Blog do Romilson Cuiabá, 11 de Abril DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Divergências

Euclides avisa que não apoia Thelma e azeda crise no PSDB

18/01/2010, 22h:20 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Secretário Euclides Santos  Recém-filiado ao PSDB, o ex-prefeito de Poconé e secretário de Infraestrutura de Cuiabá Euclides Santos resolveu colocar mais lenha na fogueira para "queimar" parte do tucanato. Na última sexta (15), ele abriu o jogo numa reunião com demais filiados do seu próprio partido e avisou que não apóia de maneira alguma o projeto de reeleição da deputada federal Thelma de Oliveira e muitos menos outros pré-candidatos proporcionais do partido, como o colega secretário de Educação da Capital Carlos Carlão do Nascimento. Euclides levou a sério a briga com a família de Dante de Oliveira (já falecido), depois de enfrentar divergências com Leonardo de Oliveira ao ponto de provocar a queda do sobrinho do ex-governador do cargo de diretor de Serviços Urbanos e Limpeza. Mesmo rejeitado pela maioria do tucanto, Euclides é mantido no primeiro escalão.

   Na bronca, Leonardo de Oliveira se juntou aos demais familiares, que praticamente decretaram ruptura com o prefeito Wilson Santos, pré-candidato a governador. No meio do tiroteio, Thelma tenta apagar incêndio, mas também se afastou de Euclides, que militou no PMDB por vários anos. Thelma preside o PSDB estadual e evita entrar na briga publicamente para não trombar com o prefeito, que decidiu que seu secretário Euclides continuar no seu staff até março, quando deixará o Palácio Alencastro para concorrer ao Paiaguás. Euclides deve sair junto para ou tentar cadeira de deputado estadual ou ajudar na coordenação da campanha majoritária de Wilson.

    Na reunião, o secretário de Infraestrutura sinalizou que não deve entrar na disputa eleitoral e que a tendência é de aderir à candidatura de quem for indicado pelo seu ex-padrinho político, deputado federal Carlos Bezerra. Ele mantém estreita relação de amizade com o cacique peemedebista. Nessa linha, Euclides deve pedir voto para Teté Bezerra à Assembleia. Ela é esposa do deputado Bezerra.

    Euclides tenta sobreviver no cargo, em meio a uma série de críticas, inclusive de colegas do primeiro escalão. Todos consideram-no populista e que vem "empurrando com a barriga" problemas que exigem planejamento para ter solução rápida, como limpeza de ruas, coleta de lixo e recuperação de estradas vicinais. Esta é a segunda vez que o ex-peemedebista conduz a Infraestrutura. Havia saído para concorrer de novo a Prefeitura de Poconé, em 2008, mas acabou derrotado pelo petebista Clovis Martins por menos de 200 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (49)

  • caio graco | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 09h03
    0
    0

    Em questão de amizade o nobre alcaide de Cuiabá vai longe, que o digam os seus amigos de longa data, Zé do Nordeste, Andelson Gil,Reginaldo Amorim e muitos outros, todos, hoje, igualmente desprezados pelo Sr. Wilson. Com relação ao Sr. Euclides Santos, é só dar um passeio pela cidade de Cuiabá, para identificar, de perto, o abandono na qual a cidade vive. Cuiabá não merece tamanha incompetência e despreparo. Se, como Prefeito de Poconé, o Sr. Euclides, demonstrou incompetência como Gestor, imaginem como, um simples Secretário Municipal de InfraEstrutura, de uma cidade do porte de Cuiabá. Para quem gosta de administrar com amigos, eis ai, a prova inconteste da total inaptidão para o cargo.

  • Zé Pinto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 21h26
    0
    0

    Romilson estou aguardando qual vai ser a manchete para amanhã envolvendo o sec. euclides santos, tu só pode estar fazendo campanha para ele... mas esta certo, se falar dele dá ibope para o site tem que colocar todos os dias mesmo. Vejo que não tem ninguém melhor que você para reconhecer o trabalho do Euclides Santos. Saudações ao Srº. Romilson Dourado!!!

  • José Augusto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 21h18
    0
    0

    -- ROMILSÃO!!! CONCLUSÃO DO FATO LEONARDO OLIVEIRA --LIGUEI PRA UM AMIGO PRA ME INFORMAR QUAL É O SALÁRIO DE UM DIRETOR, ELE ME DISSE 2.050,00 BRUTOS, ALGO EM TORNO DE 1.750,00 LÍQUIDOS. FIQUEI PERDIDO NESSA QUESTÃO: PORQUE UM ADVOGADO, COMO LEONARDO, DEPOIS DE ESTUDAR TANTO, TROCARIA UMA PROFISSÃO TÃO ALMEJADA POR QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR UMA FACULDADE, POR UM SALÁRIO DE MOTORISTA DE ÔNIBUS? OLHA, FICAR NA PORTA DE CADEIA PRA LIVRAR MALANDROS ANTES DE IREM PRO PRESÍDIO, RENDE ESSE MONTANTE EM UM DIA. ACHO QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE TANTO DESESPERO POR PARTE DO SOBRINHO DO TITIO, INCLUSIVE, DE ESTAR ENVERGONHANDO A FAMILIA HISTÓRICA. JA QUE É ADVOGADO, E DIGAMOS QUE COMPETENTE, VÁ ADVOGAR. SE NÃO PRECISA DE SALÁRIO, ÓTIMO!!! TEM MILHARES DE POBRES PRECISANDO DE UM ATENDIMENTO JURÍDICO, DARIA VOTOS HEIN!!! SÓ NÃO FIQUE COM ESSE BLÁ BLÁ BLÁ, PRA QUE ELE MESMO NÃO PERCEBA QUE FOI UM FRACASSADO, INCOMPETENTE E INSUFICIENTE. QUE NÃO DEU CONTA DO RECADO, PRA VOCÊ VER!!! NEM A FAMILIA QUE EU CONSIDERO, NEM A DEPUTADA THELMA, O ÊX SENADOR ANTERO E TANTOS OUTROS ADITIVOS CONSEGUIRAM SEGURAR O MOÇO. PARA DE CHORAR VAI MENINO, QUANTO MAIS VOCE CHORA, MAIS A GENTE VÊ SEU DESPREPARO.

INSTITUTO FEDERAL

Novo reitor que toma posse na 3ª já definiu equipe saiba

Por 11/04/2021, 10h:07 - Atualizado: 01h atrás

julio cesar marcus taques willian de paula 680

Novo reitor Julio Cesar, o pró-reitor de Extensão, Marcus Taques, que será mantido, e o atual reitor Willian de Paula

O novo reitor Julio César dos Santos, que assume oficialmente o IFMT em solenidade em Brasília, na terça (13), já definiu a equipe que irá ajudá-lo a conduzir, pelos próximos quatro anos, uma instituição com 19 campi, cinco núcleos avançados, quase 25 mil alunos e R$ 450 milhões de orçamento.

Postar um novo comentário

EM POCONÉ

13 pesquisadores estrangeiros fazem coleta audivisual no Pantanal

Por 10/04/2021, 21h:40 - Atualizado: 10/04/2021, 21h:46

marinez isaac marques 680

Treze pesquisadores estrangeiros de cinco nacionalidades (Alemanha, Bulgária, Eslovênia, Bélgica e Espanha), sob coordenação da professora doutora da UFMT, Marinez Isaac Marques, que já desenvolveu o projeto Sons do Pantanal, começam nos próximos dias a coletar material biológico em Poconé, na Baía das Pedras, RPPN Sesc Pantanal e Cáceres, e também na fazenda Barranco Alto, em Aquidauana (MS).

Postar um novo comentário

TRANSFERÊNCIA

Vacinas recusadas por indígenas são usadas nas forças de Segurança

Por 10/04/2021, 16h:36 - Atualizado: 10/04/2021, 16h:43

sinovac 680

Ao fazer rateio das vacinas do grupo prioritário para conseguir atender, com a 1ª dose, os profissionais das forças de segurança, o Governo de Mato Grosso registra oficialmente uma revelação intrigante.

Postar um novo comentário

RUMO A 2022

Ex-prefeito vê 3ª via e ensaia projeto ao governo com apoio de Bolsonaro

Por 09/04/2021, 22h:25 - Atualizado: 09/04/2021, 22h:32

dilceu rossato 680 bolsonaro

Bolsonarista convicto, o agricultor e ex-prefeito de dois mandatos de Sorriso, Dilceu Rossato, ensaia de novo candidatura a governador. Acredita na hipótese de, em meio a brigas políticas entre o grupo do governador Mauro Mendes e do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, se tornar espécie de terceira via.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Realista mais realista que o rei | Sábado, 10 de Abril de 2021, 17h12
    1
    0

    Digitar no celular é uma tristeza para pessoas idosas. Sai tudo errado. Mas vale a intenção.

  • Cuiabano | Sábado, 10 de Abril de 2021, 15h33
    1
    7

    É MAURO E LULA XÔ MANO.

  • Realista mais realista que o rei | Sábado, 10 de Abril de 2021, 12h00
    10
    0

    Sai pra lá agente da continuação do Brasil colônia eterna exportador de matéria prima bruta! O Brasil precisa de novos agentes que promovam o desenvolvimento deste país continental de imensas riquezas. Necessitamos de mais produção alimentos que vão a nossa mesa do dia adia, de industrias de transformação de tudo o que tem aqui aqui naturalmente e produzido. Chega de arautos do rentismo, dos cassinos financeiros que nada produzem a não papel pintado para poucos e dívidas impagáveis para muitos. Precisamos de atividade que garantam o pleno emprego no campo e nas cidades..

SERVENTIAS

Nos 4 meses do ano, cartórios de Cuiabá já arrecadaram R$ 30 mi

Por 09/04/2021, 12h:49 - Atualizado: 09/04/2021, 12h:53

sexto oficio cartorio 680

Os sete principais cartórios extrajudiciais de Cuiabá já arrecadaram juntos, nestes quatro primeiros meses do ano, nada menos que R$ 30 milhões com diversos emolumentos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marlúcia | Sábado, 10 de Abril de 2021, 16h13
    0
    0

    Essa é uma das grandes manchas da suspeita democracia brsilis.

RUMO AO PAIAGUÁS

Bilionário cuiabano ligado a Bolsonaro pode disputar o Governo

Por 08/04/2021, 19h:31 - Atualizado: 08/04/2021, 19h:35

ygor moura bolsonaro 680

Presidente Jair Bolsonaro e o megaempresário cuiabano Ygor Moura, que ensaia concorrer a cargo eletivo em 2022

O bilionário cuiabano Ygor Alessandro de Moura, dono da rede de clínicas de depilação Espaçolaser, com quase 500 unidades no Brasil e Argentina, pensa em enveredar pelos caminhos da política.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • naldo | Sexta-Feira, 09 de Abril de 2021, 20h12
    5
    5

    O que, Chirrão? "Todo trabalhador e HONESTO esta ao lado do Bolsonaro "! Só na tua cabeça de idiota, tapado, mau-carater, comedor de capim, robô do Carluxo.

  • Ferst | Sexta-Feira, 09 de Abril de 2021, 20h04
    12
    1

    porque caralhos os matogrossenses puxam tanto saco de ricaços pra serem políticos? porque nunca vejo um trabalhador com chance de ser um senador ou um governador, até quando a gente vai nisso?

  • Pereira | Sexta-Feira, 09 de Abril de 2021, 17h19
    15
    7

    Vai ter o mesmo distino da coronela fernanda: A DERROTA !!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2693