Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CARNAVAL

Enquanto PDT briga, secretário da sigla anima foliões cuiabanos


O secretário de Cultura e vereador licenciado Adevair Cabral, entre a Rainha Michelle Correa e o homenageado Jejé de Oyá e, na outra ponta, o Rei Momo Mário Cesar, numa das visitas aos 11 pontos do Carnaval descentralizado 

   Enquanto outros pedetistas brigam e travam debate interno sobre quem apoiar para governador, se o tucano Wilson Santos ou se o socialista Mauro Mendes, o vereador licenciado do partido Adevair Cabral, secretário de Cultura da Capital, entra no embalo do Carnaval. Ele tem feito até discurso nas visitas aos 11 pontos do chamado Carnaval da Copa, uma alusão ao fato de Cuiabá ser escolhida como uma das sedes do Mundial de 2014. 

   A prefeitura vem mantendo a agenda do carnaval descentralizado nos bairros. Já o desfile dos blocos e de escolas de samba acontecem à avenida 15 de Novembro, no Porto. Adevair é o segundo secretário de Cultura da gestão Wilson Santos, que manteve na pasta Mário Olímpio por cinco anos. Olímpio virou assessor direto do prefeito e se prepara para concorrer à cadeira de deputado estadual pelo PV. Enquanto isso, Adevair, aos trancos, conduz uma área com a qual não demonstra tanto conhecimento e habilidade. Sua permanência no primeiro escalão faz parte da estratégia de Wilson, pré-candidato a governador, de tentar "segurar" o PDT, que está rachado. Uma corrente quer apoio ao tucanato na corrida para governador, enquanto a ala majoritária defende adesão ao nome de Mendes, pré-candidato do PSB.

   Adevair Cabral é defensor do apoio a Wilson, afinal, quer continuar no cargo, e o distanciamento do PDT do Palácio Alencastro tende a resultar em sua queda e também do secretário de Esporte e Cidadania Aurélio Augusto.

    Homenagem

    O carnaval popular de Cuiabá presta homenagem desta vez ao colunista social Jejé de Oyá. Ao lado do Rei Momo Mário César e da Rainha Michele Correa de Oliveira, o secretário e Jejé circulam pelos pontos que recebem os foliões, sendo eles no CPA, Parque Cuiabá, Tijucal, Guia, Porto, Osmar Cabral, Planalto, Lixeira, Pedra 90, Feira da Mandioca e Aguaçu. Duas bandas locais e um locutor são responsáveis pela animação de cada ponto, durante os cinco dias de folia. O homenageado Jejé é o mais antigo carnavalesco de Cuiabá. Participa da festa desde 1958. A escola de samba que ganhar o desfile receberá um troféu com o nome do colunista.


No palco com Jejé, Rei Momo e Rainha, secretário Adevair Cabral interrompe agito dos foliões para fazer discurso

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • joão simplicio | Sexta-Feira, 10 de Dezembro de 2010, 11h14
    0
    0

    joão simplicio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Meire Rose | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 09h53
    0
    0

    A idéia de descentralização do carnaval é muito boa, evita imensas aglomerações dentre outras coisas e proporciona alegria para todos os cantos de Cuiabá. No entanto, algo a reclamar para a comissão organizadora do carnaval cuiabano: a praça da mandioca é famosa pelos seus carnavais de marchinhas, pela nostalgia, fui ao primeiro dia e sinceramente não deu vontade de voltar no segundo. As músicas cantadas com uma batida de lambadão ao fundo, e ainda para completar Ju Baiana que fez dispersar muita gente. Outros pontos podem satisfazer as pessoas que gostam de outros ritmos, mas lá deveria continuar o bom e velho carnaval de marchinhas, quem vai na Praça da Mandioca quer ouvir isso. Agora, em relação ao Adevair Cabral é outra história.......

TUDO DE NOVO

Nova votação do relatório da CPI na 5ª e base do prefeito tem desfalque

Por 22/09/2020, 20h:31 - Atualizado: 08h atrás

chico 2000

A nova votação em plenário do relatório da CPI do Paletó pode acontecer já na quinta (24) e, desta vez, em pleno período eleitoral e sob risco do prefeito investigado Emanuel Pinheiro ter um voto a menos entre os vereadores. É que Chico 2000 saiu de licença e o substituto Ralf Leite está impedido pela Justiça de assumir a cadeira.

Postar um novo comentário

SAINDO DA RESERVA

3 vice das maiores cidades agora querem cadeira de titular

Por 22/09/2020, 17h:44 - Atualizado: 22/09/2020, 17h:52

welinton marcos 680

Três vice-prefeitos que ocupam mandatos entre as 10 maiores cidades mato-grossenses agora querem a cadeira de chefe do Executivo, com ou sem apoio dos atuais prefeitos.

Postar um novo comentário

PATRIMÔNIO

Os bens do milionário Júlio Campos

Por 22/09/2020, 06h:39 - Atualizado: 22/09/2020, 06h:42

julio campos 680

O folclórico e populista Júlio Campos, candidato a primeiro-suplente ao Senado na chapa de Nilson Leitão, costuma dizer, quando perguntado sobre bens patrimoniais, que "não é pobre, graças a Deus".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Dra Consolação Morada do Ouro | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 15h13
    14
    0

    Continue sendo manso d votando nesse milionário que tá se lixando com menos afortunados.

  • Beto | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 15h05
    10
    0

    E o q ainda quer mexer com política. Vai jogar dama.

  • marta | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 14h41
    7
    2

    vou dizer não gostei na epoca que jaime coligou com blairo maggi pra ajudar ele a ganhar , rolou muito coisa, blairo regassou cuiaba com chico galindo, ai agora a população esta mais atenta, blairo sumiu, junto com pagot, novack, o eder esta ai tentando se livrar, assim é a politica fora silval delação premiada, sumiu de mt, foi curtir pra são paulo,

Rondonópolis

Maior número de candidaturas dos últimos 20 anos beneficia Pátio

Por 21/09/2020, 19h:41 - Atualizado: 21/09/2020, 19h:46

ze do patio 680

Com 8 no páreo, Rondonópolis registra o maior número de candidaturas a prefeito dos últimos 20 anos. A maior quantidade de concorrentes nestas duas décadas se deu em 2004 e 2016, em ambos pleitos com quatro na disputa ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 09h05
    1
    1

    Rondonópolis tem um istorico de não reeleger prefeito sendo assim Zé corre grande risco de não ganhar as eleição fica a dica e tem 3 candidato de esquerda pode dificultar pro Zé

VÁRZEA GRANDE

Após leilão, ex-prefeito anuncia apoio a Kalil

Por 21/09/2020, 17h:17 - Atualizado: 21/09/2020, 17h:19

wallace 680

Depois de se lançar a prefeito, valorizar o passe e entrar num verdadeiro leilão, o ex-prefeito varzea-grandense, médico Wallace Guimarães (PV), enfim, anunciou quem vai apoiar ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Everaldo | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 19h24
    5
    1

    Não foi Jaime Campos, coisa alguma que convenceu o Dr.Wallace Guimarães, ex-Prefeito e ex-Deputado e ex-Vereador a apoiar o candidato do MDB Kalil Baracat,oque de fato pesou foi que Kalil foi Vereador e apoiou a gestão de Wallace entre 2013/15 e eram do mesmo partido PMDB,hoje MDB. Coincidentemente o habil Kalil conseguiu o apoio do DEM e da Prefeita Lucimar Campos, que realmente vem fazendo uma excelente admistração em VG. E isso...ok

NA ASSEMBLEIA

Esforço e pressão de um suplente pra não perder foro

Por 21/09/2020, 14h:44 - Atualizado: 21/09/2020, 14h:46

romoaldo 680

Encrencado na Justiça, com várias ações criminais no lombo ainda da época em que presidiu e foi ordenador de despesas da Assembleia, o suplente Romoaldo Júnior tem feito esforço para não deixar a cadeira de deputado.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2604