Blog do Romilson Cuiabá, 13 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Contraponto

Edivá elogia venda da Travessa do Cotovelo

Edivá Alves   Responsável pelos projetos de readequação do tráfego de veículos da Capital com vistas aos jogos da Copa do Mundo de 2014, o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos Edivá Alves (PSDB) saiu nesta segunda (4) em defesa da comercialização da Travessa Tuffick Affi, conhecida como Travessa do Cotovelo, no Porto. O trecho foi vendido em junho pela prefeitura por R$ 1,6 milhão ao supermercado Atacadão, do grupo Carrefour, e gerou polêmica na Capital.

   Em contraposição aos críticos da venda, que destacam a utilização da travessa como opção para as pessoas que pretendem se dirigir à região da feira do Porto, Edivá garante que a medida trará “benefícios incontáveis” para que o tráfego de veículos. "Muita gente já reclamava daquilo lá, achava esquisito o contorno fechado, o risco de colisões. A prefeitura resolveu essa questão de forma definitiva e a contento geral, conforme poderá ser comprovado no ato da operacionalização das mudanças definidas".

   Segundo ele, a travessa vai continuar existindo, mas com novo nome. "Ao contrário do que se propagou ela não foi extinta e, sim, deslocada mais à frente. Vai existir com novo nome. Apenas será fechada na atual localização. Além disso, a pista que liga as avenidas Beira Rio e Prainha passa a ter, pelo nosso projeto, três faixas. Isto significa uma melhoria concreta no trânsito de veículos naquela área".

   Edivá explica que também haverá a pista de acesso ao pátio do supermercado Atacadão que será deslocada para a Prainha. "O supermercado se comprometeu a transferir seu depósito da Avenida XV de Novembro para os fundos da empresa. A grande vantagem desta mudança é o corte definitivo do movimento de carretas que descarregam mercadorias na XV de Novembro e que, consequentemente, trava o fluxo de carros no lugar”.

   Conforme Edivá, os representantes do supermercado se comprometeram a colocar as mudanças em prática até meados de março. O sistema de semáforos da região também será modernizado. “A meu ver, Cuiabá ganha com isso, pois a rua não será extinta, e o movimento de veículos pesados na XV de Novembro vai desaparecer de vez”, assegura.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Souza | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 07h58
    0
    0

    Esse modismo de vender rua pode ter começado em Nobres (MT), onde um ex-prefeito tentou vender uma rua (Porto Público) e a trama foi descoberta por um vereador. Só que, quem pagou o adiantamento não conseguiu reaver o dinheiro. Tomou um "banho" do então prefeito, entre 97 a 2.000, como contou o vereador que desfez a negociação. Geralmente, quem adquire esse tipo de imóvel são empresas que atuam no ramo de produtos alimentícios, como o Atacadão e o Beco do Cotovelo. Esse Devair, hein?

  • Indio do Brasil Ferreira Araujo | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 01h09
    0
    0

    Vamos Parabenizar nosso Prefeito: Ele resolveu o Problema da Travessa do Cotovelo e Criou um Calcanhar de Aquiles para sua Campanha. Ajuda Ele a chupar essa Manga agora Edivá!!!!!! Tô sentindo que essa Manga vai azeda demais nessa Campanha kakakakkakakaaaaa.Indio do Brasil

  • clarice menezes | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 00h05
    0
    0

    Será que não querem comprar a rua da minha casa e dividirmos com os moradores da rua??????????

  • devair valim de melo | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 22h27
    0
    0

    Parabens, Carlos Santos voce esta com a razao, o orçamento da prefeitura e mais de MIL vezes o valor desta rua e nao vejo ninguem preocupado onde vai parar e como foi usado esse dinheiro, os analfabetos de plantao fica falando o que nao sabe so porque os porcos gritam os outros respondem, na verdade se a prefeirtura desse de graça para o atacadao so para acabar com os perigos que aquele contorno tem ja era lucro para a cidade e ainda recebeu alguns e mais o ATACADAO e um comercio que gera emprego e muitos impostos e mais uma rede bem social, pois vende os produtos mais barato do estado,,,,esses vereadores que falam pelo cotovelo nao merece nem ser reeleitos e o ministerio publico deveria entender mais do assunto para dar seus parecer e denuncias, a obra depois de pronta ficaram todos sem graça,,,,,, Deixa o Homem trabalhar...

  • timoneiro | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 22h16
    0
    0

    MAS VOCE E PEITUDO MESMO EM CARLOS SANTOS ,SO PODIA TER SOBRENOME DE SANTOS,MESMO!!! ENTAO CARLOS SANTOS EXPLICA,A TRANZACAO EM DINHEIRO EM RS 1.600.000.00 HEIM COMO EXPLICAR BATOM NA CUECA HEIM CARLOS SANTOS.

  • Roberto Guiratinga | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 21h49
    0
    0

    Olha povo cuiabano e outros que moram e Cuiabá - o Secrtaria Ediva, merece um LITRO DE OLEO DE PEROBA, para passar na cara e dos demais Secretario do Wilson que defende esse disatino, essa pouca vergonha vender rua, e ainda tenta o Sec. Edival dizer que o Prefeito esta certo e toda a População de Cuiabá esta errada. É puxar saco de mais!!!. Cuidado Ediva, se jogarem braga no Prefeito Wilson, pode receber primeiro. Isso para não falar se jogarem ovo pôdre no Prefeito pega em sua rosto.

  • hermes do sao mateus | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 21h36
    0
    0

    VOTE!!!!!ESSE TARDO CARLOS EDUARDO,,,,,DEVE TA COM A BOCA NAS TETAS DE ALGUM POLITICO AI!!!!!!VAI LIMPAR A BOCA RAPAZ,,,,TA CAINDO BABO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 18h26
    0
    0

    Hoje minhas palavras são surdas, porém acredito que um dia serão ouvidas por muitos. Não podemos permitir essa situação de venderem patrimônio Público. Quero continuar a acreditar que a politica possui pessoas sérias e honesta.

  • Orlandir Cavalcante | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 17h36
    0
    0

    VAmos ficar de olho nas doações da campanha do povo ano que vem pra governador... heheheh pode aparecer ...e se vai aparecer hehehe nada é de graça!.....

  • Julio Cesar | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 16h31
    0
    0

    45 É MAIS "RESPONSABILIDADE"!

NOS BASTIDORES

Álvaro e Moro tentaram salvar Selma

Por 13/12/2019, 16h:50 - Atualizado: 02h atrás

Marcos Oliveira

selma 680

Cadeira que acomoda Selma Arruda vazia na sessão de quarta, um dia após o Pleno do TSE cassar o seu mandato

Selma Arruda, que não apareceu na sessão no dia seguinte à cassação do mandato pelo TSE, se movimentou forte nos bastidores em Brasília, toda esperançosa no trabalho de emissários para tentar "convencer" ministros a mantê-la na cadeira de senadora.

Postar um novo comentário

DINHEIRO PÚBLICO

Na virada, Prefeitura de Paranaíta mandará R$ 133 mil para os ares

Por 13/12/2019, 08h:50 - Atualizado: 12/12/2019, 22h:25

tony rufatto 680 paranaita prefeito

O prefeito de segundo mandato de Paranaíta (no Nortão, a 840 km de Cuiabá), Antonio Rufatto, o Tony, ex-PSDB e hoje no PSL, vai gastar nada menos que R$ 133 mil em queimas de fogos na festa popular da virada.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 15h27
    3
    1

    QUE VERGONHA!!!AINDA HÁ PESSOAS QUE ADORA QUEIMAR ""DINHEIRO PÚBLICO"". Onde está o BOM SENSO????? O país tá mudando!!!! Este senhor está CEGO??? Que faça devolver essa dinheirama, e colocar na SAÚDE. Setorque está na UTI, HÁ MUITO....Fim de papo .....

NO PALÁCIO ALENCASTRO

O vice que prega corte de gastos, mas aluga carros de alto padrão

Por 12/12/2019, 19h:03 - Atualizado: 12/12/2019, 19h:13

niuan ribeiro 680 carro

Considerado líder emergente de uma "nova política", Niuan Ribeiro, pré-candidato a prefeito da Capital pelo Podemos e defensor intransigente da contenção de gastos públicos, não tem feito o dever de casa.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Lucas Castro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 09h26
    8
    0

    A Hilux zerada que o prefeito comprou para a 1ª dama passear ninguém fala nda né???

  • marta | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h25
    7
    1

    todos alugam carros , e de alto padrao. entao segue o fluxo.

  • lucas | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h16
    0
    0

    lucas, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • pedro luis | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 07h24
    0
    0

    pedro luis, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 01h07
    20
    8

    É uma piada ver esse tipo de notícia, pelo menos Niuan Ribeiro não utiliza o carro para churrasquinho na casa de vereador e transporta amante, conforme algumas notícias que circulam em nossa cidade!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 23h30
    15
    0

    Pois e, não fiz nenhum comentário agressivo e sim o que ta ocorrendo, agora se falei a verdade tem imprensa que se encomendou e porque tem verdade no meu comentário, mas ta valendo , viva a liberdade de expressão.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 22h29
    22
    15

    Esse Niuan não tem desconfiômetro. Vai passar a maior vergonha como candidato a prefeito.

  • MAURO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h36
    0
    0

    MAURO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Mário Figueiredo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h18
    15
    10

    Filho de Peixe! O pai chegou com uma mão na frente e outra atras aqui em MT, hoje são milionários, teve um tino empresarial de fazer inveja à Bil Gates!!!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h07
    2
    0

    Ivan Deluqui, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CHAPA CASSADA E DÍVIDAS

Sonho frustrado de ser senador e ainda com 2 contas altas pra pagar

Por 12/12/2019, 16h:13 - Atualizado: 06h atrás

beto possamai 680

O gaúcho de Palmeiras das Missões, Gilberto (Beto) Eglair Possamai, terá de pagar uma conta milionária duas vezes e ainda sob a frustração de não ter se tornado o primeiro senador de Sorriso, uma das cidades pólos do Nortão onde se estabeleceu e construiu fortuna como agricultor.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Milton Ribeiro | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 19h47
    13
    1

    Está tentando construir fortuna grilando e tentando tomar terras dos outros. Para provar o que estou afirmando, entrem no site do TJ e veja na Comarca de Rosario Oeste, os processos.

  • Amanda | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 16h59
    12
    14

    quem tem que pagar é a Selma, pois a responsabilidade pela campanha é exclusivamente dela. Só cabe a Selma, pois todas as atitudes que levaram a cassação, foram dela.

SALÁRIOS E PREVIDÊNCIA

2 boas notícias a servidores aliviam a tensão sobre alíquota previdenciária

Por 12/12/2019, 11h:29 - Atualizado: 12/12/2019, 11h:38

Marcos Vergueiro

mauro mendes 680

Governador Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama Virgínia, anuncia o pagamento do 13º integral para dia 20

Mauro Mendes anunciou esta semana duas boas notícias aos cerca de 100 mil servidores, o pagamento integral da folha de novembro no dia 10 e o décimo-terceiro para 20 de dezembro. O trunfo foi estratégico.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • CHIRRÃO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 15h32
    13
    3

    EM MAIO MATO GROSSO VAI PARA SE NÃO TIVER RGA.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 14h00
    12
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 13h59
    7
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • Regina | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h27
    30
    0

    Conversa pra boi dormir!!! Aliviou nada, ele só faz cumprir a lei, Mauro Mente nunca mais

  • Wilsons | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h24
    23
    0

    Monstro Mendes não faz mais que a.obrigação.

  • SERVIDOR | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h10
    25
    4

    PAGAR SALARIO E DECIMO TERCEIRO É OBRIGAÇÃO E COBRAR 14% É CONFISCO. GOVERNADOR O SENHOR DEVERIA ERA RETIRAR DAS CARREIRAS OS ESTABILIZADOS QUE RECEBEM APOSENTADORIA COMO SE FOSSEM CONCURADOS E AI É LOGICO QUE O ROMBO É GRANDE CUMPRA A LEI E RETIRE OS ESTABILIZADOS DAS CARREIRAS PORQUE POR DIREITO ELES TEM QUE RECEBEREM APENAS O TETO DA PREVIDÊNCIA PORQUE ELES NÃO SÃO CONCURSADOS E COMO ESTABILIZADOS O REGIME DELES É O GERAL(INSS). CUMPRA A LEI QUE ASSIM JÁ DIMINUIRIA É MUITO O TAL DEFICIT DA PREVIDENCIA...

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 11/12/2019, 21h:01

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.