Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

É mais fácil nevar em Cuiabá do que ação arriscar mandato de Taques, diz advogado

Por 24/03/2014, 12h:08 - Atualizado: 24/03/2014, 12h:30

.

paulo-taques

Advogado Paulo Taques diz que ação não provocará perda do mandato de Taques

O advogado do senador Pedro Taques (PDT), Paulo Taques, garante que é mais fácil nevar em Cuiabá do que a ação que tramita na Justiça Eleitoral colocar em risco o mandato do pedetista. Isto porque, embora o processo tramite em segredo judicial, há especulações de que caso a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você não apresente a ata original referente à composição da chapa em até 48 horas, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral possa decidir pela anulação do registro e do mandato do parlamentar por fraude documental.

O representante do grupo, José Carlos Dorte, foi notificado na manhã de hoje (24) e tem até quarta (26) para apresentar ou dar explicações sobre o documento. No entanto, a ata ainda não foi encontrada, até o fechamento desta reportagem. O advogado José Rosa garante que Dorte já procurou, sem sucesso. Afirma ainda que a única vez que se teve contato com o registro original foi na data da assinatura, em outubro de 2010. “Ele nunca soube nem onde esteve”, reforça.

O advogado do senador, por sua vez, explica que pelo fato da ação tratar da posição dos suplentes na ata não há o que se questionar quanto ao registro da candidatura de Taques. Cita que existe, inclusive, parecer do Ministério Público do Estado de 2011, em que o órgão se posiciona pela extinção da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) proposta pelo ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT).

O petista ingressou com ação na Justiça após as eleições de 2010 sob a alegação de que o grupo de oposição teria fraudado o documento. Paulo Taques pondera que esse tipo de ação discute fraudes que supostamente acontecem no pleito, o que, segundo ele, não é o caso. “Por isso o processo deve ser extinto sem julgamento do mérito, por conta da inadequação da via eleita, ou seja, a ação não pode discutir o que propõe”, explica. A defesa reforça ainda que o Pleno deve julgar apenas as preliminares.

Reconstituição 

José Rosa propôs a reconstituição da ata com as mesmas assinaturas que constam no documento original. A missão seria, portanto, um desafio para o grupo de Taques, já que a aliança de hoje não é a mesma de 4 anos atrás. Dos 8 que assinaram, 2 já não fazem mais parte da coligação: o deputado federal Valtenir Pereira (Pros), ex-presidente do PSB, e o 2º suplente de Taques, Paulo Fiúza (Solidariedade), que também questiona o registro na Justiça.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Batistao Barbosa | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 21h22
    1
    0

    QUAL SERIA O MOTIVO PARA O TRÂMITE DO PROCESSO EM SEGREDO?? Para ser candidato é necessário inclusive a publicação da relação patrimonial no site do TSE. Agora que existe suspeita de fraude na documentação eleitoral, estranhamente, o processo fica em segredo??? O que estão escondendo dos eleitores???

  • devair valim de melo | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 19h40
    1
    0

    NADA DE PREPOTENCIA SENHOR DR; PAULO TAQUES..VC. NAO PODE QUERER QUE NEVA EM CUIABA PORQUE ?( E SE DEUS QUIZER QUE NEVA VC NAO VAI DEIXAR.) MAIS ESSA HISTORIA SUA JA E CONHECIDA VOCE FOI TAO PESSIMO NAS DEFESSAS DO BOSAIPO QUE ATE ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA PARA TIRAR PRESO BEBADO DA CADEIA RESOLVIA OS PROBLEMAS DO CONSELHEIRO...AGORA SE DEUS ABENÇOAR ELE CONTINUA SENADOR E GANHARA AS ELEIÇOES PARA GOVERNO DE MT..CADE SEU RESPEITO AU JUDICIARIO??..SEJA HUMILDE COMO O SENADOR PEDRO TAQUES...OK !..obrigado...................

  • Maria | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 15h39
    2
    4

    O senador PT só vai deixar o cargo só em janeiro/2015, qdo tomar posse do cargo de Governador do nosso lindo e grandioso MT.

  • Maria | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 13h48
    5
    1

    É ....! ele pode falar isso, afinal o Taques domina o Judiciário em MT! Aliás, em nosso Estado não tem Judiciário isento, limpo, honesto, ... o que dizer do STF? O Barbosão dá exemplo do que é a justiça por aqui ... é partidária, funciona a bel prazer de pessoas e não do cumprimento das leis!

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro não cita Selma e diz que apoia bom candidato em MT assista

Por 24/01/2020, 09h:22 - Atualizado: 09h atrás

bolsonaro 680

Presidente Bolsonaro, em live ontem ao lado do ministro dos Transportes Tarcísio Gomes, fala sobre eleição em MT

O presidente Bolsonaro disse que está em dúvida se entra ou não com apoio a alguma candidatura na briga pela cadeira ao Senado por Mato Grosso. Mas, em seguida, deixa claro que deve se envolver no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Gilston | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 14h03
    6
    2

    Os dois pucha saco do bolsonaro, o tal de Barbudo e esta Sra aí ex-senadora, ta levando um chute na bunda, por bolsonaro. isso é que dá puxar saco. detesto homem puxa saco. Deus me livre.

  • Luciano | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h40
    0
    0

    Luciano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

ONTEM E HOJE

Wilson vai pra base da gestão Mauro

Por 24/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 09h atrás

wilson mauro 680

Ex-prefeitos de Cuiabá, o hoje deputado Wilson Santos e o governador Mauro Mendes se aproximam politicamente

Wilson Santos está prestes a aceitar o convite do governador Mauro Mendes para compor a base.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • celio ferreira macedo | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 16h39
    4
    0

    Na política, os ódios comuns são a base das alianças. - Alexis de Tocqueville

  • Servidor | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 16h12
    8
    1

    Os dois se merecem e vai morrer abraçados em 2022, os servidores já tem as metas definidas daqueles que serão humilhados nas urnas e estes dois são alguns dos que serão derrotados!!

  • Nilza | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 14h24
    13
    1

    POR ISSO QUE MEU PAI SEMPRE FALAVA QUE OS POLÍTICOS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

  • Maria | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 13h47
    12
    1

    ESSE SUJEITO WILSON SANTOS VEIO DA CLASSE HUMILDE QUE É A DE PROFESSORES E O MAURO MALVADEZA CHEGOU AQUI NA DÉCADA DE 70 COM UMA MÃO NA FRENTE E A OUTRA ATRÁS PARA ESTUDAR NA UFMT, OS DOIS JUNTOS SÃO GRANDE TRAIDORES DOS SERVIDORES DESTE ESTADO, POR ISSO QUE MEU PAI SEMPRE FALAVA QUE COM POLÍTICO NEM O DIABO PODE.

  • Marcelo | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 13h35
    8
    1

    Política é isso o que vale é dinheiro no bolso, e mel na boca dos bobos, não votei e nunca votarei nessa corja; Papagaio depirata

  • Miriam | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 11h06
    0
    0

    Miriam, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • arnaldo de lima | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h41
    11
    1

    caráter nas solas dos pés. MT que já teve Deputados como: BENTO LOBO, PALMA, LOUREMBERG, MILTON FIGUEIREDO

  • CORNÉLIO CASSIMIRO | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h39
    2
    17

    Bom dia Cuiabá, bom dia Mato Grosso. Quero parabenizar os Líder Governador Mauro Mendes, e o Deputado Estadual Wilson Santos. Os dois lideres estão Demonstrando Maturidade Politica, pensando em Cuiabá e no Estado de MT! Isso sim é fazer Politica olhando pra frente, os Municípios, e no Estado precisa de mais Pessoa e Políticos que passem agir desta forma. Só parar para observar nos municípios onde se estabelecem brigas Eleitorais, cada grupo politico pensando em seus próprios umbigos. Nunca vê uma cidades ou REGIÃO ir para frente com Brigas e Picuinhas Politicas, pode parar para observar, quem ganha apenas é um determinado GRUPO POLITICO, e quem sofre, é toda População em seus municípios e do Estado. Por este MOTIVO quero aqui de Público Parabenizar os Lideres (Wilson Santos e Mauro Mendes) pela sabedoria e pela Maturidade Politica de vocês. Que os vossos exemplos de Maturidade Politica possa ser seguido em Cuiabá e em todo nosso Estado de MT Fica a dica para Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino

  • Antonio Marcos | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h13
    15
    1

    Podres poderes! Até qdo "alguns" eleitores, por razões nada republicanas, vai nos obrigar a custear, através dos impostos que pagamos, a boa vida desses chupins?

  • JORGE LUIZ | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 09h10
    15
    4

    MAMA, WILSON ROUBOANEL PINÓQUIO SANTOS QUER MAMA NAS TETAS PÚBLICAS FAZ HORAS, ESSE NÃO LARGA A TETINHA NEM SE TIVER CRONAVIRUS

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Sem Alckmin e Taques puxando pra baixo, Leitão vai ao Senado de novo

Por 23/01/2020, 20h:15 - Atualizado: 23/01/2020, 20h:21

nilson leitao 680

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com apoio de vários prefeitos, vereadores e setores do agronegócio, além da CNA, está decidido a concorrer novamente ao Senado na suplementar de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • João Ambrósio | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 15h54
    1
    3

    Leitão fez um péssimo trabalho como deputado federal. Prova disso é que ele não tem voto em Sinop, que é sua cidade. Enquanto deputado, ele fechou o gabinete que tinha em Sinop e transferiu para Cuiabá. Deputado, você virou as costas para o Nortão e o Nortão virou as costas para você. Meu voto não ganha mais.

  • Franklim Rooselvet | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 14h33
    1
    2

    Aviso aos navegantes: Se o Julio Campos, que foi o Governador e Senador do Nortão. voltar a ser candidato ao Senado na vaga da Shelma Arruda, não se iluda não, Julio ira ter uma grande votação no Nortão, pois ninguem daqui esquece o trabalho e as obras que os irmãos CAMPOS fizeram pela nossa região. Mesmo tendo o Nilson e Piveta, candidatos, o Julio pega no minimo 25% dos votos da região, aguardem 26 de ABRIL.

  • CORNÉLIO CASSIMIRO | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h49
    3
    7

    Nilson esta realizando um grande trabalho lá em Brasilia como consultor especial da Presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, e diga-se de passagem com um bom salário, Ganha cerca de R$ 100 mil mensais como consultor, penso que o Nortão tem grandes chances de eleger um Senador aí do Nortão, Nilson já deu sua Parcela de Contribuição como Deputado Federal, acho que deveria pensar no coletivo de sua Região do Nortão, ou seja; uma coisa de cada vez, agora não a vez dele.

  • Cicero Junior | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 06h23
    7
    1

    É a vez de outro do Nortão, o Nilson já teve a sua oportunidade, gostaria de ver outro nome, mas acredito que o Nortão possa eleger um.

  • Fernando | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h32
    9
    13

    O nortao unido pode ter senador. Cuiabá e Rondonópolis já tem, eleitores fizeram dever de casa. Leitão tem articulação em Brasília e pode ser sim, o representante do nortão, são mais de 500 mil eleitores. A chance voltou, moradores do norte, abracem está missão.

  • Fernando | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 20h48
    4
    11

    O nortao unido pode ter senador. Cuiabá e Rondonópolis já tem, eleitores fizeram dever de casa. Leitão tem articulação em Brasília e pode ser sim, o representante do nortão, são mais de 500 mil eleitores. A chance voltou, moradores do norte, abracem está missão.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro com Medeiros ao Senado

Por 23/01/2020, 16h:21 - Atualizado: 23/01/2020, 16h:26

jose medeiros bolsonaro 680

Presidente Jair Bolsonaro recebe o deputado José Medeiros, que lhe presenteia com viaturas em miniaturas da PRF

Jair Bolsonaro decidiu que, na suplementar de 26 de abril em Mato Grosso para o Senado, apoiará o seu vice-líder na Câmara, deputado José Medeiros. Trata-se do mais importante cabo eleitoral e que tende a ser decisivo no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • carlos | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 08h52
    3
    4

    Não gosto do Bolsolixo, mas gosto menos ainda dos milionários que saem candidato em MT, estilo Piveta, Maggi e outros, então prefiro o Medeiros, funcionário público e mantém a palavra seja certo ou errado.

  • Moreira | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 06h28
    3
    3

    Medeiros neles junto com o capitão Bolsonaro

  • Joaquim Alves | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h15
    7
    6

    Digite o texto aquiMais um motivo para não votar no Medeiros, que só faz passar vergonha ao povo de MT. Tenho passagens só de ida para China em nome de Medeiros e Barbudo. Alguém vai sentir falta?

  • João plenario | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 21h51
    9
    7

    Nesta situação, não tem chororô, MEDEIROS será o Senador por Mato Grosso, a lealdade faz a diferença, isso não pode ser tirado do José Medeiros, e acima de tudo um ótimo parlamentar. Tem o meu voto!

  • joao | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 19h06
    14
    18

    Se for verdade, Medeiros acaba de perder meu voto e de minha família. O presidente até agora não cumpriu nada que foi proposto na campanha. Medeiros não pode ter este apoio.

  • joao ires | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 16h58
    24
    6

    meu voto ta decidido .

DISPUTA NO DEM

A esperança de Gilberto de ser o cardápio escolhido pelo governador

Por 23/01/2020, 12h:23 - Atualizado: 23/01/2020, 12h:30

Brunna Maria

gilberto figueiredo 680

O vereador licenciado da Capital Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde, está animado com a possibilidade de ser escolhido pelo seu futuro partido, o DEM, para concorrer ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eleitor Atento | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 15h41
    2
    0

    MM quer fazer uma Monarquia tudo para os amigos do rei. Vamos ao voto, solta a fera.

VIDA EMPRESARIAL

Os Barbosa expandindo os negócios

Por 23/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 22/01/2020, 23h:18

rodrigo barbosa 680

Em silêncio, o ex-governador Silval Barbosa, que não quer mais saber de política, está reerguendo os negócios mantidos nas áreas da pecuária, mineração e comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • arildo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 09h49
    26
    2

    PARABENS AO MINISTERIO PUBLICO DE MATO GROSSO CONTINUE ASSIM, VOCES SAO UMA VERGONHA.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2480