Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Dilma segura agenda para não dar brecha às mobilizações e evitar vaias e protestos

Num esforço pela reeleição e buscando melhorar popularidade, presidente fará até entrega de diploma a alunos do Pronatec

Por 22/04/2014, 19h:41 - Atualizado: 22/04/2014, 20h:18

   Dilma Rousseff pisa os pés em Cuiabá nesta quinta pela primeira vez como presidente da República. Ela terá três agendas. Mas, alegando questão de segurança nacional, outros detalhes só são divulgados na véspera. Por trás dessas informações desencontradas está uma preocupação política do Palácio do Planalto. A presidente teme antecipar como serão os seus passos, tudo para não dar brecha para mobilização das massas e de representantes de segmentos determinados a fazer protesto e a vaiá-la. Como não está com a popularidade nas alturas e nem em condições tão favoráveis nas pesquisas de intenção de voto, embora conseguiria hoje garantir a reeleição, a estratégia é não se expor tanto. Vai cumprimentar pessoas que criteriosamente serão escolhidas para ficar próxima dela para posar para fotografia como fãs e eleitoras da presidente. Conceder entrevista coletiva nem pensar.
 
   Outra preocupação do Planalto na capital mato-grossense é quanto ao risco de se ter repercussão negativa pela visita a Arena Pantanal que não está totalmente concluída. Falta, por exemplo, finalizar a instalação das cadeiras. O curioso é que o estádio já foi palco de um jogo com cerca de 20 mil expectadores, entre Mixto e Santos em fevereiro, e no sábado, dois dias após a "inspeção" a ser feita por Dilma, abre os portões para Luverdense e Vasco.

Roberto Stuckert Filho

dilma rousseff

A presidente Dilma Rousseff, como estratégia para evitar mobilização das massas, o que aumentaria o risco de receber vaias ou enfrentar protesto, divulga agenda a poucas horas de pisar pés em Cuiabá

   Disposta a falar o que a nação quer ouvir, com otimismo exagerado sobre feitos na economia, no desenvolvimento do país e nada de tocar em questões delicadas, como a situação da Petrobrás, maior empresa pública do Brasil mergulhada em crise por causa de ingerência, Dilma terá mais dois compromissos em Cuiabá, além da visita à Arena. Vai entregar casas de um residencial no bairro Altos do Parque II, próximo ao Parque Cuiabá. E depois participa de entrega de diplomas a alunos que fizeram o curso técnico pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ficará cerca de 5 horas em solo cuiabano. São pequenos eventos que preenchem a genda de uma presidente que sonha com a reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Maria | Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 17h09
    1
    5

    Zé Ricardo Neves, em que país vc está vivendo? A Presidenta está acabando com o país com 5% de desemprego? Só cachorro e gato não tem carro hoje! NÃO TEM CARRO QUEM NÃO QUER, NÃO TEM CASA QUEM NÃO QUER, IR AO SUPERMERCADO COMPRAR O QUE QUER ... PORTANTO, CASA, COMIDA, TODO MUNDO TEM - DE QUAL PAÍS VC FALA QUE ELA ESTÁ ACABANDO????? ORA, VÁ VIVER NOS ESTADOS UNIDOS, PRA VC VER O QUE É PAÍS!!!!

  • Maria | Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 17h01
    2
    4

    Sonha com a reeleição, não! Ela só não será reeleita se o povo for cego e burro. Entregar o país pra quem já o governou e não deu conta de resolver nem 1% de seus problemas e de atender os anseios e direitos do povo, é loucura. Acho que o povo não é louco! Essa oposição não tem projeto de país, so fala asneiras de diminuir o tamanho do Estado. Pra que? pra manter privilégios da elite e deixar o povo looooooooge, muito longe de qualquer benefício. Resta saber se esse povo que obtem direitos há mais de uma décadavai querer entregar o que conquistou.

  • Lucas de Biasi | Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 16h08
    4
    4

    Se estivesse fazendo um governo honesto, com certeza não temeria vaias e protestos.

HOMENAGEM

Turma do Pedal e 64 anos de Blairo

Por 29/05/2020, 19h:48 - Atualizado: 09h atrás

pedal blairo 680

Mesmo fora da vida pública, Blairo Maggi continua bastante prestigiado, carrega conceito de bom gestor e se tornou referência para muitos políticos de MT.

Postar um novo comentário

Rondonópolis

Ato anti-vereadores por enterro de CEI terá pizza de 10 metros

Por 29/05/2020, 17h:45 - Atualizado: 29/05/2020, 17h:53

cei rondonpolis 10

Vereadores de Rondonópolis, uma das cidades mais politizadas do Estado, enterraram no último dia 22 um pedido de investigação contra o prefeito Zé do Pátio e, com isso, provocaram a ira do Movimento Popular, que neste sábado realiza um ato de protesto na praça Brasil.

Postar um novo comentário

LEGISLATIVO

Deputados perdem tempo com projetos inconstitucionais

Por 29/05/2020, 11h:47 - Atualizado: 29/05/2020, 11h:51

Fablício Rodrigues

assembleia fachada 680

Vários deputados têm se debruçados em propostas que, ao final, resultam em nada de concreto. Não se atentam à constitucionalidade dos projetos, mesmo tendo à disposição corpo jurídico.

Postar um novo comentário

PÓS-CASSAÇÃO

Ex-senadora agora monta escritório advocatício com 2 ex-assessores

Por 28/05/2020, 21h:55 - Atualizado: 29/05/2020, 07h:56

selma arruda 680

Juíza aposentada e senadora com mandato prematuramente cassado neste ano por crimes eleitorais, Selma Arruda ainda não conseguiu licença da Ordem para atuar como advogada.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo Povoas | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 10h47
    4
    6

    Não preocupe não, em dezembro terá a eleições para o Senado, e esse Senador-BIONICO Carlos Favaro será expurgado do Senado, pelo cidadão Júlio José de Campos, que é um homem preparado e popular, que vai ocupar com dignidade o lugar da Dra Shelma Arruda. Xau Favàro, o breve.

  • Saulo | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 09h36
    6
    10

    Senadora Selma, tá muito claro a manobra pro Favaro assumir, Eduardo Cardoso petista era seu advogado, Tofoli que deu a liminar também petista, isso é vergonhoso, tem que ter um meio de denunciar isso.

EM RONDONÓPOLIS

Governo Bolsonaro ama índio, diz ministra em MT veja

Por 28/05/2020, 18h:44 - Atualizado: 28/05/2020, 18h:50

damares discurso 680

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), com um cocar sobre a cabeça, arrancou aplausos em Rondonópolis nesta quinta ao dizer que estava ali realizando a maior obra do Governo Bolsonaro, que é cuidar de vidas.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Aldo | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 10h54
    3
    0

    Não sei quem é mais sem noção, quem fala isso ou quem acredita! Brasil a deriva.

  • Leonildo | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 21h09
    9
    3

    Que mentira!!!! E a boiada acredita....

  • Alberto | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 20h47
    7
    1

    Bolsonaro ama índio? Kkkkkk. Quem foi que disse que a cavalaria americana, ao contrário da nossa, foi competente ao exterminar os índios americanos.

EM RONDONÓPOLIS

Senador é ignorado e deixa ato constrangido

Por 28/05/2020, 13h:01 - Atualizado: 28/05/2020, 13h:09

damares favaro 680

O senador Carlos Fávaro (PSD) passou o maior constrangimento hoje, em Rondonópolis, durante ato de entrega de alimentos e máscaras faciais a povos indígenas com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Humberto Nunes (cerimonialista) | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 10h55
    2
    2

    Falta de respeito e ignorantes em protocolo e cerimonial, Senador é mais importante que Deputados, Prefeitos ou Secretários de Estado. O Sen.Carlos Favàro deveria ter retirado do local imediatamente em protesto pelo desacato. Falhou também o seu colega Wellington Fagundes em não chamar atenção do Cerimonial, pois a ofensa não foi ao cidadão Favàro mais sim a instituição Senado Federal.

  • Cristiano | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 16h08
    9
    25

    Medeiros é o candidato do Bolsonaro ao senado!

  • Lourinil | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h56
    18
    34

    Ele estava no lugar errado. Nem senador é só está na cadeira pq fez manobras , o jeitinho para estar lá. O lugar é legalmente da juíza que foi tirada , na proxima eleição Coronel Fernanda a candidata do Presidente

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2549