Blog do Romilson Cuiabá, 03 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Dirigentes do PT se reúnem para escolher entre Lúdio e Julier ao Palácio Paiaguás

Por 11/03/2014, 19h:18 - Atualizado: 11/03/2014, 19h:18

O clima de disputa interna no PT está cada vez mais evidente. Ontem (10) à noite, horas após Lúdio Cabral começar a coletar, oficialmente, assinaturas de filiados para viabilizar sua pré-candidatura ao governo, o diretório estadual se reuniu para estabelecer um calendário de encontros. A finalidade, segundo o deputado estadual Ademir Brunetto, é ampliar o debate para definir qual candidato petista encabeçará a chapa majoritária, tendo em vista que, nos bastidores, a informação é que o juiz federal Julier Sebastião deve se filiar à legenda nas próximas semanas para concorrer ao Palácio Paiaguás.

Se o magistrado decidir entrar na briga, será bem-vindo, segundo Brunetto. Por outro lado dispara que Julier “tem que entrar sabendo que estará sujeito a não ser escolhido” internamente. Assegura que boa parte dos petistas no Estado apóia o nome do ex-vereador por Cuiabá. “Fui o primeiro a assinar a lista e o primeiro a levar Lúdio para dialogar com os prefeitos do interior. Tenho a convicção de que a maioria prefere ele”.

O parlamentar adianta, inclusive, que já solicitou encontro com o ex-presidente da República Lula da Silva (PT) para discutir a pré-candidatura de Lúdio. Ambos devem se reunir com o líder petista na próxima semana, em São Paulo (SP). Para ele, “este caminho” pode ser trilhado com segurança e vê com naturalidade a rejeição de algumas lideranças, como o próprio presidente estadual do partido, William Sampaio, e o deputado estadual Alexandre César. Isso porque ambos acreditam em Julier como projeto político para estas eleições.

Vale lembrar que depois do debate interno, o escolhido pela sigla poderá encarar outro embate, uma vez que o grupo dos 8 (PR, PT, PMDB, PC do B, PSD, Pros, PSC e PRB) possui, pelo menos, outros dois pré-candidatos, sendo o empresário do ramo do agronegócio, Maurição Tonhá (PR) e o vice-governador, Chico Daltro (PSD). Por enquanto, apenas o PMDB e o Pros seguem apostando no nome do petista. “Os outros têm manifestado simpatia”, afirma Brunetto.

A próxima reunião do diretório será neste domingo (16), pela manhã, na sede da legenda, em Cuiabá. O prazo para Lúdio conseguir o apoio dos petistas é de 17 deste mês a 4 de abril. De acordo com o regulamento interno do PT, para se tornar pré-candidato ao governo é necessário o aval de 10% do número total de filiados que votaram na última eleição do diretório regional, ou seja, 450 assinaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • nelson fleury | Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 14h21
    0
    0

    parabens ludio caminhe com fe que voce la

  • geni silverio | Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 06h59
    5
    3

    Ludio conte com o nortão, mas tome cuidado com o palanque pois esse brun...não tem todo o carisma que fala.....

  • EDIL | Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 20h17
    7
    5

    ludio com certeza sera o melhor govervador que este estado ja teve 2014 minha familia vai de dilma e LLLLLLL.

CARGO VITALÍCIO

Botelho deve ir mesmo para o TCE

Por 03/06/2020, 16h:16 - Atualizado: 1min atrás

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que na próxima semana será reeleito para mais dois anos de gestão no Legislativo, deve mesmo ir para o TCE.

Postar um novo comentário

EFEITO-PANDEMIA

Prefeito de Primavera reage e afirma que Pátio é omisso e mentiroso

Por 03/06/2020, 16h:00 - Atualizado: 15min atrás

leonardo bortolini 1200

Leonardo Bortolini, de Primavera do Leste, reage às críticas de Zé do Pátio, de Rondonópolis, sobre leitos de UTI

O prefeito Leonardo Bortolini (MDB) se mostrou indignado com as declarações do colega de Rondonópolis, Zé do Pátio (SD), que afirmou que municípios vizinhos não estão dando respaldo às vítimas da Covid-19 e citou, como exemplo, Primavera do Leste.

Postar um novo comentário

CONTRATO EMERGENCIAL

Mais de R$ 450 mil em refeições no HMC em 6 meses

Por 03/06/2020, 10h:39 - Atualizado: 05h atrás

hmc 680

Em seis meses, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que gerencia o Hospital Municipal da Capital, vai gastar R$ 453,9 mil com refeições para os plantonistas, pacientes e acompanhantes.

Postar um novo comentário

EM ALTO ARAGUAIA

Prefeito estima torrar quase R$ 2 mi pra revitalizar praça; MPE é avisado

Por 02/06/2020, 18h:30 - Atualizado: 02/06/2020, 18h:35

gustavo de melo 680 alto araguaia

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (PSDB), licitou e pretende gastar nada menos que R$ 1,8 milhão na revitalização da praça da Matriz em plena época de pandemia global, agravada com crises sanitária e econômica.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Pezao | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 14h35
    0
    0

    Que que esse Gustavo Melo já fez na vida particular dele???? Esse sujeito nunca plantou um pe de alface na vida, nunca trabalhou, nao tem uma profissão!! Vai esperar o que de um cara desse????

  • Jumento | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 12h48
    2
    0

    Parabéns aos VEREADORES. Cuidado redobrado de agora em diante. Final de mandato, a farra vai comer alto com essa turma aí.

  • Mato Grosso | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 11h50
    2
    0

    Dois milhao para reformar uma praça as?????? Hummmmmmmmmmmmm ta bom viu.

GOVERNO MAURO

Secretário numa corda bamba

Por 02/06/2020, 17h:14 - Atualizado: 02/06/2020, 17h:21

nilton borgato 680

Com a desistência de Faissal de entrar no staff do governo estadual, Nilton Borgato ganhou um certo fôlego como secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, mas está sufocado, andando numa corda bamba.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marcus Vinicius Furtado | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 09h56
    1
    0

    Até quando o Mauro Mendes vai manter esse incompetente.

  • Lindaura Rodrigues | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 20h37
    5
    0

    Outra cagada? já não basta perder toneladas de alimentos por pura incompetência, agora perder dinheiro de convênio? onde isso vai parar?

NAS ARTICULAÇÕES

Recuo do CREA para pleitear candidatura de vice-prefeito

Por 02/06/2020, 10h:56 - Atualizado: 02/06/2020, 11h:01

juarez samaniego 680

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Juarez Samaniego, cogita recuar da candidatura a presidente do Conselho Regional de Engenheira e Agronomia de Mato Grosso (CREA), marcada para 15 de julho.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Eduardo | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 20h06
    0
    0

    Isso é mentira! Juares Não vai desistir da presidência do CREA-MT. Nota falsa. Este site deve nota de esclarecimento. Infelizmente há muita fake news nas mídias e temos que dar valor a sites confiáveis. Este site perdeu meu respeito depois dessa noticia. #fakenewsécrime E aos candidatos adversários, não é preciso fazer política de ódio. Deveriam mesmo é expor suas propostas e fazer campanha para si.

  • Rodrigo | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 17h34
    0
    1

    Juares só vai ser Vice de Emanuel e continuar no cargo de Secretário caso se eleja Presidente do Crea. Se não ele já era em tudo. Vai ter que voltar pro TJ. Não adianta recuar pra escapar duma derrota. Isso só o queimaria com seu próprio grupo pra sempre.

  • JUARES SILVEIRA SAMANIEGO | Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 16h21
    1
    0

    NOTA DE ESCLARECIMENTO JUARES SILVEIRA SAMANIGO, engenheiro civil candidato à presidência do CREA/MT nas Eleições de 2020, vem por meio dessa nota informar sobre a inverdade acerca da divulgação de notícia falsa (fakenews) em relação ao candidato amplamente divulgada no site www.rdnews.com.br que afirma em matéria “RECUO DO CREA PARA PLEITEAR CANDIDATURA DE VICE-PREFEITO”, onde eu estaria cogitando em recuar da minha candidatura a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso. Trata-se de uma inverdade a referida notícia, tendo sequer sido entrevistado pelo site para confirmação de tais informações, o que desde já repudiamos esse tipo de conduta que, sem sombras de dúvidas, foi orquestrada pelos concorrentes no intuito de desestabilizar nossa campanha que conta com grande apoio da classe de engenheiros. Reafirmo meu compromisso de que sou candidatíssimo à presidência do CREA/MT e extremamente focado em nossa campanha e em nossa instituição pois, unidos somos mais fortes! JUARES SILVEIRA SAMANIEGO CHAPA 33

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2551