Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Divergências

Euclides avisa que não apoia Thelma e azeda crise no PSDB

18/01/2010, 22h:20 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Secretário Euclides Santos  Recém-filiado ao PSDB, o ex-prefeito de Poconé e secretário de Infraestrutura de Cuiabá Euclides Santos resolveu colocar mais lenha na fogueira para "queimar" parte do tucanato. Na última sexta (15), ele abriu o jogo numa reunião com demais filiados do seu próprio partido e avisou que não apóia de maneira alguma o projeto de reeleição da deputada federal Thelma de Oliveira e muitos menos outros pré-candidatos proporcionais do partido, como o colega secretário de Educação da Capital Carlos Carlão do Nascimento. Euclides levou a sério a briga com a família de Dante de Oliveira (já falecido), depois de enfrentar divergências com Leonardo de Oliveira ao ponto de provocar a queda do sobrinho do ex-governador do cargo de diretor de Serviços Urbanos e Limpeza. Mesmo rejeitado pela maioria do tucanto, Euclides é mantido no primeiro escalão.

   Na bronca, Leonardo de Oliveira se juntou aos demais familiares, que praticamente decretaram ruptura com o prefeito Wilson Santos, pré-candidato a governador. No meio do tiroteio, Thelma tenta apagar incêndio, mas também se afastou de Euclides, que militou no PMDB por vários anos. Thelma preside o PSDB estadual e evita entrar na briga publicamente para não trombar com o prefeito, que decidiu que seu secretário Euclides continuar no seu staff até março, quando deixará o Palácio Alencastro para concorrer ao Paiaguás. Euclides deve sair junto para ou tentar cadeira de deputado estadual ou ajudar na coordenação da campanha majoritária de Wilson.

    Na reunião, o secretário de Infraestrutura sinalizou que não deve entrar na disputa eleitoral e que a tendência é de aderir à candidatura de quem for indicado pelo seu ex-padrinho político, deputado federal Carlos Bezerra. Ele mantém estreita relação de amizade com o cacique peemedebista. Nessa linha, Euclides deve pedir voto para Teté Bezerra à Assembleia. Ela é esposa do deputado Bezerra.

    Euclides tenta sobreviver no cargo, em meio a uma série de críticas, inclusive de colegas do primeiro escalão. Todos consideram-no populista e que vem "empurrando com a barriga" problemas que exigem planejamento para ter solução rápida, como limpeza de ruas, coleta de lixo e recuperação de estradas vicinais. Esta é a segunda vez que o ex-peemedebista conduz a Infraestrutura. Havia saído para concorrer de novo a Prefeitura de Poconé, em 2008, mas acabou derrotado pelo petebista Clovis Martins por menos de 200 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (49)

  • caio graco | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 09h03
    0
    0

    Em questão de amizade o nobre alcaide de Cuiabá vai longe, que o digam os seus amigos de longa data, Zé do Nordeste, Andelson Gil,Reginaldo Amorim e muitos outros, todos, hoje, igualmente desprezados pelo Sr. Wilson. Com relação ao Sr. Euclides Santos, é só dar um passeio pela cidade de Cuiabá, para identificar, de perto, o abandono na qual a cidade vive. Cuiabá não merece tamanha incompetência e despreparo. Se, como Prefeito de Poconé, o Sr. Euclides, demonstrou incompetência como Gestor, imaginem como, um simples Secretário Municipal de InfraEstrutura, de uma cidade do porte de Cuiabá. Para quem gosta de administrar com amigos, eis ai, a prova inconteste da total inaptidão para o cargo.

  • Zé Pinto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 21h26
    0
    0

    Romilson estou aguardando qual vai ser a manchete para amanhã envolvendo o sec. euclides santos, tu só pode estar fazendo campanha para ele... mas esta certo, se falar dele dá ibope para o site tem que colocar todos os dias mesmo. Vejo que não tem ninguém melhor que você para reconhecer o trabalho do Euclides Santos. Saudações ao Srº. Romilson Dourado!!!

  • José Augusto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 21h18
    0
    0

    -- ROMILSÃO!!! CONCLUSÃO DO FATO LEONARDO OLIVEIRA --LIGUEI PRA UM AMIGO PRA ME INFORMAR QUAL É O SALÁRIO DE UM DIRETOR, ELE ME DISSE 2.050,00 BRUTOS, ALGO EM TORNO DE 1.750,00 LÍQUIDOS. FIQUEI PERDIDO NESSA QUESTÃO: PORQUE UM ADVOGADO, COMO LEONARDO, DEPOIS DE ESTUDAR TANTO, TROCARIA UMA PROFISSÃO TÃO ALMEJADA POR QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR UMA FACULDADE, POR UM SALÁRIO DE MOTORISTA DE ÔNIBUS? OLHA, FICAR NA PORTA DE CADEIA PRA LIVRAR MALANDROS ANTES DE IREM PRO PRESÍDIO, RENDE ESSE MONTANTE EM UM DIA. ACHO QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE TANTO DESESPERO POR PARTE DO SOBRINHO DO TITIO, INCLUSIVE, DE ESTAR ENVERGONHANDO A FAMILIA HISTÓRICA. JA QUE É ADVOGADO, E DIGAMOS QUE COMPETENTE, VÁ ADVOGAR. SE NÃO PRECISA DE SALÁRIO, ÓTIMO!!! TEM MILHARES DE POBRES PRECISANDO DE UM ATENDIMENTO JURÍDICO, DARIA VOTOS HEIN!!! SÓ NÃO FIQUE COM ESSE BLÁ BLÁ BLÁ, PRA QUE ELE MESMO NÃO PERCEBA QUE FOI UM FRACASSADO, INCOMPETENTE E INSUFICIENTE. QUE NÃO DEU CONTA DO RECADO, PRA VOCÊ VER!!! NEM A FAMILIA QUE EU CONSIDERO, NEM A DEPUTADA THELMA, O ÊX SENADOR ANTERO E TANTOS OUTROS ADITIVOS CONSEGUIRAM SEGURAR O MOÇO. PARA DE CHORAR VAI MENINO, QUANTO MAIS VOCE CHORA, MAIS A GENTE VÊ SEU DESPREPARO.

PEÇA ORÇAMENTÁRIA

Duodécimo do MPE já é quase igual ao da Assembleia

Por 25/11/2020, 16h:25 - Atualizado: 01h atrás

orcamento 2021 680 mt

O Ministério Público Estadual está prestes a alcançar o valor do duodécimo da Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

MANOBRAS NA AMM

Neurilan altera estatuto de novo; 87 novos prefeitos não poderão votar

Por 25/11/2020, 11h:47 - Atualizado: 06h atrás

neurilan fraga 680

Em mais uma manobra para se perpetuar no poder, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, já no segundo mandato e com mais de R$ 20 mil de salário, levou de novo a diretoria a alterar regras do estatuto para se auto-beneficiar eleitoralmente.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 15h18
    8
    1

    Cadê o MP nessa hora.

  • pedro paulo | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 14h49
    6
    2

    141 prefeitos sem futuro! ninguém tem coragem de tirar esse "beato salu" da AMM!

  • Emanuel | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 14h24
    13
    1

    Espera o que dessa família ? Outro foi filmado colocando grana numa caixa , filmagem em full HD ! Povo sujo .

DEBATE

Abílio lança pegadinhas; Emanuel o desqualifica

Por 24/11/2020, 21h:19 - Atualizado: 24/11/2020, 21h:24

debate fecomercio abilio emanuel 680

Os candidatos Abílio Júnior e Emanuel Pinheiro em debate da Fecomércio mediado por João Edsom, nesta 3ª

Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) travaram debate acalorado e tenso e marcado por troca de acusações e denúncias, nesta terça à noite, em evento promovido pela Fecomércio-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • revoltado | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 15h06
    1
    0

    revoltado, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • pedro Luiz | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 12h22
    7
    10

    Se Deus quiser o eleitor vai varrer do mapa esse Emanuel Pinheiro. Chega de políticos profissional, que não faz nada a não ser politico. No caso do nosso prefeito, pesa sobre ele graves acusações, de ex-governador e de ex-presidente da assembleia. No mais, aquele vídeo do paletó fala por si. O Emanuel fala que o adversário quer o poder, e ele quer o que: queria a prefeitura de VG e quer continua com a de Cuiabá. Chega, é hora e ir para casa e procurar o que fazer,

  • Eleitor Atento | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 10h17
    21
    15

    Já perdemos muito tempo com esse Abilio, domingo assunto encerrado, segunda feira vida nova....Emanuel...quer dizer DEUS CONOSCO.

CONFRONTO ELEITORAL

Marqueteiros de Abílio e Emanuel guardam "munições"

Por 24/11/2020, 18h:03 - Atualizado: 24/11/2020, 18h:06

antero rayel 680

Antero de Barros, que assumiu neste segundo turno a campanha de Abílio, e Carlos Rayel, marqueteiro de Emanuel

Dois marqueteiros e ex-secretários de Comunicação do Estado montam estratégias com seus candidatos para estes últimos quatro dias de segundo turno em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • arnaldo de lima | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 11h14
    2
    2

    O povo de MT não merece esse elemento ANTERO PAES DE BARROS, é o que existe pior na vida pública de MT. Pra que ja teve GARCIA NETO, BENO LOBO, MILTON FIGUEIREDO, OSCAR DA COSTA RIBEIRO, LOURENBERGUE.....da nojo ANTERO

  • Eleitor Atento | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 10h19
    9
    8

    Esse Abilio nem marqueteiro da jeito nisso.

  • Antônio | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 00h47
    0
    0

    Antônio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

FESTA DA VITÓRIA

Prefeito das "massas" comemorando com a burguesia do agro

Por 24/11/2020, 14h:50 - Atualizado: 24/11/2020, 14h:51

patio 680

 

Zé do Pátio, prefeito populista reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, foi um dos convidados ilustres do rei da soja Eraí Maggi, num jantar comemorativo com alguns vitoriosos nas urnas, semana passada, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Welbert | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 17h23
    1
    1

    QUAL A NOVIDADE:

  • JOSE ANTONIO DE CASTRO LEITE NOGUEIRA | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h23
    7
    1

    E o que há de mal nisso, jornalista?

  • Bortoloti | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 15h59
    4
    1

    Poderia fazer muito mais , principalmente pelos "pobres". Capacidade e condições financeiras tem. tem muitos pobres em Rondonópolis sem ter o que comer.

ORÇAMENTO-2021

Pela 1ª vez, MT destina 10% do orçamento para investimentos

Por 24/11/2020, 12h:09 - Atualizado: 24/11/2020, 12h:13

orcamento 2021

Pela primeira vez nos últimos 20 anos, o governo estadual faz estimativas tão consideráveis dentro do orçamento anual.