Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Alencastro

Galindo confirma que área social será destinada aos progressistas

   O vice-prefeito Chico Galindo (PP) negou que esteja trabalhando nos bastidores para que seu assessor direto Silvio Fidélis, ex-presidente da Pró-Sol, assuma o cargo de secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, hoje sob a viúva do senador Jonas Pinheiro, Celcita Pinheiro. Ele disse que o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) aguarda apenas uma definição dos vereadores progressistas Deucimar Silva, Leve Levi e Everton Pop para nomear o novo gestor do setor.

  Os parlamentares devem realizar uma reunião no final do mês para definir a lista tríplice para o prefeito. Enquanto isso, Celcita afirmou ao RDNews que continua fazendo os planejamentos de ações para 2010. “O bem estar social ficou com o PP e nos próximos dias o partido deve anunciar o nome escolhido”, reforçou Galindo.

  Ele lembra que devem ocorrer alterações nas pastas de Educação, sob Carlos Carlão, Planejamento Gestão e Finanças, comandada interinamente por Raul Spinelli, e na Sanecap, que é gerida provisoriamente pelo ex-governador Frederico Campos. “Não há data específica para as alterações, mas elas devem ocorrer logo”, confirma. Na Educação deve assumir o adjunto e ex-vereador Permínio Pinto. Enquanto isso, Carlão vai iniciar a sua campanha para tentar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa.

  Já nas outras duas pastas não há nomes definido e o prefeito faz suspense. Galindo chegou a ser cotado para assumir a presidência, mas acabou desistindo. Na verdade ele não “topou” porque vive a expectativa de se tornar prefeito em 4 de abril e planeja fazer uma viagem de férias que durará 20 dias. Assim, sobraria pouco tempo para administrar a autarquia. “Antes de viajar, o prefeito conversou comigo sobre a possibilidade de assumir a Sanecap. Foi algo informal, mas resolvi ajudá-lo como vice-prefeito”, afirmou Galindo.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • ADRIANO | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 16h26
    1
    0

    PRIMEIRO QUE O NOSSO VICE PREFEITO É DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO E NÃO DO PP COMO ESTÁ NO ENUNCIADO, SEGUNDO QUE O NOME DE SILVIO FIDELIS SERIA MUITO BOM PARA A SECRETÁRIA POIS TEM EXPERIENCIA, , MAS ISSO É A POLÍTICA

  • HFP | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 14h22
    0
    1

    Se nós prestassemos atenção e lembra-se do passado, seria um bom nome essa indicação do Profº. Fidélis para a area social, Foi ex-diretor da SME a qual implantou na Gestão Roberto França o Bolsa Escola e Peti nas Escolas Municipais e da zona RURAL, Foi Assessor direto do Bem Estar Social na Gestão IRACI França, Diretor de Promoção social e depois Presidente da Prosol na qual em sua epóca implantou vários programas entre eles o cad único no Estado de MT e onde nessa mesma casa atendia vários pleitos de Dep, Vereadores e Secretarios, ele pelo menos entende da pasta e vai dar continuidade no excelente trabalho de Celcita, se confirmar parabens, se não for ele pelo menos que seje alguem que entenda da aréa social que e tão deixada delado pelos nosso Governantes, se fizessem menos politica e mais Social com certeza mtos dados negativos que hj ai se encontra seria reduzido.

  • eloiza m.souza | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 13h09
    1
    0

    isso e uma pouca vegonha,o povo tem que aprender a votar, e deixar de isses corrupto de lado,o cartorio eleitoral faz propaganda para nao comprar voto, mais acabam os politicos mesmo fazendo chantagem e fazendo o que bem querem com o governo.esse tal de prefeito de meia tigela, nao pensa no povo,a cidade esta tomada pelo lixo,as ruas estao horivel,tudo podre,so pra vcs ter uma ideia enfrente da propria prefeitura esta horivel,uma agua podre que escorre pela rua a fora.isso e uma pouca vergonha numa cidade que vai ser sede da copa.imagine esse homem, com governador DEUS NOS LIVRE,JESUS TOMA CONTA.........

LÁ E CÁ

A esperteza de Galvan em 2 partidos

Por 26/02/2020, 20h:30 - Atualizado: 26/02/2020, 20h:31

antonio galvan 680

Mesmo inexperiente, Antonio Galvan, presidente da Aprosoja, tentou jogar como matreiro político. E se deu mal. Foi atropelado assim que entrou em campo e teve de sair do time do PDT.

Postar um novo comentário

EMENDA PARLAMENTAR

MPE vai apurar porque Peladão recebeu verba e não foi realizado

Por 26/02/2020, 18h:44 - Atualizado: 26/02/2020, 19h:37

planilha peladao

Planilha com detalhe das supostas despesas do Pedalão 2019; evento teve verba liberada, mas só ficou no papel 

Vem bomba aí contra Allan Kardec (PDT) e Wilson Santos (PSDB).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Barbudo na pressão pelo Senado

Por 26/02/2020, 14h:56 - Atualizado: 26/02/2020, 14h:58

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Nelson Barbudo continua pressionando para ser o candidato do PSL ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Justiceiro | Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 06h07
    0
    0

    Justiceiro, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alto taquari | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h57
    8
    0

    tem que avisar esse peludo, felpudo, fidido que ele é produto com data de validade, ele ganhou pra deputo federal porque pegou beirão tanto com a selma e bolsonaro, falar como jayme campos fala toda via o presidente boisonharo, ele tem tratar de pagar a divida dele com celso bala lá da região dele, quebra milho.

  • Tamires Lima Silva | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h32
    6
    0

    perdeu para a vaga para o Aécio, rapaz sem mandato, anonimo, que tá colocando o PSL no esvaziamento, virou politicagem o PSL, partido do fundão de quase meio bilhão de reais. SEM MORAL! CADE O DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO, VÃO DEVOLVER?

RUMO AO ALENCASTRO

Fabio desanimado pra ir a prefeito

Por 26/02/2020, 10h:33 - Atualizado: 26/02/2020, 10h:52

fabio garcia 680

Fábio Garcia não está muito entusiasmado para disputar a Prefeitura de Cuiabá, mesmo sendo o nome de preferência do governador Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Shirley | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 21h28
    0
    0

    Fabio Garcia é o unico politico que consegue unir todo o DEMem torno da candidatura a Prefeito de Cuiabá, habilidoso, politicamente correto, terá o apoio do novo DEM liderado pelo Governador Mauro, e tambem consegue o apoio do DEM tradicional liderado pelo Senador Jaime, Deputados Botelho ,Dilmar e pelo ex-Governador Julio Campos. Os outros cotados (Gilberto,Carvalho)não unem o DEM.

RECEPTIVIDADE

Prefeito testa e vê boa popularidade

Por 25/02/2020, 22h:33 - Atualizado: 25/02/2020, 22h:53

emanuel 680

Iniciando o quarto e último ano de mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro resolveu testar a popularidade no meio dos foliões em Chapada dos Guimarães, que foi tomada neste Carnaval por milhares de cuiabanos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • raulf | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 19h27
    0
    3

    kkkkkkkkkkkk conta outra prefeito.... vai pagar a pereculosidade dos vigilantes, vai cumprir a lei Organica do municipio, vai cumprir a implantação do plano de carreira dos agentes de saude/endemias.....

  • Bianca Rocha | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 18h36
    2
    1

    Já ganhou prefeito 👏👏👏👏👏

  • Sérgio Ricardo | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 16h55
    1
    2

    Espero que seja só seu mesmo. O prefeito do PALETÓ não será eleito nem para síndico de condomínio em Cuiabá. O difícil é perceber que os vereadores de Cuiabá nada fizeram contra as ações - gravadas - do prefeito escondendo dinheiro no paletó.

RUMO AO ALENCASTRO

Senadora cassada vai apoiar agente da PF para prefeito de Cuiabá

Por 25/02/2020, 22h:01 - Atualizado: 26/02/2020, 16h:15

selma rafael galvan 680

Rafael Ranalli, agora no PRTB, com senadora cassada Selma Arruda e presidente da Aprosoja Antonio Galvan, hoje

Mesmo cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico e ainda ocupando a cadeira no Senado, Selma Arruda (Podemos) segue de pé e disposta a marcar posição nas eleições municipais, nem que seja como cabo eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Sérgio Sampaio | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 17h04
    7
    3

    Ranalli é a melhor opção dentre todos esses políticos de carreira e, que vimos, que não adiantar nada continuarmos com eles. Temos que mudar o jeito de fazer política, nosso não aguenta mais tanto escárnio politiqueiro em nosso país. Não dá mais para continuarmos, como está!!!!! Excelente solução!!! Votei uma vez e votarei de novo.

  • Florinda | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 12h52
    7
    13

    Ranalli no apoio certo, pra frente que atrás vem mta gente.

  • Benedito costa | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 10h06
    19
    13

    Senadora cassada: parece que a senhora não entende de politica, entendia de magistratura. A senhora está perdida no tiroteio. Quem é esse agente? Só bandido deve conhecer ele. Pensa em outro nome de peso, este é só pra preencher vaga.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2498