Blog do Romilson Cuiabá, 03 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Exclusivo

Frederico Muller assume Sanecap

Frederico Muller   O ex-presidente da extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema e hoje Sema), Frederico Muller, será o novo diretor-presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Ele aceitou o convite tanto do prefeito Wilson Santos (PSDB) quanto do vice Chico Galindo (PTB), que já se prepara para comandar a Capital a partir de 3 de abril com a renúncia do titular para poder concorrer à cadeira de governador. Frederico já tem o irmão Guilherme Muller que compõe o staff do Palácio Alencastro, como secretário de Finanças. Ambos foram da administração Dante de Oliveira (1995/2002). O novo diretor-presidente visita a Companhia na quinta. Sua posse está prevista para segunda (25).

   Hoje a Sanecap está sob o ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos, que acumula as funções de diretor-administrativo e financeiro e de presidente. Integram também o comando da empresa responsável pelos serviços de saneamento Édio Ferraz, como diretor-técnico, e Cilbene Lobão, ex-chefe de gabinete de Wilson e hoje no cargo de diretora comercial.

   Uma série de "pepinos" administrativos aguardam por Frederico Muller na Sanecap, que possui orçamento superior a R$ 65 milhões por ano, mas "vive no vermelho". O prejuízo acumulado é de cerca de R$ 70 milhões, maior que o capital social, o que demonstra a fragilidade da situação econômica da Companhia. O passivo a descoberto chega a R$ 10,2 milhões. Para se ter uma ideia, a Sanecap pagou R$ 1,7 milhão em juros e taxas somente no decorrer de 2008. De 92 servidores, 74 são efetivos. Uma das alternativas para torná-la viável apresentada pelo prefeito é de transformá-la em S/A, a fim de ampliar o ramo de atuação, inclusive em outros municípios. Projetos nesse sentido foram aprovados pela Câmara Municipal

    Na gestão Wilson Santos, que começou em janeiro de 2005, passaram pela presidência da Sanecap o advogado José Antônio Rosa e a engenheira sanitarista e professora universitária Eliana Rondon. O nome do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Chico Galindo chegou a ser anunciado por Wilson como novo presidente da empresa, mas, uma semana depois, recuou da ideia porque o petebista já acumula funções e vive expectativa de assumir o cargo de chefe do Executivo para concluir mais de dois anos de mandato.

   As obras do PAC em Cuiabá, cujos investimentos previstos da União superam a R$ 200 milhões, estão vinculadas à Sanecap. Por conta disso, o ex-presidente José Rosa foi até preso, junto com outras 10 pessoas sob acusação de envolvimento em fraudes nas licitações acerca do Programa de Aceleração do Crescimento. São recursos destinados a construção de asfalto, água encanada e rede de esgoto. As obras estão empacadas. Com a saída de José Rosa da Sanecap e seu retorno à Procuradoria-Geral do Município, o prefeito conseguiu convencer Eliana a reassumir a Companhia. No ano passado, ainda assustada com o escândalo, Eliana pediu exoneração. Wilson nomeou então à presidência o antigo adversário político Frederico Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Adriana Gomes | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 12h34
    0
    0

    Competência é o que não falta a Frederico Müller. Ele é engenheiro-sanitarista e tem vasto currículo na antiga Fema com ideias inovadoras como o sistema de monitoramento de queimadas por satélite, que hoje é referência para o Brasil. A pessoa certa no lugar certo. Agora a Sanecap vai!

  • Revoltado | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h38
    0
    0

    De volta os Muller, mamando

  • cuiabano ligado | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h21
    0
    0

    Queridos amigos!!! que votaram no nosso querido Prefeito. Esse é o grande motivo da nossa querida Cuiaba estar vivendo a pior administração da historia!!! Vcs lembram de uma pior??? O troca troca de secretarios constante, sai uma amigo entra outro, sai um politico do grupo entra outro sem qualificação nenhuma. Nunca nossa Cuiaba esteve tão maltratada, sucateada, cambalida e sem direção. DENGUE, BURACOS, CARAMUJOS, LOTES SUJOS, MATAGAL, POLICLINICAS LOTADAS, PRONTO SOCORRO, PAC, PACENAS, AVENIDA DAS TORRES, RODO ANEL, VENDA DE RUA, QUALIX, LIXO HOSPITALAR, POLICIA FEDERAL, AMIGOS NO PODER, NÃO COMPLETAR O MANDATO, SANECAP, ROSA, PRISÃO, PAGAMENTOS A FORNECEDORES UUFAAA!!! Todas essas palavras tem algum sentido. É AMIGOS GRAÇAS A DEUS TEMOS ESSE BLOGUE PRA DESABAFAR!!! GRAÇAS A DEUS!!!

EFEITO-CORONAVÍRUS

Prefeito desiste do rodízio e ainda avalia se "estica" o toque de recolher

Por 03/07/2020, 13h:30 - Atualizado: 02h atrás

emanuel pinheiro 680

O prefeito Emanuel Pinheiro anuncia ainda hoje a desistência do rodízio de veículos e ainda está avaliando se manterá a ideia de prolongar os horários do toque de recolher na Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcio | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 13h45
    3
    0

    "Cachorro que tem 2 donos morre de fome"! Estamos perdidos...o foco é só um, diminuir a propagação...todas outras medidas são balelas sem eficácia!

PESAR

Morre de Covid-19 o pastor Rubens, vice da Assembleia de Deus em MT

Por 03/07/2020, 11h:34 - Atualizado: 03h atrás

Rodinei Crescêncio

Rubens Siro de Souza

Morreu nesta sexta, aos 68 anos, vítima da Covid-19, o pastor Rubens Siro de Souza, vice-presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Coelho | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 14h51
    1
    0

    Homem de Deus 😔😔🙏

  • Rodrigo | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 14h26
    1
    0

    Euclides é mais um valentão covarde da internet.

  • Saco cheio | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 12h54
    2
    9

    Melhor comentário Euclides, continuem aglomerando, deus protege vai lá trouxa

EM CUIABÁ

Rompido com prefeito Emanuel, vice tem toda equipe exonerada

Por 02/07/2020, 17h:45 - Atualizado: 02/07/2020, 18h:01

niuan ribeiro 680

O vice Niuan Ribeiro, que se tornou adversário político do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro, ficou sem toda a estrutura de pessoal do gabinete.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • thiago | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 11h24
    0
    0

    So não entendi onde a matéria queria chegar.

  • Eduardo | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 00h12
    8
    9

    Funcionalismo público é um cancer. Uma demissão dessa em massa só prova que essas pessoas nem precisavam estar alí recebendo do nosso dinheiro. Isso que arrebenta nosso país, se a política não fosse gananciosa, a vida todos seria muito melhor.

  • jose luis | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 20h09
    15
    11

    GANANCI DE PODER E ESQUECEU COMPANHERISMO ISSO E RESULTADO DO NOBRE NIUAM ,MUDOU DE PARTIDO E AGORA COHE O RESULTADO,ESTAVA INDO BEM COMO VICE E SE ACHOU QUE TINHA ASAS PROPRIAS PARA DEOLAR NOVOS RUMOS ,SE FERRROU

SEM CRISE

Cartório de Rondonópolis fecha junho com faturamento de R$ 2 mi

Por 02/07/2020, 12h:03 - Atualizado: 02/07/2020, 12h:07

cartorio primeiro oficio de rondonopolis 680

Mesmo com a pandemia, carimbos e assinaturas dos cerca de 250 cartórios extrajudiciais de Mato Grosso seguem engrenados como máquina de fabricar dinheiro. Mantêm alto faturamento.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Chirrão | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h42
    10
    2

    NÃO VENDAM SEUS VOTOS.....CORRUPTOS SÓ SOBREVIVEM ASSIM !!

NA PRISÃO

Conselheiro quis preservar o genro e se complicou

Por 01/07/2020, 21h:24 - Atualizado: 01/07/2020, 21h:27

waldri teis 680

Dos cinco conselheiros afastados do TCE-MT desde 2017, o que mais se mostrou fragilizado foi Waldir Teis, preso nesta terça por supostamente tentar ocultar provas. Entrou em processo de depressão. E passou a conviver com outros problemas de saúde, como da próstata. Recentemente ficou cerca de um mês no Paraná, em tratamento.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Joao Luiz | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 19h11
    0
    0

    Joao Luiz, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O atalaia | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 14h37
    0
    0

    O atalaia, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Márcio | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h55
    17
    0

    O que esperar dos conselheiros, indicados por políticos? veja quem está hoje lá e quem é o provável indicado. Os que estão lá, exceto os servidores de carreiras, sabem que honestidade, é um vocabulários que eles não conhecem. Esperar o que deles?

INFRAESTRUTURA

Governador autoriza licitar mais 2 trechos de rodovias e por 30 anos

Por 01/07/2020, 16h:54 - Atualizado: 01/07/2020, 17h:00

Mayke Toscano

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes autorizou ontem a Sinfra a abrir licitação para fazer concessão de mais dois trechos de rodovias estaduais. 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • ROSINO BOMFIM | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 11h38
    0
    0

    SÓ FAZEM OS 20 % DAS OBRAS...SÓ PRA COMEÇAR COBRAR O PEDÁGIO...DEPOIS FAZEM MAIS NADA !! E O ESTADO TAMBÉM NÃO FISCALIZA.

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 21h18
    18
    0

    A jogada é a seguinte, a empresa vence que a licitação, que fez o estudo de viabilidade econômica, investe economizando o máximo possível, após a construção das praças de pedágio, faturam por um tempo e depois começa a postergar os investimentos que ela se comprometeu no contrato e o governo finge que nada acontece.

  • Amaral antunes | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 19h54
    26
    1

    O povo paga pra fazer. O povo paga pra usar. O governante terceiriza pra faturar e intitula-se gestor. Patifaria

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2565