundo o prefeito, o jornalista ataca Dante porque o ex-governador não está mais vivo para se defender. “Conversei com a Thelma de Oliveira (deputada federal e viúva de Dante) e ela disse que se trata de um absurdo. Tenho certeza que a Justiça tomará uma providência, como já aconteceu quando foram publicadas coisas parecidas”, avaliou.

    Além de Dante, a obra faz citações negativa ao irmão do ex-governador e proprietário da Amper, Armando de Oliveira, chamado na obra de Armandinho Nova República. Ele já foi denunciado pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento com o ex-comendador João Arcanjo Ribeiro - saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • timoneiro | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 19h45
    0
    0

    PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR-SE,SERA PORQUE QUE O LIVRO FOI PROIBIDO NA CIDADE NATAL DE JOSE SARNEY?QUEM NAO DEVE NAO TEME NAO E VERDADE ESCRITORIO DA MALDADE!!!!!!!!!!!!!!!!,PEGARAM O PSDB DE MT COM AS CALCAS NA MAO!!!!!!EITA LASQUEIRA,TA SOBRANDO SENSIBILIDADE NO NINHO DOS TUCANLHAS.

  • augusto Cesar martins de siqueira junior | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 17h12
    0
    0

    todos nós sabemos que DANTE foi um grande estadista e um político, no entanto infelizmente estava cercado por uma turma só de " gente boa" , avalone, antero, e saeu irmão armando .

  • RUBENS EDUARDO | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 17h03
    0
    0

    OLHA SÓ O POVO TEM MEMORIA CURTA MAS SE LEMBRA COMO FALTA LUZ TODO DIA O FUNCIONARIO PUBLICO NÃO TINHA CREDIBILIDADE , NÃO TINHA RECONHECIMENTO NEM DAS PESSOAS QUE AQUI VIVAN ,FALAR E LEVANTAR FALSO DE UM HOMEM QUE MÃO ESTA MAS NO NOSSO MEIO ISSO É UMA TREMENDA COVARDIA ! DANTE SÓ NOS DEU ALEGRIA ESPERANÇA E DESEMVOLVIMENTO E CLARO A MODERNIDADE ... FIQUE EM PAZ DANTE QUE AQUI TEM MUITAS PESSOAS QUE RESPEITA SUA MEMORIA ...OBS : ESSE ESCRITOR E ESSE LIVRO É UM LIXO ....

COMPOSIÇÃO POLÍTICA

2 sexagenários da política vão se unir na corrida a prefeito de Sinop

Por 04/07/2020, 10h:47 - Atualizado: 05h atrás

jorge yanai 680

A disputa pela Prefeitura de Sinop deve unir dois veteranos da política mato-grossense, o ex-deputado federal Roberto Dorner (Republicanos) e o suplente de senador Jorge Yanai (Podemos).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Amaral antunes | Sábado, 04 de Julho de 2020, 11h09
    2
    0

    Juntem-se, vao dividir o choro.

SAÚDE PÚBLICA

2 empresas vão tocar UTIs de hospitais regionais por R$ 31 mi

Por 04/07/2020, 09h:56 - Atualizado: 06h atrás

gilberto figueiredo 680

Após pregão eletrônico, feito em abril, a secretaria estadual de Saúde, sob Gilberto Figueiredo, contratou nesta semana duas empresas para tocar, por R$ 31,1 milhões, as UTIs de quatro hospitais regionais.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Amaral antunes | Sábado, 04 de Julho de 2020, 11h15
    2
    0

    É treta. Empresa particular nesses locais é profissional sem qualificacao em intensivo, equipe reduzida, medicamentos de 5 categoria(o mais barato e com menos eficacia). Esses mandatarios nao visam a cura, visam lucro. Ate o secretario sabe disso, o historico desses hospitais e/ou setores terceirizados sao escandalosose nao sei porque insiste nisso.

COVID-19

Presidente das Assembleias de Deus está entubado

Por 03/07/2020, 18h:02 - Atualizado: 03/07/2020, 18h:11

Gilberto Leite/Rdnews

Pastor da Assembleia de Deus Sebastiao Rodrigues

O pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, está entubado.

Postar um novo comentário

EFEITO-CORONAVÍRUS

Prefeito desiste do rodízio e ainda avalia se "estica" o toque de recolher

Por 03/07/2020, 13h:30 - Atualizado: 03/07/2020, 13h:34

emanuel pinheiro 680

O prefeito Emanuel Pinheiro anuncia ainda hoje a desistência do rodízio de veículos e ainda está avaliando se manterá a ideia de prolongar os horários do toque de recolher na Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dejamir Soares | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 19h53
    4
    1

    O Lockdown já é o extremo. Conselho: monte hospital de campanha e compre respiradores.

  • Marcio | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 13h45
    8
    0

    "Cachorro que tem 2 donos morre de fome"! Estamos perdidos...o foco é só um, diminuir a propagação...todas outras medidas são balelas sem eficácia!

PESAR

Morre de Covid-19 o pastor Rubens, vice da Assembleia de Deus em MT

Por 03/07/2020, 11h:34 - Atualizado: 03/07/2020, 18h:13

Rodinei Crescêncio

Rubens Siro de Souza

Morreu nesta sexta, aos 68 anos, vítima da Covid-19, o pastor Rubens Siro de Souza, vice-presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Wander Luis | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 17h06
    2
    16

    Euclides é mais sensato que todos os crentes, que se aglomeram rezando para o amiguinho invisível deles.

  • Marcos Jose | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 15h34
    9
    1

    Meus sentimentos a família do Pastor Rubens Siro. Triste. Muito triste. Perda forte para nossa Igreja Assembléia de Deus. Deus conforte a família neste momento de dor.

  • Coelho | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 14h51
    11
    4

    Homem de Deus 😔😔🙏

EM CUIABÁ

Rompido com prefeito Emanuel, vice tem toda equipe exonerada

Por 02/07/2020, 17h:45 - Atualizado: 02/07/2020, 18h:01

niuan ribeiro 680

O vice Niuan Ribeiro, que se tornou adversário político do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro, ficou sem toda a estrutura de pessoal do gabinete.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • João de Deus | Sábado, 04 de Julho de 2020, 10h31
    0
    0

    Na minha humilde opinião o prefeito ainda foi bonzinho...vi no diario q deixou 3 cargos dele, pq nao mostra? Mas cá pra nós, o q ele fez mesmo por Cuiabá???

  • Juliana Pereira | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 17h03
    3
    0

    Niuan você precisa mostrar serviço para os cidadãos de Cuiabá, tenho certeza que estes seus assessores são todos os seus amigos por isso que está tão revoltado com a demissão em massa, fora Niuan, O próximo a ser exonerado é você