Blog do Romilson Cuiabá, 01 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Em ato por candidatura, Marina pede ética; PV-MT não é exemplo

   Enquanto a senadora Marina Silva promoveu um ato neste domingo, em Nova Iguaçu (RJ), para lançar a pré-campanha à Presidência, com o empresário Guilherme Leal de vice na chapa, o seu Partido Verde, que já é pequeno em Mato Grosso, se vê encolhido ainda mais nesta fase de discussão sobre política de alianças por causa do clima de racha. Uma banda da legenda, capitaneada pelo ex-secretário de Cultura de Cuiabá Mário Olímpio e pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Arquimedes Pereira Lima, apoia o tucano Wilson Santos para governador. Outra fatia dos verdes, sob Aluízio Leite, está com o empresário Mauro Mendes (PSB). Há uma outra meia-dúzia que demonstra simpatia pelo projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).

    Legendas nanicas, como o PV, acabam se tornando espécie de moeda nas mãos da maioria de seus dirigentes. Define apoio motivados por cargos. Nas eleições municipais de 2008, militantes do partido decidiram abandonar Mendes para apoiar Wilson depois que o então governador Blairo Maggi exonerou dois filiados de cargos comissionados. Por causa disso, viraram oposição a Mendes, então candidato do PPS e que tinha respaldo do Palácio Paiaguás. Mendes perdeu para Wilson, que se reelegeu, num embate de dois turnos.

   Agora, eis que o PV se divide e, de novo, por causa de cargos. Oficialmente, o partido decidiu por aliança com Mendes, mas os apadrinhados do ex-prefeito farão campanha pelo tucano. É como se devessem favores por estar ocupando cargos DAS na Prefeitura da Capital ou por já terem sido contemplados.

    Em discurso, Marina apresentou propostas pela "causa verde", defendeu ética na política e combate à corrupção. Sua voz não deve ecoar muito nos diretórios do partido em Mato Grosso, onde as práticas de alguns representantes depõem contra o seu discurso. Quando pisar em solo mato-grossense como candidata à sucessão do presidente Lula, a ex-ministra do Meio Ambiente vai ser recepcionada tanto por Mendes quanto por Wilson. É que no palanque dos dois estarão eleitores da presidenciável. Nessa hora, a parlamentar nem vai querer saber quem é quem.

     Mesmo na condição de lanterna na corrida presidenciável, atrás de José Serra (PSDB) e de Dilma Rousseff (PT), Marina se mostra empenhada pelo "ambientalismo para as massas", uma nova versão do discurso ambientalista, voltado para os problemas dos moradores de favelas e periferias das grandes cidades.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • José de Souza | Segunda-Feira, 17 de Maio de 2010, 10h07
    0
    0

    o PV,deveria fazer o seguinte, lançar chapa pura para deputado estadual e liberar os candidatos a apoiar quem quiser para governador, o importante e eleger um deputado e fazer campanha para Marina Silva.

  • Maria | Segunda-Feira, 17 de Maio de 2010, 07h39
    0
    0

    Senhor governador, Parabéns pela escolha do nome de Luiz Antonio Pagot, para coordenador de campanha. Sem dúvida é um homem extremamente forte e competente, com pulso firme, determinado e correto. Mato Grosso conta com a sua vitória, para continuar prosperando e oferencendo ainda mais dignidade para o o povo deste estado.

ENGENHARIA E AGRONOMIA

Sob clima tenso, Crea-MT elege presidente nesta 5ª

Por 30/09/2020, 21h:51 - Atualizado: 30/09/2020, 21h:53

joao valente 680

Sob clima tenso, marcado por embates na Justiça, ameaças e acusações mútuas, quatro candidatos disputam nesta quinta, 1º de outubro, a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Postar um novo comentário

CORRIDA AO SENADO

Agro rachado em 3 candidaturas; os Maggi e Mauro reforçam Fávaro

Por 30/09/2020, 16h:51 - Atualizado: 30/09/2020, 16h:53

Leopoldo Silva

carlos favaro 680

Os primos Blairo e Eraí Maggi se juntaram ao governador Mauro Mendes para reforçar a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, do PSD.

Postar um novo comentário

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:55

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:06

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos aleluia santos | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 21h49
    0
    1

    Carlos aleluia santos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    2
    2

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    6
    2

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    7
    1

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    9
    1

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Piada pronta | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 22h13
    0
    0

    Quem falou isso sob coordenação de Levante??? Kkkkk ele é ao mais um na chapa. Ali quem preside e decide se chama MAX RUSSI e a executiva.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608