Blog do Romilson Cuiabá, 08 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Galindo quer Dilceu ou Domingos de vice na aliança com Wilson

    O vice-prefeito de Cuiabá e presidente estadual do PTB Chico Galindo defende o nome dos deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos, ambos do DEM, para disputar o posto de vice-governador, tendo como cabeça-de-chapa o prefeito Wilson Santos, numa dobradinha PSDB-DEM. Segundo ele, caso se consolide a candidatura de Wilson ao Palácio Paiaguás, caberá aos democratas indicarem o companheiro de chapa do tucano. "Dilceu e José Domingos são nomes fortes, têm representatividade e acredito que são ótimas opções”, avalia Galindo, em entrevista ao RDNews. Os dois parlamentares possuem base eleitoral no Nortã. Dilceu é de Sinop. Domingos foi prefeito por três vezes de Sorriso. A estratégia do tucanato é contar com alguém da chapa do Norte para contrapor a candidatura do peemedebista Silval Barbosa, ex-prefeito de Matupá.

   Braço-direito de Wilson na administração, Galindo deixou definitivamente a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Hoje a pasta está sob Raul Spinelli. “Saí para assumir a prefeitura durante os 15 dias que Wilson ficou fora e não devo voltar”. O petebista também descartou qualquer possibilidade de presidir a Sanecap, que, por enquanto, está sob o ex-governador Frederico Campos. Hoje ele quer apenas ser vice e ajudar o tucano a administrar. Em verdade, espera virar prefeito a partir de 4 de abril, quando o titular deve renunciar para concorrer ao Paiaguás. “É claro que defendo a candidatura de Wilson. Acredito que os mato-grossenses esperam que o novo governador seja um político que saiba administrar e ele já mostrou que sabe fazer isso”, diz Galindo, que brinca ao lembrar que será beneficiado com a saída de Wilson Santos do Palácio Alencastro.

   O petebista não esconde também a vontade de virar prefeito. “Para mim, será uma grande honra”. Afirma que durante os 15 dias em que atuou oficialmente como prefeito, deu continuidade ao trabalho do titular, para quem tem sido um grande professor. “A prefeitura não envolve só política, mas também administração. Wilson tem uma longa história nessa área e como gestor. Estou muito longe dele, mas me sinto pronto para assumir a Capital quando Wilson estiver governador”, avalia. Empolgado, chega a dizer que se fizer uma boa administração após terminar o mandato poderá até fazer parte do staff de Wilson. Galindo é empresário, foi deputado estadual (2007/2008) e preside o PTB regional. Ele começou a atuar na vida política em Presidente Prudente (SP), onde foi candidato derrotado a prefeito e comandou a Prudenco (93/94), autarquia que mantém a limpeza pública da cidade da alta paulista.

     Para Galindo, a aliança entre PSDB, DEM e PTB já está consolidada, mas a tendência é que outros partidos venham a integrar o bloco. Ele conta que antes de aderir ao projeto político do PSDB e DEM, o PTB consultou os filiados è a proposta teve aprovação de 98%. “Estamos conversando muito com os militantes e também com a população. Acho que esse projeto político é o melhor”.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • José Franciso de Arruda | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 14h42
    1
    0

    É bom o seo Chico Galinto, não meter a colher de pau suja,onde não é chamado. Pois se o PSDB desejar coligar com o nosso Partido DEMOCRATAS, é bom ir colocando-se no seu devido lugar. Ninguem de outro partido,e pelo que sei o tal do Chico Galindo é do PTB, tem direito a querer vir escolher VICE a ser indiciado pelo DEM .Ponha-se do no seu lugar, pois se houver....digo..mais "SE HOUVER" coligação, e o DEM ter que indicar o Vice Governador,quem vai escolher o nome do candidato,seremos nós os Membros do Diretorio Regional e os convencionais representantes dos Municipios,e não aceitar carta marcada.Entendeu...seo Galindo.Por enquanto o sr. manda um pouquinho no PTB,e nada mais, no DEMOCRATAS manda nós os Convencionais.Obrigado pelo aviso.

  • Dona Betinha do Porto | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 22h39
    3
    0

    Oia gentarada de Cuiabá, nós temos que fica de oio bem aberto xegou a nossa ves de xispar e povo da butina 7 legua, que finxe que faz coisa pra Cuiabá, o povarel estão morrendo, é dengue, é matança de revolver, faca, qual, até fio estão matando Pai e mãe. Qua espia só, pro onde anda o Governdor Brairo, o Secretário de Policia. Oia a saúde está feia, a mortandade está grande, as criança com escola rui. Ilson Santo, seu bem querer de dar curço de graças, pagar facurdade para fio de pobre, bate lonje nas léguas de asfarto do Brairo Magi. Oi povo da baxada cuiabana precisamos é de Ilson Santos, ela é gente nossa, vamos da apoio prele, ele é umirde, atende a gentarada que quer falar um bucadinho com ele. Gentarada de Cuiabá vamos esperar um bucadinho, depois da chuva Ilson vai imbeleza noss cidade.

  • Paulo Roberto Silveira | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 22h04
    2
    1

    Mais uma vez o Chico Galindo está errando na articulação. O candidato ideal a vice do Wlson é o Senador Goellner. Temn grana para ajudar na campanha. É do nortão, onde serviria de contraponto ao Silval e onde o Jonas, graças também a ele teve votação expressiva, é ligado ao agronegócio, o que serve de contraponto à turma da botina. Mais ainda: é um politico novo sem os viciios do Dilceu ou do Domingos. Dupla melhor que essa não existe.

SERVIÇO NOTARIAL

4º Ofício supera o 6º e fatura R$ 7,2 mi só nos 3 primeiros meses do ano

Por 08/04/2020, 21h:22 - Atualizado: 02h atrás

cartorio 4 oficio 680

O Cartório do 4º Ofício de Cuiabá fechou o primeiro trimestre deste ano com a maior arrecadação de todos, superando até o 6º Ofício, que somente em 2019 movimentou R$ 23 milhões.

Postar um novo comentário

FAMILIOCRACIA

2 deputados lançam irmãos para vereador na Capital

Por 08/04/2020, 12h:04 - Atualizado: 01h atrás

cezinha nascimento e elizeu 680

O comunitário e pré-candidato a vereador pela Capital, Cezinha Nascimento, em pose com o irmão-deputado Elizeu

Dois ex-vereadores e atuais deputados estaduais estão apostando em candidatura de irmãos por assento na Câmara de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • ronaldo araujo | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 21h11
    0
    0

    Haja teta para mama

  • Marcio | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 13h18
    15
    1

    Elizeu Nascimento que de bobo e humildade nao tem nada. Wison santos e muitos que se tornou carreirista nao merecem nem comentarios, sempre vai pensar em seus umbigos.

  • Manu | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 12h30
    9
    2

    Falta o Ze Medeiros que lançou o irmão dele em Rondonópolis

BENEFÍCIOS

Maioria dos deputados não aceita proposta de cortar 50% da VI

Por 07/04/2020, 23h:01 - Atualizado: 08/04/2020, 12h:10

Fablicio Rodrigues

eduardo botelho 680

Eduardo Botelho, presidente da Assembleia, propôs aos colegas cortar ao menos 50% da verba indenizatória de todos neste período de pandemia em que as atividades parlamentares estão restritas às sessões virtuais.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • elias | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 18h56
    5
    0

    sanguessugas

  • Ideraldo | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 18h53
    4
    1

    VI é uma remuneração perversa, imoral e aética cotra o povo brasileiro, que agora virou praga e sangra os cofres públicos. Tenham vergonha na cara.

  • joao | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 18h48
    5
    1

    A população deve marcar estes deputados contra a redução de 50% da VI, não esquecer também de relacionar o nome deste presidente para não ser votado na próxima eleição.

SEM ACORDO

Deputado Xuxu acha que pode mais

Por 07/04/2020, 18h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 00h:08

xuxu 680

A vitória em 2018 de Xuxu Dal Molin (PSC) para deputado estadual o deixou anestesiado e encantado pelo poder. Acha que pode mais, mesmo com atuação pífia até aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • EDERSON MATOS | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 22h17
    13
    0

    Esse "PICOLÉ DE XUXU" não sabe nem onde está, muito menos o que está fazendo..... Tá se achando pela sorte que teve... vai entra e sair do mesmo jeito.... desconhecido

BUSCA PELO PODER

Ex-prefeito tenta de novo eleição para vereador de Cuiabá

Por 07/04/2020, 15h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 20h:20

demilson 680

Demilson Nogueira deixou o cargo de Secretário de Controle Interno da Assembleia Legislativa para disputar novamente a cadeira de vereador pela Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ZEE | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 17h59
    0
    0

    Aos navegantes aceites, alas , cônchavos, conservadores, e todos os termos que se encaixam na velha política de desmandos , cabidagem de empregos para quem não é técnico na área, e mais pior de todas está ligado aos paletós da vida, as lava jatos. Cuiabá espera esse candidato do consenso de quem ?..É AGUARDAR PARA VER!!

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 16h36
    1
    1

    LARGA MÃO DE SER MENTIROSO SEU ELEITOR DE ARAQUE,SUA FAMILIA NEM GOSTA DE VC MUITO MENOS DO SEU CANDIDATO

  • Eleitor | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 15h00
    1
    1

    Eleitor, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

ESTRATÉGIA

Secretário e a visibilidade do efeito-corona para clarear sua candidatura

Por 07/04/2020, 12h:00 - Atualizado: 06/04/2020, 23h:33

gilberto figueiredo 680

Depois de um período desanimado com a pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, agora no DEM, voltou a falar sobre o assunto com aliados próximos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Servidor da Saúde | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 15h53
    0
    0

    ESSE GILBERTO SÓ TEM ARROGÂNCIA E NADA MAIS, VAI LÁ NA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE E VEJA COM OS SERVIDORES COMO ESTE SENHOR OS TRATA, QUANDO CUMPRIMENTADO FAZ DE CONTA QUE NÃO OUVIU, PASSA COMO UMA ANTA PERTO DOS SERVIDORES, DAÍ PERGUNTO NA IDEIA DE QUEM ESSE CAMARADA VAI SAIR CANDIDATO A PREFEITO DE CUIABÁ, ACHA QUE POR QUE PUXA E MUITO O SACO DO MAURO MENTE (QUE ANDA QUEIMADO) VAI GANHAR, VAI LEVAR UMA TACA COMO O WILSON PINÓQUIO SANTO GANHOU QUANDO FOI APOIADO POR PEDRINHO MALVADEZA.

  • ZEE | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 23h36
    1
    0

    Aos navegantes aceites, alas , cônchavos, conservadores, e todos os termos que se encaixam na velha política de desmandos , cabidagem de empregos para quem não é técnico na área, e mais pior de todas está ligado aos paletós da vida, as lava jatos. Cuiabá espera esse candidato do consenso de quem ?..É AGUARDAR PARA VER!!

  • Carlos Alberto | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 20h10
    0
    3

    Aviso aos navegantes : só um nome consegue unir o DEM para a Prefeitura de Cuiabá, é o Suplente de Senador e ex-Deputado Federal Fábio Garcia, atual Presidente do DEM de Mato Grosso. Fabinho é aceito pela ala do Mauro, e pelos irmãos Julio e Jaime Campos, pelos Deputados Botelho e Dilmar, e pela maioria dos filiados. Gilberto, terá muita dificuldade em unir o Partido, e achar outros aliados. É tido como candidato do ANTERO, que é ODIADO pelos Democratas.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2525