Blog do Romilson Cuiabá, 10 de Agosto DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

TRANSPORTE

Ex-sócio da Satélite, deputado é contra licitação de todas linhas

   O deputado Pedro Satélite (PPS), ex-sócio da Viação Satélite, um das empresas que exploram a concessão do transporte intermunicipal, afirma concordar, em parte, com a decisão da Agência de Regulação de Serviços Delegados do Estado (Ager) de realizar novas licitações, mas faz algumas ponderações. Segundo ele, nas linhas onde não há reclamação, ou seja, que esteja havendo atendimento de qualidade pelas empresas, não poderia fazer novo certame. Ele cita como exemplo o trecho Cuiabá-Barra do Garças, atendido pela Barratur e Xavante. O parlamentar garante que nesse itinerário as empresas atendem bem e não existe tanta reclamação. Nesse caso, defende que a concessão poderia ser prorrogado por 5 ou 10 anos.

Pedro Satélite, deputado estadual   Pedro Satélite afirma ser contra monopólio, mas acha que está havendo prejuízo ao usuário quando, em regiões onde há duas ou mais empresas atuando ficar com somente uma, como nos itinerários Cuiabá-Poconé e Cuiabá-Santo Antônio de Leverger. Ele assegura que não vai mudar a postura na Assembleia, ao ponto de liderar movimento contra a gestão Márica Vandoni, presidente da Ager, e muito menos liderar movimento contra as novas licitações. O parlamentar deixou a sociedade da Satélite havia 15 anos. A empresa pertence hoje a seus quatro irmãos, sendo eles Norberto, Silvano, Nelmo e Valdir.

   Nega que, como parlamentar, esteja agindo com interesse pessoal. Conta até que a Viação Satélite e a Real Norte travam uma briga judicial que tem causado prejuízos e transtornos aos usuários, principalmente da linha Sinop-Capital. Em meio à "guerra de liminares", ao invés das duas empresas explorarem a concessão ao mesmo tempo, cada uma opera a cada 30 dias, o que, na opinião do parlamentar, configura monopólio. "Quem estava acostumado a viajar em duas empresas, agora só tem opção de uma. Acho que existem, sim, muitas irregularidades e a Ager tem de tomar conta disso para o povo ser melhor atendido. Há falha da Ager mas nem por issou vou bater na Agência".

    A Ager vai tentar, pela quinta vez, realizar audiência pública no próximo dia 27, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Essa discussão é importante porque, primeiro, é uma exigência da lei para lançamento do edital, após discussão ampla com a sociedade. Segundo, será oportunidade de todos conhecerem o projeto, que só pode ser aberto na audiência. Se assim não o fizer, a Ager estará privilegiando uma classe. Empresários e deputados fazem pressão porque querem saber, primeiro, as regras do jogo. Uma das exigências para participar da licitação é não ter inadimplência, o que deixaria hoje praticamente todas as 20 empresas que atuam no setor de fora.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jossy | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2010, 23h52
    0
    0

    Ser contra a Licitação é ser contra o povo. É deixar nas mãos de meia dúzia de empresários um bem público que é do povo. Se meia dúzia de privilegiados podem operar as linhas sem licitação, qualquer pessoa poderá também arranjar emprego/cargo público sem concurso. Qualquer um poderá colocar uma empresa de água ou luz. Qualquer um poderá colocar um cartório por aí vai. Não adianta querer atcar a Ager e sua Presidente pois tudo que a Ager investiu foi para que se tenha um projeto eficiente da nossa rede de transportes.

  • Jossy | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2010, 23h47
    0
    0

    Falta agora aparecer algum deputado e dizer que é contra concurso público. É a velha confusão entre o que é público e o que é privado.

  • Paulo Soares | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2010, 22h39
    0
    0

    Concordo com o posicionamento do deputado Pedro, acho uma grande injustiça não valorizar as empresas pioneiras da nossa região que atendem nossa população a tantos anos, estas empresas merecem respeito gente! atenderam em uma epoca precaria onde nao existia infra estrutura alguma, comeram poeira e enfretam inumeras dificuldades, não é certo virar as costas e achar que devem abandonar um trabalho de tantos anos, merecem oportunidade, respeito, alem do mais oferecem um bom serviço, de qualidade, não estão estagnadas no tempo, estao buscado evoluir, porque virar as costas para os pioneiros? tanto a Real Norte (antiga Maringá) quanto a Transp. Satélite merecem o respeito e a valorização do seu trabalho.

EVANGELIZAÇÃO

Padre bolsonarista em MT e com milhões de seguidores nas redes

Por 10/08/2020, 18h:11 - Atualizado: 03h atrás

padre paulo 680 vg

Ele alcançou a incrível marca de um milhão de inscritos em seu canal no Youtube e 1,5 milhão de seguidores pelo Facebook. Trata-se do padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Ronaldo Araújo | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 19h58
    10
    11

    Satanás e vc?

  • Ronaldo Araújo | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 19h55
    12
    16

    Padre do demônio esse fascista

  • Ronaldo Araújo | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 19h46
    15
    18

    Padre fascista o povo morrendo e o pilantra fica defendendo o bozo

SUPLEMENTAR AO SENADO

Fávaro tenta reconquistar apoio dos Campos

Por 10/08/2020, 13h:12 - Atualizado: 08h atrás

Alair Ribeiro

carlos favaro 680

Na tentativa de reverter o apoio da família Campos à candidatura de Nilson Leitão (PSDB) ao Senado, Carlos Fávaro (PSD) se reúne hoje com Júlio Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Mario Ney | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 17h52
    3
    1

    Só acredita nessa noticia, quem não conhece a firmeza e autenticidade dos irmãos Julio e Jaime Campos, pois nunca mudaram de posição e de partido politico, foram fundadores da ARENA em 1966, o partido transformou em PDS em 1979, eles ficaram firma, a sigla passou a ser PFL em 1986,e em 2007 vitou DEM e eles continuam no DEMOCRATAS, então se a "turma da Botina e do Paiaguás" esta´pensando nessa hipotese, ESQUEÇAM....pode até não ganhar com o Nilson Leitão, mais mudar para o Faváro, acho muito dificil, só um milagre.

  • Ze da roça | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 14h29
    5
    1

    PODE ATÉ CONSEGUIR RECONQUISTAR O APOIO DOS CAMPOS MAIS É IMPORTANTE RESSALTAR QUE FAVARO VAI PERDER AS ELEIÇÕES

CRISE SEM FIM

Conflitando aliados, bolsonarista desconstrói a própria candidatura

Por 10/08/2020, 08h:35 - Atualizado: 09h atrás

rubia fernanda 680

A tenente-coronel Rúbia Fernanda, pré-candidata do Patriota ao Senado, ao invés de agregar, só está piorando sua situação dentro e fora dos grupos bolsonaristas.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Laura Fonseca | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 15h30
    0
    1

    Podem inventar o que quiserem pois devem estar com medo de perder a minha candidata tem postura e uma mulher de bem estamos cansados de mentiras

  • Alexandro | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 13h58
    0
    2

    Reportagem tendenciosa com comentários tendenciosos.

  • Angélica Zafira | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 13h23
    0
    4

    Pode inventar o que quiserem contra a Coronel Fernanda, o eleitor não é mais otario, tem inteligência para analisar por si só e decidir em quem acreditar. Chega de enganação com o povo matogrossense. Este Estado já está muito sucateado com todos os políticos antigos que de eleição em eleição só trocam cargos e não fazem nada para o progresso de MT. Matogrosso apóia a Coronel Fernanda. Esperem até a eleição!! Vão mentindo contra uma pessoa digna, de caráter e sem ficha suja, mas nós a queremos como nossa Senadora. Sangue novo.

EM CÁCERES

Francis se distancia de sua vice, que ganha asas desvinculada do prefeito

Por 09/08/2020, 17h:27 - Atualizado: 09/08/2020, 17h:28

eliene liberato francis 680

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), acabou empurrando para a oposição a sua vice Eliene Liberato, pré-candidata à sucessão pelo PSB.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • CB RIBEIRO CACERES | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 11h51
    2
    0

    História pra boi dormir, Cáceres acordou, se liga velha política

  • paulorenato | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 09h16
    1
    4

    Uai, sô...faltou acima o nome do Valdeci do Patriota.....ele sim é o nome mais forte,

  • mcarloss@gmail.com | Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 00h06
    3
    0

    Só alguém que não conhece nadinha de politicagem pra acreditar nessa jogadinha fajuta do prefeito Francis e a vice Eliene . Ora, ela passou 8 anos só falando sinsinho pra toda maldade que esse prefeito fez pra funcionários e Cáceres toda sabe disso . Então é pura mentira isso tudo.

EM LUCAS

Chapa vitoriosa é reeditada 16 anos depois pra tentar derrotar Binotti

Por 09/08/2020, 11h:53 - Atualizado: 09/08/2020, 11h:54

osvaldo martinello 680

Marino Franz (Republicanos) vai com tudo pela reconquista da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Dezesseis anos depois, deve repetir a mesma chapa vitoriosa de 2004, tendo como vice o também empresário Osvaldo Martinello (PR), da rede varejista Eletromóveis Martinello.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carol | Domingo, 09 de Agosto de 2020, 22h48
    0
    1

    Eliene está livre do francis e irá fazer uma gestão impecável, irá governar para melhorar ainda mais a cidade, porém de forma humana, priorizando educação, saúde

  • Amaral antunes | Domingo, 09 de Agosto de 2020, 15h39
    2
    0

    Virou Cosa Nostra em Lucas

ELEIÇÃO AO SENADO

Sob incentivo do governador, Pivetta se anima; Sachetti segue 1º suplente

Por 08/08/2020, 22h:16 - Atualizado: 08/08/2020, 22h:29

Mayke Toscano

mauro mendes otaviano pivetta 680

Convencido pelo governador Mauro Mendes a se manter no páreo, o vice Otaviano Pivetta (PDT) se reanimou para a disputa ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Almeida | Domingo, 09 de Agosto de 2020, 21h03
    1
    1

    Não seja INOCENTE Piveta, esse tal de Mauro esta louco para voce desocupar a Vice Governadoria, para não ofusca-lo em 2022 na releição. Quer vc candidato, mais apoia o Carlos Favaro, ele sabe que voce é impetuoso e vaidoso, se derrotado para o Senado voce sai do cargo e volta deprimido para seus negocios e Lucas, ele fica livre para disputar a reeleição, emv por perto. Faça como os CAMPOS mande o MM as merdas, pronto...falei

  • Nicinha | Sábado, 08 de Agosto de 2020, 23h15
    8
    3

    Adilton Sachett o marido da influencer que envolveu no acidente que matou o menor e tentou fugir do local, justamente no dia dos pais!!! Caso a chapa ganhe e Adilton Sachett assuma Mato Grosso terá a esposa de um senador que envergonhará nosso estado!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2582