Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

INVESTIGAÇÃO

Envolvido em fraudes na Funasa já assina como diretor do Detran

Carlinhos Miranda   O tesoureiro do PMDB em Mato Grosso, Carlos Miranda, que ficou preso por uma semana em abril do ano passado por envolvimento em um suposto esquema de fraudes que teria desviado mais de R$ 50 milhões dos cofres da Funasa e dos ministérios da Saúde e das Cidades, está despachando desde terça como novo diretor de Veículos do Detran-MT. Por enquanto, ele não mudou a equipe. Carlinhos tem contas a acertar com a Justiça. Enquanto o processo tramita, ele segue nas articulações. Assumiu o cargo sob indicação do padrinho político, deputado federal Carlos Bezerra, de quem foi assessor por vários anos.

   Carlinhos foi indiciado junto com os irmãos Valdebran e Waldemir Padilha. O primeiro ficou conhecido como aloprado petista, flagrado em 2006 com "montanha" de dinheiro que seria usado para comprar um dossiê anti-tucanos. Waldemir é empreiteiro. Também foram presos há 10 meses outras 9 pessoas na operação da Polícia Federal batizada de Hygeia, entre elas o sobrinho de Bezerra, José Luis Bezerra, e a presidente da ONG Idheias, Maria Guimarães Bueno.

    Eles foram acusados de envolvimento com uma organização criminosa que estaria fazendo uso do poder político para influir em decisões de órgãos da administração pública e levar a cabo ilegalidades em contratos e termos de parceria. Desde 2006, segundo estimativa da PF, o volume desviado pela suposta quadrilha teria superado a R$ 200 milhões.

    O novo diretor entrou no lugar de Renancildo França, o Cutia, que agora atua como chefe de gabinete do secretário estadual de Saúde, deputado licenciado Pedro Henry (PP). A diretoria conduzida por Carlinhos no Detran é responsável por cuidar de toda documentação de 1,2 milhão de veículos cadastrados no Estado e dos processos de apreensões, assim como de documentos dos cerca de 950 mil motoristas habilitados.

    Mudanças

    Dos três cargos de diretores do Detran, sob Teodoro Lopes, o Dóia, houve troca de dois com o novo governo Silval Barbosa. Na Gestão Sistêmica, saiu Leonora Duzi, servidora de carreira e que agora está lotada no gabinete da presidência. Em seu lugar entrou Carlos Santana. A outra mudança se deu esta semana com a chegada de Carlinhos no órgão. Eugênio Destri continua como diretor de Habilitação, assim como Cláudio Cesar, na Corregedoria-Geral. 

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • NETINHO | Sexta-Feira, 17 de Junho de 2011, 15h29
    0
    0

    SAbe o que é mais engralado....DR Carlos Santana assumiu o DETRAN e ja contaratou uma empresa que esta sob suspeita de superdaturqamento....Cini & Fonseca,,,,beja a materia http://www.reporternews.com.br/noticia.php?cod=260274 Após a constatação de irregularidades no pagamento de passagens aéreas à empresa Cini e Fonseca Viagens e Turismo durante a gestão do ex-secretário Célio Wilson de Oliveira, em 2004, a secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), agora sob Diógenes Curado, determinou que a Comissão Permanente de Processo Administrativo e Disciplinar, formada pelo delegado Geraldo Magela, Joaldo André Rocha e Ardalla Guimarães Oliveira, investigue novamente o caso. "Considerando o constatado no capítulo Análise das Provas do relatório da Comissão Especial da Sejusp, onde com base no levantamento dos bilhetes emitidos pelas empresas aéreas, confrontados com os valores faturados pela Empresa Cini & Fonseca

  • adamastor Pitaco | Sexta-Feira, 17 de Junho de 2011, 14h52
    0
    0

    MEU DEUS !!! Como pode esistir tamanha cara de pau. Desciam da FUNASA do IDEP do CREATIO e ainda conseguem cargos... Santana santana....abra os olhos...

  • Mossueto | Sexta-Feira, 18 de Fevereiro de 2011, 16h08
    0
    0

    O trio conseguiu convencer a população a dar lhes um mandato, mas não souberam honrar a honraria recebida e como o povo da, o povo toma, dançaram, o trio e não tem mais espaço e se segurem pois logo logo perderão espaço para os jovens jornalistas que estão em seu calcanhares, prontos para sucede-los e assim que essa gurizada os ultrapassar, adeus, vão viver de historia do seu passado.

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 4min atrás

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 05h atrás

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 27/09/2020, 08h:55

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ubirajara | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 13h20
    0
    0

    Ubirajara , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O ATALAIA | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h48
    0
    0

    O ATALAIA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Cabeção | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h40
    1
    3

    VAI LEVAR UMA TACA TÃO GRANDE QUE E CAPAZ DE MUDAR DE VOLTA PRA CASA DO PAPAI DE MALA E CUIA, VAI SER UMA DERROTA COMPLETA, LA E CA, E MUITA GANANCIA E OPORTUNISMO, NUNCA MOROU EM VG E JA QUER SER PREFEITO

EM LUCAS DO RIO VERDE

De última hora, Binotti troca vice da chapa

Por 26/09/2020, 18h:47 - Atualizado: 26/09/2020, 18h:49

luiz binotti 680

Em meio à crise interna, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), trocou, de última hora, nome para vice de sua chapa à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ricardo | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 08h37
    0
    3

    Binotti está junto somente com picaretas: ele próprio, Neri Geller, Fávaro, e turma do bolinha.. usam o povo na cara dura.. a hora de vocês está chegando bando de velhacos

ELEIÇÃO AO SENADO

Pivetta abandona Euclides e sinaliza para apoio a Leitão

Por 26/09/2020, 10h:30 - Atualizado: 26/09/2020, 10h:32

nilson leit�o 680

O vice-governador Otaviano Pivetta dá sinais de que apoiará Nilson Leitão (PSDB) ao Senado e não mais Euclides Ribeiro (Avante). O curioso é que foi o próprio Pivetta quem apresentou Euclides ao presidente regional do PDT, Allan Kardec, na expectativa de ambos construírem aliança para o pleito de 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Eduardo | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 17h55
    8
    2

    O Nilson Leitão, só conseguiu o apoio do DEM de Jaime Campos, após ter a confirmação de que o PIVETA iria desistir da candidatura ao SENADO, pois o DEM estava disposto a apoia-lo contra o Favaro. Nilson já está tendo o apoio politico e financeiro de todo Grupo do Piveta em Lucas,Mutum e região do Médio Norte, e o bestalhão do Euclides jamais terá o apoio dos Pededista-Autenticos, que não aceitam negociatas como a praticada pelo safado do Alan Kardes, que desmoraliza a memória de Leonel de Moura Brizolla.

CHAPA PROPORCIONAL

Ivan desiste e enfraquece DEM, que só deverá eleger um na Capital

Por 25/09/2020, 20h:15 - Atualizado: 25/09/2020, 20h:20

ivan evangelista 680

O pecuarista Ivan Evangelista, que foi vereador por 13 anos e teve mandato cassado em 2010, jogou mesmo a toalha. Após contestar este Blog por ter revelado que ele recuaria da disputa, o ex-vereador acabou "enrolando" a cúpula do DEM até a última hora. E decidiu, enfim, não concorrer às eleições.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elias | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 18h01
    0
    0

    Elias , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luiza de Jaciara | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 09h21
    0
    0

    Luiza de Jaciara, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 20h38
    16
    6

    Único caminho certo do DEM/Jayme e Júlio foi apoiar Leitão ao senado, pois será vitorioso. E se o DEM apoiasse Emanuel, com certeza faria de 4 a 5 vereadores. MM está afundando o DEM, até parece que após a eleição irá mudar de partido.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2606