Blog do Romilson Cuiabá, 09 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Galindo quer Dilceu ou Domingos de vice na aliança com Wilson

    O vice-prefeito de Cuiabá e presidente estadual do PTB Chico Galindo defende o nome dos deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos, ambos do DEM, para disputar o posto de vice-governador, tendo como cabeça-de-chapa o prefeito Wilson Santos, numa dobradinha PSDB-DEM. Segundo ele, caso se consolide a candidatura de Wilson ao Palácio Paiaguás, caberá aos democratas indicarem o companheiro de chapa do tucano. "Dilceu e José Domingos são nomes fortes, têm representatividade e acredito que são ótimas opções”, avalia Galindo, em entrevista ao RDNews. Os dois parlamentares possuem base eleitoral no Nortã. Dilceu é de Sinop. Domingos foi prefeito por três vezes de Sorriso. A estratégia do tucanato é contar com alguém da chapa do Norte para contrapor a candidatura do peemedebista Silval Barbosa, ex-prefeito de Matupá.

   Braço-direito de Wilson na administração, Galindo deixou definitivamente a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Hoje a pasta está sob Raul Spinelli. “Saí para assumir a prefeitura durante os 15 dias que Wilson ficou fora e não devo voltar”. O petebista também descartou qualquer possibilidade de presidir a Sanecap, que, por enquanto, está sob o ex-governador Frederico Campos. Hoje ele quer apenas ser vice e ajudar o tucano a administrar. Em verdade, espera virar prefeito a partir de 4 de abril, quando o titular deve renunciar para concorrer ao Paiaguás. “É claro que defendo a candidatura de Wilson. Acredito que os mato-grossenses esperam que o novo governador seja um político que saiba administrar e ele já mostrou que sabe fazer isso”, diz Galindo, que brinca ao lembrar que será beneficiado com a saída de Wilson Santos do Palácio Alencastro.

   O petebista não esconde também a vontade de virar prefeito. “Para mim, será uma grande honra”. Afirma que durante os 15 dias em que atuou oficialmente como prefeito, deu continuidade ao trabalho do titular, para quem tem sido um grande professor. “A prefeitura não envolve só política, mas também administração. Wilson tem uma longa história nessa área e como gestor. Estou muito longe dele, mas me sinto pronto para assumir a Capital quando Wilson estiver governador”, avalia. Empolgado, chega a dizer que se fizer uma boa administração após terminar o mandato poderá até fazer parte do staff de Wilson. Galindo é empresário, foi deputado estadual (2007/2008) e preside o PTB regional. Ele começou a atuar na vida política em Presidente Prudente (SP), onde foi candidato derrotado a prefeito e comandou a Prudenco (93/94), autarquia que mantém a limpeza pública da cidade da alta paulista.

     Para Galindo, a aliança entre PSDB, DEM e PTB já está consolidada, mas a tendência é que outros partidos venham a integrar o bloco. Ele conta que antes de aderir ao projeto político do PSDB e DEM, o PTB consultou os filiados è a proposta teve aprovação de 98%. “Estamos conversando muito com os militantes e também com a população. Acho que esse projeto político é o melhor”.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • José Franciso de Arruda | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 14h42
    1
    0

    É bom o seo Chico Galinto, não meter a colher de pau suja,onde não é chamado. Pois se o PSDB desejar coligar com o nosso Partido DEMOCRATAS, é bom ir colocando-se no seu devido lugar. Ninguem de outro partido,e pelo que sei o tal do Chico Galindo é do PTB, tem direito a querer vir escolher VICE a ser indiciado pelo DEM .Ponha-se do no seu lugar, pois se houver....digo..mais "SE HOUVER" coligação, e o DEM ter que indicar o Vice Governador,quem vai escolher o nome do candidato,seremos nós os Membros do Diretorio Regional e os convencionais representantes dos Municipios,e não aceitar carta marcada.Entendeu...seo Galindo.Por enquanto o sr. manda um pouquinho no PTB,e nada mais, no DEMOCRATAS manda nós os Convencionais.Obrigado pelo aviso.

  • Dona Betinha do Porto | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 22h39
    3
    0

    Oia gentarada de Cuiabá, nós temos que fica de oio bem aberto xegou a nossa ves de xispar e povo da butina 7 legua, que finxe que faz coisa pra Cuiabá, o povarel estão morrendo, é dengue, é matança de revolver, faca, qual, até fio estão matando Pai e mãe. Qua espia só, pro onde anda o Governdor Brairo, o Secretário de Policia. Oia a saúde está feia, a mortandade está grande, as criança com escola rui. Ilson Santo, seu bem querer de dar curço de graças, pagar facurdade para fio de pobre, bate lonje nas léguas de asfarto do Brairo Magi. Oi povo da baxada cuiabana precisamos é de Ilson Santos, ela é gente nossa, vamos da apoio prele, ele é umirde, atende a gentarada que quer falar um bucadinho com ele. Gentarada de Cuiabá vamos esperar um bucadinho, depois da chuva Ilson vai imbeleza noss cidade.

  • Paulo Roberto Silveira | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 22h04
    2
    1

    Mais uma vez o Chico Galindo está errando na articulação. O candidato ideal a vice do Wlson é o Senador Goellner. Temn grana para ajudar na campanha. É do nortão, onde serviria de contraponto ao Silval e onde o Jonas, graças também a ele teve votação expressiva, é ligado ao agronegócio, o que serve de contraponto à turma da botina. Mais ainda: é um politico novo sem os viciios do Dilceu ou do Domingos. Dupla melhor que essa não existe.

  • devair valim de melo | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 20h25
    3
    1

    Meu querido povo de mato grosso e cuiaba para o senhor chico galindo seria muito bom o wilsom ganhar ne pois assuniria a prefeitura e seria bom para ele e para cuiaba pois ele e melhor que o prefeito wilsom. So que para mato grosso seria uma catastrofe pior que o teremoto do Aiti recentimente se esta dupla wilsom e ze domingo ganhace,,,,pois eles ganham do criador do PINOQUIO.......E SERIOOOOOOOOO

  • João José Severo | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 13h45
    3
    1

    João José Severo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • breno cesar de oliveira | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 12h34
    3
    0

    gracas ao bom deus .esse time vai acabar com esses caras palidas.monopolistas.vai la wilson jaime galindo goleia esse povo

EM CUIABÁ

Câmara já tem data pra cassar Abílio

Por 09/12/2019, 08h:01 - Atualizado: 08/12/2019, 19h:57

abilio 680

A Câmara de Cuiabá tem data e hora para, com voto de pelo menos 17 dos 25 vereadores, cassar o mandato de Abílio Brunini, investigado por vários casos de quebra de decoro parlamentar.

Postar um novo comentário

RUMO A 2020

Oposição se une, mas bate cabeça, e Pátio surfa livre em Rondonópolis

Por 08/12/2019, 17h:00 - Atualizado: 08/12/2019, 11h:07

Wheverton Barros

ze do patio 680

Enquanto o chamado grupo dos nove quebra cabeça para definir entre eles uma candidatura forte de oposição e que seja capaz de manter depois todos dentro do barco, Zé do Pátio (SD) rema tranquilamente pela reeleição em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

EM ALTO TAQUARI

Trunfo de prefeito e shows da virada

Por 08/12/2019, 10h:11 - Atualizado: 08/12/2019, 10h:17

fabio alto taquari 680 prefeito

O prefeito de Alto Taquari Fábio Mauri Garbugio resolveu usar o trunfo do réveillon para, com dinheiro público, tentar recuperar a popularidade.

Postar um novo comentário

CONFRATERNIZAÇÃO

Blairo junta 3 grupos, governador e 4 ex e avisa que não será candidato

Por 07/12/2019, 17h:59 - Atualizado: 08/12/2019, 09h:26

ex-governadores 680 blairo mauro

Os ex-governadores Osvaldo Sobrinho, Blairo Maggi, Mauro Mendes, Júlio Campos e Moisés Feltrin, neste sábado

Blairo Maggi reuniu neste sábado, numa confraternização em sua chácara, em Cuiabá, cerca de 100 pessoas, incluindo quatro que ocuparam, mesmo que por alguns dias, a cadeira de governador (Júlio Campos, Moisés Feltrin, Oswaldo Sobrinho e o próprio Blairo), e ainda o atual Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Antônio CPA | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h27
    5
    0

    Ueee cadé o X...9..DO DELATOR....sinvallllllduuuuu

  • Joao pancada | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h24
    3
    1

    Tudo mala...e puxa....faltou o bobo cheira..cheira

  • O pensador | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h18
    5
    0

    O título está contrário, convocou todos pra dizer que é super candidato.

VÁRZEA GRANDE

Hazama de volta ao jogo pra prefeito

Por 07/12/2019, 14h:00 - Atualizado: 07/12/2019, 09h:19

jose hazama 680

O empresário e vice-prefeito José Hazama (PRTB) voltou à bolsa de aposta dos Campos como uma das poucas opções do grupo à sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Joao pancada | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h30
    1
    0

    Ratazana....

  • Jorge | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h09
    1
    0

    QUEM PODERIA SER PREFEITA DE VG ERA DRA MARIA EROTIDES. MULHER SERIA. HONESTAI,CAPACITADA.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

3 do agro derrotados querem nova disputa e só recuam se Blairo entrar

Por 06/12/2019, 20h:19 - Atualizado: 06/12/2019, 20h:29

blairo maggi 680

Os três candidatos que dividiram o agronegócio e amargaram derrota ao Senado em 2018, sendo eles Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB), voltaram a se movimentar nesta semana, disposto a concorrer de novo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h44
    0
    1

    Está é sua hora Gisela, você merece.

  • Davi | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h13
    10
    1

    Blairo Maggi já começou a percorrer o Estado alegando pré-campanha ao senado. Mas todos próximos já sabem que ele será candidato ao governo chancelado pelo clã Campos que quer garantir apoio à prefeitura de VG e ao senado e já desconfiam da grande perda de capital político do Mauro Pinóquio. A base do governador já começa a demonstrar sinais de desgaste e tende a aguardar o momento certo para o esfacelamento, como aconteceu com o Pedro Taques.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2458