Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo à Copa de 2014

Desapropriações são rejeitadas; Djalma admite algumas falhas

   O secretário-extraordinário de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e PAC, Djalma Sabo Mendes, admitiu que o Governo até o momento não prestou esclarecimentos aos proprietários de imóveis que serão desapropriados para a implantação dos projetos de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. "É compreensível que exista essa manifestação uma vez que as informações não chegam", afirmou o secretário, numa referência ao protesto iniciado nesta segunda (24) por lojistas da avenida Prainha, no centro de Cuiabá.

   Os comerciantes penduraram faixas pretas nas fachadas de suas lojas num protesto às desapropriações que ocorrerão na região. Os letreiros traziam a mensagem: "Agecopa. Desapropriação ou grilagem? Estamos desamparados". A manifestação foi protagonizada pelos empresários que não são donos, mas sim inquilinos dos imóveis. Isso porque, mesmo atuando no local há anos, eles correm o risco de não receber nenhuma indenização pelo fato de ter que abandonar seus pontos comerciais.

   Apesar de garantir que o Estado está disposto a discutir a questão dos locatários, Djalma avisa que as indenizações serão pagas aqueles que tiverem seus direitos amparados por lei. "O Estado vai cumprir aquilo que for sua obrigação, no caso das desapropriações, pautado dentro de uma indenização justa, que é aquilo que a constituição preconiza”, ressalta. Segundo ele, a questão ainda precisa passar por uma avaliação, mas ressalta que as desapropriações dizem respeito à transferência de domínio dos proprietários para o Estado.

   Djalma pondera, contudo, que as áreas que sofrerão desapropriações ainda não foram definidas. Segundo ele, a secretaria tem se preocupado para não divulgar possíveis regiões que serão desapropriadas sem que os projetos das obras que passarão pelo local estejam finalizados. "Pode parecer que alguma informação esteja sendo retida, mas não é o caso", ponderou.

   A região da Prainha é justamente uma dessas áreas em que as obras ainda não estão definidas. Pela avenida deve passar o novo sistema de transporte coletivo, o Bus Rapid Transit (BRT), ou "Ônibus Rápido", mas ainda não é possível precisar quantos ou quais imóveis serão desapropriados. "Não vamos atropelar nenhuma fase. Não podemos dar uma informação e lá na frente ter que retroceder", frisou o secretário.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Jedae | Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011, 10h49
    0
    0

    Pra quem votou no Silval, essa foi a senha. Copa do mundo, só na próxima vida. Como não acredito nisso, lamento dizer, porem vocês foram enganados. A mentira foi comprada. Não vejo nenhuma novidade na fala desse grupo politico!

  • Pablo Guimarães | Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011, 09h50
    0
    0

    Djalma admite falhas !? Você, Djalma, à frente dessa pasta já é um FALHA! Perdeu pela segunta vez seguida a eleição para defensor geral e, como prêmio de consolação, lhe deram essa "carguinho". A propósito, Cuiabá não tem condições nem de sediar festival de Chá c/ Bolo, quanto mais uma Copa do Mundo. Querem fazer em 02 anos o que não fizeram em 20? A Agecopa é composta só por políticos derrotados e que estavam no ostracismo, senão vejamos: Roberto França, Yênes Magalhães, Yuri, Bonilha, etc. Ess pessoal está, pois não ganham eleição nem para síndico de prédio

  • Jedae | Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011, 09h37
    0
    0

    Tem gente que ainda acredita em Copa do Mundo em Cuiabá? Acorda Silval e sua turma não tem estrutura para isso. Na real, eles estão enrolando os ômes da FIFA, só não sei até quando. Também tendo nesta equipe Robertão, Yurinho paz e amor, Carlão Brito, queremos o que mais? Bugrada acorda!

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 04h atrás

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    2
    0

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

CASANDO A IMAGEM

A segunda "senadora de Bolsonaro"

Por 28/09/2020, 09h:38 - Atualizado: 04h atrás

fernanda adesivo 680

Em 2018, Selma Arruda fez campanha como "senadora de Bolsonaro". Todo material publicitário trazia imagem dela colada à do presidente.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dra Alice Albuquerque | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h01
    0
    0

    Patético. Uma mulher sendo capacho de um incapaz.

  • Antonio Miguel da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 13h04
    1
    0

    Só uma pergunta, ela está mentindo ou o povo tem que aceitar realmente que ela é de fato a candidata escolhido pelo presidente

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 27/09/2020, 18h:51

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 27/09/2020, 13h:51

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Janio carlos | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 05h06
    0
    0

    Janio carlos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro Laurin | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 22h36
    7
    24

    Espera pra ver. O PT é quem defende trabalhadores.

  • Beto | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 20h44
    22
    6

    pt NUNCA MAIS.

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 27/09/2020, 08h:55

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Felipe Matos | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 19h54
    6
    4

    Essa familiocracia com laços no Ministério Público e no Poder Judiciário é uma vergonha. É a velha política que ainda reina em Mato Grosso. Esse rapaz só virou deputado por causa da máquina da prefeitura de Cuiabá. Agora quer pegar o orçamento da segunda maior cidade do Estado? O que é isso? Monarquia? Empresa política? O povo de Várzea Grande não pode aceitar esse absurdo.

  • Ubirajara | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 13h20
    0
    1

    Ubirajara , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O ATALAIA | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h48
    0
    1

    O ATALAIA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2607