Blog do Romilson Cuiabá, 03 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado quer dispositivos em carros para frear a poluição

   Foi aprovado em primeira votação na Assembleia o projeto de lei do deputado reeleito Wagner Ramos (PR), que determina a instalação de dispositivos que diminuam a poluição atmosférica nos veículos que circulam no Estado, aumentando a eficiência da queima e melhorando o aproveitamento do combustível.

   De acordo com o parlamentar, a proposta é prevenir males como enfarto, acidente vascular cerebral (AVC), pneumonia, asma e câncer de pulmão. Ele ressalta que o dispositivo reduz a emissão de gases e fuligem no ambiente e também propociona economia de combustível. “Além de ser transformada em benefício monetário ambiental, a medida também provoca redução expressiva de internações e de mortes por problemas causados pela poluição, gerando economia e alívio na estrutura de atendimento público das unidades de saúde do Estado”, explicou.

   Conforme o projeto, a secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) seria responsável pelo credenciamento de produtos tecnológicos, enquanto as secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desenvolveriam mecanismos de fisclização e cumprimento das medidas, inclusive, por meio de medidas de incentivo para a instalação do dispositivo.

   A maior cobrança seria sobre os veículos movidos a diesel, que fazem transporte de cargas e passageiros, considerados, segundo Ramos, os maiores poluidores. O projeto de lei prevê que, nestes casos, o nível de redução deva ser de, no mínimo, 20% do volume total de gases poluentes emitidos na atmosfera.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • João Moessa | Terça-Feira, 23 de Novembro de 2010, 20h27
    0
    0

    Acho que Este Deputado nunca leu a Constituição Federal, se tivesse lido teria tomado conhecimento que o inciso XI do artigo 22 estabelece como privativo da União legislar sobre trânsito e transporte, portanto seu projeto é inconstitucional, ainda que tenha algum valor prático.

  • maria antonia | Terça-Feira, 23 de Novembro de 2010, 14h59
    0
    0

    colcar dispositivo para frear tambem o uso dos carros do governo e dos municipios ,que os funcionários usam fora do horário de serviçoTAMBÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Milton Ribeiro | Terça-Feira, 23 de Novembro de 2010, 13h39
    0
    0

    Será que a CCJ da Assembleia Legislativa, deu parecer favoravel ao projeto? será que assessoria do Deputado, pode ser chamada de "chupa cabra"? e coloca o Dep. em uma saia justa?

EM CUIABÁ

Rompido com prefeito Emanuel, vice tem toda equipe exonerada

Por 02/07/2020, 17h:45 - Atualizado: 02/07/2020, 18h:01

niuan ribeiro 680

O vice Niuan Ribeiro, que se tornou adversário político do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro, ficou sem toda a estrutura de pessoal do gabinete.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eduardo | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 00h12
    2
    3

    Funcionalismo público é um cancer. Uma demissão dessa em massa só prova que essas pessoas nem precisavam estar alí recebendo do nosso dinheiro. Isso que arrebenta nosso país, se a política não fosse gananciosa, a vida todos seria muito melhor.

  • jose luis | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 20h09
    10
    9

    GANANCI DE PODER E ESQUECEU COMPANHERISMO ISSO E RESULTADO DO NOBRE NIUAM ,MUDOU DE PARTIDO E AGORA COHE O RESULTADO,ESTAVA INDO BEM COMO VICE E SE ACHOU QUE TINHA ASAS PROPRIAS PARA DEOLAR NOVOS RUMOS ,SE FERRROU

  • Maria | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 19h55
    14
    11

    Prefeito da humanização? Mandou pessoas embora em meio de uma pandemia. Nao pensa nas pessoas? Isso nao é hora de fazer politica ... pisou na bola neneu do paleto

SEM CRISE

Cartório de Rondonópolis fecha junho com faturamento de R$ 2 mi

Por 02/07/2020, 12h:03 - Atualizado: 02/07/2020, 12h:07

cartorio primeiro oficio de rondonopolis 680

Mesmo com a pandemia, carimbos e assinaturas dos cerca de 250 cartórios extrajudiciais de Mato Grosso seguem engrenados como máquina de fabricar dinheiro. Mantêm alto faturamento.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Chirrão | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h42
    6
    2

    NÃO VENDAM SEUS VOTOS.....CORRUPTOS SÓ SOBREVIVEM ASSIM !!

NA PRISÃO

Conselheiro quis preservar o genro e se complicou

Por 01/07/2020, 21h:24 - Atualizado: 01/07/2020, 21h:27

waldri teis 680

Dos cinco conselheiros afastados do TCE-MT desde 2017, o que mais se mostrou fragilizado foi Waldir Teis, preso nesta terça por supostamente tentar ocultar provas. Entrou em processo de depressão. E passou a conviver com outros problemas de saúde, como da próstata. Recentemente ficou cerca de um mês no Paraná, em tratamento.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Joao Luiz | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 19h11
    0
    0

    Joao Luiz, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O atalaia | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 14h37
    0
    0

    O atalaia, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Márcio | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h55
    14
    0

    O que esperar dos conselheiros, indicados por políticos? veja quem está hoje lá e quem é o provável indicado. Os que estão lá, exceto os servidores de carreiras, sabem que honestidade, é um vocabulários que eles não conhecem. Esperar o que deles?

INFRAESTRUTURA

Governador autoriza licitar mais 2 trechos de rodovias e por 30 anos

Por 01/07/2020, 16h:54 - Atualizado: 01/07/2020, 17h:00

Mayke Toscano

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes autorizou ontem a Sinfra a abrir licitação para fazer concessão de mais dois trechos de rodovias estaduais. 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 21h18
    17
    0

    A jogada é a seguinte, a empresa vence que a licitação, que fez o estudo de viabilidade econômica, investe economizando o máximo possível, após a construção das praças de pedágio, faturam por um tempo e depois começa a postergar os investimentos que ela se comprometeu no contrato e o governo finge que nada acontece.

  • Amaral antunes | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 19h54
    25
    0

    O povo paga pra fazer. O povo paga pra usar. O governante terceiriza pra faturar e intitula-se gestor. Patifaria

HOMEM DE CONFIANÇA

Blairo triste com prisão de seu ex-secretário

Por 01/07/2020, 16h:10 - Atualizado: 01/07/2020, 21h:42

blairo maggi 680

A prisão hoje pela Polícia Federal de Waldir Julio Teis, investigado na operação Gerion e flagrado em ocultação de documentos, deixou o ex-governador e ex-senador Blairo Maggi extremamente triste, constrangido e preocupado.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Diogo Vargas | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 07h56
    0
    0

    Esse galego tem história no estado de Mato Grosso.

  • Luiz Dutra | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 19h18
    11
    2

    Deve estar com dissenteria, febre, e insonia total o sr.Blairo Maggi, pois o Conselheiro Waldir Teis, foi seu Secretpario de Fazenda, e montou todo esquema doBIC BNCO com relação as cartas de creditos, em parceria com Eder moraes. Se o Waldir resolver fazer delação premiada, o Blairo vai para a cadeia. Aguardem....

  • Heráclito | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 17h26
    9
    2

    Blairo triste com....Blairo triste com...Blairo triste com... Blairo triste com...É professor isso é lamentável.

NA RESERVA

Um olho à Câmara, outro no Senado

Por 01/07/2020, 11h:15 - Atualizado: 01/07/2020, 11h:20

gisela simona 680

Quem está empolgada com a possível candidatura de Emanuelzinho (PTB) a prefeito de Várzea Grande é a ex-superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona (Pros).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Josefina | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 19h25
    0
    1

    É melhor torcer e apoiar o Deputado Emanuelzinho para Prefeito de Varzea Grande, e assumir a sua vaga na Camara dos Deputado, doque ficar sonhando com o Senado Federal, se por acaso o Faváro não conseguir ficar lá até 2027 e houver uma nova eleição suplementar essa vaga não será de Gisela, mais sim do Julio Campos,Piveta,ou o proprio Carlos Faváro, que tem estrutura de partido e financeira para uma disputa majoritaria. Tenho dito..kkkm[

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2564