Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Divergências

Euclides avisa que não apoia Thelma e azeda crise no PSDB

Secretário Euclides Santos  Recém-filiado ao PSDB, o ex-prefeito de Poconé e secretário de Infraestrutura de Cuiabá Euclides Santos resolveu colocar mais lenha na fogueira para "queimar" parte do tucanato. Na última sexta (15), ele abriu o jogo numa reunião com demais filiados do seu próprio partido e avisou que não apóia de maneira alguma o projeto de reeleição da deputada federal Thelma de Oliveira e muitos menos outros pré-candidatos proporcionais do partido, como o colega secretário de Educação da Capital Carlos Carlão do Nascimento. Euclides levou a sério a briga com a família de Dante de Oliveira (já falecido), depois de enfrentar divergências com Leonardo de Oliveira ao ponto de provocar a queda do sobrinho do ex-governador do cargo de diretor de Serviços Urbanos e Limpeza. Mesmo rejeitado pela maioria do tucanto, Euclides é mantido no primeiro escalão.

   Na bronca, Leonardo de Oliveira se juntou aos demais familiares, que praticamente decretaram ruptura com o prefeito Wilson Santos, pré-candidato a governador. No meio do tiroteio, Thelma tenta apagar incêndio, mas também se afastou de Euclides, que militou no PMDB por vários anos. Thelma preside o PSDB estadual e evita entrar na briga publicamente para não trombar com o prefeito, que decidiu que seu secretário Euclides continuar no seu staff até março, quando deixará o Palácio Alencastro para concorrer ao Paiaguás. Euclides deve sair junto para ou tentar cadeira de deputado estadual ou ajudar na coordenação da campanha majoritária de Wilson.

    Na reunião, o secretário de Infraestrutura sinalizou que não deve entrar na disputa eleitoral e que a tendência é de aderir à candidatura de quem for indicado pelo seu ex-padrinho político, deputado federal Carlos Bezerra. Ele mantém estreita relação de amizade com o cacique peemedebista. Nessa linha, Euclides deve pedir voto para Teté Bezerra à Assembleia. Ela é esposa do deputado Bezerra.

    Euclides tenta sobreviver no cargo, em meio a uma série de críticas, inclusive de colegas do primeiro escalão. Todos consideram-no populista e que vem "empurrando com a barriga" problemas que exigem planejamento para ter solução rápida, como limpeza de ruas, coleta de lixo e recuperação de estradas vicinais. Esta é a segunda vez que o ex-peemedebista conduz a Infraestrutura. Havia saído para concorrer de novo a Prefeitura de Poconé, em 2008, mas acabou derrotado pelo petebista Clovis Martins por menos de 200 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (49)

  • caio graco | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 09h03
    0
    0

    Em questão de amizade o nobre alcaide de Cuiabá vai longe, que o digam os seus amigos de longa data, Zé do Nordeste, Andelson Gil,Reginaldo Amorim e muitos outros, todos, hoje, igualmente desprezados pelo Sr. Wilson. Com relação ao Sr. Euclides Santos, é só dar um passeio pela cidade de Cuiabá, para identificar, de perto, o abandono na qual a cidade vive. Cuiabá não merece tamanha incompetência e despreparo. Se, como Prefeito de Poconé, o Sr. Euclides, demonstrou incompetência como Gestor, imaginem como, um simples Secretário Municipal de InfraEstrutura, de uma cidade do porte de Cuiabá. Para quem gosta de administrar com amigos, eis ai, a prova inconteste da total inaptidão para o cargo.

  • Zé Pinto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 21h26
    0
    0

    Romilson estou aguardando qual vai ser a manchete para amanhã envolvendo o sec. euclides santos, tu só pode estar fazendo campanha para ele... mas esta certo, se falar dele dá ibope para o site tem que colocar todos os dias mesmo. Vejo que não tem ninguém melhor que você para reconhecer o trabalho do Euclides Santos. Saudações ao Srº. Romilson Dourado!!!

  • José Augusto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 21h18
    0
    0

    -- ROMILSÃO!!! CONCLUSÃO DO FATO LEONARDO OLIVEIRA --LIGUEI PRA UM AMIGO PRA ME INFORMAR QUAL É O SALÁRIO DE UM DIRETOR, ELE ME DISSE 2.050,00 BRUTOS, ALGO EM TORNO DE 1.750,00 LÍQUIDOS. FIQUEI PERDIDO NESSA QUESTÃO: PORQUE UM ADVOGADO, COMO LEONARDO, DEPOIS DE ESTUDAR TANTO, TROCARIA UMA PROFISSÃO TÃO ALMEJADA POR QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR UMA FACULDADE, POR UM SALÁRIO DE MOTORISTA DE ÔNIBUS? OLHA, FICAR NA PORTA DE CADEIA PRA LIVRAR MALANDROS ANTES DE IREM PRO PRESÍDIO, RENDE ESSE MONTANTE EM UM DIA. ACHO QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE TANTO DESESPERO POR PARTE DO SOBRINHO DO TITIO, INCLUSIVE, DE ESTAR ENVERGONHANDO A FAMILIA HISTÓRICA. JA QUE É ADVOGADO, E DIGAMOS QUE COMPETENTE, VÁ ADVOGAR. SE NÃO PRECISA DE SALÁRIO, ÓTIMO!!! TEM MILHARES DE POBRES PRECISANDO DE UM ATENDIMENTO JURÍDICO, DARIA VOTOS HEIN!!! SÓ NÃO FIQUE COM ESSE BLÁ BLÁ BLÁ, PRA QUE ELE MESMO NÃO PERCEBA QUE FOI UM FRACASSADO, INCOMPETENTE E INSUFICIENTE. QUE NÃO DEU CONTA DO RECADO, PRA VOCÊ VER!!! NEM A FAMILIA QUE EU CONSIDERO, NEM A DEPUTADA THELMA, O ÊX SENADOR ANTERO E TANTOS OUTROS ADITIVOS CONSEGUIRAM SEGURAR O MOÇO. PARA DE CHORAR VAI MENINO, QUANTO MAIS VOCE CHORA, MAIS A GENTE VÊ SEU DESPREPARO.

LÁ E CÁ

A esperteza de Galvan em 2 partidos

Por 26/02/2020, 20h:30 - Atualizado: 26/02/2020, 20h:31

antonio galvan 680

Mesmo inexperiente, Antonio Galvan, presidente da Aprosoja, tentou jogar como matreiro político. E se deu mal. Foi atropelado assim que entrou em campo e teve de sair do time do PDT.

Postar um novo comentário

EMENDA PARLAMENTAR

MPE vai apurar porque Peladão recebeu verba e não foi realizado

Por 26/02/2020, 18h:44 - Atualizado: 26/02/2020, 19h:37

planilha peladao

Planilha com detalhe das supostas despesas do Pedalão 2019; evento teve verba liberada, mas só ficou no papel 

Vem bomba aí contra Allan Kardec (PDT) e Wilson Santos (PSDB).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Barbudo na pressão pelo Senado

Por 26/02/2020, 14h:56 - Atualizado: 26/02/2020, 14h:58

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Nelson Barbudo continua pressionando para ser o candidato do PSL ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Justiceiro | Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 06h07
    0
    0

    Justiceiro, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alto taquari | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h57
    8
    0

    tem que avisar esse peludo, felpudo, fidido que ele é produto com data de validade, ele ganhou pra deputo federal porque pegou beirão tanto com a selma e bolsonaro, falar como jayme campos fala toda via o presidente boisonharo, ele tem tratar de pagar a divida dele com celso bala lá da região dele, quebra milho.

  • Tamires Lima Silva | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h32
    6
    0

    perdeu para a vaga para o Aécio, rapaz sem mandato, anonimo, que tá colocando o PSL no esvaziamento, virou politicagem o PSL, partido do fundão de quase meio bilhão de reais. SEM MORAL! CADE O DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO, VÃO DEVOLVER?

RUMO AO ALENCASTRO

Fabio desanimado pra ir a prefeito

Por 26/02/2020, 10h:33 - Atualizado: 26/02/2020, 10h:52

fabio garcia 680

Fábio Garcia não está muito entusiasmado para disputar a Prefeitura de Cuiabá, mesmo sendo o nome de preferência do governador Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Shirley | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 21h28
    0
    0

    Fabio Garcia é o unico politico que consegue unir todo o DEMem torno da candidatura a Prefeito de Cuiabá, habilidoso, politicamente correto, terá o apoio do novo DEM liderado pelo Governador Mauro, e tambem consegue o apoio do DEM tradicional liderado pelo Senador Jaime, Deputados Botelho ,Dilmar e pelo ex-Governador Julio Campos. Os outros cotados (Gilberto,Carvalho)não unem o DEM.

RECEPTIVIDADE

Prefeito testa e vê boa popularidade

Por 25/02/2020, 22h:33 - Atualizado: 25/02/2020, 22h:53

emanuel 680

Iniciando o quarto e último ano de mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro resolveu testar a popularidade no meio dos foliões em Chapada dos Guimarães, que foi tomada neste Carnaval por milhares de cuiabanos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • raulf | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 19h27
    0
    3

    kkkkkkkkkkkk conta outra prefeito.... vai pagar a pereculosidade dos vigilantes, vai cumprir a lei Organica do municipio, vai cumprir a implantação do plano de carreira dos agentes de saude/endemias.....

  • Bianca Rocha | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 18h36
    2
    1

    Já ganhou prefeito 👏👏👏👏👏

  • Sérgio Ricardo | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 16h55
    1
    2

    Espero que seja só seu mesmo. O prefeito do PALETÓ não será eleito nem para síndico de condomínio em Cuiabá. O difícil é perceber que os vereadores de Cuiabá nada fizeram contra as ações - gravadas - do prefeito escondendo dinheiro no paletó.

RUMO AO ALENCASTRO

Senadora cassada vai apoiar agente da PF para prefeito de Cuiabá

Por 25/02/2020, 22h:01 - Atualizado: 26/02/2020, 16h:15

selma rafael galvan 680

Rafael Ranalli, agora no PRTB, com senadora cassada Selma Arruda e presidente da Aprosoja Antonio Galvan, hoje

Mesmo cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico e ainda ocupando a cadeira no Senado, Selma Arruda (Podemos) segue de pé e disposta a marcar posição nas eleições municipais, nem que seja como cabo eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Sérgio Sampaio | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 17h04
    7
    3

    Ranalli é a melhor opção dentre todos esses políticos de carreira e, que vimos, que não adiantar nada continuarmos com eles. Temos que mudar o jeito de fazer política, nosso não aguenta mais tanto escárnio politiqueiro em nosso país. Não dá mais para continuarmos, como está!!!!! Excelente solução!!! Votei uma vez e votarei de novo.

  • Florinda | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 12h52
    7
    13

    Ranalli no apoio certo, pra frente que atrás vem mta gente.

  • Benedito costa | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 10h06
    19
    13

    Senadora cassada: parece que a senhora não entende de politica, entendia de magistratura. A senhora está perdida no tiroteio. Quem é esse agente? Só bandido deve conhecer ele. Pensa em outro nome de peso, este é só pra preencher vaga.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2498