Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

VÁRZEA GRANDE

Falta de infraestrutura é de serviços são maiores problemas

Ester Scheffer, secretária de Planejamento   Mesmo com uma série de dificuldades por falta de equipe técnica e estrutura, a secretária de Planejamento de Várzea Grande, Ester Scheffer, vez um levantamento inédito junto a todos os 140 bairros e constatou que problemas simples de resolver são ignorados pelo poder público. O trabalho se estendeu por três anos. Ela percorreu todas as regiões, com reuniões com moradores e líderes comunitários. Foram os próprios habitantes quem apontaram as principais necessidades. Os dados foram entregues ao prefeito Murilo Domingos, que intimou seus secretários a atenderem os pleitos. O problema é que nem todos levaram o trabalho a sério.

   Dos problemas detectados pela equipe do Planejamento, 19,9% são de infraestrutura. Os moradores cobraram água, rede de esgoto, implantação de meio-fio e asfalto. No geral, querem abertura e duplicação de ruas, calçadas, calçamento, aterro e patrolamento, manutenção de boca-de-lobo, ciclovia, expansão da rede elétrica, construção de pontes, patrolamento e encascalhamento, manilhamento em córrego, construção de centros comunitários e colocação de lixeira, rotatória. Reclamam também de obras inacabadas.

    Das reivindicações, 14,2% pedem coleta de lixo regular e iluminação pública. Há problemas sérios na área da educação, devido à falta de creches e escolas. Dez por cento dos moradores pedem prioridade no trânsito e transporte. Reclamam da falta de linhas de ônibus, do excesso de velocidade e querem quebra-molas e cobertura dos abrigos nos pontos de ônibus.

   Na saúde pública, constam-se falta de médicos das unidades, de exames e mal atendimento. Segundo os moradores, são poucos agentes comunitários para atender a demanda. Enfrentam problemas com agendamento para dentista, falta ambulância e querem atendimento 24 horas nas policlínicas. Há falhas administrativas até mesmo quanto à identificação de policlínica e postos de saúde sem nomes.

   Cinco por cento dos pedidos, conforme levantamento da secretaria municipal de Planejamento, são por água potável. Os várzea-grandenses se mostram indignados porque a água encanada, quando chega às residências, é de má qualidade. A secretária Ester observa que, a partir desse estudo, cada secretaria e seus órgãos vinculados tem condições de definir prioridades para atender as reivindicações num município com 240 mil habitantes, o segundo maior do Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Nilis de Oliveira Marques | Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2010, 10h23
    0
    0

    Prezada Secretaria, Tem gente politiqueiro que só se preocupa com o famoso Q.I. V.sa,fez um excelente trabalho, e que outros municípios façam o mesmo como foi feito ai na grande V.G. Sucesso......

  • Jean M. Van Den Haute | Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2010, 08h57
    0
    0

    Prezada Secretária, Existe uma política pública chamada PNDU, Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, política aplicada pelo Prefeito Murilo Domingos e que resultou na elaboração do "PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE VÁRZEA GRANDE" que virou Lei Municipal Complementar n° 3.112 de Junho 2008, e na Criação do ConCidade VG, Conselho legalmente integrado no SNDU, Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. No Plano Diretor já apareçam TODAS AS NECESSIDADES da população bem como as diretrizes permitindo encontrar soluções viáveis a serem implantadas através de projetos acatados pelo ConCidade VG. Este procedimento constitua a garantia de continuidade política, GARANTIA CONTRA OBRAS ELEITOREIRAS INACABADAS, portanto, abre acesso á todos os recursos necessários, públicos e privados, nacionais e internacionais, para realmente atender ás necessidades da população, se necessário, através de obras de infra-estruturas urbanas de grande porte como a implantação do sistema metropolitano de transporte coletivo, por exemplo. Qualquer outro procedimento constitua “JEITINHO BRASILEIRO” visando atender interesses particulares e nunca terá acesso á recursos adequados fora dos recursos das emendas parlamentares, os recursos básicos da corrupção. Jean M. Van Den Haute Diretor Técnico e Representante da ASSUT-MT no SNDU, Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano

  • PAULINO BARROS - VG | Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2010, 07h37
    0
    0

    hUM VCS SABEM QUEM INDICOU ESSA SENHORA PARA OCUPAR A SECREATARIA DE PALNEJAMENTO? PASME O MINISTERIO PUBLICO! POR ESSAS E OUTRAS Q VARZEA GRANDE ESTA NESSA SITUAÇÃO. KD O MP QUE NADA FAZ PLEO DE VARZEA GRANDE. SALVA DE PALMAS PRA ELES.

EM CUIABÁ

Os 4 com as maiores chances de disputar 2º turno

Por 20/10/2020, 17h:24 - Atualizado: 59min atrás

emanuel pinheiro, roberto fran�a, abilio junior, gisela simona 680

Maiores chances de ganhar Prefeitura de Cuiabá: Emanuel Pinheiro, Roberto França, Abílio Júnior e Gisela Simona

A 26 dias das eleições, a discussão de bastidores na Capital é sobre quem serão os dois candidatos que vão para o segundo turno na corrida ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

REFORÇO AO SENADO

Bolsonaro virá a Cuiabá prestigiar candidata Fernanda

Por 20/10/2020, 10h:00 - Atualizado: 08h atrás

jair bolsonaro 680

O presidente Jair Bolsonaro virá mesmo a Cuiabá para participar de um ato em apoio à candidata ao Senado, coronel PM Rúbia Fernanda, do Patriota.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Joao de Rondonopolis | Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 17h09
    4
    1

    O Candidato que defende o presidente é O Medeiros 191! Meu voto para Senado!

  • Fernando Silveira | Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 16h31
    4
    4

    Angelo, em quem você votará para o senado então, sabichão da galáxia? Falou o cara de conduta ilibada, que tem dinheiro de sobra, o isentão. Eu votarei na coronel Rúbia Fernanda 511, pois os outros são os mesmos de sempre, da velha política conhecida de todos.

  • Angelo | Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 15h41
    5
    12

    Queiroz e Micheque vêm também? A milícia de Rio das Pedras vai fazer a escolta do "presidente" ? Expulso do exército por insanidade mental e aposentado aos 33 anos: essa é a envergadura moral do "mito" ... e se falar isso pros apoiadores dele, eles ficam todos nervosinhos ... afunda "Brazil" ... faz arminha que melhora seus pobres de direita que não têm onde cair morto !!!

DOAÇÕES

Com R$ 1 mi, Kalil é o candidato que mais arrecada em Várzea Grande

Por 19/10/2020, 20h:00 - Atualizado: 19/10/2020, 20h:05

kalil baracat 680

Kalil Baracat é o candidato a prefeito de Várzea Grande que mais recebeu doações nestes primeiros dias de campanha.

Postar um novo comentário

POLARIZAÇÃO

Duelo Juarez x Dorner em Sinop

Por 19/10/2020, 16h:08 - Atualizado: 19/10/2020, 16h:13

juarez costa roberto dorner 680

Mesmo Sinop, a Capital do Nortão com quase 200 mil habitantes, tendo seis candidatos a prefeito, a disputa se polariza entre o deputado e ex-prefeito Juarez Costa (MDB) e o empresário Roberto Dorner (Republicanos).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Itamar Barros Filho | Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 01h00
    1
    0

    TÁ DIFÍCIL DE ESCOLHER UM CANDIDATO PROMISSOR ANTE A ESSES QUE DESFILAM NA MÍDIA LOCAL.

RISCO DE EXPULSÃO

PSL exige Barbudo de "bico calado" sobre Senado

Por 19/10/2020, 08h:45 - Atualizado: 19/10/2020, 08h:45

nelson barbudo 680

Nelson Barbudo (PSL), deputado federal mais votado em MT em 2018, se viu obrigado a pisar no freio nesta eleição majoritária para o Senado, sob pena de ser atropelado pela direção nacional do seu partido.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Povo otario | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 20h48
    3
    2

    Grande pecuaristas...assim afirmou um repórter aqui do estado

  • jose alves silva | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 19h51
    8
    1

    esse é uma vergonha para mt espero que o povo abra bem o olho e não caiam mais em armadilha como essa

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 10h50
    28
    3

    Quando vejo este homem, lembro que perdi meu voto quando votei nele. Me enganou bonitinho mesmo. Só que não me engana mais.

SEM MÁCULA

As explicações de Pivetta para apoiar Fernanda ao Senado

Por 18/10/2020, 18h:25 - Atualizado: 18/10/2020, 18h:28

Rodinei Crescêncio/Rdnews

otaviano pivetta 680

Do vice-governador, empresário Otaviano Pivetta (PDT), sobre a coronel Fernanda, a quem declarou apoio na disputa para o Senado:

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • jose alves silva | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 19h53
    1
    0

    esse é uma vergonha para mt espero que o povo abra bem o olho e não caiam mais em armadilha como essa esse tambem foi mais um decepção bom nesse eu nunca acreditei mesmo ele não me engana não

  • Santiago | Domingo, 18 de Outubro de 2020, 19h39
    1
    0

    Santiago , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2616