Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

MINISTÉRIO PÚBLICO

Denúncias de maus-tratos a idosos são investigadas pelo MPE

   O Ministério Público Estadual investiga denúncias feitas pela OAB-MT sobre maus tratos praticados contra idosos no abrigo Bom Jesus, em Cuiabá. O MP também investiga a apropriação integral de aposentadorias, o que é contrário à legislação, que prevê o máximo de 70%, além de bens doados ao abrigo.

   Inspeções realizadas em todos os abrigos da Capital pelo MPE, Conselho Municipal do Idoso e Vigilância Sanitária de Cuiabá constataram que nenhuma entidade do município cumpre integralmente com as obrigações previstas na legislação. As principais irregularidades apontadas são quanto às instalações físicas inadequadas, inexistência de atividades educacionais e deficiência no quadro de profissionais com formação adequada.

   O inquérito civil é conduzido pela 6ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e do Consumidor da Capital. De acordo com o promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos, além do abrigo Bom Jesus, outras quatro entidades são investigadas. “Estamos fazendo o cruzamento de algumas informações para concluirmos o trabalho e decidirmos quais providências serão adotadas”, informou. Cuiabá conta com 5 abrigos, onde estão cadastrados 191 idosos. Somente o Bom Jesus atende a 129 pessoas.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • RICARDO ROEHE | Sexta-Feira, 27 de Agosto de 2010, 21h04
    0
    0

    Oi gostaria que desse uma olhada nestes links,para ver o ato cruel com meu pai de 77anos em um hospital de porto alegre de primeiro mundo,hoje estou erguendo uma bandeira em defesa do idoso,e gostaria que voce me ajudase a divulgar o que fizeram com meu pai aqui no sul!!! HOSPITAL MAE DE DEUS!!! http://www.youtube.com/watch?v=TKsMY-VZXgo&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=Rn9vhkNi68I http://www.maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com Vamos combater esta escoria que esta em nosso BRASIL e no MUNDO!!!!! OBRIGADO DESDE JA!!!

  • GÉSSICA-JUSTICEIRA | Terça-Feira, 08 de Junho de 2010, 15h28
    0
    0

    GÉSSICA-JUSTICEIRA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ana Maria | Terça-Feira, 08 de Junho de 2010, 08h45
    0
    0

    Nós matogrossensses esperamos realmente que Promotor Ezequiel Borges de Campos tomem providências o mais rápido possível,pois não devemos aceitar esse tipo de denúncias, tem sim que ser investigado todo o andamento dessa instituição, pois deve acontecer cada coisa absurda lá dentro,leia o comentário da Rô, meu Deus! Não quero nem pessar.

CORRIDA AO SENADO

Agro rachado em 3 candidaturas; os Maggi e Mauro reforçam Fávaro

Por 30/09/2020, 16h:51 - Atualizado: 04h atrás

Leopoldo Silva

carlos favaro 680

Os primos Blairo e Eraí Maggi se juntaram ao governador Mauro Mendes para reforçar a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, do PSD.

Postar um novo comentário

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:55

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:06

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    1
    1

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    6
    2

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    6
    1

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    8
    1

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Piada pronta | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 22h13
    0
    0

    Quem falou isso sob coordenação de Levante??? Kkkkk ele é ao mais um na chapa. Ali quem preside e decide se chama MAX RUSSI e a executiva.

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Carlos do Coxipo | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 16h11
    2
    0

    Pensa em um cabo eleitoral que trabalha em reeleger este EP e agora o filho dele no município de VÁRZEA GRANDE è o TUQUINHA NETO e mostra no FACEBOOK E NO ZAP ZAP as obras e novos projetos , achei que o TUQUINHA NETO èra outro filho ou parentes da família PINHEIRO kkkkkkkkkk Mas o TUQUINHA NETO è gente boa e ajuda muita mais muita gente por isto vou votar no EP .

  • rita rousy | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 12h06
    0
    0

    se depender de mim nem Manoel muito menos esse desgovernador lobo Mauro sera reeleito

  • Pexoto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 20h57
    2
    2

    O maior cabo eleitoral de Emanuel Pinheiro é o governador kkkkk. Por isso vai ganhar no 1° turno.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608