Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Em pré-campanha, Taques se antecipa a Silval no Araguaia e desce porrete à gestão

Por 18/01/2014, 15h:11 - Atualizado: 18/01/2014, 15h:26

Pré-candidato à sucessão estadual pelo PDT, Pedro Taques se antecipou ao governador Silval Barbosa, que inaugura no Araguaia, na próxima semana, as primeiras obras do MT Integrado. Desde o último dia 13, o pedetista percorre a região e nesta sexta disparou críticas à administração. O senador passou por Novo São Joaquim, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista, Luciara, São Félix do Araguaia, Canabrava, Porto Alegre do Norte e Confresa, São José do Xingu, Santa Terezinha e Vila Rica. Neste sábado segue com agenda em Vila Rica. Na segunda, passa por 3 cidades: Querência, Ribeirão Cascalheira e Canarana. Na terça (21) tem reuniões em Campinápolis, Nova Xavantina e Araguaiana. Prossegue no Araguaia na quarta, com passagem por Torixoreu, Ribeirãozinho, Ponte Branca e Araguainha. A agenda avança para o Sul, onde visita Alto Garças e Alto Araguaia e fecha o roteiro em Alto Taquai e Barra do Garças, na sexta (24), mesmo dia em que Silval chega numa comitiva em Canabrava do Norte para inaugurar 22 km da MT-412.

pedro_taques_araguaia_criticas.jpg

Em ato, Pedro Taques, pré-candidato a governador, chama gestões Silval e Dilma de incompetentes

Em pré-campanha com discurso duro de opositor, Taques afirmou que o governo estadual não consegue tirar projetos do papel. Disparou também a metralhadora verbal contra o governo da presidente Dilma Rousseff, para quem está ausente. Foi aplaudido pelas pessoas que recepcionaram-no, inclusive prefeitos, que apresentaram a ele demandas específicas dos municípios.

Segundo o senador, entre os principais problemas enfrentados pelo cidadão do norte Araguaia estão a falta de regularização fundiária e de saúde e estradas precárias. Lembra que há 4 décadas habitantes da região sonham com asfalto na BR-163. Numa alusão ao MT Integrado, projeto do governo Silval que visa interligar 44 municípios com pavimentação asfáltica, Pedro Taques diz que "tudo não passa de promessa". “O tempo passou e as estradas para Mato Grosso não saíram do papel. Infelizmente, o governo é incompetente”.

De acordo com o pedetista, São Félix do Araguaia, por exemplo, é uma das cidades da região que sofrem com os reflexos da falta de estrutura. Para se chegar à cidade é preciso percorrer 120 km de estrada de chão na MT-242. A cidade já começa a explorar o turismo, mas não vai conseguir efetivamente o desenvolvimento desta área enquanto não for resolvido o problema de logística do Estado. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Leopoldo R Mendonça | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2014, 10h01
    5
    2

    O excelente mandato do Senador Pedro Taques o credencia a voar mais alto. É lamentável esta estória de trampolim. O que precisamos é de um grande governador. O eleitor tem a liberdade de escolher e terá duas opções: continuar o governo dos escândalos e da ineficiência ou votar em alguém que se tornou exemplo de honradez na política nacional.

  • Gislton | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2014, 09h32
    4
    0

    Eu minha família como eleitor que somos, estamos atentos às promessas de campanha eleitoral passada. - Respondendo aos amigos que me questionaram meu comentário, é o seguinte: - A minha bola de cristal ta mostrado é que este pré-candidato citado na reportagem vai usar o velho discurso de político profissional: (Sou Soldado do Partido é o povo que clama que eu saia candidato ao governo; o povo tá cansado e não aquenta mais....,). Este discurso ta manjado e o eleitor já conhece. É isso que quis dizer no meu comentário sem ofender o Senador. Olha a fala do Pedro: Se eleito, serei eleito para o mandato de oito anos, e vou cumprir os oito. Com isso ganhou nosso voto. Já estava-mos cansado de votar numa pessoa e lá no meio “TRAMPOLIM” deixava o vice-desconhecido seu lugar.

  • jonson | Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2014, 08h45
    2
    0

    na verdade e que nos( povo), não temos vergonha na cara, e deixamos isso acontecer, uma coisa eu sei, pode entrar o Pedro o João a Maria o Sebastião, que a porcaria vai continuar do mesmo jeito. Temos que movimentar uma campanha de ninguém ir votar. Que pais e este? fala em democracia, mas este governo porco obriga mais de 200 milhões de brasileiros ir votar, e nos burros ficamos quietos. Vamos acordar meu povo.

EM CUIABÁ

Prefeito anuncia nesta 5ª reabertura de shoppings, bares e academias

Por 27/05/2020, 21h:02 - Atualizado: 06h atrás

emanuel pinheiro 680

Em uma live programada para esta quinta, às 9h30, pelo Facebook e Instagram, o prefeito Emanuel Pinheiro vai anunciar a reabertura de algumas atividades econômicas de Cuiabá, há quase três meses de portas fechadas por causa da Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Sergio | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 21h53
    23
    19

    Esse prefeito está doido!!! Agora que tem q fechar vai abrir

CARGO PÚBLICO

Em plena pandemia, Cocalinho já aprova novos salários para 2021

Por 27/05/2020, 20h:11 - Atualizado: 07h atrás

dalva prefeita cocalinho 680

Com sete meses de antecedência e em plena crise econômica e sanitária agravada pelo coronavírus, vereadores de Cocalinho, município do Araguaia com menos de seis mil habitantes, já aprovaram reajuste salarial para 2021, se estendendo até 2024.

Postar um novo comentário

VISITA A MT

Ministra Damares e 1ª dama Michelle em Rondonópolis nesta 5ª

Por 27/05/2020, 15h:43 - Atualizado: 06h atrás

damares michelle 680

Ministra Damares Alves e primeira-dama Michelle Bolsonaro, que nesta 5ª visitam comunidades indígenas em MT

A ministra da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, e a primeira-dama do país Michelle Bolsonaro, participam de entrega de cestas básicas para comunidades indígenas, nesta quinta-feira (28), em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • ronaldo araujo | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 16h06
    4
    3

    Será que o Osma terra, vem tbm?

QUEBRA DE DECORO

CIP em Poconé intima governador e chefes do MPE e TCE para depor

Por 27/05/2020, 10h:43 - Atualizado: 27/05/2020, 10h:48

marcio marcinho pocone 680

Uma investigação sobre suposta quebra de decoro de dois vereadores em Poconé acabou sobrando para autoridades do Executivo e Judiciário estadual, além do TCE e do MPE. O presidente da Comissão de Investigação e Processantes (CIP), Márcio Fernandes Pereira, o Marcinho (MDB), só faltou convocar o presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eleitor | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 18h19
    0
    0

    Uma vergonha esses vereadores de pocone cada um nenhum fizeram nada , nos 4 anos agora querem aparecer , tem vereador que só vive pescando, outros aí que nem compensa comentar, Que a hora vai chegar às verdades vão aparecer no momento certo vereadores mudança 100 % do legislativo de Poconé, acha que o povo é burro esses vereadores que não fizeram nada agora querem aparecer kkkk.

  • Eleitor | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 11h52
    1
    0

    Uma vergonha esses vereadores de pocone cada um nenhum fizeram nada , nos 4 anos agora querem aparecer , tem vereador que só vive pescando, outros aí que nem compensa comentar, Que a hora vai chegar às verdades vão aparecer no momento certo vereadores mudança 100 % do legislativo de Poconé, acha que o povo é burro esses vereadores que não fizeram nada agora querem aparecer kkkk.

  • João plenario | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 11h48
    2
    0

    Vereadores, o voto é livre, as palavras no calor da emoção, fazem parte da política, as desavenças acontecem dos simples citações, a mais alta corte ou poder, vejo essa vou, como perseguição política, e não o zelo com pela coisa pública. Isso é uma vergonha.

ELEIÇÃO AO SENADO

Julinho prestes a jogar a toalha

Por 26/05/2020, 16h:59 - Atualizado: 26/05/2020, 17h:03

Rodinei Crescêncio/Rdnews

julio campos 680

Julio Campos (DEM) não admite publicamente, mas, em conversa reservada com os mais próximos, já fala em jogar a tolha sobre eleição suplementar ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Mario Ney | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 18h42
    1
    3

    Engana aquele que pensam que o Julio Campos, vai largar a sua vitoriosa candidatura ao Senado, é o unico dos pre-candidatos que sai do partidor com 20% de votos nas pesquisas. Com a concidencia da eleição do Senado,com a de Prefeito e Vereadores, o proprio Mauro Mendes via ter de apoia-lo, pois os candidatos do DEM que são do partido do MM estão fechado com o Julio, 251.

  • Janjao | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 08h10
    6
    1

    Esse é o Julinho tá parecendo mais o "Dom Corleone" nessa foto!

  • Filpo | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 20h53
    8
    13

    Por duas razões o grupo de jc acha que ele não deve tirar o time de campo: primeiro é que ele está bem pontuado e, segundo, eles acham os principais competidores são relativamente fracos, irão dividir votos no nortão, e perderão nas principais das demais regiões para ele. São favas contadas.

MESA DA ASSEMBLEIA

Negociação de Bezerra para Max abrir caminho à Janaina Riva

Por 26/05/2020, 10h:42 - Atualizado: 26/05/2020, 10h:47

carlos bezerra 680

O cacique do MDB, deputado Carlos Bezerra, entrou no circuito para convencer Max Russi (PSB) a desistir de vez da disputa à Primeira-Secretaria da próxima Mesa da Assembleia.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Gervasio | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 19h02
    0
    1

    Meu DEUS, que horror, essa nossa Assembleia Legislativa não tem jeito mesmo, sai o cobra criada do Max Russi, da 1° Secretária, e assume Janaina Riva, uma verdadeira gaviã, que vai voltar com seu pai José Riva a tomar conta dos 500 milhões de reais do Duodecimo do Legislativo de MT. Que sina triste essa do povo Matogrossense...

  • Observador | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 07h27
    4
    4

    EU DIVIDO QUE O RUSSI SE VENDERIA A TROCO DE APOIO POR CONTA DO MDB E DO BEZERRA. O CARGO NÃO É PARA FAZER POLITICAGEM E PARA TRABALHAR PELO POVO. SE ELE FIZER ISSO VAI SE QUEIMAR A PONTO DE NEM PARA VEREADOR SER ELEITO MAIS

  • Lulu | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 18h26
    13
    7

    E José Riva volta a ser o ordenador de despesas da Casa Cidadã....

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2547