Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Contraponto

Denúncias contra Dante são leviandade, diz Wilson sobre livro Honoráveis Bandidos

Dante de Oliveira    Ex-presidente regional do PSDB, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos classificou de “tremenda leviandade” as referências negativas feitas pelo jornalista Palmério Dória ao ex-governador e ex-ministro da Reforma Agrária no governo de José Sarney. Na obra Honoráveis Bandidos, o autor afirma que Dante possuía uma conta com US$ 42 milhões na Suíça ao falecer, em julho de 2006. Na avaliação de Wilson, o estilo jornalístico do autor é inconsequente. “Este tipo de jornalismo surgiu na Inglaterra e infelizmente está se disseminando no Brasil. É inconsequente e leviano”, criticou.

   Segundo o prefeito, o jornalista ataca Dante porque o ex-governador não está mais vivo para se defender. “Conversei com a Thelma de Oliveira (deputada federal e viúva de Dante) e ela disse que se trata de um absurdo. Tenho certeza que a Justiça tomará uma providência, como já aconteceu quando foram publicadas coisas parecidas”, avaliou.

    Além de Dante, a obra faz citações negativa ao irmão do ex-governador e proprietário da Amper, Armando de Oliveira, chamado na obra de Armandinho Nova República. Ele já foi denunciado pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento com o ex-comendador João Arcanjo Ribeiro - saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • timoneiro | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 19h45
    0
    0

    PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR-SE,SERA PORQUE QUE O LIVRO FOI PROIBIDO NA CIDADE NATAL DE JOSE SARNEY?QUEM NAO DEVE NAO TEME NAO E VERDADE ESCRITORIO DA MALDADE!!!!!!!!!!!!!!!!,PEGARAM O PSDB DE MT COM AS CALCAS NA MAO!!!!!!EITA LASQUEIRA,TA SOBRANDO SENSIBILIDADE NO NINHO DOS TUCANLHAS.

  • augusto Cesar martins de siqueira junior | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 17h12
    0
    0

    todos nós sabemos que DANTE foi um grande estadista e um político, no entanto infelizmente estava cercado por uma turma só de " gente boa" , avalone, antero, e saeu irmão armando .

  • RUBENS EDUARDO | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 17h03
    0
    0

    OLHA SÓ O POVO TEM MEMORIA CURTA MAS SE LEMBRA COMO FALTA LUZ TODO DIA O FUNCIONARIO PUBLICO NÃO TINHA CREDIBILIDADE , NÃO TINHA RECONHECIMENTO NEM DAS PESSOAS QUE AQUI VIVAN ,FALAR E LEVANTAR FALSO DE UM HOMEM QUE MÃO ESTA MAS NO NOSSO MEIO ISSO É UMA TREMENDA COVARDIA ! DANTE SÓ NOS DEU ALEGRIA ESPERANÇA E DESEMVOLVIMENTO E CLARO A MODERNIDADE ... FIQUE EM PAZ DANTE QUE AQUI TEM MUITAS PESSOAS QUE RESPEITA SUA MEMORIA ...OBS : ESSE ESCRITOR E ESSE LIVRO É UM LIXO ....

  • Paulo Mattos | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 15h04
    0
    0

    Uma coisa é certa, clara, cristalina, irreversível: Dante de Oliveira nunca foi bandido, nunca se mancomunou com os degenerados que sempre ocuparam o Poder neste país, e que a cada dia nos destroem, nos roubam, nos assaltam e nunca vão presos. Dante foi a figura pública que mais dignificou este Estado, que efetivamente contribuiu para a saída definitiva do retrocesso histórico em que viviamos, permitindo o desenvolvimento visível de nossos dias. Foi ele quem engrandeceu nosso Estado, dinamizando os serviços públicos, modernizando a estrutura administrativa, implantando programas de desenvolvimento que redundaram em nosso crescimento econômico, social, moral, reconhecido nacional e internacionalmente como um grande democrata, o maior dos últimos cinquenta anos neste Estado. É uma irresponsabilidade criminosa esse jornalista tentar enlamear o nome digno de Dante. Terá de engolir seus escritos, por mentirosos e caluniosos. Outros tentaram denegrir a imagem honrada de Dante. Não conseguiram. Vieram a público se desculpar. São conhecidos de nossa sociedade esses mentirosos e criminosos contumazes. Nossa gente não pode permitir que um jornalistazinho, absolutamente desconhecido em nosso país, lance uma agressão desse tamanho contra nosso maior e mais honrado, digno e eficiente homem público. Nosso veemente repúdio a essas aleivosias. Nossa crença absoluta na figura histórica, vibrante, imbatível e invejada (muito invejada) de Dante Martins de Oliveira, nosso maior líder político. Um homem digno e probo. Diferente de seus algozes e de uns e outros que posam de vestais em nosso Estado.

  • Jorge Roberto | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 14h43
    0
    0

    Esse Antonio Carlos deve ser um tremendo puxa-saco do Sr. Julier. MENOS ANTONIO CARLOS ...MENOS.

  • nilson | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 14h36
    0
    0

    O Prefeito Wilson Pinoquio é um daqueles politicos que usa sua retorica para tentar desqualificar fatos. Todo mundo sabe que ele sempre invejou e imitou Dante. Infelizmente Dante morreu, mas não é por isso que suas maculas se vão. A policia Federal tem que investigar e repatriar esse dinheiro de volta para MT. O PSDB tem sua historia manchada por figuras que todo mundo sabe não são exemplos honestidade. ps. Daqui a pouco ele vai dizer que o Arruda era inocente... que a aqueles videos foram feito por SPILBERG e vão encontrar um Tourinho para anular tudo. Quem se lembra do Wilson Pinoquio quando Deputado estadual na tribuna da Assemb. Legislativa gritando contra Jaime Campos, chamando o mesmo de Ladrão dentre outras coisas... é um mexe mexe, é um beija beija.... Será que ele e jaime lembram disso. Pois é agora é tudo amiguinho... Vai chegar o momento que nem os "pedreiros" vão conseguir proteger o galo pinoquio.[2]

  • vando | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 14h28
    0
    0

    OOOOOO POVO DE MEMÓRIA CURTA HEIIII AGORA DANTE É SANTO ????/ EU TENHO CERTEZA QUE ESSE ESCRITOR ESTÁ CERTO. PODEM TER CERTEZA DISTO, NOSSA TEMPO DE DANTE FOI TUDO EMBORA, AGUA, LUZ, BANCOS VENDEU TUDO, LEMBRAM DA DMD ASSOSSIADOS ????

  • bayma | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 14h27
    0
    0

    Este "jornalista" é um escremento. bayma

  • Paulo Edson | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 13h43
    0
    0

    Se as denúncias do livro fossem realmente mentiras, então seria natural e de se esperar que os citados processassem o autor, o que não ocorreu. Isso por si só dá credibilidade ao autor do livro. O que mais assusta é que nesse país a justiça e o MP parecem estar num transe profundo.

  • Julio Cezar | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 13h38
    0
    0

    volto a falar, quem tem telhado de vidro , não deve se meter em certas coisas. Melhor esta turma do Dante,do Antero, Wilson Santos , Telma e Armando ficarem quietos senão pode explodir uma bomba nas mãos de voces

ESTRUTURA E MUDANÇAS

Seduc corta 55% dos servidores da sede e terá ambiente corporativo

Por 22/10/2019, 22h:49 - Atualizado: 09h atrás

Mayke Toscano

otaviano pivetta 680

O prédio cheio de labirinto, onde funciona hoje a secretaria estadual de Educação, em Cuiabá, empregava até o ano passado, no Governo Taques, nada menos que 1.260 servidores.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Alberto | Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019, 07h39
    1
    1

    E no prédio da Seduc vai ser o que? A Cooperlucas?

EDUCAÇÃO

R$ 496 mil em ares-condicionados; MT só tem 1/3 de escolas climatizado

Por 22/10/2019, 16h:08 - Atualizado: 22/10/2019, 16h:17

marioneide 680 seduc

A secretaria de Estado de Educação, sob Marioneide Klimaschewsk, fechou um contrato de R$ 496,2 mil com a empresa Wanda Comércio de Móveis e Equipamentos na compra de aparelhos de ares-condicionados. Mas esse investimento está muito aquém do necessário para se conseguir climatizar todas as 15.888 salas de aula, ocupadas por 395 mil alunos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Crítico | Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 21h00
    1
    0

    Essa SECRETARIA não é do PT.

ESQUEMÃO NO CEPROMAT

Auditoria já citava rombo milionário sob Dentinho, que foi preso hoje

Por 22/10/2019, 11h:10 - Atualizado: 22/10/2019, 11h:17

dentinho 680

O cerco já vinha se fechando contra o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, ex-deputado estadual e ex-presidente do antigo Cepromat (hoje MTI), Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, que foi preso nesta terça na operação Quadro Negro, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Otávio | Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 15h29
    1
    0

    Não é de hoje que o disse-me-disse corre solto nesse sentido. Pensei que fosse passar batido mas essa. Eta Mato Grosso ainda falta muito para uma boa moralização.

CASO INUSITADO

Apenas 2 vão votar e neles próprios

Por 21/10/2019, 19h:40 - Atualizado: 21/10/2019, 20h:46

guilherme maluf 680

Embora com colegiado formado por sete conselheiros titulares, apenas dois vão votar e, curiosamente, neles próprios. Sob um cenário inédito e inusitado, a eleição para renovar a diretoria do TCE-MT acontece em 5 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • joana | Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 10h16
    3
    1

    Simples assim, e ponto final .

  • Seminina | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 22h52
    3
    1

    Caro jornalista, a situação em MT será a mesma o vice acumulará também a corregedoria !

EM CUIABÁ

2 figurões nacionais brigam pela concessão do transporte coletivo

Por 21/10/2019, 15h:47 - Atualizado: 21/10/2019, 16h:54

Assis Marcos Gurgacz 680

Após 20 anos, a Prefeitura de Cuiabá abriu disputa para concessão do transporte coletivo. E, entre as cinco empresas concorrentes, duas têm como donos familiares de figurões nacionais.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luciano | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 18h33
    6
    1

    E você não comenta das empresas do Botey e do Jayme porque?

ALTO PARAGUAI

Pivô da prisão de desembargador, casal ainda segue firme no poder

Por 21/10/2019, 11h:19 - Atualizado: 21/10/2019, 12h:56

diane e alcenor 680

Em Alto Paraguai, o ex-prefeito Alcenor Alves se tornou o prefeito de fato, mas não de direito. Embora a esposa Diane Alves seja a chefe do Executivo, quem dita as regras administrativas é Alcenor, que se envolveu num escândalo em 2010, chegando a ser preso.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Antônio Joaquim do nascimento neto | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 21h06
    0
    0

    Tem um matérial aqui sobre as calamidade de alto paraguai 93443569 chama eu passo pra vc

  • Joadir | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 15h20
    5
    1

    Na VG aconteceu o mesmo e ninguém foi preso. Mas está tudo cristalino.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2438