Blog do Romilson Cuiabá, 10 de Agosto DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Contraponto

Edivá elogia venda da Travessa do Cotovelo

Edivá Alves   Responsável pelos projetos de readequação do tráfego de veículos da Capital com vistas aos jogos da Copa do Mundo de 2014, o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos Edivá Alves (PSDB) saiu nesta segunda (4) em defesa da comercialização da Travessa Tuffick Affi, conhecida como Travessa do Cotovelo, no Porto. O trecho foi vendido em junho pela prefeitura por R$ 1,6 milhão ao supermercado Atacadão, do grupo Carrefour, e gerou polêmica na Capital.

   Em contraposição aos críticos da venda, que destacam a utilização da travessa como opção para as pessoas que pretendem se dirigir à região da feira do Porto, Edivá garante que a medida trará “benefícios incontáveis” para que o tráfego de veículos. "Muita gente já reclamava daquilo lá, achava esquisito o contorno fechado, o risco de colisões. A prefeitura resolveu essa questão de forma definitiva e a contento geral, conforme poderá ser comprovado no ato da operacionalização das mudanças definidas".

   Segundo ele, a travessa vai continuar existindo, mas com novo nome. "Ao contrário do que se propagou ela não foi extinta e, sim, deslocada mais à frente. Vai existir com novo nome. Apenas será fechada na atual localização. Além disso, a pista que liga as avenidas Beira Rio e Prainha passa a ter, pelo nosso projeto, três faixas. Isto significa uma melhoria concreta no trânsito de veículos naquela área".

   Edivá explica que também haverá a pista de acesso ao pátio do supermercado Atacadão que será deslocada para a Prainha. "O supermercado se comprometeu a transferir seu depósito da Avenida XV de Novembro para os fundos da empresa. A grande vantagem desta mudança é o corte definitivo do movimento de carretas que descarregam mercadorias na XV de Novembro e que, consequentemente, trava o fluxo de carros no lugar”.

   Conforme Edivá, os representantes do supermercado se comprometeram a colocar as mudanças em prática até meados de março. O sistema de semáforos da região também será modernizado. “A meu ver, Cuiabá ganha com isso, pois a rua não será extinta, e o movimento de veículos pesados na XV de Novembro vai desaparecer de vez”, assegura.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Souza | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 07h58
    0
    0

    Esse modismo de vender rua pode ter começado em Nobres (MT), onde um ex-prefeito tentou vender uma rua (Porto Público) e a trama foi descoberta por um vereador. Só que, quem pagou o adiantamento não conseguiu reaver o dinheiro. Tomou um "banho" do então prefeito, entre 97 a 2.000, como contou o vereador que desfez a negociação. Geralmente, quem adquire esse tipo de imóvel são empresas que atuam no ramo de produtos alimentícios, como o Atacadão e o Beco do Cotovelo. Esse Devair, hein?

  • Indio do Brasil Ferreira Araujo | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 01h09
    0
    0

    Vamos Parabenizar nosso Prefeito: Ele resolveu o Problema da Travessa do Cotovelo e Criou um Calcanhar de Aquiles para sua Campanha. Ajuda Ele a chupar essa Manga agora Edivá!!!!!! Tô sentindo que essa Manga vai azeda demais nessa Campanha kakakakkakakaaaaa.Indio do Brasil

  • clarice menezes | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 00h05
    0
    0

    Será que não querem comprar a rua da minha casa e dividirmos com os moradores da rua??????????

SUPLEMENTAR AO SENADO

Fávaro tenta reconquistar apoio dos Campos

Por 10/08/2020, 13h:12 - Atualizado: 03h atrás

Alair Ribeiro

carlos favaro 680

Na tentativa de reverter o apoio da família Campos à candidatura de Nilson Leitão (PSDB) ao Senado, Carlos Fávaro (PSD) se reúne hoje com Júlio Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ze da roça | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 14h29
    2
    0

    PODE ATÉ CONSEGUIR RECONQUISTAR O APOIO DOS CAMPOS MAIS É IMPORTANTE RESSALTAR QUE FAVARO VAI PERDER AS ELEIÇÕES

CRISE SEM FIM

Conflitando aliados, bolsonarista desconstrói a própria candidatura

Por 10/08/2020, 08h:35 - Atualizado: 04h atrás

rubia fernanda 680

A tenente-coronel Rúbia Fernanda, pré-candidata do Patriota ao Senado, ao invés de agregar, só está piorando sua situação dentro e fora dos grupos bolsonaristas.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Laura Fonseca | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 15h30
    0
    0

    Podem inventar o que quiserem pois devem estar com medo de perder a minha candidata tem postura e uma mulher de bem estamos cansados de mentiras

  • Alexandro | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 13h58
    0
    2

    Reportagem tendenciosa com comentários tendenciosos.

  • Angélica Zafira | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 13h23
    0
    4

    Pode inventar o que quiserem contra a Coronel Fernanda, o eleitor não é mais otario, tem inteligência para analisar por si só e decidir em quem acreditar. Chega de enganação com o povo matogrossense. Este Estado já está muito sucateado com todos os políticos antigos que de eleição em eleição só trocam cargos e não fazem nada para o progresso de MT. Matogrosso apóia a Coronel Fernanda. Esperem até a eleição!! Vão mentindo contra uma pessoa digna, de caráter e sem ficha suja, mas nós a queremos como nossa Senadora. Sangue novo.

EM CÁCERES

Francis se distancia de sua vice, que ganha asas desvinculada do prefeito

Por 09/08/2020, 17h:27 - Atualizado: 09/08/2020, 17h:28

eliene liberato francis 680

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), acabou empurrando para a oposição a sua vice Eliene Liberato, pré-candidata à sucessão pelo PSB.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • CB RIBEIRO CACERES | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 11h51
    2
    0

    História pra boi dormir, Cáceres acordou, se liga velha política

  • paulorenato | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 09h16
    1
    4

    Uai, sô...faltou acima o nome do Valdeci do Patriota.....ele sim é o nome mais forte,

  • mcarloss@gmail.com | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 00h06
    3
    0

    Só alguém que não conhece nadinha de politicagem pra acreditar nessa jogadinha fajuta do prefeito Francis e a vice Eliene . Ora, ela passou 8 anos só falando sinsinho pra toda maldade que esse prefeito fez pra funcionários e Cáceres toda sabe disso . Então é pura mentira isso tudo.

EM LUCAS

Chapa vitoriosa é reeditada 16 anos depois pra tentar derrotar Binotti

Por 09/08/2020, 11h:53 - Atualizado: 09/08/2020, 11h:54

osvaldo martinello 680

Marino Franz (Republicanos) vai com tudo pela reconquista da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Dezesseis anos depois, deve repetir a mesma chapa vitoriosa de 2004, tendo como vice o também empresário Osvaldo Martinello (PR), da rede varejista Eletromóveis Martinello.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carol | Domingo, 09 de Agosto de 2020, 22h48
    0
    1

    Eliene está livre do francis e irá fazer uma gestão impecável, irá governar para melhorar ainda mais a cidade, porém de forma humana, priorizando educação, saúde

  • Amaral antunes | Domingo, 09 de Agosto de 2020, 15h39
    1
    0

    Virou Cosa Nostra em Lucas

ELEIÇÃO AO SENADO

Sob incentivo do governador, Pivetta se anima; Sachetti segue 1º suplente

Por 08/08/2020, 22h:16 - Atualizado: 08/08/2020, 22h:29

Mayke Toscano

mauro mendes otaviano pivetta 680

Convencido pelo governador Mauro Mendes a se manter no páreo, o vice Otaviano Pivetta (PDT) se reanimou para a disputa ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Almeida | Domingo, 09 de Agosto de 2020, 21h03
    0
    0

    Não seja INOCENTE Piveta, esse tal de Mauro esta louco para voce desocupar a Vice Governadoria, para não ofusca-lo em 2022 na releição. Quer vc candidato, mais apoia o Carlos Favaro, ele sabe que voce é impetuoso e vaidoso, se derrotado para o Senado voce sai do cargo e volta deprimido para seus negocios e Lucas, ele fica livre para disputar a reeleição, emv por perto. Faça como os CAMPOS mande o MM as merdas, pronto...falei

  • Nicinha | Sábado, 08 de Agosto de 2020, 23h15
    8
    3

    Adilton Sachett o marido da influencer que envolveu no acidente que matou o menor e tentou fugir do local, justamente no dia dos pais!!! Caso a chapa ganhe e Adilton Sachett assuma Mato Grosso terá a esposa de um senador que envergonhará nosso estado!

RUMO AO ALENCASTRO

9 partidos já fechados pela reeleição e 4 brigam pela vice de Emanuel

Por 08/08/2020, 12h:43 - Atualizado: 08/08/2020, 12h:43

emanuel pinheiro 680

Nove partidos já estão fechados para o apoio à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro. São eles: MDB, PTB, PP, PV, Republicanos, PL, PSB, PSDB e PTC.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Cuiabano de xapa e cruz | Domingo, 09 de Agosto de 2020, 15h28
    0
    2

    Discordo será volta de novo a ser nosso Prefeito o melhor que tivemos todos os bairros tem uma obra só andar não vê quem não quer têm nosso voto sim com certeza.

  • Alex | Sábado, 08 de Agosto de 2020, 22h10
    11
    4

    Depois do vídeo do paletó. Me arrependo de ter votado no Emanuel.

  • Pedro luis | Sábado, 08 de Agosto de 2020, 18h42
    16
    6

    Esse prefeito vai sofrer a maior derrota política. Aquele vídeo do paletó vai desmoraliza-lo, será humilhado e massacrado pelos adversários. A sociedade vai conhecer que realmente é esse cidadão, e vai coloca-lo no seu devido lugar. Só para lembrar: todos que foram filmados embolsando o dinheiro do Silvio, foram dxpurgados da vida pública. O único que ainda respira é o nosso prefeito.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2582