Blog do Romilson Cuiabá, 09 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CARGO PÚBLICO

Em plena pandemia, Cocalinho já aprova novos salários para 2021

Por 27/05/2020, 20h:11 - Atualizado: 28/05/2020, 08h:49

dalva prefeita cocalinho 680

Com sete meses de antecedência e em plena crise econômica e sanitária agravada pelo coronavírus, vereadores de Cocalinho, município do Araguaia com menos de seis mil habitantes, já aprovaram reajuste salarial para 2021, se estendendo até 2024.

E a prefeita Dalva Maria Peres sancionou a Lei  887/2020 na última segunda (25), fixando os novos subsídios. Com isso, quem se eleger tanto para vereador quanto a prefeito e a vice, tomará posse com salário quase 5% a mais do valor atual. E a cada ano, haverá reajuste com base no INPC/IBGE.

Vereadores vão ganhar R$ 5 mil e, presidente da Câmara, R$ 6,5 mil. Subsídio de prefeito passará para R$ 19 mil; de vice, para R$ 9,5 mil, e secretários municipais, R$ 5 mil.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 22h41
    10
    2

    Meu sonho é votar em Cocalinho, deve ser um sonho de cidade, deve ser melhor que Nova Mutum, Sorriso ou Lucas do Rio Verde. Prefeita e vereadores pensaram assim: O quê? Vai faltar dinheiro nessa pandemia e pós pandemia. Pode faltar para qualquer tipo de assistência social, tipo escolas, creches, asilo e saúde, mas não para o salário da prefeita, dos vereadores e dos secretários... Farinha pouca, meu pirão primeiro.

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 22h26
    11
    2

    Tai um município bem administrado. Certamente em Cocalinho há hospital público de qualidade, ensino público digno de pais de primeiro mundo, asilo que mais se parece colônia de férias e os vereadores não precisam ir a capital atrás de emendas parlamentares, porque em Cocalinho o dinheiro não é problema. Isso visto pelos aumentos de salários anunciados.

EDUCAÇÃO

MEC reconhece mais 7 cursos superiores em 4 municípios de MT

Por 08/07/2020, 21h:52 - Atualizado: 06h atrás

curso mec 680

O MEC renovou o reconhecimento de mais sete cursos superiores de graduação ministrados em quatro municípios mato-grossenses.

Postar um novo comentário

desvio de função

Ex-deputado e professor segue por mais um ano em assessoria na AL

Por 08/07/2020, 14h:30 - Atualizado: 08/07/2020, 14h:35

carlos abicalil 680

O ex-deputado federal Carlos Abicalil, professor efetivo do Estado da educação básica e há décadas fora da sala de aula, teve sua cessão prorrogada por mais um ano pelo governo para continuar na Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Bugre | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 19h22
    1
    2

    Corporativismo hein petebas! Haja óleo de peroba pra vcs!

  • Gutemberg Abreu | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 14h53
    13
    2

    haja guarda roupa para tantos cabides! desvio de função é prática recorrente em todos os setores da administração! uma vergonha!

IGREJA

Primogênito é cotado à presidência interina da Assembleia de Deus

Outra possibilidade seria da escolha do pastor João de França, de Sorriso

Por 08/07/2020, 13h:16 - Atualizado: 08/07/2020, 13h:38

silas pastor 680 igreja assembleia de deus

Com a perda de seu presidente e vice para o coronavírus, respectivamente, pai e filho Sebastião Rodrigues de Souza e Rubens Siro de Souza, a Igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso, mesmo ainda em um momento doloroso para familiares e fiéis com a morte dos principais líderes, passará pelo processo de eleição, com vistas ao preenchimento das vacâncias.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Amaral antunes | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 18h14
    1
    0

    Coisa de familia

  • Clara | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 17h45
    2
    1

    Será que eles vão permanecer com TODAS AS IGREJAS de portas abertas????? brincadeira, PARECE UMA MONARQUIA.... elege gente, a reportagem do Arthur fala dos parentes deles sendo colocados em cargos comissionados. Morreu vira santo?????/

  • CRC | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 17h02
    9
    1

    Monarquia?

PESAR

Morre de Covid-19 pastor Sebastião, presidente da Assembleia de Deus

Por 08/07/2020, 07h:10 - Atualizado: 08/07/2020, 17h:21

Gilberto Leite/Rdnews

Pastor da Assembleia de Deus Sebastiao Rodrigues

Acaba de falecer, aos 89 anos, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso. É mais uma vítima da Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Pastor Paulo de Tarso amador presidente | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 13h37
    14
    5

    Ganha os céu e perde a terra uma das pedras mais preciosa, das Assembleia de Deus no Brasil, pastor Sebastião Rodrigues, Deus conforte toda a família e igreja em Cuiabá MT.

  • Reinaldo Souza da Silva | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 12h49
    20
    50

    a culpa é do Bolsonaro que liberou cultos

  • Pastor Tomé José Bastos | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 12h13
    25
    1

    Grande pastor homem de fe conduzia a igreja com sinceridade e muito amor que agora descansa nos braços do pai a todos irmãos que Deus possa consolar e de forças para que a igreja prossiga o alvo que e o céu meus sentimentos a todos

CRISE SEM FIM

Pelo menos 13 lojas de shopping em Cuiabá fecham de vez saiba quais

Por 07/07/2020, 20h:56 - Atualizado: 08/07/2020, 14h:08

shopping estacao 680

Nocauteadas pelas crises sanitária e econômica e ainda sufocadas pelas dificuldades de renegociar despesas fixas com os empreedimentos, como aluguel, energia, água, segurança e condomínio, pelo menos 13 lojas de três shopping centers de Cuiabá não reabrirão mais as portas, mesmo após a pandemia.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alesandra ferrari xavier | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 16h12
    5
    5

    Incrível né isso juiz e os promotores não vê pq mesmo com este isolamento continuaram avançando a doença com vamos ficar sem emprego preocupante

  • Marcos | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 12h28
    3
    0

    Há desencontro de informações nessa reportagem, como disse o proprietário de uma das empresas sitadas

GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

Estado fará todo ano pente fino no cadastro de inativos e pensionistas

Por 07/07/2020, 13h:13 - Atualizado: 07/07/2020, 13h:19

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

basilio guimaraes 680

O governo estadual decidiu que, a partir de agora, será feita anualmente a atualização cadastral de seus 36 mil servidores inativos e 4,5 mil pensionistas.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Banzai | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 10h12
    4
    0

    Mauro mentira. Ferando o estado do mt

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2568