Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Novembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ERA RIVA

Ex-deputado teria recebido R$ 5 mi em propina; Brunetto rechaça - veja

Por 11/10/2019, 09h:20 - Atualizado: 11/10/2019, 11h:28

Ademir Brunetto

Ademir Brunetto, à época dos fatos era deputado petista, depois migrou ao PSB. É acusado de receber R$ 5,1 mi

O ex-deputado Ademir Brunetto (PSB) teria recebido R$ 5,1 milhões em duas legislaturas enquanto ocupou o cargo na Assembleia. A informação consta no documento da suposta tentativa de delação premiada do ex-presidente do Legislativo José Riva, vazada à imprensa nesta semana.

Brunetto tem base eleitoral em Alta Floresta e não disputou qualquer cargo em 2018. Na legislatura passada, de 2015 a 2018, após o período de Riva na Assembleia, ele foi suplente e chegou a ocupar cadeira no Parlamento quando o ex-deputado Mauro Savi foi preso. Em 2018, ele não disputou a reeleição.

Nas legislaturas anteriores, ele havia sido titular de uma cadeira, tendo sido deputado entre fevereiro de 2007 e janeiro de 2015, por dois mandatos. Riva conta que durante todo esse período, Brunetto teria recebido o chamado “mensalinho”.

Atestou falsamente o recebimento de materiais e serviços

Trecho de suposta tentativa de delação

Entre fevereiro de 2007 e janeiro de 2011 teriam sido pagos R$ 30 mil mensais, totalizando R$ 1,9 milhão por meio de Sérgio Ricardo, Edemar Adams e do próprio José Riva. No período seguinte, de fevereiro de 2011 a janeiro de 2015, os pagamentos mensais, de R$ 50 mil, teriam sido intermediados pelo assessor Luiz Pommot, num total de R$ 3,2 milhões.

Segundo o documento, Brunetto teria assinado uma nota promissória de R$ 100 mil, com vencimento para agosto de 2011, como antecipação de dois meses da propina de R$ 50 mil. O pretenso delator considera que a informação é nova para o MPE.

“Atestou falsamente o recebimento de materiais e serviços não entregues/prestados à ALMT pelas empresas alhures citadas como forma de conferir suporte ao pagamento de propina. Vide documentos”, diz trecho.

Outro lado

O ex-deputado Ademir Brunetto negou envolvimento no esquema narrado por José Riva. Brunetto lembrou que foi líder da oposição à Mesa Diretora comandada por Riva e ao Governo Silval Barbosa e por isso não poderia ter recebido qualquer valor para apoiar a gestão.

REPRODUÇÃO

Quadro ademir brunetto

Acima, detalhes da planilha sobre suposto pagamento de mensalinho a Ademir Brunetto , em aditamento de Riva

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Vagner Mazzoni | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 16h01
    0
    0

    Sou aposentado do Estado de MT no dia 10/04/2019, fui diagnosticado com HANSEANÍASE 1,2,3 E 4 muito grave e estou em sério tratamento de saúde, teria como o Poder Executivo Estadual através do Exmº. Senhor Governador do Estado através da Secretaria de Planejamento e Administração, fazerem a antecipação quanto ao pagamento da minha ação de U.R.V que entrei em 2013 bem como antecipar o pagamento de minha R.G.A. pois além dos medicamentos cedidos pela saúde pública, estou tendo despesas com farmácias, cuidadora etc... Obrigado.

  • Eleitor | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 13h33
    4
    0

    Vdd, Homero... tdos os dias mta gente vai a um Condomínio de luxo aqui em Alta Floresta para verificarem a veracidade de uma fofoca que anda correndo por essas bandas sobre esse ex-deputado...

  • Homero | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 10h53
    4
    0

    Coitado do Deputado... Que acusação mais insana!... Querem saber qto esse e outros Deputados são inocentes? Basta compatibilizar o seu ganho financeiro antes da AL, com a sua evolução patrimonial após a deixarem ou lá permanecer. Simples assim!... Em Alta Floresta toda a população já está fazendo esse exercício !

JUDICIÁRIO

TJ define empresa pra obras da nova fachada e da climatização do Fórum

Por 19/11/2019, 16h:12 - Atualizado: 36min atrás

Reprodução

forum nova fachada 680

Na sexta (22) será conhecida a empresa que vai executar as obras de climatização e da mudança da fachada do Fórum da Capital.

Postar um novo comentário

CARGO VITALÍCIO

Botelho descarta ida para TCE-MT

Por 19/11/2019, 11h:49 - Atualizado: 05h atrás

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

Apesar dos constantes comentários de bastidores, inclusive alimentados pelos próprios deputados, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, assegura que não está pleiteando e nem tem intenção de ir para o TCE ocupar o cobiçado cargo vitalício de conselheiro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • alexandre | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 11h57
    0
    0

    O malluf falou a mesma coisa...

EM VÁRZEA GRANDE

Antigo assessor, Luiz Celso deve ser lançado pelos Campos para prefeito

Por 18/11/2019, 17h:04 - Atualizado: 18/11/2019, 17h:10

luiz celso 680

Após testar alguns nomes, inclusive do vice-prefeito José Hazama, os Campos estão praticamente decididos a lançar Luiz Celso (DEM) à sucessão em Várzea Grande, já que a prefeita Lucimar Campos (DEM), no segundo mandato, não pode mais concorrer seguidamente.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • rico | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 15h28
    0
    0

    rico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • JOSE DE OLIVEIRA | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h47
    3
    8

    SERA O MELHOR PREFEITO DE VARZEA GRANDE...

  • JOSE DE OLIVEIRA | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h46
    3
    7

    SERA O MELHOR PREFEITO DE VARZEA GRANDE...

  • Jose paulo | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h25
    6
    8

    Melhor nome para Várzea grande conhece e esta a muito tempo com os campos homem honesto e que sabe os defeitos da cidade

  • FELIPE AUGUSTO TEZOLIN | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h08
    5
    7

    Agora que a Prefeitura de Várzea Grande está entrando no eixo do sucesso devemos dar continuidade a esse nivel de competência e não consigo pensar em ninguém melhor, pois já tivemos muitas experiências anteriores e não funcionaram e diante desse fato a população Várzea Grandense pagou um preço muito alto. Espero que essa noticia seja realmente verdadeira e se for consigo vislumbrar um grande futuro para nossa amada Várzea Grande.....

  • pedro almeida | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h07
    8
    7

    Por isso Várzea Grande não desenvolve, quer colocar o cara da era da pedra no comando da cidade, ou seria na era do 'pedra". Acorda Várzea Grande!

  • FELIPE AUGUSTO TEZOLIN | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h07
    6
    5

    Agora que a Prefeitura de Várzea Grande está entrando no eixo do sucesso devemos dar continuidade a esse nivel de competência e não consigo pensar em ninguém melhor, pois já tivemos muitas experiências anteriores e não funcionaram e diante desse fato a população Várzea Grandense pagou um preço muito alto. Espero que essa noticia seja realmente verdadeira e se for consigo vislumbrar um grande futuro para nossa amada Várzea Grande.....

  • Josuel | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 05h39
    3
    3

    Na verdade o candidato será quem os campos quiserem, mesmo que alguns grupos comecem a fritar os outros nomes que surgiram. Eles estão convictos que elegem quem bem entender.

  • Adriano | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 22h38
    4
    7

    Único que pode dar continuidade no trabalho que vem sendo feito, tá de parabéns secretário você merece e vai ser nosso prefeito se assim for a vontade divina.

  • Wilma Gomes de OLIVEIRA | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 20h42
    11
    8

    Obrigada pelo carinho com meu esposo, grande abraço, todo respeito ao Senhor!!!

HOSPITAL MUNICIPAL

Prefeito vence boicotes, barreiras política e jurídica e carimba legado

Por 18/11/2019, 12h:26 - Atualizado: 18/11/2019, 12h:34

Romilson Dourado

emanuel pinheiro hmc 680

O prefeito da Capital Emanuel Pinheiro posa para fotografia ao lado de diretores e coordenadores do novo HMC

Entusiasta do Hospital Municipal de Cuiabá, que será entregue para funcionamento pleno nesta segunda à noite, numa solenidade bastante concorrida, o prefeito Emanuel Pinheiro carimba esta obra de R$ 200 milhões como principal legado de sua passagem pelo Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Pedrosa Pedreira | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 15h11
    9
    7

    Parabéns prefeito Emanuel Pinheiro!!!!!Enquanto a oposição late....vc entrega obras de grandes relevâncias à população!!!!Melhor prefeito da história de Cuiabá!!!!E pra oposição.....mostra a CANETA AZUL pra eles!!!!kkkkkkkm

  • Danilo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 13h26
    1
    1

    Danilo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PROCEDIMENTO

Deputado faz implante em Cuiabá e espera ficar cabeludo já em 90 dias

Por 18/11/2019, 08h:30 - Atualizado: 18/11/2019, 10h:27

Maurício Barbant

botelho cabelo 680

O presidente da Assembleia, deputado e empresário Eduardo Botelho, anunciou publicamente que iria fazer implante capilar. Até se afastou do cargo por uns dias. E o fez.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ricardo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 17h52
    2
    0

    Por um triz que esse bicho não saiu tonto

  • OLHO VIVO | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 12h59
    6
    2

    Tá SOBRANDO DINHEIRO né seu deputado?Por que não IMPLANTA uma AUDITORIA aí na AL pra eliminar os funcionários FANTASMAS?O bicho aí é CABELUDO né?

NA TELEVISÃO

Pop antecipa estreia e avisa que vai ser líder de audiência no SBT Cuiabá

Por 17/11/2019, 17h:20 - Atualizado: 17/11/2019, 17h:24

pop sbt 680

Everton Pop, que deixou a Cidade Verde após duas décadas para se tornar a maior aposta do SBT Cuiabá, corre para estrear seu programa neste mês, provavelmente no dia 25.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • LUCIMEIRE | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h56
    11
    3

    por causa de 5000,00 deixa a emissora que tava ha 20 anos ??

  • Rogério Campos | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 05h12
    6
    6

    Boa sorte pop to torsendo por você aqui em casa todos te acistem

  • Helena | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 21h59
    9
    27

    Se ele fosse macho mesmo, deveria querer competir com o Resumo do Dia de Roberto França,pela TV Brasil Oeste, canal 8.1 das 20 as 22 horas. Ele ia tomar um pau´de doer na sua cachola de traidor.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2449