Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

VÁRZEA GRANDE

Falta de reconhecimento e chuva prejudicam Murilo, diz Missias

Jeverson Missias, porta-voz do prefeito Murilo Domingos   O secretário de Comunicação e presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande Jeverson Missias atribui o aumento do desgaste sobre a imagem do prefeito Murilo Domingos (PR) e de seu vice Tião da Zaeli ao período chuvoso e à falta de consciência da população no combate ao mosquito transmissor da dengue, que já vitimou mais de 800 pessoas no município. Segundo ele, a malha viária é antiga e, neste período de chuva, é natural que buracos apareçam e incomodem os moradores. “As pessoas reclamam e os opositores políticos aproveitam da situação para ampliar os ecos que acabam desgastando a imagem de Murilo”, analisa Missias, pré-candidato a deputado estadual. Ele trocou o PTB pelo PR. Vai concorrer a deputado pela segunda vez.

    Missias pondera que, no caso da dengue, a culpa também não é da prefeitura, mas sim da maioria da população que não limpa os quintais e elimina os criadouros do mosquito Aedes Aegypty. “O poder público não é o culpado dos terrenos estarem sujos. Estamos trabalhando duro, que nem loucos para que a cidade seja melhor”. Enfatiza que as críticas acontecem novamente no período de chuvas e são muito parecidas com as que a gestão enfrentou em 2008. "Muita gente aproveita este momento para tecer criticas sem fundamento”, pontua Missias, para quem "tudo o que é possível tem sido feito pela administração".

   O problema é que a população sofre, por exemplo, com a falta de água e acaba apelando para as caixas d’água para ter o que beber. Em alguns locais a situação é tão crítica que se vê obrigada a comprar água de caminhões pipa. Além disso, assim como em Cuiabá, a coleta de lixo na segunda maior cidade do Estado não é a mais adequada. Outro problema grave no município é o esgoto a céu aberto. Várzea Grande não possui praticamente rede de tratamento de esgoto. Esperava-se que com as obras do PAC a situação fosse amenizada com vistas a melhorar a qualidade de vida da população, mas as obras estão empacadas. Assim, ao invés de melhorar, os servidores de infraestrutura básica se tornam piores.

   Murilo é prefeito desde janeiro de 2005. No final do primeiro mandato a rejeição do seu governo era tão elevada que nem o próprio prefeito se animava a enfrentar o processo de reeleição. A escolha do empresário Tião da Zaeli para vice acabou por animá-lo e, somado aos erros dos opositores, entre eles de unir no palanque grupos que não estavam afinados, permitiu nova vitória de Murilo. Agora, o mesmo desgaste do começo parece bater a porta do Paço Couto Magalhães. Entrou e não quer mais sair. Tião está prefeito em exercício e tem se movimentado para continuar no cargo até 2012, já que existe acordo com o titular para abrir esse espaço. O problema é que aliados de Murilo não aceitam a renúncia.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • vitor do carrapicho | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 07h53
    0
    0

    tem muito lixo sim,mais eu frago direto aqui nas emediacoes da ponte sergio mota veículs e caminhoes que vem jogar lixo na margem do rio cuiabá,precisa de mais fiscalização e coleta de lixo nas residencias;o prefeito murilo domngos é bom mais poderia ser melhor,já o messias é muitissimo competente e ve de perto a realidade da cidade e eu como presidente de bairro acompanho o seu trabalho,e sei que ele trabalha muito....

  • José Delgado | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 00h04
    0
    0

    Demos nova oportunidade para Murilo, frente a Prefeitura de Várzea Grande/MT. Não se pode dizer que foi falta de reconhecimento, pois, caso contrário, o mesmo não estaria na gestão daquela. A falta de comprometimento, lealdade, inércia, pouco caso e interesses desta administração, tornaram-na deficitária. Agora, BEM FEITO para o povo varzeagrandense

  • antonio figueiredo | Domingo, 14 de Fevereiro de 2010, 20h16
    0
    0

    Não entendo porque a imprensa cuiabana dá trela para opinião desse jeferson missias, que não resolve nada, vive em cargos públicos graças a situação de ser funcionário da casa domingos, mas, por onde passou nunca foi eficiente, só gosta de aparecer e dar entrevista. não se elege nem para sindico do prédio onde mora, quanto mais vereador em várzea grande, jamais.

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 05h atrás

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marta | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h04
    0
    0

    marta, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 28/09/2020, 10h:09

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    11
    2

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

CASANDO A IMAGEM

A segunda "senadora de Bolsonaro"

Por 28/09/2020, 09h:38 - Atualizado: 28/09/2020, 09h:40

fernanda adesivo 680

Em 2018, Selma Arruda fez campanha como "senadora de Bolsonaro". Todo material publicitário trazia imagem dela colada à do presidente.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dra Alice Albuquerque | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h01
    4
    5

    Patético. Uma mulher sendo capacho de um incapaz.

  • Antonio Miguel da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 13h04
    5
    2

    Só uma pergunta, ela está mentindo ou o povo tem que aceitar realmente que ela é de fato a candidata escolhido pelo presidente

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 27/09/2020, 18h:51

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Carlos | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 17h01
    1
    0

    ...e para sempre!!!

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 27/09/2020, 13h:51

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Janio carlos | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 05h06
    0
    0

    Janio carlos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro Laurin | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 22h36
    10
    28

    Espera pra ver. O PT é quem defende trabalhadores.

  • Beto | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 20h44
    27
    8

    pt NUNCA MAIS.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2607