Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Várzea Grande

Deputado sugere área de lazer onde lagoas estão desativadas

 
Área da Sadia Oeste e lagoas desativadas da empresa, às margens do rio Cuiabá, entre a Capital e Várzea Grande
Foto: Jupirany Devillart

   O deputado Sérgio Ricardo (PR), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, encaminhou um ofício à direção da Sadia S.A., propondo que a empresa que possui unidade em Várzea Grande faça doação ao município da área em frente à fábrica onde estão localizadas as lagoas de tratamento de resíduos. Primeiro, ele parabenizou a empresa pela construção da nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que está localizada no pátio interno da indústria. Depois, ele solicita que, seis anos depois de construídas, as lagoas às margens do rio Cuiabá sejam desativadas. Alega que, do jeito em que se encontra, há riscos ambientais e de trazer problemas de saúde pública à população.

Deputado Sérgio Ricardo   “A construção da nova estação de tratamento demonstra a preocupação da Sadia com o meio ambiente e com a inovação tecnológica. Agora, a desativação dessas lagoas ainda não encerra o problema já que será necessária a recuperação da área”, enfatiza o parlamentar e apresentador de TV, que se diz defensor do meio ambiente. Sérgio propõe que sejam doados à prefeitura de Várzea Grande não apenas o terreno onde estão as lagoas desativadas, mais também a mata nativa que faz parte de uma área de 25 hectares. Sugere que no local seja construído um centro poliesportivo e de lazer. “Cuiabá será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e vai exigir do governo do Estado, prefeituras e da população esforços no sentido de dotar a capital e seu entorno de espaços de lazer, cultura e esporte”, pondera Sérgio.

    Ele adianta que está disposto a usar parte de sua emenda parlamentar para ajudar nas obras. “Este centro poliesportivo teria pista de caminhada, quadras de basquete, vôlei e futebol e poderá ser construído até um estádio, tornando o local um centro de treinamento para a Copa do Mundo”. Para o deputado, essas obras gerariam de imediato um impacto positivo nos bairros do Grande Cristo Rei, Praeirinho e Grande Terceiro. “Além disso esse centro esportivo ficaria muito bem localizado, às margens da ponte Sérgio Motta, valorizando todos os bairros vizinhos".

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • alessandro | Domingo, 07 de Fevereiro de 2010, 14h55
    0
    0

    receber uma area contaminada de graça. kkkk palhaçada, o poder publico vai descontaminar uma area que é dever da Sadia fazer. Acho que isso é acordo do Sergio Ricardo e a Sadia. Essa conta vai sair muito alto para a população. A Sadia tem o dever de fazer essa descontaminação!

  • HENRIQUE | Domingo, 07 de Fevereiro de 2010, 10h44
    0
    0

    Por que o Sérgio Ricardo não doa áreas ou propriedades dele???????????? Isso é fazer cortezia com chapéu alheio..... Ridículo esse Deputado Demagogo

  • Paulo Andre | Sábado, 06 de Fevereiro de 2010, 16h26
    0
    0

    Como assim??? Vc chega na propriedade alheia e diz que é pra doar??? Ele consultou se a empresa quer doar a area? E a indenizacao? Desser jeito é facil! Eu chego na sua casa e te digo que é pra vc doar pra alguem que esta precisando e fica por isso mesmo? Como diria meu avo: respirar com o pulmao dos outros é facil! Vai ser folgado assim la na casa do chapéu!

CABO ELEITORAL

Apoio a Fernanda e vamos ver o que acontece, diz Bolsonaro

Por 20/09/2020, 08h:35 - Atualizado: 06h atrás

fernanda bolsonaro galli 680

Rubia Fernanda e primeiro-suplente ao Senado da chapa Victório Galli posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

Na visita, na última sexta, a dois municípios do Nortão, Jair Bolsonaro voltou a comentar que desde antes da pandemia já havia lançado e defendido o nome da tenente-coronel Rubia Fernanda para o Senado, na suplementar em MT inicialmente marcada para abril e que acabou adiada para 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 09h54
    8
    1

    Acredito que mesmo assim continuará sem destaque na preferência do povo e consequentemente nas pesquisas.

VISITA PRESIDENCIAL

Quem é o produtor que articulou a sonora vaia ao governador

Por 19/09/2020, 21h:32 - Atualizado: 19/09/2020, 21h:39

mauro mendes 680

A sonora vaia recebida pelo governador Mauro Mendes, durante pronunciamento ao lado do presidente Bolsonaro, sexta, em Sinop, foi articulada pelo polêmico e emblemático Antonio Galvan, presidente da Aprosoja.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Joao Mello | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 08h40
    7
    39

    Esse bando de funcionários públicos só sabem reclamar e acham que só eles votam. Não estão contentes com o salário, pedem pra sair e vão pra iniciativa privada. A esqueci, vocês não sabem o que é trabalhar e não vão conseguir emprego fora do governo, melhor ficarem quietinhos por aí ok.

  • NETO | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 07h46
    17
    6

    Calma aí gente. Pelo menos ( AGORA QUE COMEÇOU A CHOVER) ele percebeu q o Estado inteiro ta pegando fogo principalmente na região do PANTANAL e solicitou a presença da GUARDA NACIONAL pra controlar o fogo.

  • Antônio jose | Domingo, 20 de Setembro de 2020, 05h42
    23
    7

    Manda ele fazer uma reunião com servidor público e todos irão Ver o resultado . Vaia geral péssimo governo ,,, vera o q foi brincar com o funcionalismo público .

VISITA PRESIDENCIAL

Um deputado chamado de chato pelo presidente Bolsonaro

Por 19/09/2020, 12h:58 - Atualizado: 19/09/2020, 13h:04

xuxu 680

Produtores e políticos, entre eles Xuxu Dal Molin (último da esq. p/ dir.), posam para fotografia ao lado de Bolsonaro

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), candidato a prefeito de Sorriso, passou por constrangimento e foi chamado de chato pelo próprio Jair Bolsonaro, que visitou a região ontem.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Said Joseph | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h50
    11
    0

    Chato e pouco. Ele e Pai dos chatos.

  • Botelho | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h01
    27
    0

    Xuxu Molin foi cortado no talo!!! Kkkkk vamos ver se na próxima visita ele se comporte!

  • fabinn | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 21h57
    30
    3

    Mais chato que esse deputado Xuxu só o Elizeu Nascimento, que se acha a última bolacha do pacote e não passa de um deputado de um mandato só

EM SINOP

Revoltada com Juarez, prefeita leva PL para apoio a Dorner

Por 19/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 19/09/2020, 09h:33

rosana martinelli 680

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que optou por não concorrer à reeleição em meio a boicotes e ataques, levou praticamente todo seu grupo para o palanque do empresário Roberto Dorner (Republicanos), um de seus adversários nas urnas de 2016.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 21h11
    0
    0

    Amaral antunes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 19h00
    5
    1

    Ainda tem políticos que estão no tempo do apoio...isso é do tempo dos coronéis da hoje às redes sociais é quem manda, vejam por exemplo a eleição de Bolsonaro, foi a eleição mais barata até hoje, graças as redes sociais...seu apoio sem nosso voto é nada...o povo acordou...hoje o povo sabe como age o deputado, senador, governador, prefeito, vereador e presidente.

  • Amaral antunes | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 11h40
    9
    4

    Juntaram-se os campeões em rejeição. Nem os milhares de Lobos Guará revertem

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 18/09/2020, 21h:30

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eduardo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 15h21
    3
    4

    Antes deste Senador,cassado por fraude,existir,Fávaro,como presidente da Aprosoja,já viajava MT com o Tarcisio planejando a infraestrutura do nosso Estado. Na sua humildade vem pedindo que se executem as obras. Não fique com ciúmes deputado,Puxou tanto o saco que Bolsonaro lhe rejeitou apoio.

  • Marlan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h15
    31
    4

    ESSE FAVARO É AQUELE QUE MAMOU NA TETA DO GOVERNO PEDRO TAQUES E NO ULTIMO MINUTO POLOU FORA E SAIU CRITICANDO ??? SÓ PRA SABER MESMO...É ELE NÉ?

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h59
    27
    6

    Está na cara que Fávaro quer "pegar carona" Fávaro não... Fávaro só tem compromisso com Alcolumbre, Dias Tóffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Mato Grosso merece Mais.

VISITA PRESIDENCIAL

Na visita ao Nortão, Bolsonaro é ovacionado e abraça até cachorro

Por 18/09/2020, 16h:12 - Atualizado: 18/09/2020, 16h:14

bolsonaro sinop cachorro

Surfando na onda do populismo e da popularidade, Jair Bolsonaro foi ovacionado em sua terceira visita a Mato Grosso como presidente da República, hoje, tanto em Sinop quanto em Sorriso, no Nortão.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ze da roça | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 05h56
    9
    14

    EU CONFIO EM JAIR MESSIAS BOLSONARO EU CONFIO EM UM CACHORRO POR SER O MELHOR AMIGO DO HOMEM U NÃO CONFIO EM PETISTA COMUNISTA ESQUERDOPATA E NEM EM QUEM REPRESENTA O AGRONEGÓCIO PORQUE SÃO OPORTUNISTA E SÓ PENSA EM SATISFAZER O PRÓPRIO EGO E AUMENTAR SEUS LUCROS EXORBITANTES

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h28
    23
    15

    Um cachorro sempre reconhece o outro.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2602