Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Galindo quer Dilceu ou Domingos de vice na aliança com Wilson

    O vice-prefeito de Cuiabá e presidente estadual do PTB Chico Galindo defende o nome dos deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos, ambos do DEM, para disputar o posto de vice-governador, tendo como cabeça-de-chapa o prefeito Wilson Santos, numa dobradinha PSDB-DEM. Segundo ele, caso se consolide a candidatura de Wilson ao Palácio Paiaguás, caberá aos democratas indicarem o companheiro de chapa do tucano. "Dilceu e José Domingos são nomes fortes, têm representatividade e acredito que são ótimas opções”, avalia Galindo, em entrevista ao RDNews. Os dois parlamentares possuem base eleitoral no Nortã. Dilceu é de Sinop. Domingos foi prefeito por três vezes de Sorriso. A estratégia do tucanato é contar com alguém da chapa do Norte para contrapor a candidatura do peemedebista Silval Barbosa, ex-prefeito de Matupá.

   Braço-direito de Wilson na administração, Galindo deixou definitivamente a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Hoje a pasta está sob Raul Spinelli. “Saí para assumir a prefeitura durante os 15 dias que Wilson ficou fora e não devo voltar”. O petebista também descartou qualquer possibilidade de presidir a Sanecap, que, por enquanto, está sob o ex-governador Frederico Campos. Hoje ele quer apenas ser vice e ajudar o tucano a administrar. Em verdade, espera virar prefeito a partir de 4 de abril, quando o titular deve renunciar para concorrer ao Paiaguás. “É claro que defendo a candidatura de Wilson. Acredito que os mato-grossenses esperam que o novo governador seja um político que saiba administrar e ele já mostrou que sabe fazer isso”, diz Galindo, que brinca ao lembrar que será beneficiado com a saída de Wilson Santos do Palácio Alencastro.

   O petebista não esconde também a vontade de virar prefeito. “Para mim, será uma grande honra”. Afirma que durante os 15 dias em que atuou oficialmente como prefeito, deu continuidade ao trabalho do titular, para quem tem sido um grande professor. “A prefeitura não envolve só política, mas também administração. Wilson tem uma longa história nessa área e como gestor. Estou muito longe dele, mas me sinto pronto para assumir a Capital quando Wilson estiver governador”, avalia. Empolgado, chega a dizer que se fizer uma boa administração após terminar o mandato poderá até fazer parte do staff de Wilson. Galindo é empresário, foi deputado estadual (2007/2008) e preside o PTB regional. Ele começou a atuar na vida política em Presidente Prudente (SP), onde foi candidato derrotado a prefeito e comandou a Prudenco (93/94), autarquia que mantém a limpeza pública da cidade da alta paulista.

     Para Galindo, a aliança entre PSDB, DEM e PTB já está consolidada, mas a tendência é que outros partidos venham a integrar o bloco. Ele conta que antes de aderir ao projeto político do PSDB e DEM, o PTB consultou os filiados è a proposta teve aprovação de 98%. “Estamos conversando muito com os militantes e também com a população. Acho que esse projeto político é o melhor”.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • José Franciso de Arruda | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 14h42
    1
    0

    É bom o seo Chico Galinto, não meter a colher de pau suja,onde não é chamado. Pois se o PSDB desejar coligar com o nosso Partido DEMOCRATAS, é bom ir colocando-se no seu devido lugar. Ninguem de outro partido,e pelo que sei o tal do Chico Galindo é do PTB, tem direito a querer vir escolher VICE a ser indiciado pelo DEM .Ponha-se do no seu lugar, pois se houver....digo..mais "SE HOUVER" coligação, e o DEM ter que indicar o Vice Governador,quem vai escolher o nome do candidato,seremos nós os Membros do Diretorio Regional e os convencionais representantes dos Municipios,e não aceitar carta marcada.Entendeu...seo Galindo.Por enquanto o sr. manda um pouquinho no PTB,e nada mais, no DEMOCRATAS manda nós os Convencionais.Obrigado pelo aviso.

  • Dona Betinha do Porto | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 22h39
    3
    0

    Oia gentarada de Cuiabá, nós temos que fica de oio bem aberto xegou a nossa ves de xispar e povo da butina 7 legua, que finxe que faz coisa pra Cuiabá, o povarel estão morrendo, é dengue, é matança de revolver, faca, qual, até fio estão matando Pai e mãe. Qua espia só, pro onde anda o Governdor Brairo, o Secretário de Policia. Oia a saúde está feia, a mortandade está grande, as criança com escola rui. Ilson Santo, seu bem querer de dar curço de graças, pagar facurdade para fio de pobre, bate lonje nas léguas de asfarto do Brairo Magi. Oi povo da baxada cuiabana precisamos é de Ilson Santos, ela é gente nossa, vamos da apoio prele, ele é umirde, atende a gentarada que quer falar um bucadinho com ele. Gentarada de Cuiabá vamos esperar um bucadinho, depois da chuva Ilson vai imbeleza noss cidade.

  • Paulo Roberto Silveira | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 22h04
    2
    1

    Mais uma vez o Chico Galindo está errando na articulação. O candidato ideal a vice do Wlson é o Senador Goellner. Temn grana para ajudar na campanha. É do nortão, onde serviria de contraponto ao Silval e onde o Jonas, graças também a ele teve votação expressiva, é ligado ao agronegócio, o que serve de contraponto à turma da botina. Mais ainda: é um politico novo sem os viciios do Dilceu ou do Domingos. Dupla melhor que essa não existe.

CENÁRIO CURIOSO

Criador e 3 criaturas ensaiam briga por cadeira de senador

Por 20/02/2020, 07h:40 - Atualizado: 19/02/2020, 23h:16

Mayko Toscano

pedro taques 680

Uma eventual candidatura de Pedro Taques ao Senado, em abril, pelo Cidadania, colaboraria para construção de um cenário bastante curioso. Juntariam o criador e ao menos três criaturas brigando por uma cadeira no Congresso.

Postar um novo comentário

JOGO PESADO

Júlio, "vidente"; Jayme, "chantagista"

julio jayme campos 680

Irmãos Júlio, que já foi senador e quer disputar de novo, e Jayme Campos, ocupando cadeira no Senado pela 2ª vez

O folclórico e populista Júlio Campos, animado com sua pré-candidatura ao Senado, comandou uma roda de conversa durante almoço com cerca de 20 pessoas na mesa no último sábado, no restaurante Di Parma, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • xOMANO | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 09h08
    0
    0

    COISA DOS CAMPOS, PODER A QUALQUER CUSTO OU MORAL......

  • Celso Ferreira Tangara da Serra | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 07h24
    3
    3

    Isto nao é verdade Dr Júlio nao falou isto em momento algum.

  • Marlan | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 07h04
    5
    3

    O tal vidente só não está vendo que vai perder feio a eleição para o senado...

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Cidadania aguarda consulta do TRE para lançar Taques ao Senado

Por 19/02/2020, 13h:41 - Atualizado: 19/02/2020, 13h:42

pedro taques 680

Pedro Taques não está morto politicamente. Ressurge como opção de candidatura ao Senado, na suplementar de abril, e não pelo PSDB, mas sim pelo Cidadania, que é comandado no Estado pelo seu ex-secretário de Educação, advogado Marco Marrafon.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Reginaldo Pinheiro | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h45
    2
    2

    Realmente, Taques fez um governo problemático, quem dera se ele tivesse sido no governo o que fora no senado, aliás no senado ele gozava de uma respeitabilidade em âmbito nacional.

  • Amaral de souza | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h22
    4
    3

    Taques e Leitao vão para o caldeirão. Ridiculos.

  • Davi | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 16h20
    12
    4

    Esse cuspiu no prato que comeu. Todos os servidores o apoiaram ao senado e depois ao governo com a intenção de retirar figuras envolvidas em escândalos de corrupção e quando foi eleito governador elegeu os servidores como alvo de perseguição.

Efeito-carnaval

Deputados terão 13 dias seguidos de folga

Por 19/02/2020, 10h:57 - Atualizado: 19/02/2020, 11h:19

eduardo botelho 680

Os deputados limpam a pauta hoje (19) e só voltam a participar das sessões ordinárias em março.

Postar um novo comentário

Chá revelação

Deputada será mãe de um menino e faz homenagem ao pai - vídeo

Por 19/02/2020, 10h:08 - Atualizado: 19/02/2020, 14h:28

jana_charevelacao680

A deputada Janaína Riva, única mulher da Assembleia, está grávida de um menino. A descoberta aconteceu em chá revelação realizado em sua casa, na Capital. O nome do bebê será Diógenes, assim como o pai Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes.

Postar um novo comentário

viralizou na web

Em Barra o vale tudo para levar gente para motel

Por 19/02/2020, 08h:56 - Atualizado: 19/02/2020, 11h:54

Reprodução

motel_barra_publicidade

Imagens de uma campanha publicitária do Império Motel, em Barra do Garças, viralizaram nas redes sociais. Isso porque elas dão dupla interpretação e mexem com a imaginação dos clientes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Henrique | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 17h38
    1
    0

    Vocês não viram então os anúncios do Millenium Motel de Sinop. Tem cada um mais engraçado que o outro. kkk

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2494