Judiciário
Desembargador notifica RDNews devido a comentário homônimo
22/03/2010, 18h:13 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
O desembargador Márcio Vidal notificou o RDNews nesta segunda (22), no início da noite, por causa de um comentário feito por homônimo na matéria publicada no último sábado sob título "Desembargador Jurandir de Lima deve ser afastado na 3ª pelo CNJ". A postagem se deu às 9h12 do mesmo sábado e traz o seguinte conteúdo: "Tomara que seja aposentado ou demitido. Isso significa mais um magistrado a menos que não honra a toga no Tribunal. Parabéns CNJ".
Vidal afirma que seu nome foi usado indevidamente. Entende que, por ser o único magistrado no Estado com o nome de "Márcio Vidal", essa vinculação tenha sido feita com propósito de constrangê-lo, já que se trata de uma crítica a um colega do Tribunal de Justiça. "(...) De forma alguma fiz qualquer comentário a respeito dessa questão nesse portal, ou fora dele", escreve o desembargador.
Acatando a solicitação, o portal retirou o comentário do ar e, nesta terça, em ofício-resposta, encaminha ao magistrado o IP com identificação da máquina de onde partiu a postagem. Ele promete tomar o que chama de "medidas que o caso requer".
A matéria e o comentário fazem menção a um momento extremamente delicado porque passa o Judiciário mato-grossense. Depois de mandar para a aposentadoria compulsória 10 magistrados, entre eles três desembargadores, o Conselho Nacional de Justiça tem na pauta novo julgamento para esta terça, em que outro membro da cúpula do Tribunal de Justiça será julgado. José Jurandir de Lima é acusado de empregar dois filhos no gabinete e que não cumpriam expediente, caracterizando nepotismo - saiba mais aqui.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Joao Pedro Caldas | Terça-Feira, 23 de Março de 2010, 12h4500
Acho que vcs nao entenderam o porque desta notificação. Em momento algum o Desembargador Marcio Vidal tentou censurar ou vetar a liberdade de expressao. Ocorreu que alguem usou o nome dele para fazer comentarios criticanto o TJMT. A notificação em sim nao e contra o comentario e sim o uso indevido do nome dele. Acho que deveriam prestar mais atenção antes de expor estes comentarios, deveriam ao menos assistir algumas aulas de interpretação de texto.
-
Orlandir Cavalcante | Terça-Feira, 23 de Março de 2010, 11h1900
Meu Deus, então os homônimos não podem comentar nada!? A constituição veda o anonimato e não os homônimos...! Este episódio é uma prova cabal da dificuldade de alguns homens públicos em lidar com um regime democrático
-
Victor Costa | Terça-Feira, 23 de Março de 2010, 07h4600
Viva a liberdade de expressão! Em pleno século 21 a mordaça continua a nos envergonhar. Hoje somos livre para nos expressar. Está preocupado pede com a opinião de quem paga o seu salário, pede pra ír ao banheiro e vaza!