Blog do Romilson Cuiabá, 14 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Divergências

Euclides avisa que não apoia Thelma e azeda crise no PSDB

Secretário Euclides Santos  Recém-filiado ao PSDB, o ex-prefeito de Poconé e secretário de Infraestrutura de Cuiabá Euclides Santos resolveu colocar mais lenha na fogueira para "queimar" parte do tucanato. Na última sexta (15), ele abriu o jogo numa reunião com demais filiados do seu próprio partido e avisou que não apóia de maneira alguma o projeto de reeleição da deputada federal Thelma de Oliveira e muitos menos outros pré-candidatos proporcionais do partido, como o colega secretário de Educação da Capital Carlos Carlão do Nascimento. Euclides levou a sério a briga com a família de Dante de Oliveira (já falecido), depois de enfrentar divergências com Leonardo de Oliveira ao ponto de provocar a queda do sobrinho do ex-governador do cargo de diretor de Serviços Urbanos e Limpeza. Mesmo rejeitado pela maioria do tucanto, Euclides é mantido no primeiro escalão.

   Na bronca, Leonardo de Oliveira se juntou aos demais familiares, que praticamente decretaram ruptura com o prefeito Wilson Santos, pré-candidato a governador. No meio do tiroteio, Thelma tenta apagar incêndio, mas também se afastou de Euclides, que militou no PMDB por vários anos. Thelma preside o PSDB estadual e evita entrar na briga publicamente para não trombar com o prefeito, que decidiu que seu secretário Euclides continuar no seu staff até março, quando deixará o Palácio Alencastro para concorrer ao Paiaguás. Euclides deve sair junto para ou tentar cadeira de deputado estadual ou ajudar na coordenação da campanha majoritária de Wilson.

    Na reunião, o secretário de Infraestrutura sinalizou que não deve entrar na disputa eleitoral e que a tendência é de aderir à candidatura de quem for indicado pelo seu ex-padrinho político, deputado federal Carlos Bezerra. Ele mantém estreita relação de amizade com o cacique peemedebista. Nessa linha, Euclides deve pedir voto para Teté Bezerra à Assembleia. Ela é esposa do deputado Bezerra.

    Euclides tenta sobreviver no cargo, em meio a uma série de críticas, inclusive de colegas do primeiro escalão. Todos consideram-no populista e que vem "empurrando com a barriga" problemas que exigem planejamento para ter solução rápida, como limpeza de ruas, coleta de lixo e recuperação de estradas vicinais. Esta é a segunda vez que o ex-peemedebista conduz a Infraestrutura. Havia saído para concorrer de novo a Prefeitura de Poconé, em 2008, mas acabou derrotado pelo petebista Clovis Martins por menos de 200 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (49)

  • caio graco | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 09h03
    0
    0

    Em questão de amizade o nobre alcaide de Cuiabá vai longe, que o digam os seus amigos de longa data, Zé do Nordeste, Andelson Gil,Reginaldo Amorim e muitos outros, todos, hoje, igualmente desprezados pelo Sr. Wilson. Com relação ao Sr. Euclides Santos, é só dar um passeio pela cidade de Cuiabá, para identificar, de perto, o abandono na qual a cidade vive. Cuiabá não merece tamanha incompetência e despreparo. Se, como Prefeito de Poconé, o Sr. Euclides, demonstrou incompetência como Gestor, imaginem como, um simples Secretário Municipal de InfraEstrutura, de uma cidade do porte de Cuiabá. Para quem gosta de administrar com amigos, eis ai, a prova inconteste da total inaptidão para o cargo.

  • Zé Pinto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 21h26
    0
    0

    Romilson estou aguardando qual vai ser a manchete para amanhã envolvendo o sec. euclides santos, tu só pode estar fazendo campanha para ele... mas esta certo, se falar dele dá ibope para o site tem que colocar todos os dias mesmo. Vejo que não tem ninguém melhor que você para reconhecer o trabalho do Euclides Santos. Saudações ao Srº. Romilson Dourado!!!

  • José Augusto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 21h18
    0
    0

    -- ROMILSÃO!!! CONCLUSÃO DO FATO LEONARDO OLIVEIRA --LIGUEI PRA UM AMIGO PRA ME INFORMAR QUAL É O SALÁRIO DE UM DIRETOR, ELE ME DISSE 2.050,00 BRUTOS, ALGO EM TORNO DE 1.750,00 LÍQUIDOS. FIQUEI PERDIDO NESSA QUESTÃO: PORQUE UM ADVOGADO, COMO LEONARDO, DEPOIS DE ESTUDAR TANTO, TROCARIA UMA PROFISSÃO TÃO ALMEJADA POR QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR UMA FACULDADE, POR UM SALÁRIO DE MOTORISTA DE ÔNIBUS? OLHA, FICAR NA PORTA DE CADEIA PRA LIVRAR MALANDROS ANTES DE IREM PRO PRESÍDIO, RENDE ESSE MONTANTE EM UM DIA. ACHO QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE TANTO DESESPERO POR PARTE DO SOBRINHO DO TITIO, INCLUSIVE, DE ESTAR ENVERGONHANDO A FAMILIA HISTÓRICA. JA QUE É ADVOGADO, E DIGAMOS QUE COMPETENTE, VÁ ADVOGAR. SE NÃO PRECISA DE SALÁRIO, ÓTIMO!!! TEM MILHARES DE POBRES PRECISANDO DE UM ATENDIMENTO JURÍDICO, DARIA VOTOS HEIN!!! SÓ NÃO FIQUE COM ESSE BLÁ BLÁ BLÁ, PRA QUE ELE MESMO NÃO PERCEBA QUE FOI UM FRACASSADO, INCOMPETENTE E INSUFICIENTE. QUE NÃO DEU CONTA DO RECADO, PRA VOCÊ VER!!! NEM A FAMILIA QUE EU CONSIDERO, NEM A DEPUTADA THELMA, O ÊX SENADOR ANTERO E TANTOS OUTROS ADITIVOS CONSEGUIRAM SEGURAR O MOÇO. PARA DE CHORAR VAI MENINO, QUANTO MAIS VOCE CHORA, MAIS A GENTE VÊ SEU DESPREPARO.

  • Nilton Pereira Pinto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 16h40
    0
    0

    Não sou filiado ao PSDB, mais temos que tirar o chapéu para quem trabalha esse moço e um trabalhador "Euclides" e chega dos Oliveiras que privatizou a Cemat, Bemat e outras e nem preocuparam com as famílias que perderam seu emprego, Nilton Ex. Presidente do Sintuf-UFMT-MT

  • Prof. Shimizu | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h12
    0
    0

    Prezados, Felipe Gonçalves e Jamil, no meu comentário, não o fiz com intenção de denegrir ninguém, apenas parabenizei o rdnews porque achei que sua reportagem foi muito fiel ao que aconteceu no encontro e está acontecendo nos bastidores. Agora, sobre o desentendimento entre o Euclides e o Leonardo Oliveira, não foi o meu comentário. Acho o Euclides trabalhador e mil vezes melhor do que seu antecessor.

  • Mauro | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h05
    0
    0

    LAURO EUBANK, todos aqui bem que suspeitava que todos os comentários não passava de politicagem do grupo sujo e mau lavado aqui de poconé, que morre de medo de Euclides voltar e concorrer a cargos políticos aqui. Bem, para quem não conhece! Esse LAURO EUBANK foi candidato a prefeito aqui em 2000, lembra? Não lembrou! Ele e filho do ex prefeito zezinho que ficou um ano na prefeitura de poconé e deixou para ir para o Tribunal de Contas do Estado, ai com poucos meses foi aposentado pelo TCE-MT, por “motivo de doença”, isso já faz uns 20 anos, agora difícil foi entender como aposentou, ele vive com muita saúde até hoje e na época se dizia que sofria de alguma doença, estranhoooo muito estranhoooo... Bom deixa pra lá! LAURO EUBANK e também irmão do LUIZINHO que foi vice prefeito de poconé. Já deu para entender como é um verdadeiro balaio de gato esse povo! Agora o tal de NEY RONDON e vereador aqui de poconé ta doido para ser candidato a prefeito na eleição de 2012, COITADINHO DELES. Oiah eles estão num desespero só, até porque a única coisa que se ouvê hoje na cidade e o povo indignado com o atual prefeito que tem apresentado um péssimo trabalho, ai é só lembranças do nosso eterno prefeito euclides, esse sim trabalha, esse sim foi bom pra poconé. Ai só resta a eles e aproveitar essas oportunidades que aparecem. Ai eles ficam igual louco tentando manchar a imagem do nosso eterno prefeito euclides. Tudo jogadinha da oposição que morre de inveja do sucesso de nosso EUCLIDES SANTOS.

  • Felipe Gonçalves | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 13h54
    0
    0

    Prof. Shimizu eu não comentarei aqui para contrapor seu comentário. Quem confia nos trabalhos executados pela prefeitura juntamente com a seminfe, não precisa ficar puxando saco, nem apertando mão de todos os governantes e sim trabalhar para alcançar melhorias em Cuiabá!

  • Jamil | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 13h42
    0
    0

    Prof. Shimizu, você demostrou estar bem por fora de tudo isso, você não sabe o quanto o secretário euclides santos vem ajudando a deputada, prova disso são os seus assessores (Robson, Jorge Moraes) que sempre estão reunidos com o próprio euclides em seu gabinete, isso tudo e falta de matéria por parte do senhor romilson, ele sabe muito bem que quando se fala de personagens em evidência o site só tem a ganhar em acessos, agora o que me surpreende e o numero de internautas que vem demonstrando apoio ao secretário Euclides Santos, mesmo sabendo que massa que apóia ele são os mais humildes e que sente na realidade as dificuldades que Cuiabá enfrenta...

  • Leandro Soares | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 13h20
    0
    0

    É pelo visto os tucanos estão divididos, velhos dinossauros enfrentando a "renovação" que do meu ponto de vista não tem nada. Quem é apadrinhado por Carlos Bezerra não tem muito o que mudar. Aguardo anscioso a eleição para ver como essa trupe vai se organizar, como sempre vai ser aquela lavação de roupas antigas...o que no final não acrescenta em nada.

  • Tico de Arlindo | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 13h18
    0
    0

    Isso é uma Mentira totalmente deslavada, Conhecemos euclides desde as administrações passada, Euclides é um homem de confiança, sempre apoiou Wilson Santos e o PSDB, não é agora que Euclides vai deixar o Pessoal na Mão, Até em Poconé o nosso prefeito Clóvis ja sinalizou apoio a Euclides para Deputado........

SUPLEMENTAR

Agora no PL, Neurilan usa estrutura da AMM para se cacifar ao Senado

Por 14/12/2019, 18h:42 - Atualizado: 35min atrás

neurilan 680

Neurilan Fraga se empolgou com o incentivo recebido de meia dúzia de prefeitos, trocou o PSD pelo PL e agora quer concorrer ao Senado na suplementar para a cadeira de Selma Arruda.

Postar um novo comentário

ENCONTRO

Até em confraternização, líderes do DEM medem força sobre o Senado

Por 14/12/2019, 12h:55 - Atualizado: 06h atrás

julio campos 680

Júlio Campos cumprimenta aliado na confraternização do DEM, com direito até a faixas por candidatura ao Senado

Mesmo numa clima de confraternização, nesta sexta à noite, no Espaço Vip, em Cuiabá, com boi no rolete e cerca de 400 presentes, três líderes regionais do DEM mediram força política, motivados pela possibilidade de candidatura ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Israel | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 14h11
    0
    1

    Nhenhum dos deputados estaduais do Partido, Dilmar Dalbosco e Eduardo Botelho, que estão eleito para até 31 de Janeiro de 2023 ( daqui a mais de 3 anos), terão a petulancia de querer sabotar a pre-candidatura do nosso Lider maior Julio José de Campos, ao Senado Federal na eleição Suplementar de 2020. Isso é incomcebivel perante os militantes do DEM do interior e da Baixada Cuiabana.

VÁRZEA GRANDE

DEM fará consulta na esperança de aval para lançar Lucimar à reeleição

Por 14/12/2019, 06h:05 - Atualizado: 14/12/2019, 06h:14

lucimar campos 680

O senador Jayme Campos não consegue segurar a empolgação da esposa, prefeita Lucimar Campos (DEM), que detém boa aprovação popular e deseja buscar novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Glória Silva | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 13h33
    1
    0

    Lucimar Campos será a nossa futura Governadora do Estado de Mato Grosso.

  • Cristiane Souza | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 08h51
    3
    4

    Em VG não tem outro nome melhor a não de D.Lucimar Campos, estamos confiantes que ela comandará mais uma gestão na Prefeitura Municipal de Várzea Grande, estamos todos juntos por uma VG cada vez melhor.

  • Mulheres de VG | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 08h46
    3
    4

    Prefeita Lucimar Campos é uma mulher guerreira e muito dinâmica,por isso nós mulheres de VG Clamamos pelo nome dela mais 4 anos no comando da nossa cidade Industrial!!!!

  • Os Varzeagrandenses | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 08h05
    2
    3

    Queremos D.Lucimar Campos novamente como nossa Prefeita de VG, é a melhor Prefeita do Estado de MT, durante estes anos que está no comando da Prefeitura Municipal tem feito muito pela nossa cidade, mulher que todos moram em VG temos que tirar o chapéu para a mesma,

  • Leonésio | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 08h02
    3
    3

    Ela não poderá ser candidata isso seria reeleição porque no primeiro mandato ela foi eleita na chapa majoritária.

NOS BASTIDORES

Álvaro e Moro tentaram salvar Selma

Por 13/12/2019, 16h:50 - Atualizado: 13/12/2019, 16h:56

Marcos Oliveira

selma 680

Cadeira que acomoda Selma Arruda vazia na sessão de quarta, um dia após o Pleno do TSE cassar o seu mandato

Selma Arruda, que não apareceu na sessão no dia seguinte à cassação do mandato pelo TSE, se movimentou forte nos bastidores em Brasília, toda esperançosa no trabalho de emissários para tentar "convencer" ministros a mantê-la na cadeira de senadora.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • walter liz | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 20h56
    4
    2

    Tem alguma prova que MORO fez o que a facção criminosa de parte da imprensa quer alardear ?

DINHEIRO PÚBLICO

Na virada, Prefeitura de Paranaíta mandará R$ 133 mil para os ares

Por 13/12/2019, 08h:50 - Atualizado: 12/12/2019, 22h:25

tony rufatto 680 paranaita prefeito

O prefeito de segundo mandato de Paranaíta (no Nortão, a 840 km de Cuiabá), Antonio Rufatto, o Tony, ex-PSDB e hoje no PSL, vai gastar nada menos que R$ 133 mil em queimas de fogos na festa popular da virada.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Jaime Siqueira | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 15h20
    0
    0

    Com certeza em Paranaíta não falta nada, a saúde vai muito bem, educação, estradas, saneamento, etc... tudo mil e uma maravilhas

  • Jaime Siqueira | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 15h19
    0
    0

    Com certeza em Paranaíta não falta nada, a saúde vai muito bem, educação, estradas, saneamento, etc... tudo mil e uma maravilhas

  • Armindo de Figueiredo Filho | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 15h27
    4
    1

    QUE VERGONHA!!!AINDA HÁ PESSOAS QUE ADORA QUEIMAR ""DINHEIRO PÚBLICO"". Onde está o BOM SENSO????? O país tá mudando!!!! Este senhor está CEGO??? Que faça devolver essa dinheirama, e colocar na SAÚDE. Setorque está na UTI, HÁ MUITO....Fim de papo .....

NO PALÁCIO ALENCASTRO

O vice que prega corte de gastos, mas aluga carros de alto padrão

Por 12/12/2019, 19h:03 - Atualizado: 12/12/2019, 19h:13

niuan ribeiro 680 carro

Considerado líder emergente de uma "nova política", Niuan Ribeiro, pré-candidato a prefeito da Capital pelo Podemos e defensor intransigente da contenção de gastos públicos, não tem feito o dever de casa.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Lucas Castro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 09h26
    10
    0

    A Hilux zerada que o prefeito comprou para a 1ª dama passear ninguém fala nda né???

  • marta | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h25
    8
    2

    todos alugam carros , e de alto padrao. entao segue o fluxo.

  • lucas | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h16
    0
    0

    lucas, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • pedro luis | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 07h24
    0
    0

    pedro luis, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 01h07
    21
    9

    É uma piada ver esse tipo de notícia, pelo menos Niuan Ribeiro não utiliza o carro para churrasquinho na casa de vereador e transporta amante, conforme algumas notícias que circulam em nossa cidade!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 23h30
    15
    0

    Pois e, não fiz nenhum comentário agressivo e sim o que ta ocorrendo, agora se falei a verdade tem imprensa que se encomendou e porque tem verdade no meu comentário, mas ta valendo , viva a liberdade de expressão.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 22h29
    24
    15

    Esse Niuan não tem desconfiômetro. Vai passar a maior vergonha como candidato a prefeito.

  • MAURO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h36
    0
    0

    MAURO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Mário Figueiredo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h18
    18
    10

    Filho de Peixe! O pai chegou com uma mão na frente e outra atras aqui em MT, hoje são milionários, teve um tino empresarial de fazer inveja à Bil Gates!!!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h07
    2
    0