Blog do Romilson Cuiabá, 02 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Articulação

Em reunião, deputados do PR se animam com a ideia de apoiar Taques ao Governo

Pivetta diz que entendimento pode avançar e que sugestão de Wellington ao Senado precisa ser discutida porque há outros nomes do grupo em debate, como de Jayme, Leitão e Serys

Por 06/05/2014, 12h:48 - Atualizado: 06/05/2014, 21h:21

Todos os 7 parlamentares da bancada do PR na Assembleia (Mauro Savi, Emanuel Pinheiro, João Malheiros, Wagner Ramos, Ondanir Bortolini, o Nininho, Sebastião Rezende e Jota Barreto) e mais o presidente regional do partido, deputado federal Wellington Fagundes, se mostram simpáticos à tese de aliança com o pedetista Pedro Taques, hoje favorito na corrida ao Palácio Paiaguás. Eles estiveram reunidos por mais de duas horas, nesta segunda à noite, com o próprio Taques e com os prefeitos Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, e Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde. O encontro se deu na mansão de Mauro, regado a pizza.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

otaviano pivetta

Otaviano Pivetta, um dos entusiastas da pré-candidatura de Pedro Taques

Taques expôs a plataforma pretendida para o futuro governo e ficou surpreso ao receber, de imediato, apoio dos republicanos. Questionados sobre o fato de estarem hoje na gestão Silval, inclusive no comando de secretarias, órgãos e autarquias, os deputados disseram que essa situação precisa ser compreendida porque ajudaram a ganhar a eleição e é natural que também estejam fazendo parte da administração.

O PR colocou a pretensão de ter Wellington como candidato ao Senado no bloco oposicionista. Nesta fase inicial das negociações, o deputado não obteve garantia de que será escolhido porque há outros nomes no páreo, como do próprio senador Jayme Campos (DEM), do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e da ex-senadora Serys Marli (PTB), além da possibilidade de surgir outras alternativas.

Pivetta destacou na reunião que o propósito é chegar ao poder com todas as condições técnicas e políticas para promover "revolução administrativa", com mudanças e transformações que o Estado precisa. Para isso, observou que não se poderia fazer concessão e lotear cargos. Os republicanos reconheram que há muitas falhas e que o governo não está num bom caminho e alguns deles até anunciaram que, independente de acordo partidário, vão estar apoiando Taques. Como falta um mês para as convenções, PR e o núcleo pró-Taques ficaram de promover novos encontros.

Perguntado sobre a perpectiva de atrair o PR, Otaviano Pivetta afirmou que os deputados demonstraram interesse e que Taques tem mostrado habilidade política na busca de alianças. "Ele (Taques) tem aprendido muito com o tempo. Se revela um bom político, um bom técnico com conteúdo. É um intelectual com um patrimônio moral inquestionável". Segundo Pivetta, os entendimentos políticos têm sido conduzidos com transparência e de forma aberta, tanto que aliados de outras legendas, como Jayme e Leitão, foram avisados do encontro do grupo com os republicanos.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Léo | Quarta-Feira, 07 de Maio de 2014, 09h42
    4
    0

    É lamentável que políticos façam discursos em relação de como deve ser a administração estadual mas não a praticam em seus municípios. Dizer que não precisa lotear o Estado, mas loteia e cerca a administração municipal como se fosse uma propriedade particular, cooptando as pseudo lideranças que sempre estiveram no campo oposto, tornando o paço municipal numa verdadeira curva de rio. Isso vem acontecendo numa determinada "ilha" do nosso querido Mato Grosso. Como seria bom se determinados políticos pelo menos mantivessem a honestidade intelectual já que a outra fica difícil exigir-lhes.

  • Rodrigo | Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 20h01
    9
    3

    O PR não elege uma boa bancada se coligar com o PDT. Já o PDT e PSB, sim...Risos.

  • Niko Lausson | Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 18h49
    11
    2

    Quero saber que tipo de oposição é essa!! O PR,esta no governo há 12 anos. Isso é igual como se o PT,fosse apoiar o Aécio Neves, para presidente. Onde esta a mudança.

FUTURA MESA DA ASSEMBLEIA

Botelho arrasta negociação para fechar chapa; 12 disputam 7 cargos

Por 01/06/2020, 18h:29 - Atualizado: 01/06/2020, 18h:35

eduardo botelho 680

Eduardo Botelho entra nos 10 últimos dias para a eleição da Mesa Diretora arrastando as negociações e tendo de conviver com queda-de-braço entre colegas por espaço. Há 12 deputados, metade da composição da Assembleia, disputando sete cargos na Mesa.

Postar um novo comentário

BOLSONARISTA

Ex-suplente "mordido" com Selma por criticar filho de Bolsonaro ouça

Por 01/06/2020, 15h:06 - Atualizado: 01/06/2020, 15h:26

beto possamai 680

O sojicultor de Sorriso, Beto Possamai (PSL), ainda não digeriu a cassação e, em especial, a falta de habilidade política da ex-senadora Selma Arruda, de quem foi primeiro-suplente e financiador milionário da campanha feita, em parte, com caixa 2.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • USIEL | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 19h16
    4
    9

    Eu não quero saber, mais de Shelma Arruda, nem do Piveta ou do Faváro, eu já tô na luta pela eleição para o Senado, do Julio José de Campos, o 251. O resto é resto..kkkk

  • marcos antonio de souza | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 15h41
    9
    2

    Verdade Beto Possamai, vc está corréto, a senadora na verdade realizou um festival de coisas erradas, sem pensar, sem analizar as consequencias, subiu muito pra cabeça, por algum instante se achou a dona do mundo, foi ao delirio, errou em tudo o que fez, e pricilpalmente esqueceu de ouvir os amigos e companeiros, foi um total descontrole em suas ações. A politica é feita de convesa, muita conversa, para o confronto nunca devemos ir, muito dialogo. Foi uma pena, quantas lutas por nada.... Disso tudo fica uma grande lição, nunca devemos humilhar nimguem, aqui se faz aqui se paga.....(sábio ditado popular)....

EMBATE EM VÁRZEA GRANDE

Jayme quer "esticar" mandato e Flávio fala em quebrar os Campos

Por 01/06/2020, 12h:13 - Atualizado: 01/06/2020, 18h:47

flavio vargas 680

Enquanto o senador Jayme Campos se movimenta em Brasília pela prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores, o que beneficiaria a esposa Lucimar com mais dois anos à frente do Paço Couto Magalhães, o empresário Flávio Vargas está em pré-campanha à sucessão em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • João Vacarias | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 15h54
    0
    0

    João Vacarias, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • max | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 14h45
    4
    13

    Agora VG é Flavio

  • Israel Borges | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 12h33
    16
    6

    vamos aguardar flavio so para ver a surra que voce vai tomar

PREOCUPAÇÃO

Pais e crianças pedindo esmolas logo cedo nos semáforos em Cuiabá

Por 31/05/2020, 22h:03 - Atualizado: 31/05/2020, 22h:06

sos 680

É de partir o coração a cena de crianças, logo cedo, por volta de 7 horas, inclusive acompanhadas e exploradas pelos pais, pedindo esmolas ou qualquer outro tipo de ajuda a motoristas nos semáforos em Cuiabá. Alguns são oriundos de outros países, como Venezuela.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • AMLID | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 12h58
    3
    1

    POIS É , AO CONTRÁRIO DE ALGUNS QUE PODEM USAR O CORONAVOUCHER!!! Nestes caso, só lhes resta pedir e certamente é melhor que roubar ou vender outros acessórios. No caso, seria profissão roubar, vender drogas...... Veja a situação "in loco" antes de emitir opiniões sem quaisquer humanidades.

  • Walter liz | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 09h49
    9
    2

    isso infelizmente virou " Profissão ", e as autoridades não se mexem para resolver

  • AMLID | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 08h16
    7
    3

    ONDE ESTÁ O INSTITUTO MAGGI E SEUS COLABORADORES. ACASO A FOME TEM NACIONALIDADE? TALVEZ ESTA POPULAÇÃO NÃO RENDA VOTOS. Talvez fosse o momento de menos marketing e mais atitudes. Se perdermos um minuto do nosso precioso tempo(assim falam alguns) e conversem com estas pessoas. Alguns possuem nível superior, são profissionais qualificados em seus países e aqui é uma população invisível, assim, como os haitianos e tantos outros. O que nos dá enjoo é saber que muito usam da miséria humana para se tornarem brilhantes marketeiros. FAÇAM E QUE A MÃO DIREITA O QUE A ESQUERDA NÃO VEJA!!!!!

IMPASSE

Entre reeleição e disputa ao Governo

Por 31/05/2020, 15h:40 - Atualizado: 31/05/2020, 15h:44

emanuel pinheiro 680

A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (MDB) vive um impasse político, de olho no presente e pensando no futuro.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Povo otario | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 09h47
    2
    5

    Mané governador e vice Sinval...Riva e Pedro do Taques coordenador de campanha

  • servidora massacrada | Domingo, 31 de Maio de 2020, 21h28
    10
    1

    mil vezes o mané como governador do que esse atual que todo dia trama alguma coisa para retirar algum direito dos servidores publico. em 2022 só vou votar em quem tem compromisso com o servidor publico, chega de apanhar!

  • Maurício coophamil | Domingo, 31 de Maio de 2020, 20h57
    1
    2

    Maurício coophamil, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

FORA DA LISTA

Senador leva reclamação a ministro por constrangimento sofrido em MT

Por 30/05/2020, 21h:33 - Atualizado: 30/05/2020, 21h:40

carlos favaro 680

Inconformado por ter sido ignorado na solenidade da última quinta, em Rondonópolis, com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), o senador Carlos Fávaro levou o caso para Brasília.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Justiceiro | Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 12h37
    1
    0

    Uai esse Brasil aceita tudo um cara que nem eleito foi conseguiram fazer uma gambiarra la em Brasília pra ele tampar a vaga que tomaram no tapetão! Eleitos foram Welington,Jaime Campos, mais esse elemento tá de brincadeira com o povo.

  • Professora | Domingo, 31 de Maio de 2020, 17h16
    10
    0

    Qua fo ganharuma eleição pode reclamar!

  • Ana Amélia | Domingo, 31 de Maio de 2020, 15h02
    21
    2

    kkkkkkkkkk senador do tapetãooooo tem que ser ignorado mesmo

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2550