Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Em encontro na Capital, Serra divide as atenções com o PPS


Adriana Bussiki e o marido Wilson, Thelma, José Serra, ex-senador Antero e a esposa Cristiane, neste sábado

  O tucanato instigou o racha no PPS, em encontro estadual neste sábado, em Cuiabá, com a presença do presidenciável José Serra, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Como o partido vive incerteza sobre quem apoiar para governador, se Wilson Santos ou se Mauro Mendes, as lideranças tanto do PSDB quanto do DEM e PTB fizeram discurso em defesa da entrada de vez da legenda socialista no bloco. O próprio Serra teve de dividir a atenção com um grupo de aproximadamente 50 militantes do PPS, liderados pelo vereador Ivan Evangelista, que trava embate com o presidente estadual Percival Muniz, que já anunciou que o partido vai estar coligado com Mendes.

    Serra, que era aguardado em Cuiabá pelos militantes dos três partidos que compõem a aliança pró-Wilson desde o último dia 15, quando cancelou a visita, iniciou seu discurso mencionando conversa com o presidente da executiva nacional do PPS, ex-deputado e ex-senador Roberto Freire (PE). “O Roberto Freire me garantiu que o partido vai ficar com vocês”, declarou Serra, em meio à gritaria.

  Ivan fez barulho. Usou cabos eleitorais como instrumentos de percussão e para gritar e espalhar faixas por todo o recinto de um dos salões do Hotel Fazenda Mato Grosso. O encontrou motivou a presença de dezenas de pessoas dos municípios da Baixada Cuiabana. “Acreditamos que Mato Grosso será muito melhor com Wilson como governador”, disse Ivan. Disse que luta internamente pela coerência partidária. Ressaltou o fato de nacionalmente o PPS estar coligado com PSDB em apoio ao nome de Serra ao Palácio do Planalto e entende que, em âmbito estadual, a composição deve ser a mesma, com amarração do partido com Wilson.

    Quase todos que fizeram discurso, lembravam da presença de filiados do PPS. “O verdadeiro PPS está aqui”, enfatizou o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB). O senador Jayme Campos (DEM) chegou a dizer que o vereador representa a militância aguerrida. “Eu quero nesta coligação o PPS sério do Evangelista”. O pré-candidato a governador Wilson também externou a vontade de ter o apoio da sigla. “O PPS quer estar conosco e nós queremos ter o PPS junto”, afirmou.


Vereador Ivan Evangelista leva grupo do PPS para prestigiar ato do bloco PSDB/PTB/DEM, expondo racha interno
Fotos: Josinei Moreira

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • jose antonio dos santos medeiros | Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010, 16h13
    0
    0

    Nom joga "peda" no meo telhado...eceix nom tem mais o que faazê...rsrsrs Ivan Responderai a todos com certeza assim. O Ivan não vai apoiar Wilson coisa nenhuma ele vai apoiar que bancar sua campnha. se galindo cumprir o prometido ele fica com wilson, mas como ele nao vai enteegar o produto vai largar Wilson e seguir co maurinho.

  • tora | Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010, 12h39
    0
    0

    Vcs, nao endentem nada ele esta com a mao no bolso pra segurar a carteira dele pois tem muitos politicos ao redor que podem querer assalta-lo

  • Miguel Araés | Domingo, 30 de Maio de 2010, 13h12
    0
    0

    Esse PPS do Ivan quer é assunto na mídia. Ivan ainda não provou ó porque é vereador por Cuiabá e quer estar, com seu nome, estampado na mídia se comtrapondo ao deputado Percival Muniz. Para comunicar aos "que se dizem entendidos", no Rio de Janeiro tem uma coligação que está se formando com o Gabeira do PV para governador e junto com o

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 07h atrás

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 21h29
    2
    0

    Aqui no Costa Verde não tem força pra subir na caixa, pode ser de 5 mil litros, vai ficar sem água, isso não é de agora, já são vários anos.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Pexoto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 20h57
    0
    0

    O maior cabo eleitoral de Emanuel Pinheiro é o governador kkkkk. Por isso vai ganhar no 1° turno.

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h32
    3
    10

    todas as pesquisas Colocam o Atual Prefeito em Vantagem. Tem feito um bom trabalho , sim, tem feito...porém sempre haverá o Contraditório. EU iria de 12, Agora vou de 50 (Gilberto Cachorrão Neles !) - por enquanto é o que há !

  • marcos | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h55
    10
    15

    o episodio do video não foi resolvida nem finalizada, eu penso que se a justiça não der um absolvido ou condenado, eu não votarei em emanoel pinheiro.pois é um video comprometedor.

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 28/09/2020, 19h:09

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudinei Aguiar | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 06h31
    7
    0

    Lamentável principalmente em Juara, segundo informações Priminho foi assessor do DR.Leonardo e até que a população saiba nada veio de emendas pra região. O homem só esperou vencer o período ficha suja pra voltar de novo.

  • Jucinéia da umbanda | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 23h32
    7
    0

    Fora aqueles que tão parados e que tão tentando empurrar parentes lá, como o Sérgio Ricardo colocando parentes dele lá, só pq apresentam programa de TV. Mas nós eleitores estamos de olho e só votaremos em quem realmente pode contribuir pra cidade.

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • jose ari de lima | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 10h13
    0
    0

    Vejo com tristeza o q esta acontecendo em MT, esses politico tranqueiras querendo voltar, outra coisa feia aqui em sinop, o cara ganha voto de todo mundo da redondeza pra ser representante na câmara federal e deixa o cargo pra tentar ser prefeito de novo da pra entender?

  • marta | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h04
    0
    0

    marta, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 28/09/2020, 10h:09

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    16
    2

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608