Música
Emílio Santiago canta e encanta com a canção "Tudo Que se Quer"
20/01/2010, 12h:20 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Aos 63 anos e com 40 de trajetória, o carioca Emílio Santiago continua conquistando fãs. No palco, ele apresenta uma miscelânea de canções consagradas. A base dos seus shows é a série de discos "Aquarelas Brasileiras", que tem boa vendagem. O cantor e compositor já lançou 38 discos.
Emílio nasceu no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira na década de 70, com participação em festivais universitários. Era presença constante em programas televisivos, como A Grande Chance, comandado por Flávio Cavalcanti na extinta TV Tupi. Ele conquistou grande destaque popular com os discos: "Aquarelas Brasileiras", "Preciso Dizer que Te Amo" e "Um Sorriso nos Lábios".
Seu primeiro LP surgiu em 1975, com canções esquecidas de compositores consagrados como Ivan Lins, João Donato, Jorge Benjor, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Marcos e Paulo Sérgio Valle. Em 85, Emílio foi escolhido como melhor intérprete no Festival dos Festivais, da TV Globo, com a canção Elis Elis. Seu sucesso veio para valer em 1988, quando lançou Aquarela Brasileira pela Som Livre, um projeto especial de sete volumes, dedicado exclusivamente ao repertório de música brasileira. Todos ultrapassaram a marca de quatro mil cópias vendidas.
--------------------------------------
Clique aqui e ouça "Tudo Que se Quer"