Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Cuiabá

Galindo exonera 200 funcionários

   A Prefeitura de Cuiabá exonerou nesta sexta (7) cerca de 200 funcionários das secretarias de Saúde e Assistência Social e Desenvolvimento Humano. A medida deve representar uma economia de até R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.

   De acordo com o prefeito Chico Galindo (PTB), todos os funcionários demitidos são contratados e devem ser substituídos por servidores efetivos. "Hoje a folha é dividida em 50% de contratados e 50% de efetivos", ressalta o petebista.

   Galindo destaca ainda que na pasta de Educação, outros dois mil contratos também foram encerrados em dezembro. Segundo ele, a partir de fevereiro novos funcionários devem ser contratados para fazer a reposição, mas a quantidade será reduzida pela metade.

   Para ajudar a recompor o quadro de funcionários, o prefeito garante que vai realizar um concurso público. Segundo Galindo, o certame está previsto para ocorrer em junho e serão ofertadas mais de mil vagas.

   As demissões realizadas pela prefeitura fazem parte do plano de corte de gastos de Galindo. A administração passa por dificuldades financeiras, principalmente, depois que teve cerca de R$ 10 milhões do orçamento bloqueados pela Justiça. O recurso foi retido para pagar uma dívida referente a uma desapropriação de terrenos onde hoje existe o bairro Coophamil.

Prefeitura recorre para tentar derrubar bloqueio de R$ 10 mi

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Isabel Pinto Almeida | Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2011, 12h48
    0
    0

    JORNALISTA ROMILSON, PEÇO QUE ACOMPANHE A GAZETA MUNICIPAL - O PREFEITO EXONERA 5 DAS E NOMEIA 10. QUE REDUÇÃO DE CUSTO???... GALINDO SÓ ESTÁ NOMEANDO O POVINHO DELE... QUE PREFEITINHO???... 2012 VÉM AÍ.

  • Rafaele | Domingo, 09 de Janeiro de 2011, 21h01
    0
    0

    Não adianta exonerar, se logo em seguida admite os da panelinha!

  • Alecson Natalino | Domingo, 09 de Janeiro de 2011, 20h47
    0
    0

    Conversa para boi dormir, mas faze o que né..........temos que acreditar..........na verdade a campanha para 2012 já começou.........ja tem até comite aberto para atender o povo.....pega o endereço ai pessoal!!!!!!!!! Av. Carmindo de Campos, proximo a entrada do Parque de Exposição..... o nome do Comite é!!!!!! COMITE DA SEMINFE......ESTAMOS ABERTO PARA NOVAS ADESÕES.... ASS. ASSESSORIA

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 04h atrás

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 05h atrás

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    0
    0

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    5
    1

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    5
    1

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    7
    1

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Piada pronta | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 22h13
    0
    0

    Quem falou isso sob coordenação de Levante??? Kkkkk ele é ao mais um na chapa. Ali quem preside e decide se chama MAX RUSSI e a executiva.

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • rita rousy | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 12h06
    0
    0

    se depender de mim nem Manoel muito menos esse desgovernador lobo Mauro sera reeleito

  • Pexoto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 20h57
    2
    2

    O maior cabo eleitoral de Emanuel Pinheiro é o governador kkkkk. Por isso vai ganhar no 1° turno.

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h32
    3
    12

    todas as pesquisas Colocam o Atual Prefeito em Vantagem. Tem feito um bom trabalho , sim, tem feito...porém sempre haverá o Contraditório. EU iria de 12, Agora vou de 50 (Gilberto Cachorrão Neles !) - por enquanto é o que há !

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 28/09/2020, 19h:09

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudinei Aguiar | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 06h31
    7
    0

    Lamentável principalmente em Juara, segundo informações Priminho foi assessor do DR.Leonardo e até que a população saiba nada veio de emendas pra região. O homem só esperou vencer o período ficha suja pra voltar de novo.

  • Jucinéia da umbanda | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 23h32
    7
    0

    Fora aqueles que tão parados e que tão tentando empurrar parentes lá, como o Sérgio Ricardo colocando parentes dele lá, só pq apresentam programa de TV. Mas nós eleitores estamos de olho e só votaremos em quem realmente pode contribuir pra cidade.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608