Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Filiação de Julier no PMDB para disputar o Governo leva PR para palanque de Taques

Por 18/03/2014, 19h:00 - Atualizado: 18/03/2014, 19h:32

Jonathan Fernandes/Rdnews

julier sebastião

Julier Sebastião encontra dificuldades de viabilizar candidatura a governador pelo PT por causa da concorrência com Lúdio Cabral, segundo colocado nas pesquisas

A hipótese de Julier Sebastião desistir do PT e se filiar ao PMDB para concorrer ao Governo deve tirar o PR da base governista e dar o último empurrão que setores do partido esperavam para subir no palanque do pré-candidato oposicionista, senador Pedro Taques (PDT). O ex-governador e senador licenciado Blairo Maggi já havia adiantado que não apoia Julier de maneira alguma. Principal líder regional dos republicanos, ele carrega mágoa profunda do juiz federal, que foi duro na decisão de incriminá-lo como um dos responsáveis pelo escândalo do maquinário - esquema de superfaturamento pelo governo estadual na compra financiada de máquinas pesadas que foram repassadas às prefeituras em 2010.

Embora já tenha se comprometido com a presidente Dilma Rousseff em construir palanque em Mato Grosso a sua reeleição e se distanciado do colega Taques por este adotar uma linha de oposição, Blairo agora pode buscar uma reaproximação, principalmente com o fato do PDT nacional fazer parte do arco de alianças, assim como o PR, inclusive comandar o Ministério do Trabalho.

A posição de Maggi contra o projeto de candidatura de Julier é reforçada pela bancada republicana na Assembleia, composta de 7 deputados: Wagner Ramos, Jota Barreto, João Malheiros, Mauro Savi, Emanuel Pinheiro, Sebastião Rezende e Ondanir Bortolini, o Nininho. Nas negociações com o bloco de Taques, o deputado federal de seis mandatos Wellington Fagundes entraria como candidato a senador.

Julier já havia acertado filiação no PT, inclusive em conversação com a cúpula nacional, mas o surgimento do nome do ex-vereador pela Capital, Lúdio Cabral, que já desponta em segundo lugar nas intenções de voto, atrás apenas de Taques, provocou racha no petismo. Julier, que segue disposto a deixar a magistratura para disputar o Palácio Paiaguás, preferiu recuar do PT e, com respaldo do governador Silval Barbosa, agora admite aderir ao PMDB.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Luciano Ferreira | Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 11h40
    2
    3

    A Chapa do Governo Silval está rachando igual o asfalto e viaduto que estão construindo e o Maggi está vendo que a Dilma está mais queimada que fundo de panela, por isto está tentando ou ficar neutro ou ir pra oposição...

  • Moreira | Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 11h20
    3
    5

    A melhor opção é ir de Táxi, não tenho dúvida disso. O sistema está querendo é que o táxi capote mesmo... inventando estórias sobre Ata e tudo mais. Os votos que ele recebeu, quase 70% dos eleitores do estado, isso não vale nada...A soberania do voto popular não existe.. O que vão inventar mais? e quanto a Julier...PMDB? por essa eu não esperava...

  • Maria | Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 10h51
    4
    5

    Parceria sempre é bem vinda, só assim não vamos gastar c/ 2º turno, PEDRO TAQUES NA CABEÇA EM 2014 JÁAAAAAAAAA

  • maria | Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 08h43
    7
    5

    Pobre Edivaldo não le que taques também ta virando coletivo e que não trouxe nada de bom para mato grosso nem sequer fez uma lei para melhorar a qualidade do serviço pulico que era o alvo, agora envolvido com malandragem de uma certa ata não creio que nossos juristas são tão inocentes

  • Alessandro | Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 08h13
    8
    2

    Espera um pouco, se Blairo não apóia Julier candidato pelo PMDB, por que o apoiaria no PT? Essa matéria deixa claro que Julier é o menino cagado que ninguém quer segurar porque está fedido demais. Será que Julier não lê noticia? Ele deve ter um capacho lhe dizendo que é o chapolin, ou ele quer ser ministro dos tribunais antes de jogar a candidatura da situação no vinagre. Curioso é que Pedro Taques vem do mesmo meio que Julier e o conhece e nem cogita convida-lo a caminhar junto de si, já os grandes partidos flertam com esse menino cagado que não tem voto... Vai entender!

  • Janaina f. Sesmilho | Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 07h41
    3
    1

    kkkkk bem, então qual seria a opção do Julier? as máquinas foram compradas no mandato de Blairo, Julier devia responsabilizar quem?

  • Edivaldo Avelino | Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 21h54
    11
    4

    Caia fora dessa Dr.Julier. V.Excia não merece passar dissabores como passará no meio politico, após deixar a Magistratura. O Sr. vai ser abandonado por quase todos os casiques de Mato Grosso. Vao colocar rabo de palha em V .Excia,e o sr. não merece isso. Continue aonde estais, pos chegará a Desembargador Federal rapidinho,e depois Ministro do STJ. Se o sr.disputar o Governo, a classe politica votará maciçamente em Taques, se disputar o Senado, o sr.perde feio para o Jaime.Fique quietinho no seu lugar.

  • MARCIO EÇA | Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 21h15
    10
    1

    ENGRAÇADO TAQUES CHAMOU MAGGI DE LADRAO EM 2010 E JULIER QUE O CULPADO?

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro não cita Selma e diz que apoia bom candidato em MT assista

Por 24/01/2020, 09h:22 - Atualizado: 03h atrás

bolsonaro 680

Presidente Bolsonaro, em live ontem ao lado do ministro dos Transportes Tarcísio Gomes, fala sobre eleição em MT

O presidente Bolsonaro disse que está em dúvida se entra ou não com apoio a alguma candidatura na briga pela cadeira ao Senado por Mato Grosso. Mas, em seguida, deixa claro que deve se envolver no pleito.

Postar um novo comentário

ONTEM E HOJE

Wilson vai pra base da gestão Mauro

Por 24/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 03h atrás

wilson mauro 680

Ex-prefeitos de Cuiabá, o hoje deputado Wilson Santos e o governador Mauro Mendes se aproximam politicamente

Wilson Santos está prestes a aceitar o convite do governador Mauro Mendes para compor a base.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • arnaldo de lima | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h41
    6
    0

    caráter nas solas dos pés. MT que já teve Deputados como: BENTO LOBO, PALMA, LOUREMBERG, MILTON FIGUEIREDO

  • CORNÉLIO CASSIMIRO | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h39
    1
    5

    Bom dia Cuiabá, bom dia Mato Grosso. Quero parabenizar os Líder Governador Mauro Mendes, e o Deputado Estadual Wilson Santos. Os dois lideres estão Demonstrando Maturidade Politica, pensando em Cuiabá e no Estado de MT! Isso sim é fazer Politica olhando pra frente, os Municípios, e no Estado precisa de mais Pessoa e Políticos que passem agir desta forma. Só parar para observar nos municípios onde se estabelecem brigas Eleitorais, cada grupo politico pensando em seus próprios umbigos. Nunca vê uma cidades ou REGIÃO ir para frente com Brigas e Picuinhas Politicas, pode parar para observar, quem ganha apenas é um determinado GRUPO POLITICO, e quem sofre, é toda População em seus municípios e do Estado. Por este MOTIVO quero aqui de Público Parabenizar os Lideres (Wilson Santos e Mauro Mendes) pela sabedoria e pela Maturidade Politica de vocês. Que os vossos exemplos de Maturidade Politica possa ser seguido em Cuiabá e em todo nosso Estado de MT Fica a dica para Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino

  • Antonio Marcos | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h13
    7
    0

    Podres poderes! Até qdo "alguns" eleitores, por razões nada republicanas, vai nos obrigar a custear, através dos impostos que pagamos, a boa vida desses chupins?

  • JORGE LUIZ | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 09h10
    5
    3

    MAMA, WILSON ROUBOANEL PINÓQUIO SANTOS QUER MAMA NAS TETAS PÚBLICAS FAZ HORAS, ESSE NÃO LARGA A TETINHA NEM SE TIVER CRONAVIRUS

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Sem Alckmin e Taques puxando pra baixo, Leitão vai ao Senado de novo

Por 23/01/2020, 20h:15 - Atualizado: 23/01/2020, 20h:21

nilson leitao 680

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com apoio de vários prefeitos, vereadores e setores do agronegócio, além da CNA, está decidido a concorrer novamente ao Senado na suplementar de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • CORNÉLIO CASSIMIRO | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h49
    2
    1

    Nilson esta realizando um grande trabalho lá em Brasilia como consultor especial da Presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, e diga-se de passagem com um bom salário, Ganha cerca de R$ 100 mil mensais como consultor, penso que o Nortão tem grandes chances de eleger um Senador aí do Nortão, Nilson já deu sua Parcela de Contribuição como Deputado Federal, acho que deveria pensar no coletivo de sua Região do Nortão, ou seja; uma coisa de cada vez, agora não a vez dele.

  • Cicero Junior | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 06h23
    4
    0

    É a vez de outro do Nortão, o Nilson já teve a sua oportunidade, gostaria de ver outro nome, mas acredito que o Nortão possa eleger um.

  • Fernando | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h32
    7
    9

    O nortao unido pode ter senador. Cuiabá e Rondonópolis já tem, eleitores fizeram dever de casa. Leitão tem articulação em Brasília e pode ser sim, o representante do nortão, são mais de 500 mil eleitores. A chance voltou, moradores do norte, abracem está missão.

  • Fernando | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 20h48
    3
    8

    O nortao unido pode ter senador. Cuiabá e Rondonópolis já tem, eleitores fizeram dever de casa. Leitão tem articulação em Brasília e pode ser sim, o representante do nortão, são mais de 500 mil eleitores. A chance voltou, moradores do norte, abracem está missão.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro com Medeiros ao Senado

Por 23/01/2020, 16h:21 - Atualizado: 23/01/2020, 16h:26

jose medeiros bolsonaro 680

Presidente Jair Bolsonaro recebe o deputado José Medeiros, que lhe presenteia com viaturas em miniaturas da PRF

Jair Bolsonaro decidiu que, na suplementar de 26 de abril em Mato Grosso para o Senado, apoiará o seu vice-líder na Câmara, deputado José Medeiros. Trata-se do mais importante cabo eleitoral e que tende a ser decisivo no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • carlos | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 08h52
    2
    3

    Não gosto do Bolsolixo, mas gosto menos ainda dos milionários que saem candidato em MT, estilo Piveta, Maggi e outros, então prefiro o Medeiros, funcionário público e mantém a palavra seja certo ou errado.

  • Moreira | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 06h28
    3
    2

    Medeiros neles junto com o capitão Bolsonaro

  • Joaquim Alves | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h15
    5
    6

    Digite o texto aquiMais um motivo para não votar no Medeiros, que só faz passar vergonha ao povo de MT. Tenho passagens só de ida para China em nome de Medeiros e Barbudo. Alguém vai sentir falta?

  • João plenario | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 21h51
    9
    6

    Nesta situação, não tem chororô, MEDEIROS será o Senador por Mato Grosso, a lealdade faz a diferença, isso não pode ser tirado do José Medeiros, e acima de tudo um ótimo parlamentar. Tem o meu voto!

  • joao | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 19h06
    13
    18

    Se for verdade, Medeiros acaba de perder meu voto e de minha família. O presidente até agora não cumpriu nada que foi proposto na campanha. Medeiros não pode ter este apoio.

  • joao ires | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 16h58
    24
    6

    meu voto ta decidido .

DISPUTA NO DEM

A esperança de Gilberto de ser o cardápio escolhido pelo governador

Por 23/01/2020, 12h:23 - Atualizado: 23/01/2020, 12h:30

Brunna Maria

gilberto figueiredo 680

O vereador licenciado da Capital Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde, está animado com a possibilidade de ser escolhido pelo seu futuro partido, o DEM, para concorrer ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eleitor Atento | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 15h41
    2
    0

    MM quer fazer uma Monarquia tudo para os amigos do rei. Vamos ao voto, solta a fera.

VIDA EMPRESARIAL

Os Barbosa expandindo os negócios

Por 23/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 22/01/2020, 23h:18

rodrigo barbosa 680

Em silêncio, o ex-governador Silval Barbosa, que não quer mais saber de política, está reerguendo os negócios mantidos nas áreas da pecuária, mineração e comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • arildo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 09h49
    24
    2

    PARABENS AO MINISTERIO PUBLICO DE MATO GROSSO CONTINUE ASSIM, VOCES SAO UMA VERGONHA.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2480