ARTICULAÇÃO
Ex-secretário desconversa sobre convite para ser o vice de Silval
29/04/2010, 16h:20 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:26
A antecipação da notícia de que Chico Daltro deve ser o vice da chapa do peemedebista Silval Barbosa na disputa ao Palácio Paiaguás, no destaque do dia no blog e ilustrada com charge, levou a cúpula do PP a se reunir às pressas para debater o assunto. Ao invés de confirmar, a direção do partido, sob o próprio Daltro, preferiu negar que a composição esteja fechada. "Eu estou trabalhando a pré-candidatura a deputado federal. Não fui convidado para ser vice", reage o ex-secretário dos governos Dante de Oliveira e Blairo Maggi.
Embora Daltro negue, alguns de seus correligionários e um secretrário de Estado confirmam que, de fato, o governador Silval o convidou para ser companheiro da chapa situacionista. A estratégia do PP é postergar ao máximo o anúncio. A legenda está fechada com o Paiaguás, mas prefere esperar o quadro majoritário se afunilar para oficializar aliança. As outras opções dos progressistas seriam apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB) ou o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB).
Chico Daltro se reuniu nesta quinta com os principais caciques da legenda, deputado estadual José Riva e o federal Pedro Henry. Eles unificaram o discurso para só anunciar quem apoiar a governador no próximo mês. Daltro diz que sua prioridade é nova candidatura à Câmara Federal, depois de ficar como suplente no pleito de 2006. Aposta que o PP conta com "nomes fortes" e acha que o partido vai garantir 3 das 8 cadeiras de federal e até 7 das 24 de estadual.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
elaine regina oliveira | Quinta-Feira, 29 de Abril de 2010, 21h4800
Romilson, as vezes acho voce incoerente. Senão vejamos, nos comentários referentes a vice candidatura do dep.Chico Daltro, ele demonstrou claramente que continua candidato a Deputado Federal, e voce voltou ao assunto, mas de forma um tanto truncado, demonstrando que isso é um jogo. Como funciona essas informações de matérias colocadas, podemos saber? Quando é noticia deve ter a fonte. Dai o interessado desmente e a resposta vem de forma pouco clara. A pergunta é pertinente, haja vista a credibilidade desse site. Aguardo publicação por favor, e se possível, resposta a minha indagação. Grata