Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Julho DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

DIA DE PORTUGAL

Deputado faz ironia e constrange portugueses homenageados na AL

Por 12/06/2019, 09h:48 - Atualizado: 12/06/2019, 09h:55

Ronaldo Mazza

ulysses moraes joao 680

Deputados Ulysses Moraes e João José, durante sessão especial na Assembleia Legislativa, na última segunda

Na última segunda (10), a comunidade portuguesa em Mato Grosso recebeu homenagem numa sessão especial na Assembleia Legislativa. Ali estavam mais de 50 pessoas, agraciadas com moções de aplausos, marcando a celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

A iniciativa partiu do deputado e médico João José de Matos, natural de Santo Aleixo, no interior de Portugal.

O controverso deputado e advogado Ulysses Moraes (DC) é convidado para falar aos portugueses. E, da tribuna, eis o que afirma o parlamentar, numa referência ao colega João: “Vossa Excelência é a antítese das piadinhas que contam dos portugueses".

A plateia, de maioria portuguesa, ficou indignada. Ao perceber que agiu com desrespeito e indelicadeza, Ulysses, que não foi convidado depois para entregar moções aos homenageados, saiu de fininho do plenário.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Josealtairdom@gmail.com | Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 16h54
    0
    1

    Pois é. Aqui no Brasil se homenageia os portugueses puxando o saco desses europeus. Mas, lá no país deles somos tratados como lixo, passa fome pra eles, todo brasileiro passa fome

  • Margareth | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 21h52
    3
    0

    Parece que a modinha " passar vergonha" do presidente, tem.adeptos TB no cerrado... lamentável...

  • LUIZ BARBOSA | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 16h45
    11
    1

    É um babaca e idiota metido a líder politico. PIADA.

  • VALERIANO | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 13h57
    16
    2

    ISSO QUE DÁ AVENTUREIROS NA ASSEMBLEIA......... EITA GURI SEM NOÇÃO......... TODO O DIA ELE DA MANDCADA....... VAI FAZER ALGO DE BOM RAPAZ

  • antonio carlos | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 11h57
    14
    3

    é O PERFEITO EXEMPLO DA ANTITESE DA INTELIGENCIA, POSTURA ADEQUADA E CONHECIMENTO DO CARGO QUE OCUPA.

  • antonio carlos | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 11h57
    14
    2

    é O PERFEITO EXEMPLO DA ANTITESE DA INTELIGENCIA, POSTURA ADEQUADA E CONHECIMENTO DO CARGO QUE OCUPA.

  • Mariano de F. Douglas | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 11h26
    22
    2

    Absurdo, absurdo. Falta de respeito para com nossos co-patriotas.

  • Geraldo Fidelis | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 10h58
    23
    3

    SEM NOÇÃO ESSE GURI BABACA

  • Luciano | Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 10h56
    24
    2

    Guri criado com vó na base do toddynho, votaram nele... dá nisso.

SOLENIDADE

Virgínia convence Mauro a pôr jaleco

Por 23/07/2019, 19h:40 - Atualizado: 08h atrás

Fotos: Rodinei Crescêncio/Rdnews

jaleco governador mauro virginia gilberto

A primeira-dama Virgínia Mendes cuidou de detalhes para a inauguração do hospital estadual Santa Casa, nesta terça, em Cuiabá, com a presença do ministro da Saúde Luís Mandetta.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Maria | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 21h09
    7
    2

    Deveria também convencer o governo apresentar uma proposta decente aos trabalhadores da educação.

TENSÃO NO PARLAMENTO

Mais de 300 grevistas lotam galeria, AL reforça segurança e adia sessão

Por 23/07/2019, 16h:59 - Atualizado: 09h atrás

assembleia protesto professores 680

Pelo menos 350 servidores da educação, que estão em greve há praticamente dois meses, vão acompanhar a sessão ordinária vespertina da Assembleia nesta terça.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Josi | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 23h02
    1
    0

    Tenho opinião própria e sigo na greve, não preciso que ninguém me manipule para saber quais são os meus direitos... estudei e sei o que é certo ou errado... e principalmente que a lei deve ser cumprida... não venham querer distorcer a notícia dizendo que os professores são influenciados... influenciado é aquele de braço cruzado esperando os benefícios as custas daqueles que lutam.

  • Glauber | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 19h33
    5
    4

    Estou sendo guiado pela justiça de ter um direito retirado. E quem quiser criticar primeiro abra mão do seu salário e doe ao governador. Eu não abro mão do meu direito

  • ROBSON JOSÉ | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 18h03
    9
    3

    É importante lembrar que os educadores não estão sendo guiados pelo Sintep, como frisa a matéria, os educadores são o Sintep.

FISCALIZAÇÃO

Obra de condomínio de alto padrão sem alvará é "lacrada" em Chapada

Por 23/07/2019, 16h:06 - Atualizado: 23/07/2019, 16h:09

vivart 680

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães embargou hoje as obras do condomínio de alto padrão Villa Gramado, onde estão sendo erguidas 34 casas ao custo unitário de nada menos que R$ 340 mil, totalizando R$ 11,5 milhões.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Sebastião | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 18h21
    1
    0

    A prefeitura só cobra alvará, IPTU mas não faz nada para cidade.

TRUNFO ELEITORAL

Reabertura da Santa Casa projeta Gilberto a prefeito; Mauro avaliza

Por 23/07/2019, 12h:09 - Atualizado: 23/07/2019, 12h:20

Rodinei Crescêncio/Rdnews

gilberto figueiredo 680

Gilberto Figueiredo está empolgadíssimo com a possibilidade de concorrer a prefeito de Cuiabá, anda mais sob empurrão do governador Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Carlos Alberto | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 17h39
    0
    1

    Dois nomes podem unir todo o DEM em torno da disputa da Prefeitura de Cuiabá, é o ex-Prefeito e apresentador da TBO Roberto França, e o ex-Deputado Fabio Garcia,atual Suplente de Senador, caso contrário o DEM vai dividir entre o Emanuel Pinheiro e o candidato oficial do PARTIDO. Aguardem pra ver isso./????

  • Dulcy | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 15h58
    1
    0

    A Santa Casa de Cuiabá por enquanto não é uma sombra do que já foi. Com uma estrutura menor do que o antigo Pronto Socorro da Gal. Vale, precisa urgentemente se equipar e treinar muitos dos atuais servidores.

  • mendonça de Souza | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 15h39
    4
    2

    gilberto é muito ruim de articulação política. Acha que sendo carregado por Mauro Mendes vai chegar a algum lugar. Chegará, sim, no buraco.

  • Cuiabano da terra | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 13h24
    12
    1

    Vai levar uma taca que vai perder até rumo de casa . Os servidores municipais e estaduais eleitores em Cuiabá espera você vir pedir voto Mauro estamos com uma chibata para descer no seu lombo e do seu candidato.

  • Marlene | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 13h10
    12
    1

    Cuiabá só vive em função de Santa casa né.....kkkkkkkkkkkkkkk Aqui não tem bobo naum Mauro mente

"DINHEIRO POR FORA"

Ex-secretário e empresários depõem e desmentem delator Alan Malouf

Por 23/07/2019, 10h:00 - Atualizado: 23/07/2019, 10h:03

paulo brustolin 680

Paulo Brustolin prestou depoimento ao Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA), formado por membros do Ministério Público, da Procuradoria-Geal do Estado e da Fazenda. Negou ter recebido dinheiro por fora do empresário, delator e condenado pela Justiça Alan Malouf, enquanto esteve no cargo de secretário de Estado de Fazenda.

Postar um novo comentário

PATROCÍNIO CULTURAL

Mesmo alegando crise, governo "torra" R$ 1,5 mi em pesca esportiva

Por 22/07/2019, 18h:36 - Atualizado: 22/07/2019, 18h:47

fipe recursos 680

O governo estadual, que vive uma choradeira contínua sobre dificuldades financeiras, liberou nada menos que R$ 1,5 milhão para o Festival Internacional de Pesca Esportiva (Fipe), que foi realizado entre 10 a 14 deste mês em Cáceres.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • miguel | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 16h20
    1
    0

    Isso ai nos aqui de Cáceres apoiamos e damos toda força para continuar tendo tmj

  • Carlos Eduardo | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 16h18
    2
    0

    ISSO AI MSM TEM QUE APOIA TBM O FESTIVAL DE PESCA ESSE FESTIVAL FAZ COM QUE ENTRE MAIS DINHEIRO PARA A CIDADE E ASSIM AJUDANDO BASTANTES PESSOAS

  • rogerio assunção | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 16h15
    3
    0

    Sou de Cáceres e aqui esse festival ja é tradição e apoiamos o evento pra que continue tendo e pelo o que vimos o dinheiro é da assembleia

  • Glauber | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 08h32
    9
    0

    Traidor dos professores

  • Carlos | Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019, 21h22
    9
    0

    Isso é Cultura tem verba destinada para isso no orçamento, MM vai mandar R$ 300.000,00 para a Festa da Pamonha em Juscimeira.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2396