Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Março DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Exclusivo

Frederico Muller assume Sanecap

Frederico Muller   O ex-presidente da extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema e hoje Sema), Frederico Muller, será o novo diretor-presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Ele aceitou o convite tanto do prefeito Wilson Santos (PSDB) quanto do vice Chico Galindo (PTB), que já se prepara para comandar a Capital a partir de 3 de abril com a renúncia do titular para poder concorrer à cadeira de governador. Frederico já tem o irmão Guilherme Muller que compõe o staff do Palácio Alencastro, como secretário de Finanças. Ambos foram da administração Dante de Oliveira (1995/2002). O novo diretor-presidente visita a Companhia na quinta. Sua posse está prevista para segunda (25).

   Hoje a Sanecap está sob o ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos, que acumula as funções de diretor-administrativo e financeiro e de presidente. Integram também o comando da empresa responsável pelos serviços de saneamento Édio Ferraz, como diretor-técnico, e Cilbene Lobão, ex-chefe de gabinete de Wilson e hoje no cargo de diretora comercial.

   Uma série de "pepinos" administrativos aguardam por Frederico Muller na Sanecap, que possui orçamento superior a R$ 65 milhões por ano, mas "vive no vermelho". O prejuízo acumulado é de cerca de R$ 70 milhões, maior que o capital social, o que demonstra a fragilidade da situação econômica da Companhia. O passivo a descoberto chega a R$ 10,2 milhões. Para se ter uma ideia, a Sanecap pagou R$ 1,7 milhão em juros e taxas somente no decorrer de 2008. De 92 servidores, 74 são efetivos. Uma das alternativas para torná-la viável apresentada pelo prefeito é de transformá-la em S/A, a fim de ampliar o ramo de atuação, inclusive em outros municípios. Projetos nesse sentido foram aprovados pela Câmara Municipal

    Na gestão Wilson Santos, que começou em janeiro de 2005, passaram pela presidência da Sanecap o advogado José Antônio Rosa e a engenheira sanitarista e professora universitária Eliana Rondon. O nome do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Chico Galindo chegou a ser anunciado por Wilson como novo presidente da empresa, mas, uma semana depois, recuou da ideia porque o petebista já acumula funções e vive expectativa de assumir o cargo de chefe do Executivo para concluir mais de dois anos de mandato.

   As obras do PAC em Cuiabá, cujos investimentos previstos da União superam a R$ 200 milhões, estão vinculadas à Sanecap. Por conta disso, o ex-presidente José Rosa foi até preso, junto com outras 10 pessoas sob acusação de envolvimento em fraudes nas licitações acerca do Programa de Aceleração do Crescimento. São recursos destinados a construção de asfalto, água encanada e rede de esgoto. As obras estão empacadas. Com a saída de José Rosa da Sanecap e seu retorno à Procuradoria-Geral do Município, o prefeito conseguiu convencer Eliana a reassumir a Companhia. No ano passado, ainda assustada com o escândalo, Eliana pediu exoneração. Wilson nomeou então à presidência o antigo adversário político Frederico Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Adriana Gomes | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 12h34
    0
    0

    Competência é o que não falta a Frederico Müller. Ele é engenheiro-sanitarista e tem vasto currículo na antiga Fema com ideias inovadoras como o sistema de monitoramento de queimadas por satélite, que hoje é referência para o Brasil. A pessoa certa no lugar certo. Agora a Sanecap vai!

  • Revoltado | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h38
    0
    0

    De volta os Muller, mamando

  • cuiabano ligado | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h21
    0
    0

    Queridos amigos!!! que votaram no nosso querido Prefeito. Esse é o grande motivo da nossa querida Cuiaba estar vivendo a pior administração da historia!!! Vcs lembram de uma pior??? O troca troca de secretarios constante, sai uma amigo entra outro, sai um politico do grupo entra outro sem qualificação nenhuma. Nunca nossa Cuiaba esteve tão maltratada, sucateada, cambalida e sem direção. DENGUE, BURACOS, CARAMUJOS, LOTES SUJOS, MATAGAL, POLICLINICAS LOTADAS, PRONTO SOCORRO, PAC, PACENAS, AVENIDA DAS TORRES, RODO ANEL, VENDA DE RUA, QUALIX, LIXO HOSPITALAR, POLICIA FEDERAL, AMIGOS NO PODER, NÃO COMPLETAR O MANDATO, SANECAP, ROSA, PRISÃO, PAGAMENTOS A FORNECEDORES UUFAAA!!! Todas essas palavras tem algum sentido. É AMIGOS GRAÇAS A DEUS TEMOS ESSE BLOGUE PRA DESABAFAR!!! GRAÇAS A DEUS!!!

COMUNICAÇÃO

Jornalista de MT deve fazer mais 2 apresentações do Jornal Nacional

Por 29/03/2020, 20h:12 - Atualizado: 03h atrás

luzimar collares 680 blog do romilson

A jornalista mato-grossense Luzimar Collares, que fez uma apresentação perfeita dos 50 minutos do Jornal Nacional em 16 de novembro do ano passado, já estava escalada para conduzir o principal telejornal do país duas vezes neste ano.

Postar um novo comentário

SEM ACORDO

Racha no PV e mal-estar no PSD podem levar governador ao recuo

Por 29/03/2020, 10h:36 - Atualizado: 04h atrás

nilton Borgato 680

O racha interno no PV e o mal-estar com o PSD podem levar o governador Mauro Mendes a rever a substituição de Milton Borgato no comando da secretaria de Ciência e Tecnologia.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Diego A L | Domingo, 29 de Março de 2020, 12h34
    5
    3

    O governador está ouvindo alguém de sua volta, querendo enfraquecer o Favaro tirando seu correligionários, mas pode ter certeza governador quem irá perder é o Sr pois eles tem um grupo muito forte e só acompanhar as últimas eleições do estado em qual lado eles estavam e se perderam alguma nos últimos 20 anos... Fica a dica Mauro MENTE...

PRIVILÉGIOS

Júlio e as 4 pensões de R$ 93 mil

Por 28/03/2020, 17h:43 - Atualizado: 29/03/2020, 10h:42

julio campos 680

Aos 73 anos e disposto a encarar novo teste nas urnas, agora ao Senado, Júlio Campos não é fraco. Aliás, privilegiadíssimo.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Sampaio | Domingo, 29 de Março de 2020, 19h17
    7
    0

    E o cara não tá satisfeito ainda ? , Para com isso , onde cabe tanta ganancia assim ?

  • celso | Domingo, 29 de Março de 2020, 19h13
    8
    0

    É o fim mesmo, um trabalhador comum dificilmente conseguirá acumular 2 aposentadorias, agora um mala desses consegue ? E ainda quer sair para o senado, pra acumular mais ? Tô fora.

  • Ana | Domingo, 29 de Março de 2020, 16h16
    7
    0

    Pagou quanto durante 24 anos pra ter um salario de 22 mil?

SOLIDARIEDADE

Solidário, grupo paga um salário de garçons e cozinheiras de restaurante

Por 28/03/2020, 10h:23 - Atualizado: 28/03/2020, 17h:51

divas 680

O Grupo Divas, constituído até de diretoria e que reúne em Cuiabá empresários, profissionais liberais e políticos que ocupam e/ou já exerceram mandato eletivo, decidiu pagar o salário de abril dos funcionários do Di Parma.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • zee | Domingo, 29 de Março de 2020, 04h40
    1
    0

    Realmente esse grupo tem um bom gosto o melhor restaurante de Cuiabá e também uma bela e louvável atitude, para dar exemplo a muitos se cada um fizer um pouco dos estão próximo o mundo muda!

  • zee | Domingo, 29 de Março de 2020, 04h39
    1
    0

    Realmente esse grupo tem um bom gosto o melhor restaurante de Cuiabá e também uma bela e louvável atitude, para dar exemplo a muitos se cada um fizer um pouco dos estão próximo o mundo muda!

  • FRANK SABIÁ | Domingo, 29 de Março de 2020, 01h00
    1
    0

    PARABÉNS !!

EFEITO-CORONAVÍRUS

Buzinaço em Cuiabá pela reabertura do comércio veja

Por 27/03/2020, 20h:48 - Atualizado: 28/03/2020, 17h:53

buzinaco 680

Conforme prometido em convocação pelas redes sociais e pela imprensa, empresários, comerciantes, motoristas de aplicativos e profissionais liberais saíram há pouco em carreata pelas ruas de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Ggm | Sábado, 28 de Março de 2020, 21h10
    7
    2

    O certo era multar todos os veículos da carreata.

  • naldo | Sábado, 28 de Março de 2020, 19h47
    4
    1

    Jedae, com você é idiota!

  • cesar | Sábado, 28 de Março de 2020, 13h56
    15
    2

    confinados dentro de seus carros, empresários fazem buzinaço pedindo o fim do confinamento! tomou distraido!

SOLIDARIEDADE

2 empresas vão doar 1,5 mil pizzas a profissionais da saúde em Cuiabá

Por 27/03/2020, 19h:33 - Atualizado: 27/03/2020, 19h:53

pizza 680

Em tempos de cooperação, união e solidariedade na luta para frear a disseminação do vírus transmissor da Covid-19, a Gato Mia vai doar cerca de 1,5 mil pizzas para os profissionais de saúde que estão atuando diariamente no combate à pandemia em Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • WILBER DA SILVA PEREIRA | Domingo, 29 de Março de 2020, 05h33
    1
    0

    So tenho que dizer. Parabens pela iniciativa.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2519