Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Novembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Exclusivo

Frederico Muller assume Sanecap

Frederico Muller   O ex-presidente da extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema e hoje Sema), Frederico Muller, será o novo diretor-presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Ele aceitou o convite tanto do prefeito Wilson Santos (PSDB) quanto do vice Chico Galindo (PTB), que já se prepara para comandar a Capital a partir de 3 de abril com a renúncia do titular para poder concorrer à cadeira de governador. Frederico já tem o irmão Guilherme Muller que compõe o staff do Palácio Alencastro, como secretário de Finanças. Ambos foram da administração Dante de Oliveira (1995/2002). O novo diretor-presidente visita a Companhia na quinta. Sua posse está prevista para segunda (25).

   Hoje a Sanecap está sob o ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos, que acumula as funções de diretor-administrativo e financeiro e de presidente. Integram também o comando da empresa responsável pelos serviços de saneamento Édio Ferraz, como diretor-técnico, e Cilbene Lobão, ex-chefe de gabinete de Wilson e hoje no cargo de diretora comercial.

   Uma série de "pepinos" administrativos aguardam por Frederico Muller na Sanecap, que possui orçamento superior a R$ 65 milhões por ano, mas "vive no vermelho". O prejuízo acumulado é de cerca de R$ 70 milhões, maior que o capital social, o que demonstra a fragilidade da situação econômica da Companhia. O passivo a descoberto chega a R$ 10,2 milhões. Para se ter uma ideia, a Sanecap pagou R$ 1,7 milhão em juros e taxas somente no decorrer de 2008. De 92 servidores, 74 são efetivos. Uma das alternativas para torná-la viável apresentada pelo prefeito é de transformá-la em S/A, a fim de ampliar o ramo de atuação, inclusive em outros municípios. Projetos nesse sentido foram aprovados pela Câmara Municipal

    Na gestão Wilson Santos, que começou em janeiro de 2005, passaram pela presidência da Sanecap o advogado José Antônio Rosa e a engenheira sanitarista e professora universitária Eliana Rondon. O nome do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Chico Galindo chegou a ser anunciado por Wilson como novo presidente da empresa, mas, uma semana depois, recuou da ideia porque o petebista já acumula funções e vive expectativa de assumir o cargo de chefe do Executivo para concluir mais de dois anos de mandato.

   As obras do PAC em Cuiabá, cujos investimentos previstos da União superam a R$ 200 milhões, estão vinculadas à Sanecap. Por conta disso, o ex-presidente José Rosa foi até preso, junto com outras 10 pessoas sob acusação de envolvimento em fraudes nas licitações acerca do Programa de Aceleração do Crescimento. São recursos destinados a construção de asfalto, água encanada e rede de esgoto. As obras estão empacadas. Com a saída de José Rosa da Sanecap e seu retorno à Procuradoria-Geral do Município, o prefeito conseguiu convencer Eliana a reassumir a Companhia. No ano passado, ainda assustada com o escândalo, Eliana pediu exoneração. Wilson nomeou então à presidência o antigo adversário político Frederico Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Adriana Gomes | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 12h34
    0
    0

    Competência é o que não falta a Frederico Müller. Ele é engenheiro-sanitarista e tem vasto currículo na antiga Fema com ideias inovadoras como o sistema de monitoramento de queimadas por satélite, que hoje é referência para o Brasil. A pessoa certa no lugar certo. Agora a Sanecap vai!

  • Revoltado | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h38
    0
    0

    De volta os Muller, mamando

  • cuiabano ligado | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h21
    0
    0

    Queridos amigos!!! que votaram no nosso querido Prefeito. Esse é o grande motivo da nossa querida Cuiaba estar vivendo a pior administração da historia!!! Vcs lembram de uma pior??? O troca troca de secretarios constante, sai uma amigo entra outro, sai um politico do grupo entra outro sem qualificação nenhuma. Nunca nossa Cuiaba esteve tão maltratada, sucateada, cambalida e sem direção. DENGUE, BURACOS, CARAMUJOS, LOTES SUJOS, MATAGAL, POLICLINICAS LOTADAS, PRONTO SOCORRO, PAC, PACENAS, AVENIDA DAS TORRES, RODO ANEL, VENDA DE RUA, QUALIX, LIXO HOSPITALAR, POLICIA FEDERAL, AMIGOS NO PODER, NÃO COMPLETAR O MANDATO, SANECAP, ROSA, PRISÃO, PAGAMENTOS A FORNECEDORES UUFAAA!!! Todas essas palavras tem algum sentido. É AMIGOS GRAÇAS A DEUS TEMOS ESSE BLOGUE PRA DESABAFAR!!! GRAÇAS A DEUS!!!

  • SABÓIA | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h03
    0
    0

    OLHA PRA ESTAR Á FRENTE DE UMA EMPRESA COMO A SANECAP, TEM Q SER PESSOAS TÉCNICAS...AGORA SÓ ACHAM DE COLOCAR PESSOAS Q FAÇAM PARTE DE GRUPO POLITICO SEM PREPARO NENHUM...MAS ISSO É SÓ ESPERAR Q ELE ESTA VINDO PRA GOVERNANDO E COMEÇA TUDO DE NOVO...

  • RMurilo | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 09h21
    0
    0

    Agradeço a minha sabedoria por nunca ter me deixado votar nesse.... Nessa pessoa que sequer merece ser adjetivada por mim. Mas oque mais me deixa indignado é saber que a maioria ainda vota nesse..... Esse é o preço que se paga pela democracia.

  • augusto cesar Martins de Siqueira Júnior | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 08h29
    0
    0

    A troca troca de secretários na administração municipal de cuiabá demonstra infelizmente que o nobre alcaíde vem privilegiando critérios políticos em detrimento de critérios técnicos para om exercício de função nos orgãos do município, e infelizmente isso vem prejudicando a população de cuiabá que vem sofrendo com as constantes falta d` água nos bairros, acho que para exercer uma função pública, o secretário deve ter conhecimentos técnicos e experiência, por que caso contrário, serão mais dez secretários

  • Rodrigo Ormond de Avelar | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 08h25
    0
    0

    Ai! não estou falando, são as mesmas figurinhas de sempre que se alternam no poder das pastas administrativas. Sai um e entra outro, são só os amiguinhos de longa data, que vivem da política e que não conseguem trazem mudanças e nehuma progreção nenhuma para nossa Capital. Já estou cansado desse povinho ai (Campos, Muller, Oliveiras, Santos, Paes de barros, Arurdas, Pinheiros, Bezerras, etc...) revesando no poder. Ao invés de colocar profissionais qualificados, capacitados e especializados da área, compromissados em alcançarem metas, não o prefeito prefere colocar lá um coleguinha. CHEGAAAAAAA!!!!

CARGO VITALÍCIO

Botelho descarta ida para TCE-MT

Por 19/11/2019, 11h:49 - Atualizado: 02h atrás

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

Apesar dos constantes comentários de bastidores, inclusive alimentados pelos próprios deputados, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, assegura que não está pleiteando e nem tem intenção de ir para o TCE ocupar o cobiçado cargo vitalício de conselheiro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • alexandre | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 11h57
    0
    0

    O malluf falou a mesma coisa...

EM VÁRZEA GRANDE

Antigo assessor, Luiz Celso deve ser lançado pelos Campos para prefeito

Por 18/11/2019, 17h:04 - Atualizado: 18/11/2019, 17h:10

luiz celso 680

Após testar alguns nomes, inclusive do vice-prefeito José Hazama, os Campos estão praticamente decididos a lançar Luiz Celso (DEM) à sucessão em Várzea Grande, já que a prefeita Lucimar Campos (DEM), no segundo mandato, não pode mais concorrer seguidamente.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • JOSE DE OLIVEIRA | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h47
    3
    5

    SERA O MELHOR PREFEITO DE VARZEA GRANDE...

  • JOSE DE OLIVEIRA | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h46
    3
    5

    SERA O MELHOR PREFEITO DE VARZEA GRANDE...

  • Jose paulo | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h25
    5
    5

    Melhor nome para Várzea grande conhece e esta a muito tempo com os campos homem honesto e que sabe os defeitos da cidade

  • FELIPE AUGUSTO TEZOLIN | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h08
    4
    4

    Agora que a Prefeitura de Várzea Grande está entrando no eixo do sucesso devemos dar continuidade a esse nivel de competência e não consigo pensar em ninguém melhor, pois já tivemos muitas experiências anteriores e não funcionaram e diante desse fato a população Várzea Grandense pagou um preço muito alto. Espero que essa noticia seja realmente verdadeira e se for consigo vislumbrar um grande futuro para nossa amada Várzea Grande.....

  • pedro almeida | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h07
    5
    7

    Por isso Várzea Grande não desenvolve, quer colocar o cara da era da pedra no comando da cidade, ou seria na era do 'pedra". Acorda Várzea Grande!

  • FELIPE AUGUSTO TEZOLIN | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h07
    5
    4

    Agora que a Prefeitura de Várzea Grande está entrando no eixo do sucesso devemos dar continuidade a esse nivel de competência e não consigo pensar em ninguém melhor, pois já tivemos muitas experiências anteriores e não funcionaram e diante desse fato a população Várzea Grandense pagou um preço muito alto. Espero que essa noticia seja realmente verdadeira e se for consigo vislumbrar um grande futuro para nossa amada Várzea Grande.....

  • Josuel | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 05h39
    2
    2

    Na verdade o candidato será quem os campos quiserem, mesmo que alguns grupos comecem a fritar os outros nomes que surgiram. Eles estão convictos que elegem quem bem entender.

  • Adriano | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 22h38
    3
    4

    Único que pode dar continuidade no trabalho que vem sendo feito, tá de parabéns secretário você merece e vai ser nosso prefeito se assim for a vontade divina.

  • Wilma Gomes de OLIVEIRA | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 20h42
    11
    6

    Obrigada pelo carinho com meu esposo, grande abraço, todo respeito ao Senhor!!!

  • Ricardo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 18h59
    12
    10

    Bom nome honesto conhece VG como ninguém

HOSPITAL MUNICIPAL

Prefeito vence boicotes, barreiras política e jurídica e carimba legado

Por 18/11/2019, 12h:26 - Atualizado: 18/11/2019, 12h:34

Romilson Dourado

emanuel pinheiro hmc 680

O prefeito da Capital Emanuel Pinheiro posa para fotografia ao lado de diretores e coordenadores do novo HMC

Entusiasta do Hospital Municipal de Cuiabá, que será entregue para funcionamento pleno nesta segunda à noite, numa solenidade bastante concorrida, o prefeito Emanuel Pinheiro carimba esta obra de R$ 200 milhões como principal legado de sua passagem pelo Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Pedrosa Pedreira | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 15h11
    7
    7

    Parabéns prefeito Emanuel Pinheiro!!!!!Enquanto a oposição late....vc entrega obras de grandes relevâncias à população!!!!Melhor prefeito da história de Cuiabá!!!!E pra oposição.....mostra a CANETA AZUL pra eles!!!!kkkkkkkm

  • Danilo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 13h26
    1
    1

    Danilo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PROCEDIMENTO

Deputado faz implante em Cuiabá e espera ficar cabeludo já em 90 dias

Por 18/11/2019, 08h:30 - Atualizado: 18/11/2019, 10h:27

Maurício Barbant

botelho cabelo 680

O presidente da Assembleia, deputado e empresário Eduardo Botelho, anunciou publicamente que iria fazer implante capilar. Até se afastou do cargo por uns dias. E o fez.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ricardo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 17h52
    1
    0

    Por um triz que esse bicho não saiu tonto

  • OLHO VIVO | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 12h59
    5
    2

    Tá SOBRANDO DINHEIRO né seu deputado?Por que não IMPLANTA uma AUDITORIA aí na AL pra eliminar os funcionários FANTASMAS?O bicho aí é CABELUDO né?

NA TELEVISÃO

Pop antecipa estreia e avisa que vai ser líder de audiência no SBT Cuiabá

Por 17/11/2019, 17h:20 - Atualizado: 17/11/2019, 17h:24

pop sbt 680

Everton Pop, que deixou a Cidade Verde após duas décadas para se tornar a maior aposta do SBT Cuiabá, corre para estrear seu programa neste mês, provavelmente no dia 25.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • LUCIMEIRE | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h56
    10
    3

    por causa de 5000,00 deixa a emissora que tava ha 20 anos ??

  • Rogério Campos | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 05h12
    6
    6

    Boa sorte pop to torsendo por você aqui em casa todos te acistem

  • Helena | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 21h59
    9
    27

    Se ele fosse macho mesmo, deveria querer competir com o Resumo do Dia de Roberto França,pela TV Brasil Oeste, canal 8.1 das 20 as 22 horas. Ele ia tomar um pau´de doer na sua cachola de traidor.

PACTO FEDERATIVO

Prefeito endossa PEC pelo fim de municípios pequenos e leva porrete

Por 17/11/2019, 09h:55 - Atualizado: 18/11/2019, 07h:10

francis maris 680

O prefeito e empresário Francis Maris (PSDB), de Cáceres, principal município da região Oeste, mexeu num vespeiro. Mesmo com toda razão técnica, baseado em números, ele passou a levar porrete dos próprios colegas gestores.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jurandir | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h00
    6
    0

    Gente ...vamos a realidade.. Não.irei citar o município e nem o nome do.prefeitodo questão de ética...vamos lá para os números....o salário de $7mil + $7mil de verba indenizatória...ok ...Não acaba por aí...A diária dele é de $700reais...como precisa viajar muito ...nao.para na cidade ...então...salario total em torno de $25mil....agora pergunto .....isso é justo???...A cidade não tem indústria...Não tem nada...fica nas costas do FPM ...eu concordo com a Pec....estamos cansado de ser sugado por quem nao conseguem produzir impróprios salários de seus servidores .

  • alexandre | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 09h11
    1
    0

    tem que investir pra virar verba indenizatoria e aumento de salario para prefeitos ? tem que extinguir...

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 08h56
    3
    6

    Extinguir municípios nada disto. O governo federal tem que investir nestes municípios, já que foi eleito para resolver problemas, mas até agora nada. Um exemplo: se um pequeno município juntar a outro vão ficar os dois inviabilizados. Governo sem noção e os gastos serão ainda maiores.

  • carlos alberto | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 07h43
    1
    6

    quem e a favor dessa pec. e contra o povo.. deputados faça como fez Bezerra, Rosa neide, Juarez, janaina e outros .. desça do muro e defenda os municipios, nos saberemos agradecer pode ter certeza

  • Dos Santos | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 13h49
    10
    14

    Só é a favor da extinção quem não mora nestes municípios. Pensa só no próprio umbigo. A maioria destes municípios ja estão consolidados, essa PEC não é viavel para todos municípios com menos de 5 mil habitantes. As consequências serão desastrosas.

  • celso | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h41
    12
    7

    O prefeito ruom de serviço sua cidade parece um chiqueiro de porco nao sabe governar nem sua casa larga a prefeitura para o vice e vai embora incompetente

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2449