Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Março DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

TRANSPORTE

Ex-sócio da Satélite, deputado é contra licitação de todas linhas

18/04/2010, 19h:33 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

   O deputado Pedro Satélite (PPS), ex-sócio da Viação Satélite, um das empresas que exploram a concessão do transporte intermunicipal, afirma concordar, em parte, com a decisão da Agência de Regulação de Serviços Delegados do Estado (Ager) de realizar novas licitações, mas faz algumas ponderações. Segundo ele, nas linhas onde não há reclamação, ou seja, que esteja havendo atendimento de qualidade pelas empresas, não poderia fazer novo certame. Ele cita como exemplo o trecho Cuiabá-Barra do Garças, atendido pela Barratur e Xavante. O parlamentar garante que nesse itinerário as empresas atendem bem e não existe tanta reclamação. Nesse caso, defende que a concessão poderia ser prorrogado por 5 ou 10 anos.

Pedro Satélite, deputado estadual   Pedro Satélite afirma ser contra monopólio, mas acha que está havendo prejuízo ao usuário quando, em regiões onde há duas ou mais empresas atuando ficar com somente uma, como nos itinerários Cuiabá-Poconé e Cuiabá-Santo Antônio de Leverger. Ele assegura que não vai mudar a postura na Assembleia, ao ponto de liderar movimento contra a gestão Márica Vandoni, presidente da Ager, e muito menos liderar movimento contra as novas licitações. O parlamentar deixou a sociedade da Satélite havia 15 anos. A empresa pertence hoje a seus quatro irmãos, sendo eles Norberto, Silvano, Nelmo e Valdir.

   Nega que, como parlamentar, esteja agindo com interesse pessoal. Conta até que a Viação Satélite e a Real Norte travam uma briga judicial que tem causado prejuízos e transtornos aos usuários, principalmente da linha Sinop-Capital. Em meio à "guerra de liminares", ao invés das duas empresas explorarem a concessão ao mesmo tempo, cada uma opera a cada 30 dias, o que, na opinião do parlamentar, configura monopólio. "Quem estava acostumado a viajar em duas empresas, agora só tem opção de uma. Acho que existem, sim, muitas irregularidades e a Ager tem de tomar conta disso para o povo ser melhor atendido. Há falha da Ager mas nem por issou vou bater na Agência".

    A Ager vai tentar, pela quinta vez, realizar audiência pública no próximo dia 27, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Essa discussão é importante porque, primeiro, é uma exigência da lei para lançamento do edital, após discussão ampla com a sociedade. Segundo, será oportunidade de todos conhecerem o projeto, que só pode ser aberto na audiência. Se assim não o fizer, a Ager estará privilegiando uma classe. Empresários e deputados fazem pressão porque querem saber, primeiro, as regras do jogo. Uma das exigências para participar da licitação é não ter inadimplência, o que deixaria hoje praticamente todas as 20 empresas que atuam no setor de fora.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jossy | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2010, 23h52
    0
    0

    Ser contra a Licitação é ser contra o povo. É deixar nas mãos de meia dúzia de empresários um bem público que é do povo. Se meia dúzia de privilegiados podem operar as linhas sem licitação, qualquer pessoa poderá também arranjar emprego/cargo público sem concurso. Qualquer um poderá colocar uma empresa de água ou luz. Qualquer um poderá colocar um cartório por aí vai. Não adianta querer atcar a Ager e sua Presidente pois tudo que a Ager investiu foi para que se tenha um projeto eficiente da nossa rede de transportes.

  • Jossy | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2010, 23h47
    0
    0

    Falta agora aparecer algum deputado e dizer que é contra concurso público. É a velha confusão entre o que é público e o que é privado.

  • Paulo Soares | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2010, 22h39
    0
    0

    Concordo com o posicionamento do deputado Pedro, acho uma grande injustiça não valorizar as empresas pioneiras da nossa região que atendem nossa população a tantos anos, estas empresas merecem respeito gente! atenderam em uma epoca precaria onde nao existia infra estrutura alguma, comeram poeira e enfretam inumeras dificuldades, não é certo virar as costas e achar que devem abandonar um trabalho de tantos anos, merecem oportunidade, respeito, alem do mais oferecem um bom serviço, de qualidade, não estão estagnadas no tempo, estao buscado evoluir, porque virar as costas para os pioneiros? tanto a Real Norte (antiga Maringá) quanto a Transp. Satélite merecem o respeito e a valorização do seu trabalho.

SENADO

Selma ainda não foi acionada para pagar pela eleição suplementar

Por 06/03/2021, 06h:29 - Atualizado: 06/03/2021, 06h:35

selma arruda 680

Ainda em dezembro, a  Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou que vai cobrar da ex-senadora Selma Arruda (Podemos), cassada por abuso do poder econômico e caixa 2 na campanha eleitoral de 2018,  os custos da eleição suplementar feita pelo TRE. O pleito foi realizado no ano passado  e alçou Carlos Fávaro (PSD) à vaga deixada pela  juíza aposentada.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Eleitor consciente | Sábado, 06 de Março de 2021, 19h06
    0
    1

    Deixem de ignorância a eleição suplementar que seria em 26 de abril, não houve, a eleição aconteceu junto as eleições municipais, portanto o custo ficou por conta das eleições municipais 2020, assim vão cobrar como?

  • titosouzapagode@hotmail.com | Sábado, 06 de Março de 2021, 15h37
    0
    2

    Alguém de Cuiabá sabe dizer quanto mais ou menos o Cuiabá vai gastar na contratação de jogadores esse ano para disputar a série A?

Covid-19

Deputados preparam vakinha para pagar internação no Incor em SP

Por 05/03/2021, 13h:00 - Atualizado: 05/03/2021, 13h:10

valdir barranco 680

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) segue sedado e intubado em uma UTI no Incor  de São Paulo, sob cuidados do cardiologista Roberto Kalil, tratando complicações da Covid-19 há quase 15 dias. Embora o assunto seja delicado, já se comenta nos bastidores que a conta da internação será salgada e além das possibilidades financeiras do petista.   

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • João Moessa de Lima | Sábado, 06 de Março de 2021, 19h32
    1
    0

    Quando estava em tratamento em um hospital de Cuiabá havia na enfermaria ao lado da minha um senhor que veio de Brasilia para fazer cirurgia em Cuiabá por recomendação do médico, o médico indicou um cirurgião desse hospital como sendo uma boa alternativa. Veio fez a cirurgia correu tudo bem voltou para Brasília feliz da vida.

  • Mendonça | Sábado, 06 de Março de 2021, 14h36
    5
    0

    QUANDO AQUELA MÉDICA QUE FOI MORDIDA DE COBRA, FALOU QUE SE FICASSE EM CUIABÁ TERIA MORRIDO, TODOS CAÍRAM DE PAU EM CIMA DELA, E AGORA TODOS OS POLÍTICOS QUE TEM UMA GRIPE, VÃO PARA SÃO PAULO E NINGUEM FALA NADA.

  • deovaldo | Sábado, 06 de Março de 2021, 10h49
    4
    2

    Porque isso agora , a nossa rede de Saúde não é ótima como dizem, saude em mato grosso é ótima,,,,,,volta e tenha atendimento aqui....nos póupe e ainda colocaram servidores comissionados a doarem querem ver ......palhaassada

Articulação

Blairo e Fávaro incentivam projeto de Neri Geller ao Senado em 2022

Por 05/03/2021, 08h:00 - Atualizado: 05/03/2021, 08h:08

Reprodução

Senado Neri 680

O projeto do deputado federal Neri Geller (PP)  ao Senado  em 2022, que muitos consideram como “balão de ensaio”, parece que vai vingar. Nomes de peso no cenário político já aderiram e incentivam o progressista a trabalhar pela viabilização da virtual candidatura.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • José Aparecido | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 16h35
    8
    1

    Ele vai ter uma disputa durissima, contra o atual Senador Wellington Fagundes, atual PL e brevemente MDB, que conta com o apoio da sua nora Deputado Janaina Riva, do Grupo do DEM liderados pelos irmãos Jaime e Julio Campos,do Grupo do PSDB de Nilson Leitão, pelos Prefeitos de Cuiabá Emanuel Pinheiro, V.Grande Kalil Baracat,e de Rondonopolis o José Carlos do Pateo, e pelos Universitários, em especial pelo Mato-grossenses ,já o Gaúcho Nery Geller, vai ter apoio da turma do Agronegocios e da turma da Botina. É uma briga de cachorros grandes e de raças...kkkkkk

  • Caio junior | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 12h26
    2
    5

    Só gente da melhor calidad 🤣🤣

  • Fernando Silveira | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 11h44
    13
    3

    Neri Geller é de Lucas do Rio Verde, e lá ele não ganha nem para síndico de condomínio. Em Lucas e região ele está mais queimado do que pó de brasa. Tem que ter muito óleo de peroba, viu! Se ele se candidatar e receber votos, com certeza será de outras regiões de Mato Grosso, porque de onde ele é, o povo conhece muito bem o oportunismo barato desse indivíduo.

Cuiabá

Aos 26 anos, Emanuelzinho se torna principal conselheiro do pai-prefeito

Por 04/03/2021, 18h:16 - Atualizado: 04/03/2021, 18h:19

emanuel emanuelzinho 680

Aos 26 anos, o deputado federal de primeiro mandato Emanuelzinho (PTB) se tornou o principal conselheiro do pai, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), em assuntos estratégicos da administração municipal. Apesar de jovem, o emedebista o considera  “muito maduro, perspicaz, responsável e centrado”.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • rico | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 10h01
    0
    0

    rico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • TUKINHA NETTO DE CUIABÁ MT | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 08h44
    5
    7

    Normal e è ótimo ver uma família unida LUTANDO pelo direito de buscar recursos para CAPITAL E O RESTANTE DOS 142 MUNICÍPIOS..... O FUTURO A DEUS PERTENCE E SIM OS 2 FORAM ELEITOS POR NÓS SOCIEDADE QUE AMA NOSSA AMADA CUIABÁ E REGIÃO METROPOLITANA E O GIGANTE E PRODUTIVO ESTADO MT

  • Leonildo | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 20h11
    0
    1

    Leonildo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Bom pra cachorro

Gabinete já atendeu mais de 550 cães e gatos desde o início do ano

Por 04/03/2021, 13h:40 - Atualizado: 04/03/2021, 13h:45

Assessoria

 Vidal caes 680-blog

O gabinete itinerante do  vereador Sargento Vidal (Pros), que atua com protetor dos animais há pelo menos 30 anos, já atendeu mais de 550 pets – cães e gatos –  desde o início do mandato.   A maior parte dos atendimentos foi realizada nas ONGs que abrigam os bichos em situação de abandono.

Postar um novo comentário

Política Nacional

Jayme adota postura de "bate e assopra" com a família Bolsonaro

Por 04/03/2021, 08h:01 - Atualizado: 04/03/2021, 10h:42

Orlando Brito

Jayme Campos Flavio Bolsonaro 680

O senador Jayme Campos (DEM), presidente do Conselho de Ética,  adota postura de “bate e assopra” com a família Bolsonaro. Depois de declarar que o presidente Jair Bolsonaro foi incompetente no combate à pandemia e transformou a vacinação em jogo político, tratou de aliviar a situação do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos -RJ) no “escândalo” da compra da mansão de R$ 6 milhões.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 20h18
    1
    0

    Brasil ta se afundando e os pobres se ferrando cada vez mais, fora bozo!! Tudo caro, gazolina indo lá pra 5.20.

  • Hilton Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 16h43
    1
    2

    O Senador Jaime Campos, está correto, não cabe a Comissão de Etica do Senado, investigar a vida pessoal de nhenhum Senador, principalmente quanto a sua capacidade de endividamente e de financiar compra de Imoveis. Essa é uma função da RECEITA FEDERAL . Parem de perseguir o Senador Flávio e querer desmoralizar o Senador Jaime, ele é muito bem assessorado pela Consultoria Juridica do Senado, composto por Juristas e Advogados altamente qualificados.

  • Lucas | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 14h33
    7
    8

    DE OLHO, BOZO será o 1º a ser preso por todos os crimes que cometeu, pode ter certeza disso.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2678