Blog do Romilson Cuiabá, 12 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ERA RIVA

Ex-deputado teria recebido R$ 5 mi em propina; Brunetto rechaça - veja

Por 11/10/2019, 09h:20 - Atualizado: 11/10/2019, 11h:28

Ademir Brunetto

Ademir Brunetto, à época dos fatos era deputado petista, depois migrou ao PSB. É acusado de receber R$ 5,1 mi

O ex-deputado Ademir Brunetto (PSB) teria recebido R$ 5,1 milhões em duas legislaturas enquanto ocupou o cargo na Assembleia. A informação consta no documento da suposta tentativa de delação premiada do ex-presidente do Legislativo José Riva, vazada à imprensa nesta semana.

Brunetto tem base eleitoral em Alta Floresta e não disputou qualquer cargo em 2018. Na legislatura passada, de 2015 a 2018, após o período de Riva na Assembleia, ele foi suplente e chegou a ocupar cadeira no Parlamento quando o ex-deputado Mauro Savi foi preso. Em 2018, ele não disputou a reeleição.

Nas legislaturas anteriores, ele havia sido titular de uma cadeira, tendo sido deputado entre fevereiro de 2007 e janeiro de 2015, por dois mandatos. Riva conta que durante todo esse período, Brunetto teria recebido o chamado “mensalinho”.

Atestou falsamente o recebimento de materiais e serviços

Trecho de suposta tentativa de delação

Entre fevereiro de 2007 e janeiro de 2011 teriam sido pagos R$ 30 mil mensais, totalizando R$ 1,9 milhão por meio de Sérgio Ricardo, Edemar Adams e do próprio José Riva. No período seguinte, de fevereiro de 2011 a janeiro de 2015, os pagamentos mensais, de R$ 50 mil, teriam sido intermediados pelo assessor Luiz Pommot, num total de R$ 3,2 milhões.

Segundo o documento, Brunetto teria assinado uma nota promissória de R$ 100 mil, com vencimento para agosto de 2011, como antecipação de dois meses da propina de R$ 50 mil. O pretenso delator considera que a informação é nova para o MPE.

“Atestou falsamente o recebimento de materiais e serviços não entregues/prestados à ALMT pelas empresas alhures citadas como forma de conferir suporte ao pagamento de propina. Vide documentos”, diz trecho.

Outro lado

O ex-deputado Ademir Brunetto negou envolvimento no esquema narrado por José Riva. Brunetto lembrou que foi líder da oposição à Mesa Diretora comandada por Riva e ao Governo Silval Barbosa e por isso não poderia ter recebido qualquer valor para apoiar a gestão.

REPRODUÇÃO

Quadro ademir brunetto

Acima, detalhes da planilha sobre suposto pagamento de mensalinho a Ademir Brunetto , em aditamento de Riva

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Vagner Mazzoni | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 16h01
    0
    0

    Sou aposentado do Estado de MT no dia 10/04/2019, fui diagnosticado com HANSEANÍASE 1,2,3 E 4 muito grave e estou em sério tratamento de saúde, teria como o Poder Executivo Estadual através do Exmº. Senhor Governador do Estado através da Secretaria de Planejamento e Administração, fazerem a antecipação quanto ao pagamento da minha ação de U.R.V que entrei em 2013 bem como antecipar o pagamento de minha R.G.A. pois além dos medicamentos cedidos pela saúde pública, estou tendo despesas com farmácias, cuidadora etc... Obrigado.

  • Eleitor | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 13h33
    5
    0

    Vdd, Homero... tdos os dias mta gente vai a um Condomínio de luxo aqui em Alta Floresta para verificarem a veracidade de uma fofoca que anda correndo por essas bandas sobre esse ex-deputado...

  • Homero | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 10h53
    5
    0

    Coitado do Deputado... Que acusação mais insana!... Querem saber qto esse e outros Deputados são inocentes? Basta compatibilizar o seu ganho financeiro antes da AL, com a sua evolução patrimonial após a deixarem ou lá permanecer. Simples assim!... Em Alta Floresta toda a população já está fazendo esse exercício !

ARTICULAÇÃO

Stopa tem apoio de mais de 200 presidentes de bairros para ser vice

Por 12/07/2020, 11h:13 - Atualizado: 01h atrás

jose roberto stopa 680

José Roberto Stopa, presidente estadual do PV, seria hoje o nome preferido do prefeito Emanuel Pinheiro para vice da chapa na corrida à reeleição na Capital.

Postar um novo comentário

alerta geral

Covid em MT fora de controle e pode superar todos Estados, alerta Hallal

Por 11/07/2020, 18h:24 - Atualizado: 11/07/2020, 18h:47

pedro halll 680

O coordenador do maior estudo epidemiológico sobre Covid-19, epidemiologista Pedro Hallal, reitor da  Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no RS, acendeu a luz vermelha para Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Kellen | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h52
    2
    0

    O mais “engraçado “ que acelera em tudo para adoença e ninguém acelera para a saúde , espera o pico para ainda pensar ou melhor não pensar em construir nada.... já recebeu $$$$ ajuda , promessas a juiz ( toda semana faz e juiz faz de conta que acredita ... o pior de tudo ) e nada é feito. Engraçado é que neste dias juízes , MP e outras autoridades ficam em silêncio total.

  • Kellen | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h51
    2
    0

    O mais “engraçado “ que acelera em tudo para adoença e ninguém acelera para a saúde , espera o pico para ainda pensar ou melhor não pensar em construir nada.... já recebeu $$$$ ajuda , promessas a juiz ( toda semana faz e juiz faz de conta que acredita ... o pior de tudo ) e nada é feito. Engraçado é que neste dias juízes , MP e outras autoridades ficam em silêncio total.

  • Ggm | Domingo, 12 de Julho de 2020, 07h42
    3
    0

    E por que aqui a maioria da população acha que é so uma gripezinha.

CARGO VITALÍCIO

Eis um cotado do Executivo pro TCE

Por 11/07/2020, 09h:23 - Atualizado: 11/07/2020, 09h:30

rogerio gallo 680

Os rumores de que o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, teria interesse em assumir uma vaga de conselheiro do TCE têm causado um desconforto na Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Realista | Sábado, 11 de Julho de 2020, 19h29
    9
    2

    Sinceramente, nenhum dos dois. Um já é um procurador de estado e nem tanto assim competente pois já vem de dois governos na gerencia da secretaria de fazenda e o estado continua essa "maravilha. Será que indo para lá vai acumular dos dois salários também? E o outro, certamente um politico ex parlamentar, nem precisa argumentar...vôte, credo! O certo mesmo seria mexer na Constituição Federal e suprimir esse critério espúrio de escolha membros do conselho de TC.

  • . | Sábado, 11 de Julho de 2020, 18h48
    8
    2

    Eu torço para que NÃO consiga.

  • Augusto Mario | Sábado, 11 de Julho de 2020, 16h08
    7
    4

    Seria muito ruim para a imagem da Assembleia Legislativa, aceitar a indicação de um Tecnocrta que já é Procurador do Estado, como é esse Rogerio Gaallo,que tem um salário de marajá de 45 mil reais, e vem sendo o caixa forte do Mauro Mendes desde a Prefeitura de Cuiabá, e AGORA é o ALGOZ da Assembçleia Lgislativa nesse Governo. Tenha coragem como os Deputados da Legislatura de 1975 que recusaram a indicação do então Governador José Garcia Neto, do nome do antigo Presidente do BEMAT Enio de Souza Vieira para Conselheiro do TCE, voces senhores deputados tem que dar o troco nesse...

NOVO PARTIDO

Fracassa a busca por assinaturas em MT pelo Aliança de Bolsonaro

Por 10/07/2020, 12h:58 - Atualizado: 10/07/2020, 13h:03

bolsonaro 680

Apesar de fazer muito barulho e prometer juras de amor eterno a Jair Bolsonaro, os apoiadores do capitão ainda não conseguiram avançar com a colheita de assinaturas para o Aliança, partido que a família Bolsonaro pretende criar.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Ggm | Sábado, 11 de Julho de 2020, 16h11
    9
    5

    Mato Grosso não tem só gado, fora bozo.

  • Marcos | Sábado, 11 de Julho de 2020, 15h09
    3
    6

    BOLSONARO 2022....Chora Petezada...kkk

  • joaoderondonopolis | Sábado, 11 de Julho de 2020, 08h43
    17
    2

    Puxa vida, conseguiram ainda muitas assinaturas, isto tudo são reflexos de se aliar aos bandidos, pois na campanha dizia ir contra a bandidagem, porém mudou de ideia, traindo assim os eleitores do país.

EM CUIABÁ

Relatório da CPI traz esperança a Niuan de se tornar prefeito

Por 10/07/2020, 12h:49 - Atualizado: 10/07/2020, 13h:02

niuan ribeiro 680

O vice-prefeito Niuan Ribeiro (Podemos) encheu-se de esperanças de se tornar prefeito interinamente com a decisão da CPI do Paletó, que hoje aprovou relatório paralelo, propondo afastamento  do prefeito Emanuel Pinheiro por seis meses.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Amaral antunes | Sábado, 11 de Julho de 2020, 07h12
    0
    0

    Amaral antunes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ricardo | Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 23h22
    1
    2

    Gostaria de fazer uma esclarecimento. No mês de fevereiro os governadores e perfeitos não podiam decretar quarentena por duas razões: a primeira, essa atribuição so foi conferida em abril de 2020 por decisão do STF; segundo e mais importante, na PL13.979 de 09 de fevereiro de 2020 de autoria do poder execultivo federal em seu art. 1° e no §1° do art.3°, fica claro e cristalino que no mês do carnaval não podia ser decretado quarentena. Logo fica fácil de afirmar que os governadores e prefeitos NÃO são culpados. Sendo assim, considerando que o presidente nunca, repito NUNCA foi favorável distanciamento social. Então ele é o único culpado.

NOS BASTIDORES

"Amarrações" para Max ir para o TCE

Por 10/07/2020, 10h:44 - Atualizado: 10/07/2020, 12h:32

max russi 680

Há uma forte movimentação nos bastidores que pode resultar na ida do deputado Max Russi para o TCE-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Reginaldo | Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 11h44
    5
    0

    Tai eleitor de MT, os donos do poder ajustam as peças no tabuleiro político onde, seja qual for o resultado, eles ganham, sabe por que? Porque contam com a certeza do nosso voto. Cabe a nós negarmos nossos votos a esses de sempre, o voto que eles mais precisam para concretizarem seus planos. Vamos dar um sonoro não, já nas eleições de novembro e nas eleições de 2022.

  • joao neto | Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 11h33
    0
    0

    Não foi esse que deu um bola fora no botelho no caso AGER????? tOMA GOLLLLL