Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputados garantem que são contra licitação do transporte

  A maioria dos deputados estaduais defendem o adiamento das licitações para implantação do novo projeto do sistema de transporte coletivo intermunicipal de passageiros e classificam que a presidente da Ager, Márcia Vandoni, está sendo precipitada. Flávio Gomes (PT) é um dos que defendem os empresários e ainda a realização de audiências públicas em diversos pólos regionais no Estado. “As empresas atuantes em Mato Grosso estão nesse mercado desde o início da implantação das linhas rodoviárias. Não tenho muito conhecimento do projeto, mas sei que ele não favorece em nada os empresários”, declarou o petista.

   Segundo ele, a Ager precisa fazer adequações no setor e não excluir as empresas. “Elas estão aqui (no Estado) desde quando não havia asfalto. São merecedoras de continuar”, sustenta. Ao mesmo tempo em que defende outra forma de contrato entre a agência de regulação e as empresas do ramo de transporte coletivo intermunicipal, Flávio reconhece que existe deficiência no atendimento aos usuários de ônibus. “Sei que entre Cuiabá e Peixoto de Azevedo a distância é de 700 quilômetros e que, as vezes, esse trajeto é feito em dois dias, quando se poderia fazer em muito menos de um”, admite.


Deputados Sérgio Ricardo, Flávio Gomes e Wagner Ramos unificam discurso em defesa dos empresários

   O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Sérgio Ricardo (PR), prefere não dar “pano para a manga”. Emitiu sua opinião e buscou logo encerrar o assunto ao ser questionado pelo RDNews. “Entendo que o debate sobre o setor é de extrema importância, contudo é necessário se discutir melhorias no atendimento ao usuário no Estado de ponta a ponta. Defendo que as audiências públicas devem ser realizadas em 10 pólos regionais e não só em Cuiabá”, declarou.

   O deputado Wagner Ramos (PR) repetiu o argumento de Flávio e de Sérgio. Ponderou que, ao defender a realização de mais audiências, não está defendendo nenhum grupo de empresários. “A princípio sou contra fazer a licitação neste momento. É preciso ouvir a sociedade e entender quais são as reivindicações dos empresários que desbravaram o setor”, avaliou. “Eles chegaram aqui quando não tinha asfalto. Fazer a licitação agora, quando os pequenos empresários estão quebrados, é deslealdade”, acrescentou. O republicano disse ainda que os serviços estão satisfatórios. “Pelo menos na minha região, em Tangará da Serra, não tenho ouvido reclamações”, defendeu.

  Consultas públicas
  
   A Ager informou durante audiência pública, realizada nesta terça (27), que o novo sistema de transporte intermunicipal a ser implantado após a licitação, também está baseado em consultas públicas realizadas em diversos municípios da Baixada Cuiabana, como Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Jangada e Acorizal. Para a agência, nestas consultas foram apontadas as principais demandas da população. Além disso, foi realizado um estudo de viabilidade para mudanças no sistema. A análise foi feita em parceria com a UFMT e o Centro de Excelência em Engenharia de Transporte (Centran), um órgão ligado ao Ministério da Defesa. Também informou que uma pesquisa de campo foi realizada nos 141 municípios mato-grossenses, em que se analisou o sobe e desce dos passageiros. O projeto básico foi elaborado em cima destes estudos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • DANIEL | Sexta-Feira, 30 de Abril de 2010, 10h31
    0
    0

    DANIEL, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luz Marina | Quinta-Feira, 29 de Abril de 2010, 19h06
    0
    0

    Até quando a sociedade mato-grossense vai continuar elegendo político que não tem compromisso com os cidadãos e sim com potenciais financiadores de suas campanhas, até quando?

  • lilian | Quinta-Feira, 29 de Abril de 2010, 16h15
    0
    0

    lilian, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 27min atrás

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 01h atrás

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    5
    1

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    4
    1

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    6
    1

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Piada pronta | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 22h13
    0
    0

    Quem falou isso sob coordenação de Levante??? Kkkkk ele é ao mais um na chapa. Ali quem preside e decide se chama MAX RUSSI e a executiva.

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Pexoto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 20h57
    2
    0

    O maior cabo eleitoral de Emanuel Pinheiro é o governador kkkkk. Por isso vai ganhar no 1° turno.

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h32
    3
    11

    todas as pesquisas Colocam o Atual Prefeito em Vantagem. Tem feito um bom trabalho , sim, tem feito...porém sempre haverá o Contraditório. EU iria de 12, Agora vou de 50 (Gilberto Cachorrão Neles !) - por enquanto é o que há !

  • marcos | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h55
    14
    15

    o episodio do video não foi resolvida nem finalizada, eu penso que se a justiça não der um absolvido ou condenado, eu não votarei em emanoel pinheiro.pois é um video comprometedor.

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 28/09/2020, 19h:09

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudinei Aguiar | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 06h31
    7
    0

    Lamentável principalmente em Juara, segundo informações Priminho foi assessor do DR.Leonardo e até que a população saiba nada veio de emendas pra região. O homem só esperou vencer o período ficha suja pra voltar de novo.

  • Jucinéia da umbanda | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 23h32
    7
    0

    Fora aqueles que tão parados e que tão tentando empurrar parentes lá, como o Sérgio Ricardo colocando parentes dele lá, só pq apresentam programa de TV. Mas nós eleitores estamos de olho e só votaremos em quem realmente pode contribuir pra cidade.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608