Blog do Romilson Cuiabá, 14 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Saúde

Ex-vereador que lançou proposta de divisão do Estado está na UTI

Silval Barbosa e Valdemar Brandão  O ex-vereador por quatro mandatos e hoje no cargo de ouvidor-geral do Município de Sinop, Valdemar Brandão, está hospitalizado no Vita-BR, em Curitiba (PR). Foi submetido a procedimento de cateterismo cardiovascular nesta segunda. Os médicos orientaram esse exame cardiológico invasivo para diagnosticar ou corrigir problemas cardiovasculares. Constaram que Brandão, que integra o primeiro escalão da gestão Juarez Costa (PMDB), possui artérias obstruídas. Será necessária, então, ser submetido a novo procedimento, a chamada angioplastia, na tentativa de reverter o quadro. Aos 69 anos completados nesta segunda (18), Brandão está na UTI do hospital paranaense. Trata-se de um paciente de risco, já que possui um histórico de problemas cardíacos. Em 2002, após sofrer infarto, fez uma cirurgia e, na época, colocou 5 pontes safenas.

    Valdemar Brandão é um dos pioneiros de Sinop, cidade-pólo do Nortão. Presidiu a Câmara Municipal por duas vezes e hoje comanda o nanico PSC sinopense. É considerado um político polêmico. Foi dele a ideia de nova divisão territorial de Mato Grosso. Fundou até a Sociedade de Desenvolvimento para o Norte do Estado (Sudenorte). Nos anos 1980, Brandão fazia discursos inflamados em defesa da separação nas visitas aos municípios, principalmente como presidente da Ucemmat, entidade que representa as câmaras municipais mato-grossenses e que na época era denominada de Uvemat. A Sodenorte fazia oposição ao governo Dante de Oliveira (1995/2002), criticado por abandonar regiões, como o Nortão.

    O então deputado estadual Jorge Abreu, que era de Sinop, também encampou a luta pela divisão. Com sua morte prematura num acidente aéreo, coube a Silval Barbosa assumir o espólio da divisão. O grupo alegava que o Nortão sofria com o descaso e esquecimento do governo estadual. Foi com essa proposta que Silval, ex-prefeito de Matupá, se elegeu deputado estadual. Depois que assumiu como vice-governador, em 2007, o peemedebista não quis nem ouvir falar em separação territorial, assim como Brandão. Ambos argumentam que "o governo Blairo Maggi integrou as regiões, com investimentos em vários setores, principalmente em infraestrutura".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Samir Ribeiro | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h37
    0
    0

    Gostaria de esclarecer que Vereador não tem como trabalhar na esfera Estadual. Então a verdadeira proposta foi sim do atua vice-governadorl e ex-deputado estadual Sival Barbosa.

  • Altair Mombach | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 13h37
    0
    0

    Primeiramente precisamos torcer pelo reestabelecimento do seu Brandão que precisa de nossas orações. Em segundo lugar é bom que fique claro, que o próprio Brandão diz em alto e bom tom que não existe mais o sentimento divisionista, a idéia de dividir morreu. Nem mesmo Brandão quer mais que o estado seja dividido, ouvi isso dele, pois agora, este governo tem trabalhado e muuuito em todo o nortão, o que é preciso, é que o próximo governador, seja, Silval, seja Wilson ou Jaime, continuem apoiando e investindo no nortão, como vem acontecendo no governo Blairo Maggi. Acho que ficou bem claro a questão né. Força Brandão.

  • nonato | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 12h04
    0
    0

    Acredito não haver mais motivos para discussão ou debates sobre redivisão do nosso Estado, o que ocorre, na minha opnião é o fato de não terem algo a fala sobre este gestor, assim o que resta é este falido e morto assunto. Por isso aguardarei para analiza-lo e ai sim tecer o meu juizo de avaliação política. Se for competente poderá ter o meu voto,do contrario não preciso nem dizer. Assim aguardemos

  • Jose benedito | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 11h42
    0
    0

    Fique tranquilo baixada cuiabana , não tem como devidir esse estado, e caso venha devidir a capital nunca ficaria com Sinop e nem municipios vizinhos; essa cidades precisam de muita estrutura e pra isso tem que ter o que o japão tem , tecnologia de ponta, pois esses municipios so resce rasteiro , não sobe e outra, vivem querendo ser melhor e mais poderoso que o outro , caso aconteça essa a campanha para a devisão , vai acontecer uma guerra civil la no nosso querido nortão; não sera nos pampas e sim nos pé sojas.

  • JOAO DE DEUS | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 11h05
    0
    0

    Dividir o ESTADO! Isso é ideia do Vice Governador..... Meu voto ele nao tem e pelo jeito de vários, faz um projeto para melhroria e nao continuar com essa farra no Governo...

  • Profª Antonia | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 09h09
    0
    0

    Sr. Vice-Governador, com esse histórico maluco da DIVISÃO, pode tirar o cavalinho da chuva, o meu voto não terá e vou fazer campanha contra. E quero saber mais detalhes sobre esse assunto.

  • Jucxa do Dom Aquino | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 08h33
    0
    0

    O pai da idéia de dividir o Estado , cabe tão somente ao vice governador Silval Barbosa , e sua turma mal agradecida ao Estado que o acolheu, como pau-rodado. Idéia aliás faliida. Chupa essa mangaa Silval!!!!

  • Valdeir Souza | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 00h57
    0
    0

    é seu Valdemar, quanta gente eu mesmo ja acompanhei o senhor ajudando, levando no seu próprio carro para ser tratados em Cuiabá. Deus vai lhe ajudar a sair de mais essa. Volte logo.

  • Roque Marques | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 00h55
    0
    0

    Brandão velho de guerra. Estamos orando por voce. Precisamos juntos, eleger o Silval.

  • Marcio Silveira de Barros | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 00h54
    0
    0

    Fomos vereador na mesma época. Brandão recebeu título de cidadão Mato-Grossense merecidamente, pois sempre foi um guerreiro pelas causas sociais de nosso estado. Força guerreiro, tens muito o que fazer. Estamos torcendo pela sua rápida recuperação.

RUMO A 2020

Em ato com cúpula nacional, Eliene se filia ao PSB e vai disputar Cáceres

Por 14/10/2019, 10h:50 - Atualizado: 02h atrás

max russi eliene liberato 680

Deputado estadual Max Russi, presidente do PSB-MT e a vice de Cáceres Eliene Liberato, que concorrerá à prefeita

A empresária Eliene Liberato, no segundo mandato consecutivo de vice-prefeita de Cáceres, vai mesmo encarar o teste das urnas, agora como cabeça-de-chapa. Ela vai desembarcar do PSDB e se filiar no PSB, inclusive em um ato de filiação no próximo dia 25, com presença de lideranças nacionais e regionais.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Maria C. Silva | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h22
    0
    0

    nem Francis tem moral pra pedir votos para a sua vice, imagina esse Maxi que nunca fez nada para Cáceres e ainda esses dois desconhecidos, Carlos Siqueira e o João Capiberibe. kkkkkkkkkk

  • Simone Soares | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h20
    0
    0

    Não voto nessa Eliene, 8 anos e não fez nada. Junto com os politicos, prometeu a ZPE, ORLA, Bairros Asfaltados, e nda. Cáceres vive os piores anos, com um monte de empresas fechando, iniciou com o frigorificos, quase 1100 empregos, depois veio laticionios, fechou os matadouros, fechou ceramicas, fecha lojas, comercios vivem no vermelho.

  • Airtão | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h03
    0
    0

    tá louco meu, essa ai não, 8 anos na prefeitura, já deu o que tinha que dá e não deu nada, Cáceres virou a cidade do desemprego, cade a zpe, cade a orla, cade os bairros asfaltados? 8 anos e quer mais 4 anos, ai não, não tem meu votinho de jeito nenhum

  • Judite | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 12h59
    0
    0

    Kkkm quem são esses Carlos Siqueira e Capeberib e esse Max para o povo de Cáceres se iludir. Essa Eliene não tem meu voto e nunca mais da minha família.

TUDO DE NOVO

Silval não pretende ir de novo à CPI

Por 13/10/2019, 11h:20 - Atualizado: 13/10/2019, 11h:29

silval barbosa 680

Silval Barbosa, que fez delação, usa tornozeleira eletrônica e está com acesso restrito para circular apenas em Cuiabá e Várzea Grande, não pretende ir à Câmara Municipal de Cuiabá prestar novo depoimento simplesmente porque ocorreram mudanças de membros da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 17h49
    2
    1

    Não depende dele se vai ou não na CPI. E tem mais, vai ter que falar mais que da delação que fez. Portanto, vai ter que entregar mais figuras.

NÃO AO PEDÁGIO

Paranatinga rejeita ideia do governo de concessão de 140 km da MT-130

Por 12/10/2019, 19h:27 - Atualizado: 12/10/2019, 19h:31

paranatinga hugo 680 mt 130

Secretário-adjunto da Sinfra Hugo dos Santos (ao centro), na audiência em Paranatinga sobre concessão da MT-130

Se depender da população de Paranatinga, a proposta de concessão dos 140,6 km da MT-130, ligando aquele município a Primavera do Leste, inclusive com duas praças de pedágio, não sai do papel. O secretário-adjunto de Logística e Concessões, Huggo Waterson dos Santos, porta-voz do Palácio Paiaguás na reunião, ficou praticamente acuado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Paula Goetz | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 06h38
    1
    0

    Parabens ao povo. Malandragem tem de ser combatida. O povo paga a obra (impostos) e tem de pagar para ter ceiros para usá-la?? Chega de malandros.

PROCESSOS

Silval e Riva tiram o sono de Blairo

Por 12/10/2019, 10h:53 - Atualizado: 12/10/2019, 11h:00

blairo maggi 680

A situação jurídica de Blairo Maggi não é nada confortável. O empreendedor de sucesso internacional na vida privada carrega o peso nos ombros de denúncias graves da época de vida pública. 

Postar um novo comentário

EMPOLGAÇÃO

Barbudo quer disputar a Prefeitura de Cuiabá e com apoio de Bolsonaro

Por 11/10/2019, 15h:38 - Atualizado: 11/10/2019, 15h:46

Dayanne Dallicani/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Com sua barba bagunçada e grisalha, com roupas folgadas e geralmente camisa desabotoada e com chapéu permanente sobre a cabeça que remete à imagem do trabalhador do campo, Nelson Barbudo ficou empolgado com o fato de ter sido o mais votado para deputado federal, com 126.249 mil votos. E deseja concorrer agora a prefeito de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Josemar | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 14h03
    4
    0

    Coitado do BARBUDO ta' pensando que Cuiaba' e' terra de ninguem, perde para o Emanuel, para o Julio Campos e se brincar ate' para o Dr.Julier.

  • João Campos | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 11h52
    1
    5

    Qualquer um que conhece o ex governador Blairo sabe que ele e sério e honesto, vítima do desespero de criminosos confessos.

  • joao | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 20h30
    5
    19

    barbudo futuro prefeito de cuiaba

  • Gerson sartori | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 18h08
    2
    6

    Quanto o apoio do Trump ao Brasil na OCDE continua 100%, e quanto a candidatos a prefeito continuem votando nós mesmos ladrões. Dá um lucro pra caramba.

  • Benedita da Silva | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 17h22
    8
    5

    Se o apoio de Bolsonaro for igual ao de Trump para OCDE, vai ser outra humilhação. E os eleitores ficam como? Tá de olho nos milhões do fundo eleitoral, e se Bolsonaro mudar de partido? O dono do pedaço é o Bivar e ai?

  • cruz credo | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 16h49
    9
    6

    esse como a senadora selma são fanfarrões não ganhão nem pra servidor de pinga da boate azul

  • Marcio | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 16h22
    15
    3

    Não sabe nem o nome da Avenida onde está a prefeitura da cidade; quer o que aqui? Sai fora, oportunista.

ERA RIVA

Ex-deputado teria recebido R$ 5 mi em propina; Brunetto rechaça - veja

Por 11/10/2019, 09h:20 - Atualizado: 11/10/2019, 11h:28

Ademir Brunetto

Ademir Brunetto, à época dos fatos era deputado petista, depois migrou ao PSB. É acusado de receber R$ 5,1 mi

O ex-deputado Ademir Brunetto (PSB) teria recebido R$ 5,1 milhões em duas legislaturas enquanto ocupou o cargo na Assembleia. A informação consta no documento da suposta tentativa de delação premiada do ex-presidente do Legislativo José Riva, vazada à imprensa nesta semana.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Eleitor | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 13h33
    4
    0

    Vdd, Homero... tdos os dias mta gente vai a um Condomínio de luxo aqui em Alta Floresta para verificarem a veracidade de uma fofoca que anda correndo por essas bandas sobre esse ex-deputado...

  • Homero | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 10h53
    4
    0

    Coitado do Deputado... Que acusação mais insana!... Querem saber qto esse e outros Deputados são inocentes? Basta compatibilizar o seu ganho financeiro antes da AL, com a sua evolução patrimonial após a deixarem ou lá permanecer. Simples assim!... Em Alta Floresta toda a população já está fazendo esse exercício !

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2435