Blog do Romilson Cuiabá, 01 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Habeas Corpus

Em liberdade, João Emanuel alega que foi escrachado e aponta perseguição política

Por 28/03/2014, 20h:25 - Atualizado: 29/03/2014, 09h:52

Davi Valle/Rdnews

montagem_joao_emanuel.jpg

Ao chegar na coletiva, João Emanuel acena para os presentes. O vereador ao lado dos advogados de defesa afirma ser inocente e que foi vítima do sistema

“Sou vítima de um sistema e de uma ilegalidade”. Esta é a frase que o ex-presidente da Câmara de Cuiabá João Emanuel (PSD) define o que passou nos últimos três dias, desde a prisão decretada pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, até a forma como o Gaeco fez sua detenção que, segundo ele, foi feita por 30 agentes. Após ter o habeas corpus concedido, o social-democrata realizou coletiva à imprensa, nesta sexta (28), no escritório do advogado Eduardo Mahon.

João Emanuel explica que todos os fatos expostos na mídia serão esclarecidos. “Quero dizer à população cuiabana que dentro da jurisdição, nós vamos esclarecê-los. Agimos na legalidade”. Apesar de querer justificar todos os seus atos, Emanuel e Mahon não abordaram aspectos como, por exemplo, o empréstimo de R$ 150 mil, oriundo de uma gravação interceptada pelo Gaeco. O advogado alega que o social-democrata não está por dentro das acusações, tendo em vista que ficou quase 3 dias na prisão.

Em relação aos áudios, no qual aparece pedindo o empréstimo, Emanuel afirma conhecer as pessoas, no entanto, não vai se pronunciar sobre o caso, uma vez que ainda não teve acesso. “O MP vaza estes áudios para a imprensa a fim de criar a imagem de que eu sou monstro”. O parlamentar acredita que novos fatos devem surgir para dificultar o trabalho de defesa e influenciar a opinião pública, bem como os vereadores na hora de votar pela cassação ou não de seu mandato. “Estou 100% com a minha imagem denegrida”. Diante disso, também insinua que pessoas do Gaeco querem aparecer para ser candidato em futuras eleições.

Antes de ser preso, Emanuel disse que na última terça (25) se apresentou à juíza demonstrando estar à disposição da Justiça. Salienta ainda que toda esta perseguição se deve pelo fato de como pautou sua vida pública à frente da Câmara. “Fui escrachado publicamente. Paguei o preço por ter despontado”. Segundo Mahon, a tendência agora é que o vereador retome os trabalhos no Legislativo, embora corra o risco de perder o mandato, uma vez que a Comissão de Ética avalia a situação do social-democrata em relação ao crime de quebra de decoro parlamentar.

Denúncia 

Conforme o Gaeco, durante o inquérito foi apurado que João Emanuel liderava um grupo que dava “golpes do Finan”. Nesta modalidade criminosa, se utilizavam de terceiras pessoas que não possuem o nome sujo na praça e solicitavam empréstimos bancários com a mesma denominação, dando como garantia documentos de veículos não alienados, por vezes falsificados, contraindo dívidas junto às instituições financeiras, que não são honradas. 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Elizabeth Patrick | Terça-Feira, 08 de Março de 2016, 18h07
    0
    0

    Elizabeth Patrick, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • ANGELO OLIVEIRA | Domingo, 30 de Março de 2014, 00h36
    0
    0

    Por onde anda a tal comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá. O que será Ética para os integrantes dessa comissão? RESOLUÇÃO Nº 021 DE 20 DE AGOSTO DE 2009 Art. 2° A atividade parlamentar será norteada pelos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da eficiência, do livre acesso, da representatividade, da supremacia do Plenário, da transparência, da função social da atividade parlamentar e da ética. Abaixo apresento o link do código de ética que a referida comissão deveria seguir. Antecipo dizendo que qualquer cidadão que domine a tecnologia da leitura perceberá que a conduta do vereador em análise pela comissão, baseando nas gravações veiculadas na mídia violou vários princípios Éticos. Qual a função de uma Legislatura Conivente? Ou será que os vereadores acreditam que o dito não é o dito? Será que a Legislatura atual é realmente de Artistas? http://www.camaracba.mt.gov.br/.../RESOLUCAO_N_021-09... Qual será o código de Ética que os Vereadores estão seguindo nesse caso?

  • Jackson | Sábado, 29 de Março de 2014, 20h04
    1
    1

    Escrachado ???? Perseguição política?????? é muito cara de pau!!!! dá óleo de peroba, pra passar na cara dele.KKKKKKKKKK

PREOCUPAÇÃO

Pais e crianças pedindo esmolas logo cedo nos semáforos em Cuiabá

Por 31/05/2020, 22h:03 - Atualizado: 31/05/2020, 22h:06

sos 680

É de partir o coração a cena de crianças, logo cedo, por volta de 7 horas, inclusive acompanhadas e exploradas pelos pais, pedindo esmolas ou qualquer outro tipo de ajuda a motoristas nos semáforos em Cuiabá. Alguns são oriundos de outros países, como Venezuela.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • AMLID | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 08h16
    0
    2

    ONDE ESTÁ O INSTITUTO MAGGI E SEUS COLABORADORES. ACASO A FOME TEM NACIONALIDADE? TALVEZ ESTA POPULAÇÃO NÃO RENDA VOTOS. Talvez fosse o momento de menos marketing e mais atitudes. Se perdermos um minuto do nosso precioso tempo(assim falam alguns) e conversem com estas pessoas. Alguns possuem nível superior, são profissionais qualificados em seus países e aqui é uma população invisível, assim, como os haitianos e tantos outros. O que nos dá enjoo é saber que muito usam da miséria humana para se tornarem brilhantes marketeiros. FAÇAM E QUE A MÃO DIREITA O QUE A ESQUERDA NÃO VEJA!!!!!

  • Bruno | Domingo, 31 de Maio de 2020, 22h43
    3
    0

    Já passou da hora mesmo.

IMPASSE

Entre reeleição e disputa ao Governo

Por 31/05/2020, 15h:40 - Atualizado: 31/05/2020, 15h:44

emanuel pinheiro 680

A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (MDB) vive um impasse político, de olho no presente e pensando no futuro.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • servidora massacrada | Domingo, 31 de Maio de 2020, 21h28
    4
    0

    mil vezes o mané como governador do que esse atual que todo dia trama alguma coisa para retirar algum direito dos servidores publico. em 2022 só vou votar em quem tem compromisso com o servidor publico, chega de apanhar!

  • Maurício coophamil | Domingo, 31 de Maio de 2020, 20h57
    1
    1

    Maurício coophamil, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Crítico | Domingo, 31 de Maio de 2020, 16h44
    8
    10

    Misericórdia, se na prefeitura fez atrocidades e improbidades imagina como GOVERNADOR!

FORA DA LISTA

Senador leva reclamação a ministro por constrangimento sofrido em MT

Por 30/05/2020, 21h:33 - Atualizado: 30/05/2020, 21h:40

carlos favaro 680

Inconformado por ter sido ignorado na solenidade da última quinta, em Rondonópolis, com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), o senador Carlos Fávaro levou o caso para Brasília.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Professora | Domingo, 31 de Maio de 2020, 17h16
    8
    0

    Qua fo ganharuma eleição pode reclamar!

  • Ana Amélia | Domingo, 31 de Maio de 2020, 15h02
    18
    2

    kkkkkkkkkk senador do tapetãooooo tem que ser ignorado mesmo

  • M.Olegário | Domingo, 31 de Maio de 2020, 11h10
    14
    0

    Realmente o Cerimonial do Governo do Estado é uma bosta e faz muitas cagadas em todas as solenidades. O seu chefe Cel. Segiba é um poço de vaidade, já levou um pito em publico do Senador Jaime Campos,por ser displicente. Só sabe puxar saco do MM.

EM SINOP

Pré-candidato passa por cirurgia

Por 30/05/2020, 20h:07 - Atualizado: 30/05/2020, 20h:10

roberto dorner 680

Aos 72 anos, o empresário e pré-candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner, está hospitalizado. Se recupera de uma cirurgia.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Claudiano Almeida | Sábado, 30 de Maio de 2020, 23h15
    2
    1

    Que DEUS esteja operando com suas 🤚em sua Saúde do Senhor Roberto Doner força e melhoras 🙏👍🤠

EM RONDONÓPOLIS

10 metros de pizza em protesto à Câmara por não abrir investigação

Por 30/05/2020, 19h:01 - Atualizado: 30/05/2020, 21h:44

protesto cei rondonopolis 680

Saiu mesmo a pizza de 10 metros de comprimentos e servida em praça pública em Rondonópolis, neste sábado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Alex | Domingo, 31 de Maio de 2020, 10h07
    1
    0

    Mutas água vai rolar por debaixo dessa ponte. Muitas cabeças vai voar.

EFEITO-PANDEMIA

Prefeitos e as máscaras sem licitar

Por 30/05/2020, 10h:32 - Atualizado: 30/05/2020, 21h:45

francis maris 680

Na correria para adquirir equipamentos e produtos de proteção, em tempos de pandemia, prefeitos partiram para compras com dispensa de licitação. E estão amparados por leis.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Big John | Domingo, 31 de Maio de 2020, 07h44
    2
    0

    Isso é coisa de puxa saco....