Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Contraponto

Denúncias contra Dante são leviandade, diz Wilson sobre livro Honoráveis Bandidos

06/01/2010, 19h:49 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Dante de Oliveira    Ex-presidente regional do PSDB, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos classificou de “tremenda leviandade” as referências negativas feitas pelo jornalista Palmério Dória ao ex-governador e ex-ministro da Reforma Agrária no governo de José Sarney. Na obra Honoráveis Bandidos, o autor afirma que Dante possuía uma conta com US$ 42 milhões na Suíça ao falecer, em julho de 2006. Na avaliação de Wilson, o estilo jornalístico do autor é inconsequente. “Este tipo de jornalismo surgiu na Inglaterra e infelizmente está se disseminando no Brasil. É inconsequente e leviano”, criticou.

   Segundo o prefeito, o jornalista ataca Dante porque o ex-governador não está mais vivo para se defender. “Conversei com a Thelma de Oliveira (deputada federal e viúva de Dante) e ela disse que se trata de um absurdo. Tenho certeza que a Justiça tomará uma providência, como já aconteceu quando foram publicadas coisas parecidas”, avaliou.

    Além de Dante, a obra faz citações negativa ao irmão do ex-governador e proprietário da Amper, Armando de Oliveira, chamado na obra de Armandinho Nova República. Ele já foi denunciado pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento com o ex-comendador João Arcanjo Ribeiro - saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • timoneiro | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 19h45
    0
    0

    PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR-SE,SERA PORQUE QUE O LIVRO FOI PROIBIDO NA CIDADE NATAL DE JOSE SARNEY?QUEM NAO DEVE NAO TEME NAO E VERDADE ESCRITORIO DA MALDADE!!!!!!!!!!!!!!!!,PEGARAM O PSDB DE MT COM AS CALCAS NA MAO!!!!!!EITA LASQUEIRA,TA SOBRANDO SENSIBILIDADE NO NINHO DOS TUCANLHAS.

  • augusto Cesar martins de siqueira junior | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 17h12
    0
    0

    todos nós sabemos que DANTE foi um grande estadista e um político, no entanto infelizmente estava cercado por uma turma só de " gente boa" , avalone, antero, e saeu irmão armando .

  • RUBENS EDUARDO | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 17h03
    0
    0

    OLHA SÓ O POVO TEM MEMORIA CURTA MAS SE LEMBRA COMO FALTA LUZ TODO DIA O FUNCIONARIO PUBLICO NÃO TINHA CREDIBILIDADE , NÃO TINHA RECONHECIMENTO NEM DAS PESSOAS QUE AQUI VIVAN ,FALAR E LEVANTAR FALSO DE UM HOMEM QUE MÃO ESTA MAS NO NOSSO MEIO ISSO É UMA TREMENDA COVARDIA ! DANTE SÓ NOS DEU ALEGRIA ESPERANÇA E DESEMVOLVIMENTO E CLARO A MODERNIDADE ... FIQUE EM PAZ DANTE QUE AQUI TEM MUITAS PESSOAS QUE RESPEITA SUA MEMORIA ...OBS : ESSE ESCRITOR E ESSE LIVRO É UM LIXO ....

DEBATE

Abílio lança pegadinhas; Emanuel o desqualifica

Por 24/11/2020, 21h:19 - Atualizado: 09h atrás

debate fecomercio abilio emanuel 680

Os candidatos Abílio Júnior e Emanuel Pinheiro em debate da Fecomércio mediado por João Edsom, nesta 3ª

Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) travaram debate acalorado e tenso e marcado por troca de acusações e denúncias, nesta terça à noite, em evento promovido pela Fecomércio-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Dos Santos | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 23h04
    12
    1

    Abilinho, o Fantasminha camarada!!

CONFRONTO ELEITORAL

Marqueteiros de Abílio e Emanuel guardam "munições"

Por 24/11/2020, 18h:03 - Atualizado: 24/11/2020, 18h:06

antero rayel 680

Antero de Barros, que assumiu neste segundo turno a campanha de Abílio, e Carlos Rayel, marqueteiro de Emanuel

Dois marqueteiros e ex-secretários de Comunicação do Estado montam estratégias com seus candidatos para estes últimos quatro dias de segundo turno em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Nilson Ribeiro | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 19h56
    3
    2

    Senhor Presidente da CPI DO BANESTADO, A CF/88, ENSINA QUE NINGUÉM SERÁ CONDENADO ANTES DO TRÂNSITO EM JULGADO. O SR. SABE, OU DEVERIA SABER. PORQUE USA DESSE SUBTERFÚGIO?

  • Rodrigo | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 19h31
    18
    6

    Abílio fanstaminha tá assustado que tão descobrindo tanta sujeita debaixo do seu tapetinho mágico de dar emprego aos seus familiares.

  • pedro Luiz | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 18h46
    15
    21

    Quem mais tem a perder é o prefeito do paletó. pesam sobre ele graves acusações de ex-governador e de José Riva. Tem tb o vídeo do paletó e vários secretários presos. Vamos aguardar fortes emoções.

FESTA DA VITÓRIA

Prefeito das "massas" comemorando com a burguesia do agro

Por 24/11/2020, 14h:50 - Atualizado: 24/11/2020, 14h:51

patio 680

 

Zé do Pátio, prefeito populista reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, foi um dos convidados ilustres do rei da soja Eraí Maggi, num jantar comemorativo com alguns vitoriosos nas urnas, semana passada, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Welbert | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 17h23
    1
    1

    QUAL A NOVIDADE:

  • JOSE ANTONIO DE CASTRO LEITE NOGUEIRA | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h23
    7
    1

    E o que há de mal nisso, jornalista?

  • Bortoloti | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 15h59
    4
    1

    Poderia fazer muito mais , principalmente pelos "pobres". Capacidade e condições financeiras tem. tem muitos pobres em Rondonópolis sem ter o que comer.

ORÇAMENTO-2021

Pela 1ª vez, MT destina 10% do orçamento para investimentos

Por 24/11/2020, 12h:09 - Atualizado: 24/11/2020, 12h:13

orcamento 2021

Pela primeira vez nos últimos 20 anos, o governo estadual faz estimativas tão consideráveis dentro do orçamento anual.

Postar um novo comentário

2º TURNO EM CUIABÁ

Aliados de Abílio no "já ganhou"; e defensores de Emanuel veem virada

Por 23/11/2020, 22h:09 - Atualizado: 23/11/2020, 22h:13

abilio emanuel 680

Enquanto aliados de Abílio Júnior comemoram o resultado do Ibope como se o candidato do Podemos já estivesse eleito, correligionários de Emanuel Pinheiro se mostram convictos de quem vão virar o jogo, com base em alguns fatores.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Marcelo Cuiabano | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 11h18
    0
    0

    Marcelo Cuiabano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • servidor publico | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 09h52
    23
    3

    o servidor público é consciente, não vota por cabresto, sabe quem tem compromisso com a categoria e quem joga contra. a gisela nunca participou da luta dos servidores, sempre foi serviçal de mauro mendes. por outro lado o fórum sindical faz tempo perdeu representatividade junto aos servidores tanto foram as derrotas acumuladas e a falta de combatividade na luta pelos direitos do servidores. muitos irão votar no emanoel, mas, sem influência nenhuma do fórum sindical, aliás, o fórum sindical está muito queimado junto a maior parcela do funcionalismo público, são acumulam derrotas e frustrações

  • Dos Santos | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 09h51
    25
    16

    Se isso se confirmar domingo, sera lamentável. Mas, o pobre gosta é do "Chicote no lombo" mesmo. Já não basta o louco que temos na presidência arrebentando c/ vida de todo mundo, agora esse desequilibrado ai, que igual o elefante, a gente não sabe como chegou na copa da árvore, mas sabe que uma hora vai cair. Os cara não estão dando conta de encher carrinho de mercado; de encher tanque de carro, não está dando conta de pagar energia caríssima; o presidente atrapalhando a produção da vacina c/ politicagem, enquanto tem gente morrendo ainda; em nenhum Governo, o Pantanal queimou tanto; Amapá, coitados, mais de 15 s/ energia. O Bolsonarismo está sendo derrotado no país inteiro e só Cuiabá indo contramão dessa realidade. Pra mim, o Emanuel, mesmo c/ os problemas dele que precisa ser explicado para Justiça, ainda é o menos pior

BASE SÓLIDA

Aliança de Dorner garante 70% das vagas na Câmara de Sinop

Por 23/11/2020, 16h:39 - Atualizado: 23/11/2020, 16h:42

roberto dorner 680

Em Sinop, Roberto Dorner não só se elegeu prefeito, empurrando à lona o então favorito Juarez Costa, como levou a sua coligação de sete partidos a conquistar praticamente 70% das vagas. Das 15, a aliança pró-Dorner garantiu 10, formando-se uma base sólida.