Blog do Romilson Cuiabá, 17 de Agosto DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ANIVERSÁRIO E BODAS

Festa pra mil, emoção e reverência

Por 20/06/2019, 05h:34 - Atualizado: 20/06/2019, 05h:40

cidinho festa 680

 

O empresário, ex-prefeito por três vezes de Nova Marilândia e ex-senador Cidinho Santos deixou emocionados os mil convidados da concorrida festa do seu cinquentenário aniversário e da Bodas de Prata com Marli Becker, nesta quarta, em Cuiabá.

cidinho marli 320

Cidinho e Marli na festa de Bodas de Prata nesta quarta

Ele lembrou da fase sofrida, de estudante em colégio agrícola, quando só conseguia visitar os país a cada semestre devido às dificuldades financeiras até para pagar passagem de ônibus, passando pelas atividades de catador de raíz nas fazendas, de vendedor ambulante de produtos do Paraguai e de quebrador de pedras no sertão nordestino.

Considerado hoje um grande empresário, gerando 1,5 mil empregos diretos no Médio-Norte, Cidinho lotou o espaço Realy, do buffet Leila Malouf, com autoridades, empresários, artistas, políticos, servidores públicos e funcionários de empresas privadas e familiares, alguns inclusive oriundos de Portugal e Canadá.

Estavam presentes diversos empresários empreendedores, como Luciano Hang, das lojas Havan, Blairo Maggi, Eraí Maggi, Alexandre Furlan e Ricardo Farias; o governador Mauro Mendes, o vice Otaviano Pivetta e alguns secretários, cinco senadores (Ana Amélia, Soraya Thronicke, Ricardo Ferraz, Wellington Fagundes e Jayme Campos), deputados federais de MT e também de SP, AL e SC; os prefeitos Emanuel Pinheiro (Cuiabá), Lucimar Campos (Várzea Grande), Léo Bortolin (Primavera do Leste) e Rafael Machado (Campo Novo do Parecis).

Se apresentaram no palco os cantores Leo, da dupla recém-separada Victor & Leo, padre Alessandro Campos, as ex The Voice Ana Rafaela e Tay Rodriguez e Alexandre Pires.

Cidinho afirmou ter realizado a festa dos sonhos inspirado nos empresários Eraí e  Alexandre Furlan.

Fez agradecimentos especiais a políticos com os quais trabalhou, como o ex-senador Jonas Pinheiro (já falecido), o ex-prefeito de Tangará da Serra Jaime Muraro, os irmãos Júlio e Jayme Campos e o ex-secretário de Estado Cloves Vetoratto (falecido).

O aniversariante se emocionou e ficou com voz embargada quando comentou sobre Blairo Maggi, de cujo governo foi secretário de Estado e com o qual se elegeu como suplente de senador. Afirmou que deve tudo ao ex-senador e ex-ministro da Agricultura.

Postar um novo comentário

SEDUC, GREVE E PROMESSAS

Desafio de gestora que pouco fala

Por 17/08/2019, 22h:23 - Atualizado: 59min atrás

marioneide seduc 680

Entre tantos desafios da secretária de Educação remanescente do Governo Pedro  Taques e sobrevivente na gestão Mauro Mendes, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que atravessou os 75 dias de greve dos professores evitando confronto com a categoria, está o plano de melhoria das unidades escolares. Mais técnica que política, Marioneide pouco fala. E evita duolo com sindicalistas.

Postar um novo comentário

CAIXA PARTIDÁRIO

DEM agora cobra dízimo dos filiados

Por 17/08/2019, 09h:47 - Atualizado: 17/08/2019, 10h:23

jayme botelho julio 680

Jayme Campos, Eduardo Botelho e Júlio Campos, ontem, em reunião na AL da cúpula do DEM com mais cinco

Em reunião ontem, no gabinete do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, dirigentes do DEM regional não só apagaram o incêndio causado por Fábio Garcia, que excluiu os Campos da discussão sobre membros do novo diretório de Cuiabá, como definiram como obrigação o pagamento mensal de dízimo pelos seus filiados.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Maria Helena | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 15h18
    0
    1

    Deveriam sim cobrar uma mensalidade dos seus filiados, que são indicados pelo Partido para os cargos de Chefia nos orgãos públicos, Federal,Estadual e Municipal,e dos Membros que tenham condição de contribuir desde 10 reais até quanto quiser, pois a manutenção de um Partido é caro e custoso. Aplausos.....

  • joaoderondonopolis | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 15h16
    1
    0

    Edivaldo pelo menos foi assim que se identificou. Você pega seu dinheiro e faça uma contribuição/doação para o Hospital do Câncer e se já é contribuidor/doador ao HC aumenta o valor. E se estiver sobrando muito dinheiro, procure uma entidade filantrópica faça uma contribuição/doação e seja feliz.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 15h14
    0
    0

    Edivaldo pelo menos foi assim que se identificou. Você pega seu dinheiro e faça uma contribuição/doação para o Hospital do Câncer e se já é contribuidor/doador ao HC aumenta o valor. E se estiver sobrando muito dinheiro, procure uma entidade filantrópica faça uma contribuição/doação e seja feliz.

  • João plenario | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 11h57
    4
    0

    Uma pergunta, quantos mil reais bem de fundo partidário, para o DEM, de Mato Grosso? Isso é uma VERGONHA!

  • Edivaldo | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 11h19
    2
    3

    Fui filiado no DEM de Goiás e sempre os membros do Diretorio pagavamos mensalmente uma pequena contribuição ao Partido, para sua manutenção e vejo isso como salutar e participativa. Gostaria de voltar a filiar-me no DEM de Cuiabá, como faço, e onde posso fazer isso ?

  • joaoderondonopolis | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 10h31
    3
    0

    Com esta cobrança de dízimo, vai ser o partido com o meno número de filiados no estado (vai voltar a ser nanico). Estou fora.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 10h31
    2
    0

    Com esta cobrança de dízimo, vai ser o partido com o meno número de filiados no estado (vai voltar a ser nanico). Estou fora.

  • Carmem Miranda Sousa | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 10h06
    1
    2

    Concordo plenamente com a cobrança da contribuição partidária, uma vez que o partido tem suas obrigações e necessita de recursos para mantê-lo. O que acho estranho é a pessoa ser candidata por meio de uma sigla partidária e achar que o Presidente do partido tem obrigação de arcar com tudo. Deixo claro que sei que há recursos advindo do Directório Nacional dos partidos, que são distribuídos de acordo com a representação do mesmo a nível federal.

FÓRUM SINDICAL

Antes intransigentes e agora num clima amistoso com Governo Mauro

Por 16/08/2019, 17h:08 - Atualizado: 16/08/2019, 17h:16

oscarlino edmundo mauro mendes mauro carvalho 680

Os sindicalistas Oscarlino Alves e Edmundo Cesar com governador Mauro e secretário Mauro Carvalho, nesta quinta

Uma semana após encerramento da greve histórica de 75 dias dos profissionais da educação, o governador Mauro Mendes recebeu no gabinete, nesta quinta à noite, alguns sindicalistas do Forum Sindical, entre eles Oscarlino Alves, dos servidores da Saúde, e Edmundo Cesar, do Sinpaig, que agrega profissionais da área instrumental.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Lenhadora | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 19h47
    6
    0

    Onde estão os membros do Fórum Sindical? São mais de trinta sindicatos e somente quatro membros representam todos os servidores públicos de MT???

EMPREGO NO SETOR PÚBLICO

Empresa vai selecionar quase 3 mil estagiários para atuar no governo

Por 16/08/2019, 10h:41 - Atualizado: 16/08/2019, 10h:45

ciee 680

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), com matriz em São Paulo e filial em Cuiabá, apresentou o melhor preço no pregão eletrônico, em dois lotes, sob condução da secretaria estadual de Planejamento e Gestão. E será contratada pelo Estado para preenchimento de 2.664 vagas de estágios na estrutura do governo.

Postar um novo comentário

OFENSIVA NO SUL

Governo e ações em Rondonópolis para contrapor críticas de prefeito

Por 15/08/2019, 21h:22 - Atualizado: 15/08/2019, 21h:30

Mayke Toscano

mauro mendes 680

Incomodado com as críticas do prefeito Zé do Pátio, entre elas de que o governo estadual abandonou Rondonópolis, Mauro Mendes prepara algumas ações no município.

Postar um novo comentário

EM CÁCERES

Transparência cita salário errado de Francis, que doa mais do que recebe

Por 15/08/2019, 19h:44 - Atualizado: 15/08/2019, 19h:50

francis maris 680 caceres

O prefeito Francis Maris, de Cáceres, não recebe R$ 30 mil mensais de salário, como constava até esta quinta pela manhã no portal Transparência da própria prefeitura. Em verdade, o seu provento é de R$ 15 mil.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2410