Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Saúde

Exame mostra evolução de quadro de Ladeia

   O prefeito de Tangará da Serra (239 km da Capital), Júlio Ladeia (PR) se recupera bem após acidente de carro sofrido há 22 dias na MT-010. O último boletim médico expedido pelo Hospital Santa Rosa informa que ele passou por um exame de Ressonância Magnética, em que foi constatado boa evolução cirúrgica.

  Apesar da boa notícia, Ladeia ainda não tem data para sair da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A equipe médica afirma que o prefeito está consciente, conversando e seus sinais vitais estão estáveis e normais. Conforme o boletim, ele passa a maior parte do dia sentado, com apoio, já que sofreu trauma na coluna cervical. Ainda faz fisioterapia respiratória para que possa respirar sem a ajuda de aparelhos. O quadro clínico é considerado regular passando para o estado bom.

   Enquanto Ladeia se recupera, numa licença que deve ser estendida até após o Carnaval, quem governa a cidade é o vice, José Jaconias (PT) que afirma vir seguindo o planejamento deixado pelo titular uma semana antes do acidente acontecer. O petista afirma esperar a recuperação do prefeito num tempo menor do que o previsto, já que os médicos, segundo o secretário de Saúde do município, Mário Lemos, dizem que os avanços estão melhores do que o esperado.
 

Postar um novo comentário

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 09h atrás

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 08h atrás

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    11
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    4
    18

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    19
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    14
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    36

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    31
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    35
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    4
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

EM POCONÉ

Prefeito e secretário são multados; auditor interno é impedido de atuar

Por 17/10/2019, 19h:13 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:17

tata amaral 680

Após denúncia do controlador-geral de Poconé, Ademar Vivan Júnior, o TCE detectou uma série de irregularidades na prefeitura e multou o prefeito Tatá Amaral e o seu secretário de Finanças, Acy Nunes de Siqueira.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Pantaneira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 13h36
    0
    0

    Coitado do prefeito ou prefeita que for assumir essa prefeitura de Poconé das mãos desse Tatá e dessa Joelma!!!!Tem que fazer uma AUDITORIA SÉRIA pra mostrar pra população o tamanho do BURACO que deixaram!!!!

  • OLHO VIVO | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h26
    0
    1

    Tatá não tem mais condições de governar o município de Poconé....os comentários nas ruas são de cair o queixo....tá igual a gestão de Luiz Vicente com Ornela...SÓ DEUS NA CAUSA!!!!

  • Pedrosa Pedreira | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h21
    0
    0

    Só esse?Tá pouco em vista das improbidades que esse Tatá vem cometendo nessa gestão de FAZ DE CONTA!!!O BICHO É MAIS CABELUDO!!!!

PRÉ-SAL E FEX

União vai liberar R$ 2 bi ao Estado

Por 17/10/2019, 13h:05 - Atualizado: 17/10/2019, 13h:08

Tchélo Figueiredo

mauro mendes 680 governador

Após uma série de medidas amargas adotadas nos primeiros meses para tentar ajustar o caixa do Estado, o governador Mauro Mendes reune agora as condições, com ajuda do governo federal, para fechar o primeiro ano de mandato sem déficit.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcos balboa | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 05h49
    0
    0