Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Emanuel é 2º vereador preso em 10 anos

Por 27/03/2014, 09h:30 - Atualizado: 27/03/2014, 18h:34

O vereador João Emanuel (PSD) é o segundo da Câmara de Cuiabá, em 10 anos, a ser preso. O primeiro foi Ralf Leite (PRTB), em 2009, quando foi flagrado com um menor de idade. No caso de Ralf, entretanto, ele passou apenas uma noite detido, já João Emanuel, acusado de praticar crimes financeiros, teve a prisão preventiva decretada e foi levado para a Polinter.

O social-democrata é apontado, pelo Ministério Público, como o líder de uma quadrilha que se utilizava de pessoas que não possuem o nome sujo na praça para solicitar empréstimos bancários em seus nomes, dando como garantia documentos de veículos não alienados, por vezes falsificados, contraindo dívidas junto a instituições financeiras que não são honradas. É pivô de investigação feita pelo Gaeco na Operação Aprendiz.

Já Ralf acabou se complicando por uma situação, do ponto de vista jurídico, mais leve. Ele chegou a ser cassado pelo Legislativo, após enfrentar processo na Comissão de Ética, mas, depois, conseguiu reverter à situação. João Emanuel, por sua vez, também tem a conduta apurada por conta do teor de declarações feitas em vídeo em que, conforme o Ministério Público, ensina como fraudar licitações e chega a insinuar que parlamentares também receberiam propinas. Em depoimento, todos negaram participação em atos ilícitos. O relatório da Comissão de Ética deve ser conhecido em 20 dias e caberá ao plenário decidir o futuro político dele.

Caso Lutero 

Embora não tenha sido preso, o ex-presidente da Câmara Lutero Ponce (PMDB), que deve ser julgado pela Justiça nos próximos dias em processo que apura fraudes em licitações realizadas à época em que comandou o Parlamento, também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em junho de 2009, mas, não foi localizado. Depois, habeas corpus foi concedido, ele “apareceu” e garantiu que estava viajando e que jamais fugiu. Lutero é acusado de causar rombo de R$ 7 milhões ao erário.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • quintino | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 11h01
    0
    0

    engraçado ,o Joao emanuel foi preso ontem , e nenhuma midea tras o caso ,ninguem esta falando, sera porque?

  • emidio de souza líder comunitario | Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 19h09
    0
    0

    sempre achei que não ia da nada não com o vereador João Emanuel (PSD) me enganei ? agora uma coisa e certo vou esta com Dr. Julier que pode contar com o suplente de deputado Estadual pelo PSL/MT Emidio de Souza, não só no ato da filiação dia 02/04/2014 em Brasília mas com meu apoio e do PSL para O Julier Sebastião da Silva ao PMDB,nosso futuro governador de MT,eu não Abro mão serei Titular a Deputado estadual de MT, vou fazer uma Revolução.cria a Cidade Olímpica C P A Norte ao lado do Complexo Paraíso.

  • zé ricardo Neves | Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 16h55
    0
    0

    zé ricardo Neves, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

SUPLEMENTAR AO SENADO

Álvaro e Selma querem Pode com Pivetta, o que inviabiliza Medeiros

Por 22/01/2020, 17h:05 - Atualizado: 05h atrás

Waldemir Barreto

jose medeiros

O ex-senador e deputado José Medeiros, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, está com a faca, mas falta o queijo nas mãos para consolidar sua candidatura ao Senado na suplementar de 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jj | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h11
    5
    11

    sou da seguinte opinião, o o cara mau assumiu como deputado federal, alias já não esta fazendo nada, e ja quer atravessar na frente. povo mato-grossense, ja que temos que votar em alguém, não vote em quem ainda com mandato aberto, mau assumiu ja quer pular o trampolim, acorda povo.

ORIENTAÇÕES E OMISSÕES

Selma e os "culpados" pela cassação

Por 22/01/2020, 09h:57 - Atualizado: 22/01/2020, 10h:02

lauro da mata 680

Selma Arruda, "a Moro de saias", pega em crimes eleitorais e punida com a perda do mandato de senadora, tem uma lista de "culpados" por isso.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ramon | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h59
    1
    0

    Quem tem Yuri, Pagot e mais uns não precisa de aliados e conselheiros.

  • walter liz | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h48
    11
    0

    ela ganharia a eleição sem marqueteiros, sem negociatas ,sem gastar muito dinheiro, infelizmente ela preferiu se misturar com pessoas que gravitam em torno do sistema politico cheio de vicios onde até cobra criada passa apuro.

  • Amadeu Fuik | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h37
    4
    0

    Hélcio lembro desse nome em algum lugar escuro

  • Diego A L | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 11h14
    11
    21

    A juíza Selma Arruda não é política e entrou com o intuito de tentar agir em novas leis para um Mato Grosso e um Brasil melhor, sendo assim muitos políticos encostaram se dizendo simpatizantes a sua postura indicaram toda a assessoria política que ela não tinha, muitos com experiência vasta e outros sem experiência alguma, aí imagino que foi feito já tudo de caso pensado para acontecer o que aconteceu...

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 21/01/2020, 19h:56

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 08h28
    6
    0

    USOU O BOM SENSO!!!! ESTAVA NA HORA DE """ANDAR SOZINHO""". Com os próprios pés!!!!.. Em 10 anos (Diz ele... aqui no DF) ,sempre Apagado!!!ninguém o conhecia (totalmente OBSCURO (mesmo estando no MAPA) ...Sempre na SOMBRA DO BM.........

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 05h50
    11
    0

    Lobista, para mim também pode ser tratado como vaselina. O sujeito se aproxima daqui, dali e a coisa desanda.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 23h36
    18
    1

    De fato, o Novacki é um privilegiadíssimo. Coronel PM aposentado aos 46 anos e ganhando R$ 30 mil. Isso é que é privilégio.

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h56
    1
    0

    Francisco Assis roo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alex | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h39
    1
    0

    alex, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 21/01/2020, 20h:29

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Jorge kurassaki | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h31
    9
    2

    Então reage Lulu; au au ! Então reage gatinho; miiaauu! Reage Pedrinho; pau- pau ; OBA!!!

  • jediel lemes | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h23
    15
    4

    Experimentando uma dose do seu próprio veneno ex. promotor Pedro Taques.

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 21/01/2020, 11h:52

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • RICARDO BRAZ | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h56
    2
    0

    QUEM É O CANTO SERTANEJO, O PRIMEIRO DA FOTO?

  • CARLOS | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h53
    2
    0

    CERTINHO MEU LÍDER ROSSATO, SOMENTE A SILVANA QUE NÃO DEVE SER CANDIDATA NÃO FEZ NADA QUANDO FOI SUA SECRETÁRIA, BORA DE #CLAUDIO

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.