Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Divergências

Euclides avisa que não apoia Thelma e azeda crise no PSDB

Secretário Euclides Santos  Recém-filiado ao PSDB, o ex-prefeito de Poconé e secretário de Infraestrutura de Cuiabá Euclides Santos resolveu colocar mais lenha na fogueira para "queimar" parte do tucanato. Na última sexta (15), ele abriu o jogo numa reunião com demais filiados do seu próprio partido e avisou que não apóia de maneira alguma o projeto de reeleição da deputada federal Thelma de Oliveira e muitos menos outros pré-candidatos proporcionais do partido, como o colega secretário de Educação da Capital Carlos Carlão do Nascimento. Euclides levou a sério a briga com a família de Dante de Oliveira (já falecido), depois de enfrentar divergências com Leonardo de Oliveira ao ponto de provocar a queda do sobrinho do ex-governador do cargo de diretor de Serviços Urbanos e Limpeza. Mesmo rejeitado pela maioria do tucanto, Euclides é mantido no primeiro escalão.

   Na bronca, Leonardo de Oliveira se juntou aos demais familiares, que praticamente decretaram ruptura com o prefeito Wilson Santos, pré-candidato a governador. No meio do tiroteio, Thelma tenta apagar incêndio, mas também se afastou de Euclides, que militou no PMDB por vários anos. Thelma preside o PSDB estadual e evita entrar na briga publicamente para não trombar com o prefeito, que decidiu que seu secretário Euclides continuar no seu staff até março, quando deixará o Palácio Alencastro para concorrer ao Paiaguás. Euclides deve sair junto para ou tentar cadeira de deputado estadual ou ajudar na coordenação da campanha majoritária de Wilson.

    Na reunião, o secretário de Infraestrutura sinalizou que não deve entrar na disputa eleitoral e que a tendência é de aderir à candidatura de quem for indicado pelo seu ex-padrinho político, deputado federal Carlos Bezerra. Ele mantém estreita relação de amizade com o cacique peemedebista. Nessa linha, Euclides deve pedir voto para Teté Bezerra à Assembleia. Ela é esposa do deputado Bezerra.

    Euclides tenta sobreviver no cargo, em meio a uma série de críticas, inclusive de colegas do primeiro escalão. Todos consideram-no populista e que vem "empurrando com a barriga" problemas que exigem planejamento para ter solução rápida, como limpeza de ruas, coleta de lixo e recuperação de estradas vicinais. Esta é a segunda vez que o ex-peemedebista conduz a Infraestrutura. Havia saído para concorrer de novo a Prefeitura de Poconé, em 2008, mas acabou derrotado pelo petebista Clovis Martins por menos de 200 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (49)

  • caio graco | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 09h03
    0
    0

    Em questão de amizade o nobre alcaide de Cuiabá vai longe, que o digam os seus amigos de longa data, Zé do Nordeste, Andelson Gil,Reginaldo Amorim e muitos outros, todos, hoje, igualmente desprezados pelo Sr. Wilson. Com relação ao Sr. Euclides Santos, é só dar um passeio pela cidade de Cuiabá, para identificar, de perto, o abandono na qual a cidade vive. Cuiabá não merece tamanha incompetência e despreparo. Se, como Prefeito de Poconé, o Sr. Euclides, demonstrou incompetência como Gestor, imaginem como, um simples Secretário Municipal de InfraEstrutura, de uma cidade do porte de Cuiabá. Para quem gosta de administrar com amigos, eis ai, a prova inconteste da total inaptidão para o cargo.

  • Zé Pinto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 21h26
    0
    0

    Romilson estou aguardando qual vai ser a manchete para amanhã envolvendo o sec. euclides santos, tu só pode estar fazendo campanha para ele... mas esta certo, se falar dele dá ibope para o site tem que colocar todos os dias mesmo. Vejo que não tem ninguém melhor que você para reconhecer o trabalho do Euclides Santos. Saudações ao Srº. Romilson Dourado!!!

  • José Augusto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 21h18
    0
    0

    -- ROMILSÃO!!! CONCLUSÃO DO FATO LEONARDO OLIVEIRA --LIGUEI PRA UM AMIGO PRA ME INFORMAR QUAL É O SALÁRIO DE UM DIRETOR, ELE ME DISSE 2.050,00 BRUTOS, ALGO EM TORNO DE 1.750,00 LÍQUIDOS. FIQUEI PERDIDO NESSA QUESTÃO: PORQUE UM ADVOGADO, COMO LEONARDO, DEPOIS DE ESTUDAR TANTO, TROCARIA UMA PROFISSÃO TÃO ALMEJADA POR QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR UMA FACULDADE, POR UM SALÁRIO DE MOTORISTA DE ÔNIBUS? OLHA, FICAR NA PORTA DE CADEIA PRA LIVRAR MALANDROS ANTES DE IREM PRO PRESÍDIO, RENDE ESSE MONTANTE EM UM DIA. ACHO QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE TANTO DESESPERO POR PARTE DO SOBRINHO DO TITIO, INCLUSIVE, DE ESTAR ENVERGONHANDO A FAMILIA HISTÓRICA. JA QUE É ADVOGADO, E DIGAMOS QUE COMPETENTE, VÁ ADVOGAR. SE NÃO PRECISA DE SALÁRIO, ÓTIMO!!! TEM MILHARES DE POBRES PRECISANDO DE UM ATENDIMENTO JURÍDICO, DARIA VOTOS HEIN!!! SÓ NÃO FIQUE COM ESSE BLÁ BLÁ BLÁ, PRA QUE ELE MESMO NÃO PERCEBA QUE FOI UM FRACASSADO, INCOMPETENTE E INSUFICIENTE. QUE NÃO DEU CONTA DO RECADO, PRA VOCÊ VER!!! NEM A FAMILIA QUE EU CONSIDERO, NEM A DEPUTADA THELMA, O ÊX SENADOR ANTERO E TANTOS OUTROS ADITIVOS CONSEGUIRAM SEGURAR O MOÇO. PARA DE CHORAR VAI MENINO, QUANTO MAIS VOCE CHORA, MAIS A GENTE VÊ SEU DESPREPARO.

  • Nilton Pereira Pinto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 16h40
    0
    0

    Não sou filiado ao PSDB, mais temos que tirar o chapéu para quem trabalha esse moço e um trabalhador "Euclides" e chega dos Oliveiras que privatizou a Cemat, Bemat e outras e nem preocuparam com as famílias que perderam seu emprego, Nilton Ex. Presidente do Sintuf-UFMT-MT

  • Prof. Shimizu | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h12
    0
    0

    Prezados, Felipe Gonçalves e Jamil, no meu comentário, não o fiz com intenção de denegrir ninguém, apenas parabenizei o rdnews porque achei que sua reportagem foi muito fiel ao que aconteceu no encontro e está acontecendo nos bastidores. Agora, sobre o desentendimento entre o Euclides e o Leonardo Oliveira, não foi o meu comentário. Acho o Euclides trabalhador e mil vezes melhor do que seu antecessor.

  • Mauro | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h05
    0
    0

    LAURO EUBANK, todos aqui bem que suspeitava que todos os comentários não passava de politicagem do grupo sujo e mau lavado aqui de poconé, que morre de medo de Euclides voltar e concorrer a cargos políticos aqui. Bem, para quem não conhece! Esse LAURO EUBANK foi candidato a prefeito aqui em 2000, lembra? Não lembrou! Ele e filho do ex prefeito zezinho que ficou um ano na prefeitura de poconé e deixou para ir para o Tribunal de Contas do Estado, ai com poucos meses foi aposentado pelo TCE-MT, por “motivo de doença”, isso já faz uns 20 anos, agora difícil foi entender como aposentou, ele vive com muita saúde até hoje e na época se dizia que sofria de alguma doença, estranhoooo muito estranhoooo... Bom deixa pra lá! LAURO EUBANK e também irmão do LUIZINHO que foi vice prefeito de poconé. Já deu para entender como é um verdadeiro balaio de gato esse povo! Agora o tal de NEY RONDON e vereador aqui de poconé ta doido para ser candidato a prefeito na eleição de 2012, COITADINHO DELES. Oiah eles estão num desespero só, até porque a única coisa que se ouvê hoje na cidade e o povo indignado com o atual prefeito que tem apresentado um péssimo trabalho, ai é só lembranças do nosso eterno prefeito euclides, esse sim trabalha, esse sim foi bom pra poconé. Ai só resta a eles e aproveitar essas oportunidades que aparecem. Ai eles ficam igual louco tentando manchar a imagem do nosso eterno prefeito euclides. Tudo jogadinha da oposição que morre de inveja do sucesso de nosso EUCLIDES SANTOS.

  • Felipe Gonçalves | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 13h54
    0
    0

    Prof. Shimizu eu não comentarei aqui para contrapor seu comentário. Quem confia nos trabalhos executados pela prefeitura juntamente com a seminfe, não precisa ficar puxando saco, nem apertando mão de todos os governantes e sim trabalhar para alcançar melhorias em Cuiabá!

  • Jamil | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 13h42
    0
    0

    Prof. Shimizu, você demostrou estar bem por fora de tudo isso, você não sabe o quanto o secretário euclides santos vem ajudando a deputada, prova disso são os seus assessores (Robson, Jorge Moraes) que sempre estão reunidos com o próprio euclides em seu gabinete, isso tudo e falta de matéria por parte do senhor romilson, ele sabe muito bem que quando se fala de personagens em evidência o site só tem a ganhar em acessos, agora o que me surpreende e o numero de internautas que vem demonstrando apoio ao secretário Euclides Santos, mesmo sabendo que massa que apóia ele são os mais humildes e que sente na realidade as dificuldades que Cuiabá enfrenta...

  • Leandro Soares | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 13h20
    0
    0

    É pelo visto os tucanos estão divididos, velhos dinossauros enfrentando a "renovação" que do meu ponto de vista não tem nada. Quem é apadrinhado por Carlos Bezerra não tem muito o que mudar. Aguardo anscioso a eleição para ver como essa trupe vai se organizar, como sempre vai ser aquela lavação de roupas antigas...o que no final não acrescenta em nada.

  • Tico de Arlindo | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 13h18
    0
    0

    Isso é uma Mentira totalmente deslavada, Conhecemos euclides desde as administrações passada, Euclides é um homem de confiança, sempre apoiou Wilson Santos e o PSDB, não é agora que Euclides vai deixar o Pessoal na Mão, Até em Poconé o nosso prefeito Clóvis ja sinalizou apoio a Euclides para Deputado........

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria F. Albuquerque | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 10h16
    0
    0

    Desse jeito vai ganhar no primeiro turno. Até agora não apareceu adversário à altura para derrotar Emanuel. Juntando todos os pré-candidatos da oposição não dá um.

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    2
    2

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    8
    6

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Sem espaço no PDT, Julier sinaliza retorno ao PT para disputar Cuiabá

Por 19/10/2019, 10h:32 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:39

julier ludio pt 680

Petistas, entre eles o deputado Lúdio Cabral e presidente municipal Bob Almeida, após reunião com Julier, nesta 6ª

De um lado, um partido sem opção de candidatura a prefeito de Cuiabá. De outro, um ex-candidato sufocado e sem espaço na legenda onde está filiado desde dezembro de 2015.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h32
    3
    2

    Sai de um pequeno partido no Estado para um partido inexistente com o peso de ter patrocinado o maior esquema de desvios da história.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h05
    7
    0

    Dr Julier o senhor pode não gostar do meu comentário, mas vou falar, abra mão de candidatura a prefeitura, pois pessoas maldosas lhe tirou da magistratura, e comece do começo, candidate a vereador, com certeza o senhor será eleito, daí pra frente só depende de você. Vai por mim.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:55

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h20
    8
    0

    Esse senhor Barbudo é um falastrão. Com o apoio do presidente já não servia pra muita coisa, sem o apoio é que não serve mesmo pra nada. Como pode dar as costas pro presidente que o elegeu? Se não fosse o Bolsonaro esse homem tirava 200 votos e olhe lá.

  • jose carlos | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h44
    3
    1

    Aconselho este deputado a continuar ouvindo seu assessor Dal...B.... que assim ele vai longe , alto taquari

  • Frank Sabiá | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 14h50
    16
    0

    Como que MT elege um Urtigão desses ? Todos foram na Onda do Bolsonarismo, agora o maior beneficiado cospe no prato que comeu.

  • Angelo | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h02
    5
    11

    O presidente fraude anti-Brasil nunca abandonará barbudo ... ele sempre terá lugar cativo no lado esquerdo ... no lado esquerdo da bolsa escrotal do psicopata ... ele de um lado e Medeiros de outro...

  • Salas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h52
    12
    1

    Deputadinho “marca fraca”, sempre foi ridículo e se acha, agora vai pra vala.

  • Lucas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 05h15
    20
    0

    Esse Barbudo que nem sei de onde surgiu. E blm colocar a barba o bigode o chapeu a botina de molho. Quis fazer gracinha. Virou traira tambem. Agora vai ter que rebolar p se manter

  • alexandre | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h21
    16
    1

    quem era o PSL , antes do Bolsonaro ? vai voltar para o ostracismo...

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h59
    26
    0

    O Barbudo , se continuar nesse "lero lero", aventando possível candidatura a prefeito de Cuiabá e participando de conluios com os camundongos famintos do PSL terá, no futuro, uma difícil campanha para vereador em Alto Taquari, com chances reais de fragorosa derrota.

  • Benedita da Silva | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 13h39
    18
    1

    Muito cacique pra pouco índio, e agora Barbudo ficou, não só com as barbas de molho, como num mato sem cachorro. E não fez um ano de mandato, a lojinha do PSL pegando fogo.

  • Joacir Gimene de Lima | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h57
    12
    6

    Depressão à vista.....Falta o Mouro. 🤔🤔

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 18/10/2019, 18h:34

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • jose renato | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h46
    1
    1

    Não serve para nada essa MTI.

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    16
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    7
    25

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    25
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    17
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    39

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    36
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    40
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    5
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2437