Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Em resolução, PT supera crise e define Lúdio como pré-candidato ao Governo

Documento assinado no último sábado define como prioridades as candidaturas de Dilma e Lúdio e cita 9 partidos para alianças

Por 28/01/2014, 11h:14 - Atualizado: 28/01/2014, 11h:26

Rodinei Crescêncio/Rdnews

ludio cabral candidatura

Lúdio Cabral é definido como pré-candidato prioritário do PT ao governo estadual

Após racha e divergências por causa da expectativa de filiação do juiz federal Julier Sebastião, o diretório estadual do PT decidiu oficialmente, em resolução, priorizar a pré-candidatura de Lúdio Cabral a governador. O documento com as diretrizes políticas para definição do projeto visando o pleito deste ano foi assinado pela cúpula no último sábado (25). Este Blog teve acesso à íntegra da resolução - confira abaixo. Possui 7 tópicos.

A prioridade da legenda é a reeleição da presidente Dilma, apostando na vitória da petista em Mato Grosso. Sobre o arco de alianças, define que vai trabalhar para o PT estar com PMDB, PR, PSD, PC do B e PP, que fazem parte da base do governo Silval Barbosa, e pela ampliação das composições com adesão do Pros, do PRB e do PSC.

O partido decidiu que terá candidato a governador e deixa claro que a aposta é Lúdio, derrotado a prefeito da Capital em 2012. “O PT dispõe nas suas fileiras de nomes altamente qualificados, com acúmulo político e densidade eleitoral para disputar em plenas condições de êxito a eleição de governador e destaca o nome do companheiro Lúdio Cabral, que se encontra a disposição para atender ao chamado do partido”. Em outro tópido, o diretório presidido por William Sampaio lembra que reconhece as qualificações políticas do juiz Julier e reitera convite para sua filiação.

resolucao do pt

Íntegra da resolução, que traz tópicos das diretrizes às eleições e define prioridade ao nome de Lúdio

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • MARCOS DOURADO | Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2014, 12h43
    0
    0

    LUDIO É O MELHOR NOME. TAQUES TEM QUE FICAR NO SENADO NÃO FOI PARA ISSO QUE O POVO MT O ELEGEU? DILMA PRESIDENTA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO. SAGUAS NOSSO FEDERAL.

  • Ondino Lima Neto | Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2014, 10h58
    3
    1

    Falta agora ao PT emparedar o PR e o PMDB, juntamente com o PSD,PRÓS e SDD em uma coligação para vencer o demagogo Taques.

  • Maria | Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2014, 09h21
    5
    1

    Ô Rafael, vc está enganado, equivocado! Leia, rapaz! Como pode afirmar que o Taques é um "poço" de honestidade, de retidão? Ele não é isso! Para de brincadeira!

  • lelio | Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2014, 07h51
    1
    5

    vai levar uma surra nas urnas se encara o taques

  • Andre Carlos | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2014, 19h15
    2
    2

    Nem de Táxi nem de ônibus nem de jegue nem de avião... Vou de MUVUCA!!!

  • RAFAEL | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2014, 18h03
    1
    8

    PEDRO TAQUES VAI ACABAR COM A ROUBALHEIRA DO ESTADO DE MATO GROSSO. O DINHEIRO QUE IA PRO BOLSO DOS MALANDROS VAI SER USADO PRO BEM DO POVO. ATÉ QUE ENFIM UM POLITICO FICHA LIMPA. FORA PT E PSD. O PT CHEFIA A QUADRILHA FEDERAL E O PSD A QUADRILHA ESTADUAL. IMAGINEM QUANTAS MAQUINAS DARIA PRA COMPRAR COM OS 44 MILHÕES Q FORAM DESVIADOS NO ESCANDALO DOS MAQUINARIOS - GOVERNADOR ERA O BLAIRO

  • Dornele$ | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2014, 15h19
    3
    7

    WALLACE, Bem falado. O "Bateau Mouche" da derrota, vai levar toda essa turma ai. Desses ai, não se elege um, sequer!

  • WALLACE | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2014, 14h54
    8
    6

    LUDIO, VICE ROMOALDO JUNIOR, E SENADOR WELLINGTON FAGUNDES, E A BARCA DO PEDRO TAQUES COMEÇA A NAUFRAGAR...KKKKKKKKKKKW

  • Ademir | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2014, 14h41
    4
    14

    Mais uma vez os mensalões, os propineiros, a corrupção desvairada pelo país, desemprego galopante, dólar estourando, inflação altíssima, PIB quase zero, e como sempre nosso MT esquecido e só lembrado pelos PeTralhas em época de eleição, e será como sempre perderão aqui em Mato Grosso, pois aqui sim não se criam, será mais uma derrota, renovamos 70% a Câmara da Capital, temos de renovar de novo, até acertar, e para Governador, o novo, o melhor senador do Brasil, Pedro Taques!!

  • Joaquim José Marques Mattar | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2014, 14h08
    9
    2

    Parabéns para as lideranças que congregaram a " Grande Aliança"!

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro com Medeiros ao Senado

Por 23/01/2020, 16h:21 - Atualizado: 02h atrás

jose medeiros bolsonaro 680

Presidente Jair Bolsonaro recebe o deputado José Medeiros, que lhe presenteia com viaturas em miniaturas da PRF

Jair Bolsonaro decidiu que, na suplementar de 26 de abril em Mato Grosso para o Senado, apoiará o seu vice-líder na Câmara, deputado José Medeiros. Trata-se do mais importante cabo eleitoral e que tende a ser decisivo no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joao ires | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 16h58
    8
    2

    meu voto ta decidido .

DISPUTA NO DEM

A esperança de Gilberto de ser o cardápio escolhido pelo governador

Por 23/01/2020, 12h:23 - Atualizado: 06h atrás

Brunna Maria

gilberto figueiredo 680

O vereador licenciado da Capital Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde, está animado com a possibilidade de ser escolhido pelo seu futuro partido, o DEM, para concorrer ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eleitor Atento | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 15h41
    1
    0

    MM quer fazer uma Monarquia tudo para os amigos do rei. Vamos ao voto, solta a fera.

VIDA EMPRESARIAL

Os Barbosa expandindo os negócios

Por 23/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 22/01/2020, 23h:18

rodrigo barbosa 680

Em silêncio, o ex-governador Silval Barbosa, que não quer mais saber de política, está reerguendo os negócios mantidos nas áreas da pecuária, mineração e comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • arildo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 09h49
    20
    1

    PARABENS AO MINISTERIO PUBLICO DE MATO GROSSO CONTINUE ASSIM, VOCES SAO UMA VERGONHA.

SUPLEMENTAR AO SENADO

Álvaro e Selma querem Pode com Pivetta, o que inviabiliza Medeiros

Por 22/01/2020, 17h:05 - Atualizado: 22/01/2020, 17h:10

Waldemir Barreto

jose medeiros

O ex-senador e deputado José Medeiros, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, está com a faca, mas falta o queijo nas mãos para consolidar sua candidatura ao Senado na suplementar de 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Hélio Povoas | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 14h15
    1
    4

    Até agora partidariamente o único candidato que merece o meu apoio para o Senado e' o Júlio Campos, que nunca traiu o seu partido e os seu correligionários pois foi da ARENA, PDS,PFL e agora DEM / nunca fez trairagem como esses outros concorrentes ao Senado, que mudam de Partido como mudam de camisa. Fora vendilhões: sou JULIO JOSE DE CAMPOS para Senador.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 13h58
    1
    0

    Quem têm mandato tem que comprir o mandato por isso que eu falo que tem que ser a Gisela ela já mostrou liderança quando obteve53mil votos na eleição passada e a vaga era de uma mulher nada mais justo eleger uma mulher

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 13h56
    1
    0

    Quem têm mandato tem que comprir o mandato por isso que eu falo que tem que ser a Gisela ela já mostrou liderança quando obteve53mil votos na eleição passada e a vaga era de uma mulher nada mais justo eleger uma mulher

  • Marlan | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 06h05
    6
    5

    CARO MEDEIROS VAI APRENDENDO QUE O PODER ECONÔMICO É QUE MANDA EM QUALQUER ATIVIDADE HUMANA, SOBRETUDO, NA POLÍTICA. CONTINUE A DESEMPENHAR COM AFINCO, DEDICAÇÃO E HONESTIDADE SEU MANDATO DE DEPUTADO QUE A POPULAÇÃO MATOGROSSENSE ESTÁ ATENTA AO DESEMPENHO PARLAMENTAR DE TODOS NOSSOS REPRESENTANTES, E VC TEM SE DESTACADO... É POR AÍ O CAMINHO ...

  • Zenil Marques Da Silva | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 05h23
    7
    2

    Medeiros termina o seu mandato de deputado federal... precisamos aprender votar, não votar em quem nem terminou o seu mandato e já quer entrar em outro será porque? Pensem meu povo MT.

  • alvaro sincero | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 22h05
    11
    3

    Na verdade ele usou o partido Podemos, usou fundo partidario destinado ao podemos, foi desleal com Alvaro Dias e fez campanha par Bolsonaro.

  • jj | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h11
    15
    14

    sou da seguinte opinião, o o cara mau assumiu como deputado federal, alias já não esta fazendo nada, e ja quer atravessar na frente. povo mato-grossense, ja que temos que votar em alguém, não vote em quem ainda com mandato aberto, mau assumiu ja quer pular o trampolim, acorda povo.

ORIENTAÇÕES E OMISSÕES

Selma e os "culpados" pela cassação

Por 22/01/2020, 09h:57 - Atualizado: 22/01/2020, 10h:02

lauro da mata 680

Selma Arruda, "a Moro de saias", pega em crimes eleitorais e punida com a perda do mandato de senadora, tem uma lista de "culpados" por isso.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Chirrão | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 21h14
    7
    3

    Votei nela MAS DOU GRAÇAS A DEUS PELA CASSAÇÃO...Olhem a CAMBADA QUE TAVA JUNTO COM ELA...TO FORA.

  • Ramon | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h59
    6
    0

    Quem tem Yuri, Pagot e mais uns não precisa de aliados e conselheiros.

  • walter liz | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h48
    14
    2

    ela ganharia a eleição sem marqueteiros, sem negociatas ,sem gastar muito dinheiro, infelizmente ela preferiu se misturar com pessoas que gravitam em torno do sistema politico cheio de vicios onde até cobra criada passa apuro.

  • Amadeu Fuik | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h37
    5
    0

    Hélcio lembro desse nome em algum lugar escuro

  • Diego A L | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 11h14
    13
    24

    A juíza Selma Arruda não é política e entrou com o intuito de tentar agir em novas leis para um Mato Grosso e um Brasil melhor, sendo assim muitos políticos encostaram se dizendo simpatizantes a sua postura indicaram toda a assessoria política que ela não tinha, muitos com experiência vasta e outros sem experiência alguma, aí imagino que foi feito já tudo de caso pensado para acontecer o que aconteceu...

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 21/01/2020, 19h:56

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 08h28
    6
    0

    USOU O BOM SENSO!!!! ESTAVA NA HORA DE """ANDAR SOZINHO""". Com os próprios pés!!!!.. Em 10 anos (Diz ele... aqui no DF) ,sempre Apagado!!!ninguém o conhecia (totalmente OBSCURO (mesmo estando no MAPA) ...Sempre na SOMBRA DO BM.........

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 05h50
    13
    0

    Lobista, para mim também pode ser tratado como vaselina. O sujeito se aproxima daqui, dali e a coisa desanda.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 23h36
    19
    1

    De fato, o Novacki é um privilegiadíssimo. Coronel PM aposentado aos 46 anos e ganhando R$ 30 mil. Isso é que é privilégio.

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h56
    1
    0