Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Abril DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Exclusivo

Frederico Muller assume Sanecap

19/01/2010, 23h:23 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Frederico Muller   O ex-presidente da extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema e hoje Sema), Frederico Muller, será o novo diretor-presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Ele aceitou o convite tanto do prefeito Wilson Santos (PSDB) quanto do vice Chico Galindo (PTB), que já se prepara para comandar a Capital a partir de 3 de abril com a renúncia do titular para poder concorrer à cadeira de governador. Frederico já tem o irmão Guilherme Muller que compõe o staff do Palácio Alencastro, como secretário de Finanças. Ambos foram da administração Dante de Oliveira (1995/2002). O novo diretor-presidente visita a Companhia na quinta. Sua posse está prevista para segunda (25).

   Hoje a Sanecap está sob o ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos, que acumula as funções de diretor-administrativo e financeiro e de presidente. Integram também o comando da empresa responsável pelos serviços de saneamento Édio Ferraz, como diretor-técnico, e Cilbene Lobão, ex-chefe de gabinete de Wilson e hoje no cargo de diretora comercial.

   Uma série de "pepinos" administrativos aguardam por Frederico Muller na Sanecap, que possui orçamento superior a R$ 65 milhões por ano, mas "vive no vermelho". O prejuízo acumulado é de cerca de R$ 70 milhões, maior que o capital social, o que demonstra a fragilidade da situação econômica da Companhia. O passivo a descoberto chega a R$ 10,2 milhões. Para se ter uma ideia, a Sanecap pagou R$ 1,7 milhão em juros e taxas somente no decorrer de 2008. De 92 servidores, 74 são efetivos. Uma das alternativas para torná-la viável apresentada pelo prefeito é de transformá-la em S/A, a fim de ampliar o ramo de atuação, inclusive em outros municípios. Projetos nesse sentido foram aprovados pela Câmara Municipal

    Na gestão Wilson Santos, que começou em janeiro de 2005, passaram pela presidência da Sanecap o advogado José Antônio Rosa e a engenheira sanitarista e professora universitária Eliana Rondon. O nome do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Chico Galindo chegou a ser anunciado por Wilson como novo presidente da empresa, mas, uma semana depois, recuou da ideia porque o petebista já acumula funções e vive expectativa de assumir o cargo de chefe do Executivo para concluir mais de dois anos de mandato.

   As obras do PAC em Cuiabá, cujos investimentos previstos da União superam a R$ 200 milhões, estão vinculadas à Sanecap. Por conta disso, o ex-presidente José Rosa foi até preso, junto com outras 10 pessoas sob acusação de envolvimento em fraudes nas licitações acerca do Programa de Aceleração do Crescimento. São recursos destinados a construção de asfalto, água encanada e rede de esgoto. As obras estão empacadas. Com a saída de José Rosa da Sanecap e seu retorno à Procuradoria-Geral do Município, o prefeito conseguiu convencer Eliana a reassumir a Companhia. No ano passado, ainda assustada com o escândalo, Eliana pediu exoneração. Wilson nomeou então à presidência o antigo adversário político Frederico Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Adriana Gomes | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 12h34
    0
    0

    Competência é o que não falta a Frederico Müller. Ele é engenheiro-sanitarista e tem vasto currículo na antiga Fema com ideias inovadoras como o sistema de monitoramento de queimadas por satélite, que hoje é referência para o Brasil. A pessoa certa no lugar certo. Agora a Sanecap vai!

  • Revoltado | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h38
    0
    0

    De volta os Muller, mamando

  • cuiabano ligado | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h21
    0
    0

    Queridos amigos!!! que votaram no nosso querido Prefeito. Esse é o grande motivo da nossa querida Cuiaba estar vivendo a pior administração da historia!!! Vcs lembram de uma pior??? O troca troca de secretarios constante, sai uma amigo entra outro, sai um politico do grupo entra outro sem qualificação nenhuma. Nunca nossa Cuiaba esteve tão maltratada, sucateada, cambalida e sem direção. DENGUE, BURACOS, CARAMUJOS, LOTES SUJOS, MATAGAL, POLICLINICAS LOTADAS, PRONTO SOCORRO, PAC, PACENAS, AVENIDA DAS TORRES, RODO ANEL, VENDA DE RUA, QUALIX, LIXO HOSPITALAR, POLICIA FEDERAL, AMIGOS NO PODER, NÃO COMPLETAR O MANDATO, SANECAP, ROSA, PRISÃO, PAGAMENTOS A FORNECEDORES UUFAAA!!! Todas essas palavras tem algum sentido. É AMIGOS GRAÇAS A DEUS TEMOS ESSE BLOGUE PRA DESABAFAR!!! GRAÇAS A DEUS!!!

PECUÁRIA

Virtual, megaleilão se auto-supera e comercializa mais de 25 mil animais

Por 22/04/2021, 08h:07 - Atualizado: 07h atrás

mauricao tonh� 680

Conduzido por Maurício Tonhá, o Maurição, o tradicional megaleilão deste ano da Estância Bahia, realizado virtualmente por causa da pandemia, no último dia 17, superou todas as expectativas, com valores expressivos de comercialização de animais.

Postar um novo comentário

SOCORRO JURÍDICO

A sacada de um escritório-container instalado na frente do Cisc Verdão

Por 21/04/2021, 16h:48 - Atualizado: 21/04/2021, 16h:51

cristiany guirra advogada 680

Determinada a ampliar o quadro de clientes, a advogada Cristiany Guirra teve a sacada de, não só transformar um container marítimo num escritório, como instalá-lo estrategicamente em terreno de esquina com boa visibilidade e de frente para prédio que abriga a Central de Flagrantes e a Derf, no chamado Cisc Verdão, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Dr servidor | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 23h09
    21
    5

    Aguardem! EM BREVE UM 2 NOVOS PONTOS: 01 na frente da ALMT e outro ao lado do TCE

  • mauro | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 22h26
    19
    1

    Parabéns pela belissima jogada de marketing.

  • Adauto Muniz | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 21h30
    20
    1

    Parabéns Dra, na realidade enxergar as oportunidades, são para todos, entretanto, pouquíssimos se dedicam para fazerem a diferença. Siga em frente e deixe para trás os que apenas esperam cair do céu.

RUMO A 2022

Direita se reúne e já tem nomes articulados para Governo e Senado

Por 20/04/2021, 20h:38 - Atualizado: 20/04/2021, 20h:51

deputados direita reuniao

A um ano e seis meses das eleições gerais, a direita já se articula por candidaturas proporcionais e majoritárias em Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Sheik | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 02h51
    1
    0

    Minininhooo.....

  • Luciano | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 23h22
    3
    2

    Hahahahahahaha, que piada...

  • Comunista e ppkista | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 21h37
    4
    3

    Estão pedindo voto para quem, vossas excelências desavergonhadas? Não chega o que já estão fazendo com o País?

RUMO A 2022

Quem são os nomes do Araguaia na pré-disputa para deputado federal

Por 20/04/2021, 18h:48 - Atualizado: 20/04/2021, 18h:49

antonio bosaipo 680

O Grande Araguaia, com seus 35 municípios, apresenta uma "inflação" de pré-candidatos para 2022 não só a deputado estadual, mas também para federal.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Florentina da Silva | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 15h54
    0
    0

    eu vou com Japa, Nakamoto 2022

  • Bainho | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 09h17
    0
    0

    O que quer dizer Grande Araguaia? Não seria melhor dizer a grande região do Araguaia?

  • Margareth Barros | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 08h07
    2
    5

    Aposto no jovem Antonio Bosaipo, pra cima, tammo junto.

PREGÃO

Em compra gigante, Cáceres inclui 633 ares-condicionados

Por 20/04/2021, 16h:40 - Atualizado: 20/04/2021, 20h:56

wilson kishi 680

A Prefeitura de Cáceres fará um pregão gigante, em 4 de maio, para adquirir materiais permanentes, como mobiliário, equipamentos e ares-condicionados, de modo a atender demandas estruturais de 10 secretarias.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Bainho | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 09h15
    0
    0

    Não acho nada demais para um município enorme, com tantas escolas, postos de saúde e outros estabelecimentos espalhados na zona urbana e rural. E tem mais, é um dos municípios de clima mais quente do Brasil. Sejamos observadores antes de emitir opiniões contrárias, que em nada colabora.

  • Marcão do DNER | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 21h28
    3
    1

    Cáceres precisa de UTI! Pessoas estão morrendo!

  • Daniel Fonseca | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 21h26
    3
    1

    kishi no meio, hummm, sei não!

AMPLIANDO BASE

O avanço político de Max

Por 20/04/2021, 10h:34 - Atualizado: 20/04/2021, 10h:36

Rdnews/arquivo

max russi 680

Sem alarde, o deputado Max Russi, que atua em três frentes, está ampliando sua base eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Kassio Nunes da Cunha | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 18h14
    0
    0

    Kassio Nunes da Cunha, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Fernando Silveira | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 13h45
    2
    0

    Braytner, creio que você esteja falando de outra pessoa. Quem é de Jaciara e região conhece muito bem esse cara aí, e que sejamos sincero, não é flor que se cheire não, viu!

  • João Batista Vasconcelos Junior | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 19h35
    1
    11

    Este é sem sombra de duvida um politico moderno, competente e inteligente. Parabéns Deputado Max, pelo brilhante trabalho que faz a frente da Assembleia como seu presidente.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2696