Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Janeiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

MÚSICA

Em Anunciação, Alceu Valença recorda os últimos sinais da vida

11/08/2010, 08h:30 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

   O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença se emociona toda vez que canta Anunciação, gravada em 1983 como parte do LP “Anjo Avesso”. Ele está com 64 anos, completados em 1º de julho. É natural de São Bento do Una, nos limites do sertão com o agreste pernambucano.

   Influenciado pelos negros maracatus, cocos e repentes de viola, Alceu conseguiu utilizar a guitarra - que chegou a galope montada nas costas do rock´n´roll de Elvis - com baixo elétrico e, mais tarde, com o sintetizador eletrônico nas suas músicas. Por conta disso, conseguiu dar nova vida a uma gama de ritmos regionais, como o baião, coco, toada, maracatu, frevo, embolada, caboclinhos e repentes cantados com bases rock´n´roll. Sua música e seu universo temático são universais, mas a sua base estética está fincada na nordestinidade.

    Em Anunciação, Valença retrata os tristes momentos da vida. Lembra de sinais dos anjos que sussurram nos ouvidos e dos sinos das catedrais.

Confira aqui a letra e clique no play abaixo para ouvir a canção

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Rogerio Maia | Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2016, 07h33
    17
    4

    gulherme e liliana nem um nem outro , essa musica foi feita por ele quando estava em casa tocando uma flauta a melodia da musica em si dai a namorada dele falou que era muito bonita ele foi no quintal tinha umas roupas estendidas no varal e foi colocando frases na melodia saiu na rua ouviu o sina da catedral e por ai foi, isso foi contado pelo proprio alceu valença..

  • guilherme | Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2015, 00h55
    3
    7

    Ja ouvi falar que é sobre sao jorge.

  • liliana | Quinta-Feira, 01 de Janeiro de 2015, 21h43
    11
    7

    Essa musica fala da vinda da democracia! Não tem nada a ver com final da vida. Repare que ela foi lançada no período de redemocratização!

TROCA-TROCA

Sob aval dos Campos, Leitão ensaia ida para DEM e complica Barbudo

Por 24/01/2021, 09h:32 - Atualizado: 07h atrás

nilson leit�o 680

Incentivado pelos irmãos Júlio e Jayme Campos, Nilson Leitão está prestes a deixar o PSDB e se filiar ao DEM.

Postar um novo comentário

TROCA-TROCA

MDB ganha mais 2 prefeitos e se iguala ao DEM

Por 23/01/2021, 22h:23 - Atualizado: 23/01/2021, 22h:24

carlos bezerra deputado 680

O MDB do cacique político Carlos Bezerra vai alcançar o DEM em número de prefeitos em Mato Grosso. Tratam-se das duas legendas com maior representatividade no Estado.

Postar um novo comentário

RONDONÓPOLIS

"Cria" de prefeito agora na chefia de Escritório em Brasília

Por 23/01/2021, 12h:59 - Atualizado: 23/01/2021, 13h:00

paulo jose ze do patio 680

Ex-secretário Paulo José, nomeado pelo prefeito Zé do Pátio como chefe do Escritório de Rondonópolis em Brasília

O prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, presenteou com cargo em Brasília um de seus assessores de extrema confiança.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • mauro | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 16h02
    2
    3

    Zé do Pátio extrategicamente está montando uma estrutura para ser candidato ao governo do Estado de MT nas próximas eleições.

  • Paulo Sérgio | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 14h05
    5
    1

    R$ 10 mil só paga o aluguel e a feira do mês em Brasília.

TRANSPORTE COLETIVO

Ao custo de quase R$ 500 mi, obras do BRT vão durar 2 anos

Por 22/01/2021, 20h:37 - Atualizado: 22/01/2021, 20h:39

brt 680

O governo estadual planeja fechar até março estudos técnicos sobre o BRT, a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande em até dois anos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Nilson Ribeiro | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 13h15
    5
    1

    SE fosse sair esse tal de BRT, claro que não iria custa somente esses trocados. Multiplica isso por QUATRO, pois a divisão abrange muitos "SÓCIOS".

  • Cris | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 10h44
    9
    0

    E quem vai ressarcir o dinheirão jogado fora com o VLT??? E os prejuízos sociais causados pelo VLT???? CADÊ OS DEPUTADOS DA ÉPOCA DO VLT???? TCE???? MPE???? UMA VERGONHA!!!!!!

  • Glauber | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 08h43
    9
    1

    Só lembrando, são quase 430 milhões, fora as desapropriações, fora os aditivos, porque só ingênuo acreditam que essa obra publica desse tamanho, será concluída em 2 anos, ok!

DEBANDADA

PSL se esfacela em MT e perde 3 deputados

Por 22/01/2021, 18h:45 - Atualizado: 22/01/2021, 18h:48

claudinei 680 deputado

O PSL, que "inchou" na onda Bolsonaro, agora começa a se esfacelar. Em Mato Grosso, está perdendo um deputado federal e dois estaduais.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Tatiane Santos | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 12h35
    0
    0

    Silvio Fávero está indo para o Partido do Vice-Presidente da República General Mourão, excelente escolha!

  • Paulo | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 09h57
    0
    0

    Farinha pouca meu pirão primeiro. Correm pra onde tem mais oportunidades de reeleição. Torcedor de time de futebol tem mais fidelidade ao que esses canalhas, perdendo ou ganhando continuam torcendo.

FONTE LIMPA

UFMT fecha negócio de R$ 5 mi para ter energia solar

Por 22/01/2021, 09h:15 - Atualizado: 22/01/2021, 09h:16

ufmt 680

Até o final deste ano, a UFMT terá instalado em sua estrutura predial, na sede, em Cuiabá, energia solar fotovoltaíca ligada à rede SFCR, gerando energia sustentável e econômica pela radiação solar com aplicação conectado com a rede elétrica da Energisa.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marta | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 15h42
    1
    0

    parabens é a melhor coisas, não sei se o preço esta justo, mas é a melhor coisa que se faz.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2660