Blog do Romilson Cuiabá, 02 de Março DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado quer dispositivos em carros para frear a poluição

23/11/2010, 07h:51 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

   Foi aprovado em primeira votação na Assembleia o projeto de lei do deputado reeleito Wagner Ramos (PR), que determina a instalação de dispositivos que diminuam a poluição atmosférica nos veículos que circulam no Estado, aumentando a eficiência da queima e melhorando o aproveitamento do combustível.

   De acordo com o parlamentar, a proposta é prevenir males como enfarto, acidente vascular cerebral (AVC), pneumonia, asma e câncer de pulmão. Ele ressalta que o dispositivo reduz a emissão de gases e fuligem no ambiente e também propociona economia de combustível. “Além de ser transformada em benefício monetário ambiental, a medida também provoca redução expressiva de internações e de mortes por problemas causados pela poluição, gerando economia e alívio na estrutura de atendimento público das unidades de saúde do Estado”, explicou.

   Conforme o projeto, a secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) seria responsável pelo credenciamento de produtos tecnológicos, enquanto as secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desenvolveriam mecanismos de fisclização e cumprimento das medidas, inclusive, por meio de medidas de incentivo para a instalação do dispositivo.

   A maior cobrança seria sobre os veículos movidos a diesel, que fazem transporte de cargas e passageiros, considerados, segundo Ramos, os maiores poluidores. O projeto de lei prevê que, nestes casos, o nível de redução deva ser de, no mínimo, 20% do volume total de gases poluentes emitidos na atmosfera.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • João Moessa | Terça-Feira, 23 de Novembro de 2010, 20h27
    0
    0

    Acho que Este Deputado nunca leu a Constituição Federal, se tivesse lido teria tomado conhecimento que o inciso XI do artigo 22 estabelece como privativo da União legislar sobre trânsito e transporte, portanto seu projeto é inconstitucional, ainda que tenha algum valor prático.

  • maria antonia | Terça-Feira, 23 de Novembro de 2010, 14h59
    0
    0

    colcar dispositivo para frear tambem o uso dos carros do governo e dos municipios ,que os funcionários usam fora do horário de serviçoTAMBÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Milton Ribeiro | Terça-Feira, 23 de Novembro de 2010, 13h39
    0
    0

    Será que a CCJ da Assembleia Legislativa, deu parecer favoravel ao projeto? será que assessoria do Deputado, pode ser chamada de "chupa cabra"? e coloca o Dep. em uma saia justa?

EM CÁCERES

Ex-prefeito empurra dívidas e complica caixa da sucessora

Por 01/03/2021, 21h:35 - Atualizado: 02h atrás

francis maris 680

O ex-prefeito de dois mandatos de Cáceres, Francis Maris, propaga até hoje que deixou R$ 33 milhões em caixa. Ele só não comenta que esse dinheiro ficou carimbado e será insuficiente para cobrir tantos compromissos e dívidas milionárias.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Regina Mendes | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 22h45
    0
    0

    Essas informações não são oficiais e a prefeitura não confirma. O ex-prefeito Francis tem como provar o que deixou na conta. Vamos fazer jornalismo sério!

NA ASSEMBLEIA

Deputado abandona chapéu após operação da PF

Por 01/03/2021, 19h:24 - Atualizado: 04h atrás

nininho 680

Empresário, pecuarista, ex-prefeito de Itiquira e deputado pelo terceiro mandato, Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), abandonou o chapéu de palha que o acompanhou há anos nas sessões na Assembleia e nos eventos públicos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Saulo | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 22h44
    0
    0

    E famoso, ganhou até um nome da operação da PF, acontece que tem imunidade, dificilmente vai preso.

  • Mato grossense | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 21h56
    1
    1

    Matéria tendenciosa. O deputado abandonou o chapéu faz tempo desde que colocou a mão no bolso e colocou cabelo na cabeça

TESTE DAS URNAS

Um delegado com pretensões políticas

Por 01/03/2021, 17h:14 - Atualizado: 07h atrás

mario demerval 680

O diretor-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, pode ser uma das novidades dos quadros do governo na disputa por cargo eletivo.

Postar um novo comentário

NO GABINETE

46 assessores de senador de MT ganham quase R$ 500 mil por mês

Por 01/03/2021, 08h:34 - Atualizado: 01/03/2021, 08h:55

wellington fagundes 680

Em um Congresso Nacional que é o segundo mais caro do mundo, onde se consome mensalmente mais de R$ 32 milhões com a folha, perdendo apenas para o dos EUA, o senador mato-grossense Wellington Fagundes tem o privilégio de contar com 46 assessores no gabinete.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Antônio Carlos | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 19h37
    0
    1

    A culpa não é dele ...a culpa é de quem elege ele ...se eu estivesse no lugar dele faria o mesmo!!!...isso é o sistema ...cadê o povo pra ir pra rua protestar...e impedir essa bagunça ...então ..pq só ele é que está errado ...o maior errado é o povo .

  • PAULO | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 19h04
    1
    1

    Infelizmente não tem meu voto, vejo uma pessoa muito ambiciosa para poder assumir um cargo tão importante.

  • joao | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 14h23
    12
    1

    Que maravilha, tudo com o dinheiro do contribuinte. Tem jeito um país assim?.

INFRAESTRUTURA

Sem bancada federal, prefeito vai a Ministério pela duplicação da 163

Por 28/02/2021, 18h:35 - Atualizado: 28/02/2021, 18h:47

roberto dorner 680

O prefeito sinopense Roberto Dorner passou a liderar um movimento que, na prática, deveria ser encampado pela bancada federal mato-grossense, que tem, entre os 11 integrantes, o deputado do município Juarez Costa.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Edilson Almeida | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 08h09
    2
    3

    Não é verdade. O senador Wellington estava com o prefeito Dorner e outros prefeitos do Norte estavam na mesma audiência com o secretário nacional de Transportes Terrestres

ESPORTE

Dutrinha está pronto, mas só será reinaugurado em abril

Por 28/02/2021, 10h:02 - Atualizado: 28/02/2021, 10h:03

Romilson Dourado

dutrinha 680

O prefeito Emanuel Pinheiro está empurrando para abril, mês do aniversário de Cuiabá, a inauguração de uma série de obras, entre elas a reforma geral do Dutrinha.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Salas | Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 12h47
    3
    2

    Lucas, ainda bem que vai ser inaugurado em Abril, por que tem obras prometidas pelo Governador Mauro, é que jamais será inaugurada ou feita por ele, o VLT é um típico caso.

  • Joao paulo | Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 12h19
    5
    4

    Enquanto isso o governo "que está parado" tem de ceder estádio de copa do mundo para as partidas do camp estadual, mesmo tendo de prepará- lo para os grandes jogos da série A. Esse prefeito é uma piada, demoraram 2 anos pra levantar 30m de muro do estádio que caiu em 2017, passaram um pouco de cal nas paredes e dizem que reformaram.

  • Lucas | Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 11h15
    4
    5

    Esta empurrando para abril um monte de obras, inclusive o Viaduto de Beira Rio, que tem causado um baita transtorno a quem vai ou vem para o trabalho em VG ou Cuiabá todo santo dia. É muito sacanagem, um viaduto que ja tem quase 2 anos de obra e foi jurado de "pé junto" que seria entregue em dezembro.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2676