Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Habeas Corpus

Em liberdade, João Emanuel alega que foi escrachado e aponta perseguição política

Por 28/03/2014, 20h:25 - Atualizado: 29/03/2014, 09h:52

Davi Valle/Rdnews

montagem_joao_emanuel.jpg

Ao chegar na coletiva, João Emanuel acena para os presentes. O vereador ao lado dos advogados de defesa afirma ser inocente e que foi vítima do sistema

“Sou vítima de um sistema e de uma ilegalidade”. Esta é a frase que o ex-presidente da Câmara de Cuiabá João Emanuel (PSD) define o que passou nos últimos três dias, desde a prisão decretada pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, até a forma como o Gaeco fez sua detenção que, segundo ele, foi feita por 30 agentes. Após ter o habeas corpus concedido, o social-democrata realizou coletiva à imprensa, nesta sexta (28), no escritório do advogado Eduardo Mahon.

João Emanuel explica que todos os fatos expostos na mídia serão esclarecidos. “Quero dizer à população cuiabana que dentro da jurisdição, nós vamos esclarecê-los. Agimos na legalidade”. Apesar de querer justificar todos os seus atos, Emanuel e Mahon não abordaram aspectos como, por exemplo, o empréstimo de R$ 150 mil, oriundo de uma gravação interceptada pelo Gaeco. O advogado alega que o social-democrata não está por dentro das acusações, tendo em vista que ficou quase 3 dias na prisão.

Em relação aos áudios, no qual aparece pedindo o empréstimo, Emanuel afirma conhecer as pessoas, no entanto, não vai se pronunciar sobre o caso, uma vez que ainda não teve acesso. “O MP vaza estes áudios para a imprensa a fim de criar a imagem de que eu sou monstro”. O parlamentar acredita que novos fatos devem surgir para dificultar o trabalho de defesa e influenciar a opinião pública, bem como os vereadores na hora de votar pela cassação ou não de seu mandato. “Estou 100% com a minha imagem denegrida”. Diante disso, também insinua que pessoas do Gaeco querem aparecer para ser candidato em futuras eleições.

Antes de ser preso, Emanuel disse que na última terça (25) se apresentou à juíza demonstrando estar à disposição da Justiça. Salienta ainda que toda esta perseguição se deve pelo fato de como pautou sua vida pública à frente da Câmara. “Fui escrachado publicamente. Paguei o preço por ter despontado”. Segundo Mahon, a tendência agora é que o vereador retome os trabalhos no Legislativo, embora corra o risco de perder o mandato, uma vez que a Comissão de Ética avalia a situação do social-democrata em relação ao crime de quebra de decoro parlamentar.

Denúncia 

Conforme o Gaeco, durante o inquérito foi apurado que João Emanuel liderava um grupo que dava “golpes do Finan”. Nesta modalidade criminosa, se utilizavam de terceiras pessoas que não possuem o nome sujo na praça e solicitavam empréstimos bancários com a mesma denominação, dando como garantia documentos de veículos não alienados, por vezes falsificados, contraindo dívidas junto às instituições financeiras, que não são honradas. 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Elizabeth Patrick | Terça-Feira, 08 de Março de 2016, 18h07
    0
    0

    Elizabeth Patrick, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • ANGELO OLIVEIRA | Domingo, 30 de Março de 2014, 00h36
    0
    0

    Por onde anda a tal comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá. O que será Ética para os integrantes dessa comissão? RESOLUÇÃO Nº 021 DE 20 DE AGOSTO DE 2009 Art. 2° A atividade parlamentar será norteada pelos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da eficiência, do livre acesso, da representatividade, da supremacia do Plenário, da transparência, da função social da atividade parlamentar e da ética. Abaixo apresento o link do código de ética que a referida comissão deveria seguir. Antecipo dizendo que qualquer cidadão que domine a tecnologia da leitura perceberá que a conduta do vereador em análise pela comissão, baseando nas gravações veiculadas na mídia violou vários princípios Éticos. Qual a função de uma Legislatura Conivente? Ou será que os vereadores acreditam que o dito não é o dito? Será que a Legislatura atual é realmente de Artistas? http://www.camaracba.mt.gov.br/.../RESOLUCAO_N_021-09... Qual será o código de Ética que os Vereadores estão seguindo nesse caso?

  • Jackson | Sábado, 29 de Março de 2014, 20h04
    1
    1

    Escrachado ???? Perseguição política?????? é muito cara de pau!!!! dá óleo de peroba, pra passar na cara dele.KKKKKKKKKK

  • Carlos | Sábado, 29 de Março de 2014, 19h28
    0
    0

    Afinal em qual sociedade nós vivemos? A justiça realmente comete essas barbaridades que o nobre vereador e sua esposa alegam que foram cometidas? Ou será que eles foram criados em ambientes onde cometer crimes como os que lhe são imputados são algo normal.

  • paulo custodio | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 22h16
    0
    1

    paulo custodio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

SUPLEMENTAR AO SENADO

Álvaro e Selma querem Pode com Pivetta, o que inviabiliza Medeiros

Por 22/01/2020, 17h:05 - Atualizado: 05h atrás

Waldemir Barreto

jose medeiros

O ex-senador e deputado José Medeiros, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, está com a faca, mas falta o queijo nas mãos para consolidar sua candidatura ao Senado na suplementar de 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jj | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h11
    5
    10

    sou da seguinte opinião, o o cara mau assumiu como deputado federal, alias já não esta fazendo nada, e ja quer atravessar na frente. povo mato-grossense, ja que temos que votar em alguém, não vote em quem ainda com mandato aberto, mau assumiu ja quer pular o trampolim, acorda povo.

ORIENTAÇÕES E OMISSÕES

Selma e os "culpados" pela cassação

Por 22/01/2020, 09h:57 - Atualizado: 22/01/2020, 10h:02

lauro da mata 680

Selma Arruda, "a Moro de saias", pega em crimes eleitorais e punida com a perda do mandato de senadora, tem uma lista de "culpados" por isso.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ramon | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h59
    1
    0

    Quem tem Yuri, Pagot e mais uns não precisa de aliados e conselheiros.

  • walter liz | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h48
    11
    0

    ela ganharia a eleição sem marqueteiros, sem negociatas ,sem gastar muito dinheiro, infelizmente ela preferiu se misturar com pessoas que gravitam em torno do sistema politico cheio de vicios onde até cobra criada passa apuro.

  • Amadeu Fuik | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h37
    4
    0

    Hélcio lembro desse nome em algum lugar escuro

  • Diego A L | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 11h14
    11
    20

    A juíza Selma Arruda não é política e entrou com o intuito de tentar agir em novas leis para um Mato Grosso e um Brasil melhor, sendo assim muitos políticos encostaram se dizendo simpatizantes a sua postura indicaram toda a assessoria política que ela não tinha, muitos com experiência vasta e outros sem experiência alguma, aí imagino que foi feito já tudo de caso pensado para acontecer o que aconteceu...

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 21/01/2020, 19h:56

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 08h28
    6
    0

    USOU O BOM SENSO!!!! ESTAVA NA HORA DE """ANDAR SOZINHO""". Com os próprios pés!!!!.. Em 10 anos (Diz ele... aqui no DF) ,sempre Apagado!!!ninguém o conhecia (totalmente OBSCURO (mesmo estando no MAPA) ...Sempre na SOMBRA DO BM.........

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 05h50
    11
    0

    Lobista, para mim também pode ser tratado como vaselina. O sujeito se aproxima daqui, dali e a coisa desanda.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 23h36
    18
    1

    De fato, o Novacki é um privilegiadíssimo. Coronel PM aposentado aos 46 anos e ganhando R$ 30 mil. Isso é que é privilégio.

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h56
    1
    0

    Francisco Assis roo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alex | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h39
    1
    0

    alex, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 21/01/2020, 20h:29

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Jorge kurassaki | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h31
    9
    2

    Então reage Lulu; au au ! Então reage gatinho; miiaauu! Reage Pedrinho; pau- pau ; OBA!!!

  • jediel lemes | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h23
    15
    4

    Experimentando uma dose do seu próprio veneno ex. promotor Pedro Taques.

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 21/01/2020, 11h:52

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • RICARDO BRAZ | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h56
    2
    0

    QUEM É O CANTO SERTANEJO, O PRIMEIRO DA FOTO?

  • CARLOS | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h53
    2
    0

    CERTINHO MEU LÍDER ROSSATO, SOMENTE A SILVANA QUE NÃO DEVE SER CANDIDATA NÃO FEZ NADA QUANDO FOI SUA SECRETÁRIA, BORA DE #CLAUDIO

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.