Blog do Romilson Cuiabá, 18 de Setembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

MUDANÇA

Galindo descarta ida para o PSD

     O prefeito Chico Galindo descartou a possibilidade de deixar o PTB para compor o PSD. Ele afirma que chegou a conversar com o presidente da Assembleia, deputado José Riva, e o secretário estadual de ciência e Tecnologia, Eliene Lima, organizadores da nova sigla no Estado, sobre a criação da legenda, mas garante que não chegaram sequer a cogitar a possível migração. "Sou dirigente do partido e não penso em sair", enfatiza o prefeito, que preside o diretório estadual do PTB.

     De acordo com Riva, ao menos 40 prefeitos já estão confirmados na nova agremiação. O deputado ressalta, entretanto, que a estratégia principal é filiar pessoas que ainda não estejam no poder, mas que tenham perfil para serem lançados como candidatos. A preocupação é evitar que o partido inicie com uma grande quantidade de pessoas que possuem mandato, mas que futuramente não consigam se reeleger.

     Enquanto alguns nomes como o do prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB), já foram confirmados por Riva, os possíveis candidatos pelo PSD para o Palácio Alencastro ainda permanecem em segredo. O presidente garante que já tem dois interessados, mas não revela as identidades. Segundo ele, são empresários que nunca estiveram filiados a nenhum outro partido.

     Mesmo que mude de ideia e migre para o PSD, Galindo possivelmente não estará na lista dos candidatos à Prefeitura da Capital. O petebista vem afirmando que seu interesse é conquistar uma das 24 vagas da Assembleia em 2014. Ele assumiu o Alencastro ainda no primeiro semestre de 2010, quando o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) deixou o cargo para disputar o Governo do Estado. A má administração do município, contudo, fez com que o tucano amargasse um terceiro lugar na corrida e deixasse de "herança" para Galindo uma série de problemas ecônomicos e estruturais.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Emily Vitoria | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 09h19
    0
    0

    esse chico rizadinha ñ tem jeito!!!ha ha ha ha,como ele vai para outro partido se ja disseram q ñ aceitam ele;na verdade oque se sab é q ninquem quer. quem faz politica de verdade quer é distancia dele! nem o patido que ele diz ser president ele comsegue administrar:esta com aportas fechadas a meses,com aluguel e condominio vencido.a dona do imóvel q é esposa de osvaldo sobrinho;dona Dilza sobrinho parece qesta questionando na justiça o condominio e aluquel, como fez asecretária do partido q teve de receber seu salarios na justiça do trabalho;pasmem um partido dito trabalhista teve de ser levado na justiça para pagar trabalhador!!! isso sem falar nas contas regeitadas e anão prestação de cotas ao TRE!por essas e outras q cuiaba esta um caos!!quem quer um homen desse ne patido; a corda cuiaba até os seus companheiros de partido não oquer mais,digo os serios e de responsabilidade.

  • REYNALDO JUNIOR | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 08h29
    0
    0

    ESSE AI PODE IR PARA ONDE FOR OU VA NAO CONSEGUIRA ALMEJAR SUA REELEIÇAO OU OUTRA CANDIDATURA QUE SEJE DIZ QUER SER CANDIDATO A ESTADUAL EM 2014 POIS ELE E SUA CORJA QUE OS SEGUEM... DEIXAM A DESEJAR PERANTE GESTAO.

NAS ARTICULAÇÕES

2 vereadores de oposição estudam montar chapa a prefeito da Capital

Por 17/09/2019, 18h:02 - Atualizado: 07h atrás

Nemias Coelho

abilio wellaton

Vereadores Abílio Júnior (PSC) e Felipe Wellaton (PV) se articulam nos bastidores por chapa majoritária em Cuiabá

Os jovens vereadores de primeiro mandato Abílio Júnior (PSC), de 35 anos, e Felipe Wellaton (PV), de 32, que fazem oposição radical ao Palácio Alencastro, estão dispostos a formar chapa majoritária. Abílio seria o nome a prefeito, com Wellaton de vice.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • joao | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 19h03
    5
    7

    ABILIO TEM VOTO DOS CUIABANOS

  • pedro ferreira | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 19h00
    6
    7

    os dois tem o meu voto! e o diego para vereador !

RUMO AO ALENCASTRO

Candidato do Paiaguás em Cuiabá

Por 17/09/2019, 11h:19 - Atualizado: 17/09/2019, 11h:21

fabio garcia 680

O candidato do Palácio Paiaguás à Prefeitura de Cuiabá será mesmo Fábio Garcia, presidente regional do DEM, apesar de outros nomes estarem no páreo, como do vereador licenciado e secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Tom Ubirajara | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 19h01
    3
    0

    Estou torcendo para ser o Fabio Garcia, vai tomar uma bordoada que perderá o rumo de casa.

  • Só na observação | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 16h59
    5
    2

    Fabio Garcia é filho de Roberio Garcia, dono da Engeglobal empresa que sempre está noticiário da mídia de forma nada alvissareira, é sobrinho da esposa do ex prefeito e deputado estadual Rodrigues Palma, e neto do finado José Garcia Neto. Quer dizer, vem de uma família de políticos...

  • kleber | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 16h51
    2
    1

    ave maria juntou silvano marcileni essa maria ester cuidado levante vc tomar pau

  • juca | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 16h41
    2
    0

    a dona july falou tudo do fabio asunção levante somos do cabrallllll esa tua coordenadora so da furo não vota em vc a maria ester cuidado ta te queimando junto com o canditado a vereador silvano presidente do sao joao del rey

  • marta | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 16h31
    0
    7

    parabens pela indicação, fabio garcia fez bastante por mato grosso quando deputado, esta ai pra todos verem, se mauro esta sendo ruim ou bom é outra coisa, fabio garcia trouxe muitos recursos para cuiaba e mt, eu apoio e voto nele.

  • Joao Soares | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 15h44
    10
    1

    Vai levar uma lavagem, vai perder até o rumo de casa, como deputado foi uma negação e ainda apoiado pelo Mauro mente, vai saber que o povo não é bobo. cupincha dos campos. sai fora. Muda Brasil

  • JULY | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 15h16
    7
    0

    rapaz vai tomar cacete esse fabio assunção vai ficar em ultimo lugar kkkkkk nao reelege gilberto levante bussiki kkkk ainda levante commaria ester no cras osmar cabral não vota em fabio garcia não vota em emanuel pinheiro, não vota em niuan vai votar no psdb kkkkk sou da regiao idosa ela so engan aa turma disque voutou no juca do guarana pra estadual disque votou no lilo estadual voltou no wilson santos sou da terceira idade

  • JORGE LUIZ | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 14h04
    9
    0

    MAURO MENTE VAI LANÇAR ESSE TAL FÁBIO POR QUE NÃO CONSEGUIU DAR MUSCULATURA PARA O AMIGO DELE O POSTE DO GILBERTO FIGUEIREDO, FIZERAM A MAIOR CENA COM O CASO DA SANTA CASA PARA VER SER O POSTE SUBISSE NAS PESQUISAS, MAS O POVÃO ESTÁ ATÉ AGORA QUERENDO SABER QUEM É ESSE POSTE DO GILBERTO, E ADEMAIS, ESSE TAL DE FÁBIO VAI LEVAR UMA TACA TAMBÉM, PRIMEIRO POR QUE MAURO MENTE VAI ESTAR O APOIANDO E SEGUNDO, QUEM É FÁBIO NA ORDEM DO DIA, O QUE TROUXE PARA CUIABÁ QUANDO FOI DEPUTADO FEDERAL??? SÓ SER PARENTE DE EX-GOVERNADOR NÃO DÁ MAIS IBOPE MEU FILHO

  • maria | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 13h09
    2
    18

    prefeito manuel pinheiro tem que fazer muito por cuiaba, muito lento, não inspira certesa, ainda mais depois do paletó, que coisa feia.

  • Mario Moraes | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 13h05
    2
    4

    Segundo comentario dentro do DEM e' que os irmaos Jaime e Julio Campos, condicionaram que so' nao apoiam o Emanuel se o candidato do Partido for Fabio Garcia ( suplente do Senador Jaime) ou o Roberto França ( apresentador da TBO do Julio Camlos). Entao o Gov.MM vai bater o martelo no nome do Fabinho para disputar em 2020 a Prefeitura da Capital.

SHOW NO PALCO

Após prêmio internacional, Flor Ribeirinha triplica valor do cachê

Por 16/09/2019, 22h:23 - Atualizado: 16/09/2019, 22h:30

flor ribeirinha 680

Depois do reconhecimento internacional, com a conquista, em 2017, do Festival Internacional de Arte e Cultura, em Istambul, na Turquia, o grupo cuiabano Flor Ribeirinha triplicou o preço do cachê. E segue com agenda lotada.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Lucas | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 07h27
    12
    1

    Estão mais que certos, pois dedicam horas e horas para ensaios, sem falar do dom artistico. Dinheiro jogado fora é com as regalias dos politicos e VIs pagas em diversos órgãos públicos, como TCE, PGE, CGE, Assembléia e judiciário.

  • Pantaneiro | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 04h40
    5
    8

    Quer ver cururu e siriri de verdade? Dançado pelos pantaneiros, vá na baixada, Barão, Santo Antônio e Poconé. Não cobra valor de cachê nenhum.

LISTA TRÍPLICE

Denúncia chega a Bolsonaro e deve "melar" escolha de Jackson para TRE

Por 16/09/2019, 16h:38 - Atualizado: 09h atrás

jackson coutinho 680 tre

Uma reclamação trabalhista junto à 1ª Vara do Trabalho de Cuiabá contra o advogado Jackson Francisco Coleta Coutinho deve "melar" a sua nomeação pelo presidente Jair Bolsonaro para composição do Pleno do TRE-MT, na categoria jurista.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • vladimir palma | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 17h24
    0
    0

    dr jackson tem nome e perfil pra isso reclamação trabalhista ele tira de letra ok, to com ele

  • Rui negreiros | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 20h07
    2
    0

    Esse perfil tende a agradar o bolsonaro e nao o contrario..isso, se for verdade o narrado na reclamação

  • Jorge | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 19h35
    2
    2

    Matéria totalmente desfocada da realidade. conhecemos a criação do dr Jackson. Sabemos de sua idoneidade

  • Breno Gomes | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 18h51
    3
    2

    Meu Deus. Armação. Deve ser da futura ex-parlamentar.

NOS BASTIDORES

Galli espera Bolsonaro no Patriota; Barbudo feliz com saída de Selma

Por 16/09/2019, 09h:45 - Atualizado: 16/09/2019, 09h:50

Rodinei Crescêncio/Rdnews

nelson barbudo 680

Victorio Galli, "engolido" nas urnas por Nelson Barbudo, único eleito pelo PSL e como o mais votado do Estado, está na expectativa de dar o troco ao ex-aliado de primeira hora.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • donna richard | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 21h40
    0
    0

    donna richard, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • castro indignado | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 20h12
    0
    0

    esse é um deputado de um pleito só. Não tem a mínima ideia do que veio fazer e nem o que fazer no congresso. Compõe o conjunto das ignorâncias no poder. Meu Deus!

  • Erivaldo | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 15h33
    11
    0

    queria saber o que esse deputado barbudo já fez de produtivo para o estado e para o brasil nesses meses que está no poder! não vi nada.....

  • Xai | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 12h47
    13
    0

    Vixi, não era tudo amiguinho um do outro?

  • Benedita da Silva | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 12h18
    8
    4

    Quem deve estar feliz é a senadora, deixou pra trás um partido amador, que tem vários políticos que nem sabem o que estão fazendo no Congresso. Votam contra proposta do governo, assinam sem ler pedidos de CPI, ficam calados quando deviam exigir contagem de congressista, na votação da lei de abuso de autoridade, não fizeram nada. Uma vergonha!

  • Marcelo | Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 11h46
    12
    0

    Esse Barbudo é deputado Fake. Não faz nada pelo Estado e fica posando coitado de uno. É só mais um traira que usou Bolsonaro pra se eleger.

EM CÁCERES

No 2º mandato, Francis agora cita 11 nomes possíveis de apoio a prefeito

Por 15/09/2019, 10h:14 - Atualizado: 15/09/2019, 10h:19

francis maris 335

 

O empresário e prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) mudou o posicionamento sobre quem apoiar à sucessão municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria José | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 18h42
    4
    0

    Eliene tomou na tarraqueta política

  • Rose | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 18h28
    3
    0

    Indicou 2018 o vereador Cláudio, levou uma taça, vai levar de novo

  • Edson Cunha | Domingo, 15 de Setembro de 2019, 13h37
    8
    0

    O candidato que for apoiado pelo Francis perde eleição em Cáceres.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2423