Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Janeiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Judiciário

Desembargador notifica RDNews devido a comentário homônimo

22/03/2010, 18h:13 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

   O desembargador Márcio Vidal notificou o RDNews nesta segunda (22), no início da noite, por causa de um comentário feito por homônimo na matéria publicada no último sábado sob título "Desembargador Jurandir de Lima deve ser afastado na 3ª pelo CNJ". A postagem se deu às 9h12 do mesmo sábado e traz o seguinte conteúdo: "Tomara que seja aposentado ou demitido. Isso significa mais um magistrado a menos que não honra a toga no Tribunal. Parabéns CNJ".

   Vidal afirma que seu nome foi usado indevidamente. Entende que, por ser o único magistrado no Estado com o nome de "Márcio Vidal", essa vinculação tenha sido feita com propósito de constrangê-lo, já que se trata de uma crítica a um colega do Tribunal de Justiça. "(...) De forma alguma fiz qualquer comentário a respeito dessa questão nesse portal, ou fora dele", escreve o desembargador.

    Acatando a solicitação, o portal retirou o comentário do ar e, nesta terça, em ofício-resposta, encaminha ao magistrado o IP com identificação da máquina de onde partiu a postagem. Ele promete tomar o que chama de "medidas que o caso requer".

    A matéria e o comentário fazem menção a um momento extremamente delicado porque passa o Judiciário mato-grossense. Depois de mandar para a aposentadoria compulsória 10 magistrados, entre eles três desembargadores, o Conselho Nacional de Justiça tem na pauta novo julgamento para esta terça, em que outro membro da cúpula do Tribunal de Justiça será julgado. José Jurandir de Lima é acusado de empregar dois filhos no gabinete e que não cumpriam expediente, caracterizando nepotismo  - saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Joao Pedro Caldas | Terça-Feira, 23 de Março de 2010, 12h45
    0
    0

    Acho que vcs nao entenderam o porque desta notificação. Em momento algum o Desembargador Marcio Vidal tentou censurar ou vetar a liberdade de expressao. Ocorreu que alguem usou o nome dele para fazer comentarios criticanto o TJMT. A notificação em sim nao e contra o comentario e sim o uso indevido do nome dele. Acho que deveriam prestar mais atenção antes de expor estes comentarios, deveriam ao menos assistir algumas aulas de interpretação de texto.

  • Orlandir Cavalcante | Terça-Feira, 23 de Março de 2010, 11h19
    0
    0

    Meu Deus, então os homônimos não podem comentar nada!? A constituição veda o anonimato e não os homônimos...! Este episódio é uma prova cabal da dificuldade de alguns homens públicos em lidar com um regime democrático

  • Victor Costa | Terça-Feira, 23 de Março de 2010, 07h46
    0
    0

    Viva a liberdade de expressão! Em pleno século 21 a mordaça continua a nos envergonhar. Hoje somos livre para nos expressar. Está preocupado pede com a opinião de quem paga o seu salário, pede pra ír ao banheiro e vaza!

CLUBE-EMPRESA

Os Dresch colhem o que plantaram com o Cuiabá na elite do futebol

Por 19/01/2021, 23h:55 - Atualizado: 06h atrás

familia dresch cuiaba clube 680

A família Dresch, dona da indústria de borracha Drebor, está com sorriso largo. E não é para menos.

Postar um novo comentário

RELAÇÃO ESTREITA

TCE cria assessoria específica para atender Assembleia

Por 19/01/2021, 21h:49 - Atualizado: 09h atrás

maluf 680 tce

Guilherme Maluf saiu da Assembleia Legislativa, mas a Assembleia não saiu dele.

Postar um novo comentário

EM CÁCERES

4 vereadores pedem para serem chamados pelo apelido

Por 19/01/2021, 16h:17 - Atualizado: 19/01/2021, 16h:19

flavio negacao e manga rosa vereadores caceres 680

Flávio Antonio Lara atende por Negação e Francisco Welson Amanrante dos Santos se registra como Manga Rosa

Em Cáceres, quatro dos 15 vereadores desta nova legislatura formularam em documento um desejo curioso, o de serem identificados na vida pública pelo apelido.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marcos gonçalves | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 20h04
    2
    0

    4 babacas

EDUCAÇÃO

Governo adequa Ceja e cria em MT 9 escolas de Desenvolvimento Integral

Por 19/01/2021, 13h:27 - Atualizado: 19/01/2021, 13h:29

seduc fachada 680

O governo estadual transformou nove Cejas em Escolas de Desenvolvimento Integral de Educação Básica (Ediebs), ampliando a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • TUKINHA NETTO DE CUIABÁ MT | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 20h43
    0
    0

    Muito feliz por vc meu querido amigo e irmão e ARTICULADOR .....NEGAÇÃO DEUS È PERFEITO R SUA CORAGEM DE SER E FAZER DIFERENTE POSITIVAMENTE .... SUA FAMÍLIA MARAVILHOSA..... MUITO FELIZ , QUEM GANHA È O MUNICÍPIO SIM . MOTIVOS ? QUANTAS PORTAS VOCÊ COM O SEU PASSADO DE GUERREIRO E LEAL DEIXOU ..... MUITO FELIZ .... DEUS DE SABEDORIA VISÃO COM PACIÊNCIA E DETERMINAÇÃO DE FAZER O CERTO E ATENDER QUEM PRECISA SEM CONVERSA FIADA E MENTIRAS , COMO TANTOS QUE GANHAM OU SE REELEGE FAZEM . VOCÊ JÁ PASSOU COMO EU PASSO TUDO OS DIAS , COLOCAM ASSESSORES CANALHAS QUE ACHAM QUE NUNCA ACABARÁ O PODER .....TMJ SEMPRE .... EU SOU O TUKINHA NETTO DE CUIABÁ MT

INFRAESTRUTURA

MT virou canteiro de obras, diz secretário

Por 18/01/2021, 22h:53 - Atualizado: 18/01/2021, 22h:55

marcelo oliveira 680 padeiro

Um dos maiores entusiastas do Governo Mauro Mendes, o secretário Marcelo Oliveira, da Infraestrutura e Logística, disse que o Estado nunca registrou tanto volume de obras como na atual gestão.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Observador | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 18h29
    1
    0

    Fazer obras com financiamentos, individando o estado para outros gestores pagarem. Aumentando, e criando novos impostos . Tirando do servidor. Aí é fácil, desse jeito qualquer um faz.

  • Gilvam Bolsonarista | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 15h36
    3
    2

    Grande Mentiroso: os Governos de Blairo Maggi (2003/10) e Julio Campos (1983/87), jamais serão superados em volume de obras por nhenhum outro Governador de Mato Grosso. Quanto mais esse Governinho de merda do Mauro Mendes, que só sabe brigar e fazer propaganda mentirosa, igual ao do finado Dante de Oliveira. Cadê o VLT, cadê os Hospitais Regional do Araguaia,de Juina e Tangara ? sumiu....

  • eduardo | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 10h04
    8
    4

    não adianta construir obras se retira o dinheiro que era para pagar os direitos do servidores públicos e não adianta investir em obras se o povo está morrendo de fome e graves carências sociais. prioridade distorcida do governador e deste secretário, ambos com visão miope e distante da realidade.

NOVO PARTIDO

Aliança não sai do papel e Bolsonaro irá para o Patriota, diz aliado em MT

Por 18/01/2021, 14h:06 - Atualizado: 18/01/2021, 14h:07

bolsonaro 680

Caso não consiga tirar do papel o Aliança pelo Brasil, Jair Bolsonaro, que se elegeu presidente pelo PSL e já entrou no jogo eleitoral rumo à reeleição, tende a se filiar no Patriota.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • elias | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, 08h18
    7
    1

    so politico ruim..patriota lambe botas do TRump

  • Moisés | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021, 23h27
    8
    1

    Num vai não! Ele não vai não. E Galli quem é na fila do pão? Não conseguiu nem se reeleger, foi reprovado nas urnas, não agrega em nada e não tem nenhuma influência política!

  • Jonas Tavarez | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021, 14h56
    22
    11

    Já esta no 3º ano do mandato, e até agora só criou confusões. Perdeu literalmente meu apoio.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2659